30/07/2010

ORAÇÃO ROSA CRUZ...

Não Te pedimos mais luz, oh Deus;
Senão olhos para ver a Luz que já existe.
Não Te pedimos canções mais doces,
Senão ouvidos para ouvir as presentes melodias.
Não Te pedimos mais força,
Senão o modo de usar o poder que já possuímos.
Não mais Amor, senão habilidade,
Para transformar a cólera em ternura.
Não mais alegria, senão como sentir
Mais próxima essa inefável presença,
Para dar aos outros tudo o que já temos
De entusiasmo e de coragem.
Não Te pedimos mais dons, amado Deus,
Mas apenas senso para perceber
E melhor usar os dons preciosos
Que já recebemos de Ti.
Faze que dominemos todos os temores,
Que conheçamos todas as santas alegrias,
Para que sejamos os amigos que desejamos ser,
Para transmitir a Verdade que conhecemos.
Para que amemos a pureza,
Para que busquemos o Bem,
E, com todo o nosso poder, possamos elevar, a
Todas as Almas, chispas do mesmo fogo divino,
A fim de que vivam em Harmonia e
Na Luz de uma Perfeita Liberdade.

ASSIM SEJA!

FÉ E SIMPATIAS...

FÉ E SIMPATIAS

Há certos momentos em que o problema é complicado que se torna difícil de entendê-lo. Sabemos que alguma coisa está acontecendo conosco ou ao nosso redor, mas não conseguimos identificar exatamente o que é.

Pode ser uma sensação, a impressão de que esquecemos algo, de que fizemos alguma coisa errada, de que estamos sendo observados. Esses sintomas evoluem até coisas que normalmente apareceriam absurdas, como ouvirmos alguém nos chamar ou vermos nitidamente o vulto de uma pessoa passando mas não há mais ninguém, ali, além de você.

Há coisas inesperadas, como ter vontade de chorar ou de gritar ou de fazer alguma coisa totalmente absurda. Isso não é novo e sempre aconteceu em todos os tempos. Tanto é que existem simpatias para esse fim, dos casos mais simples aos mais complexos. A palavra ‘simpatia’ vem do grego = "sentir juntos o mesmo". Parte fundamental da medicina popular, as simpatias vem de tempos remotos. Esta prática parece ter vindo do antigo Egito. E aqui no Brasil já estava muito ligada nos rituais de cura dos Índios. A própria palavra simpatia já sugere um coisa que não se explica.

Todas elas trazem consigo a marca da fé, requisito indispensável para que tudo que desejamos dê certo. Querer uma coisa de verdade é metade do caminho andado. Temos que nos convencer de que, querendo, podemos ter aquilo ou podemos nos livrar de algo que nos incomoda ou aborrece.

Veja algumas simpatias a seguir, usadas para fechar o corpo ou simplesmente se defender dos inimigos ocultos. Pode ser que uma delas seja aquela resposta que você andava procurando para seu problema, caso ele exista.
PARA SE PROTEGER DOS INIMIGOS
Por mais que você seja uma pessoa boa, que não prejudique ninguém, existem sempre os inimigos, aquelas pessoas que não suportam ver você feliz, de bem com a vida. Estas pessoas adoram lançar sobre você muita inveja e isso pode prejudicar sua vida.

Se você tem algum inimigo, faça esta simpatia e você estará protegido deles.

Numa sexta-feira, vá até uma igreja levando um maço de velas e uma rosa branca. Acenda as velas no altar do seu santo protetor e coloque a rosa nos pés da imagem. Em seguida reze dez Pai Nosso e dez Ave Maria, pedindo proteção e pedindo que seu santo protetor afaste qualquer problema com seus inimigos. Faca isso uma vez por semana, durante um mês e você estará protegido contra todos os inimigos.
PARA FECHAR O CORPO CONTRA BRUXARIA
Para afastar algum bruxedo que lançaram sobre você, faça a simpatia do fumo de corda. Pegue três pequenos pedaços de fumo de corda e três dentes de alho socados. Desmanche tudo dentro de um recipiente com água fervente e deixe tudo lá por sete dias. Após esses sete dias, coe num pano jogue á água no portão de sua casa. Os restos, embrulhados no pano, devem ser enterrados no seu quintal. Por cima jogue um pouco de cimento para que ninguém mexa. Ao fazer isso, diga o seguinte:

— "A bruxaria nunca me derrubará, pois a terra me protegerá."

Para ajudar mais ainda, é muito bom ter sempre, dentro de casa, um vaso com arruda ou rosa, pois essas plantas evitam vários tipos de problemas como esses.
PARA FECHAR O CORPO
Esta simpatia é para você fechar seu corpo contra a inveja, olho gordo, tentações malignas e outras coisas que possam afetar sua vida ou prejudicá-la. É fácil.

Pegue uma gravata e dê um nó nela. Ao fazê-lo, diga assim:

— "Com este nó, meu corpo sempre estará fechado contra os perigos da vida."

Em seguida rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria. Deixar a gravata pendurada na cabeceira de sua cama, com o nó.
PARA FECHAR O CORPO DE UMA MULHER
As mulheres são sempre as maiores vítimas da inveja, da cobiça e estão sempre mais expostas aos males e às cargas negativas. Para se proteger, o segredo é fechar o corpo. Para fechar o corpo contra esses perigos, basta fazer corretamente esta simpatia.

Comprar um rosário, pedir para um padre benzê-lo e andar sempre com ele na bolsa, no bolso ou outro lugar que ele esteja sempre ao alcance. Sempre que sentir que algo está querendo prejudicá-la, segurar firme esse rosário e rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Ao sair de casa, sempre fazer o sinal da cruz com o rosário na mão.
PARA FECHAR O CORPO (simpatia cigana)
Os ciganos quando se sentem ameaçados por energias invasoras negativas e pensamentos destrutivos enviados por algum inimigo, ou mesmo captados casualmente no ambiente, sabem bem como agir para fechar o corpo e escapar a essas vibrações inferiores que só prejudicam as pessoas.

O gesto varia conforme a posição, o momento e o lugar que a pessoa se encontra. A simpatia pode ser usada em qualquer situação que você se sinta ameaçado ou correndo qualquer tipo de perigo.

Se estiver caminhando, cruze os braços com naturalidade na altura do peito e continue caminhando. Pode crer que estará protegido. Caso esteja com as mãos ocupadas, cerre os lábios comprimindo-os um contra o outro. Se estiver sentado, cruze os braços e as pernas. Se estiver em pé e parado, faça o mesmo. Se estiver deitado, idem.
PARA AFASTAR O MAU-OLHADO
Ninguém está livre da inveja, principalmente se você tem uma casa bonita, boa saúde e uma família unida e alegre. Para evitar que a inveja se transforme em mau olhado e contamine sua casa prejudicando você e sua família, faça o seguinte:

Na primeira sexta-feira de um mês ímpar (janeiro, março, maio, julho, setembro, novembro), logo ao nascer o sol, pegue um copo branco e novo, coloque três colheres de sal grosso e encha o restante do copo com vinagre.

Em seguida, com um galho de arruda na mão direita e o copo com vinagre e sal na esquerda, faça o sinal da cruz no lado de dentro de todas as portas e janelas de sua casa, depois derrame o restante do conteúdo do copo nos quatro cantos de fora da casa pronunciando em voz alta:
"Saia mau olhado
saia logo daqui
essa casa é forte
e você não fica aqui."
Lavar o copo em água corrente, onde deverá ser atirado o galho de arruda.
PARA ANULAR MANDINGAS
A mandinga, também conhecida como catiço, feitiço, malfeito, azar, mau-olhado e outros nomes, é um mal sempre presente em nossas vidas e aumentam, quanto mais negativos nos tornamos. É como se nos tornássemos um imã que só atraísse essas tranqueiras para nossas vidas e, conseqüentemente, para o seio de nossa família.

Por isto é importante estar sempre atento e regularmente fazer uma simpatia para isto. Uma das mais conhecidas é a Simpatia do Copo Moído e é muito simples.

Em uma sexta-feira, com luz do sol ainda no céu, pegue um copo transparente sem uso, encha-a com sal grosso e vá até a correnteza de um rio ou junto ao mar. Atire o sal na água, dizendo três vezes:
"Água que desmancha o sal
Desmancha também este mal".
Feito isto, volte para casa, abra um buraco em um canto do muro ou junto de uma cerca, coloque o copo lá dentro e, com uma pedra, quebre-o até ficar bem moído. Deixe a pedra lá dentro e enterre tudo, acendendo uma vela branca sobre o local.

Recomenda-se muito cuidado com esta simpatia no momento de quebrar o copo, evitando cortar-se. Isto porque, caso um caco de vidro lhe arranque sangue, você ficará enfraquecido(a) e, através de você, a mandinga se instalará em sua família. Portanto, todo cuidado é pouco.
PARA FECHAR O CORPO
Coloque dentro de uma bacia com água três raminhos de manjericão, três de arruda e três de alecrim e deixe em infusão durante três dias. Mergulhe seus pés durante três dias seguidos, sempre fazendo o sinal da cruz, durante uns dez minutos e dizendo sempre:

"Meu corpo está fechado para séculos sem fim. Amém".
PARA ACABAR COM A INVEJA
Pegue três dentes de alho. Morda um de cada vez, em frente da casa da pessoa e diga:

"São Cipriano assim como mordo cada dente de alho que fulano (dizer o nome da pessoa) morda toda vez a língua quando falar mal de mim."

Guardar os alhos na bolsa de seu uso, e quando eles secarem jogue-os numa esquina.
BANHO DE CHEIRO
É um banho mágico feito para quem quer se livrar de algo ruim que esteja atrapalhando sua vida. O banho de cheiro, neste caso, é feito para fechar seu corpo das maldades. Pegue 2 litros com água fervente, despeje dentro um punhado de sal grosso e 3 punhados de guiné, deixe amornar e jogue no seu corpo, começando pelo pescoço. As ervas que sobrarem, enterre num jardim. A erva Manjericão também é usada em banho para fechar o corpo contra tudo o que é ruim.
SETE REZAS MÁGICAS DE ANTIGOS FEITICEIROS
I. Pela flor que com Jesus nasceu, Pelas lágrimas de Maria Imaculada, Pela cruz em que Jesus morreu, Pela hóstia consagrada, Que me livrem dos inimigos, dos perigos, De todo mal, Aqui, Aquém, Além... Amém, Amém, Amém!

II. Sete pássaros, sete alegrias. Sete luas, sete magias. Sete anjos que me protejam, Tanto nas noites quanto nos dias; E sete estrelas me iluminem, Em nome de Jesus, José e Maria. Paz na lida, paz na guia.

III. A Cruz de Cristo, o Cálice Bento, a Hóstia consagrada Estejam comigo para que não me aconteça nada! Nada! Nenhum aborrecimento, nenhum sofrimento, nenhum mal... Nada! Nada! Nada!

IV. Na estrada de Damasco, Paulo se converteu. Na estrada de Emaús, Jesus reapareceu. Seja a paz na minha lida, na estrada da minha vida.

V. A semana tem sete dias. As sete luas têm sete magias. Sete anjos de Deus me guardem, Sete estrelas do Céu me iluminem, Sete santos me acompanhem Durante as sete noites e também nos sete dias.

VI. Preto velho de Aruanda, pelos meus caminhos anda, Para do mal me livrar. A minha Fé na Umbanda, Sempre me há de salvar.

VII. São Bento, água benta! Jesus Cristo no altar. Peço que se houver mal em meu caminho, para de mim se afastar! OM! Ou amém!