02/08/2010

Céu legal

Céu Legal
:: Wagner Borges ::

O Céu não escuta lamentações egoístas nem cede às pressões e chantagens emocionais dos homens.
Há muita ilusão na maneira como os homens tentam se ligar ao Divino.
Há preces que mais parecem evocações de climas violentos contra os outros - principalmente se o alvo mental da pessoa é alguém de outra religião ou ideologia.
Neste mesmo instante, em lugares variados do mundo, há pessoas orando com bombas amarradas na cintura; e outras, vigiando e condenando a conduta alheia - de preferência, olhando aqueles "infiéis" e materialistas que pensam de forma diferente.
Porém, o Céu não compactua com qualquer espécie de radicalismo, seja de que tipo for.
O Céu só escuta aquilo que brota diretamente do coração, em espírito e verdade. Pois só aquilo que é verdadeiro e luminoso é que sobe aos planos celestiais.
Preces e evocações radicais, de nível egoístico, somente criam formas mentais cinzentas que, em lugar de subir aos céus, apenas gravitam em volta da aura da própria pessoa.
E isso é o óbvio: como se elevar aos céus carregando, ao mesmo tempo, o peso das intenções escusas? Como falar com o Divino, se os pensamentos estão cheios de cargas psíquicas projetadas ocultamente contra os outros? Como falar de paz, sem ter paz em si mesmo?
A Luz do Céu não se degrada atendendo aos pedidos engendrados pela arrogância dos homens. A Luz procura a Luz!
O discernimento dissolve as ilusões, e o amor transforma tudo e todos, sem violentar ninguém. O Céu não força a barra, pois o Divino conhece bem o que se passa em cada coração. A Luz respeita o momento de cada um.
Por isso, o Céu não segue essa ou aquela doutrina criada pelos homens da Terra. "Lá em cima", quem manda é o Amor incondicional, que ama todos, naturalmente. E esse Amor está em tudo.
Sim, o Céu é infinito, mas conhece cada partícula que faz parte do Todo. É eterno, mas compreende o transitório e o interpenetra completamente.
A manifestação celeste é silenciosa; é pura compreensão serena e lucidez amorosa; é luz e amor integrados.
O Céu é de onde viemos e para onde vamos...
Que esse Céu inspire a jornada de todos nós, na Terra e além...*

----

Wagner Borges
+++++

Fernanda

O SENTIDO DA VIDA..

o sentido da vida
"A principal tarefa de um homem na vida consiste em dar à luz a si mesmo, a se tornar aquilo que potencialmente ele é". Erich Fromm

Todos nós buscamos a felicidade, a paz e um sentido para a vida. Quando nos falta uma razão de viver, nada mais faz sentido.
Quem não sabe exatamente aonde quer chegar, transpõe qualquer porta que se abrir. Quem não sabe o destino que quer alcançar, qualquer caminho serve.
Quem não conhece bem o que está próximo, tende a estender sua busca para muito longe.
A busca da felicidade, do sentido da vida, no entanto, não é exclusividade nossa. Na Antiguidade, os amantes da Filosofia, os grandes gênios, os filósofos já buscavam o que hoje nós buscamos também: o sentido da vida.

Diziam eles que, para descobrir o sentido da vida, é preciso alcançar algo anterior - a base da vida. E o que é a base da vida?
Os filósofos pré-socráticos conceituaram de diferentes formas a base da vida. Esses princípios tinham como fundamentação os quatro elementos básicos da natureza: a água, o ar, a terra e o fogo. O importante é entendermos que, em determinada fase da Humanidade, cada um desses elementos foi à base de tudo.

Sócrates, como um dos homens mais inteligentes que o mundo conheceu, tornou-se um divisor de águas. A crença geral, na época, era que a luz estava com os Deuses, no Olimpo, e as trevas entre os homens, na Terra. Sócrates veio e disse: "A luz não está mais com os deuses, a luz está dentro de você".
Com essa afirmação, ele mudou a história da raça humana e por isso foi condenado à morte, sob tríplice acusação: de agitador político, porque pregava essas idéias; de corruptor de jovens, porque as pregava para os adolescentes (Platão, entre eles); e, sobretudo, de não crer nos deuses, acusação que finalmente o levou à morte.
Sócrates ensinava que "a causa das misérias humanas é a ignorância". Por isso, o filósofo é aquele que ama a sabedoria e, amando-a, distancia-se da ignorância. Logo, é preciso tirar o véu e fazer brilhar a nossa luz. Mas só conseguimos isso através do autoconhecimento. O conhecer-se a si próprio, é fundamental para a compreensão da vida.
Sócrates completava: "A primeira coisa que você vai sentir ao brilhar a sua luz, é dor, é incomodo". Despojarmo-nos da nossa ignorância, de velhos hábitos, do nosso orgulho, do nosso egoísmo, nos causa grande incomodo. Mudar dói, mas não há alegria maior do que vencer a si.

Vencer a si mesmo é vencer suas misérias, seus complexos, seus desequilíbrios.
E Sócrates, dizia também: "a primeira coisa que você vai experimentar, ao brilhar a sua luz, é uma alegria que você jamais experimentou".
Já Aristóteles, baseou a sua busca para encontrar o sentido da vida, em duas coisas: ato e potência. Ato para Aristóteles era o mundo da perfeição e potência o mundo da transitoriedade. Por exemplo: você poderá ser aquilo que quiser. Você tem tudo para dar certo, mas tudo poderá dar errado em sua vida. Você tem a potência da luz, mas poderá viver uma vida toda nas trevas. Você tem a potência da inteligência, mas poderá viver uma vida toda calcada na ignorância. Porque para ser vitorioso, você precisa de três coisas: hábito, exercício e disciplina. Você precisa habituar-se a aquilo que quer; exercitar o que você quer, hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje, sempre com muita disciplina.
Jesus nas suas pregações dizia: Vós sois Deuses e podeis fazer muito mais do que eu faço se vós quiserdes.

E qual é a diferença entre nós, Sócrates, Platão, Aristóteles e outros grandes gênios da humanidade? Nenhuma.
Todos têm, exatamente, a mesma luz que eles tiveram. É só cada um remover o véu e fazer a sua parte para que sua luz possa brilhar e tornar-se assim uma pessoa mais feliz, mais alegre, mais otimista e mais confiante.
Para muitos historiadores, a história do mundo é a história da Humanidade, quando na realidade é a história dos grandes homens e mulheres que mudaram a História.
Elisa Lucati

CONSELHOS PARA BONS MÉDIUNS

Conselhos para os Médiuns
1º – Conserve sua saúde psíquica, vigiando seu aspecto moral:
a) Não alimente vibrações negativas de ódio, rancor, inveja, ciúme, etc.;
b) Não fale mal de ninguém, pois não é juiz, e via de regra, não se pode chegar às causas pelo aspecto grosseiro dos efeitos;
c) Não julgue que o seu guia ou protetor é o mais forte, o mais sabido, mais, muito mais do que o de seu irmão, aparelho também;
d) Não viva querendo impor seus dons mediúnicos, comentando, insistentemente, os feitos do seu guia ou protetor. Tudo isso pode ser bem problemático e não se esqueça de que você pode ser testado por outrem e toda a sua conversa vaidosa ruir fragorosamente.Dê paz ao seu protetor no astral, deixando de falar tanto no seu nome.Assim você está se fanatizando e aborrecendo a Entidade pois, fique sabendo, ele, o Protetor, se tiver mesmo “ordens e direito de trabalho” sobre você, tem ordens amplas e pode discipliná-lo, cassando-lhe as ligações mediúnicas;
e) Quando for para a sua sessão, não vá aborrecido e quando lá chegar, não procure conversas fúteis. Recolha-se a seus pensamentos de fé, de paz e, sobretudo, de caridade pura, para com o próximo, entre em sintonia com o astral firmando as ligações com as entidades da sua coroa.
2º – Não mantenha convivência com pessoas más, invejosas, maldizentes, etc.
Isso é importante para o equilíbrio de sua aura e dos seus próprios pensamentos. Tolerar a ignorância não é partilhar dela. Assim:
a) Faça todo o bem que puder, sem visar recompensa ou agradecimentos;
b) Tenha ânimo forte, através de qualquer prova ou sofrimento, confie e espere;
c) Faça recolhimentos diários, a fim de meditar sobre suas ações;
d) Não conte seus “segredos” a ninguém, pois sua consciência é o templo onde deverá levá-los à análise;
e) Não tema a ninguém, pois o medo é uma prova de que está em débito com sua consciência;
f) Lembre-se de que todos nós erramos, pois o erro é humano e fator ligado à dor, ao sofrimento e conseqüentemente, às lições com suas experiências. Sem dor, lições, experiência, não há carma, não há humanização nem polimento íntimo, o importante é que não erre mais, ou melhor, que não caia nos mesmos erros. Passe uma esponja no passado, erga a cabeça e procure a senda da reabilitação: para isso, “mate” a sua vaidade e não se importe, de maneira alguma, com o que os outros disserem ou pensarem a seu respeito. Faça tudo para ser tolerante, compreensivo, humilde, pois assim só poderão dizer boas coisas de você.
3º – Zele por sua saúde física com uma alimentação racional e equilibrada:
a) Não abuse de carnes vermelhas, fumo, álcool ou quaisquer excitantes;
b) No dia da sessão, não use carne, álcool ou qualquer excitante mais de uma vez; Se possível, evite-os.
c) De véspera e após a sessão, evite manter contato sexual; O ato sexual promove grande escape de energia através do chacra genésico e consequentemente uma grande baixa energética na aura. Vale lembrar tambem que a troca de fluidos corporais também traz em si uma imensa carga energética que pode não ser benéfica.
d) Mensalmente, na fase de lua crescente, use esse poderoso tônico neuropsíquico, sempre à noite: uma colher de sopa de sumo de agrião, batido com duas colheres de sopa de mel de abelha.
e) Todo mês deve escolher um dia para ficar em contato com a natureza, especialmente uma mata, uma cachoeira, um jardim silencioso, etc. Ali deve ficar lendo ou meditando, pois assim ficará a sós com sua própria consciência, fazendo revisão de tudo que lhe pareça ter sido positivo ou não, em sua vida material, sentimental e espiritual.
Saravá as forças da caridade e que nos guias possam ter de nós o apoio necessário para cumprir a dificil mas gratificante missão de fazer bem à todas as pessoas necessitadas de amor, de ajuda e de orientação.
Axé!
Fonte: Grupo Boiadeiro Rei

DORES FISICAS E MUDANÇAS DE DNA

As dores físicas, especialmente na coluna, ombros e nas costas. Este é o resultado de intensas mudanças a nível de vosso DNA à medida em que "a semente da nova energia" vai despertando em vosso interior. Tudo isto passará.

Sentimento de profunda tristeza interior sem razão aparente - Está liberando seu passado (estas vidas e outras) e isto causa este sentimento de tristeza. É parecido com a experiência de deixar uma casa em que morou durante muitos anos para uma nova. Quanto mais quer mudar para esta nova casa, mais experimentará a tristeza de deixar para trás as recordações, a energia e as experiências da antiga casa. Tudo isso também passará.

Mudanças repentinas no trabalho e na profissão - Sintoma muito comum. Quando você está mudando, as coisas ao seu redor também mudam. Não se preocupe em encontrar o trabalho ou a profissão perfeita. Tudo isto passará. Está em período de transição e deverá passar por muitas mudanças de trabalho antes de encontrar o que realmente o apaixona.

Alijar-se das relações familiares - Você está conectado com sua família biológica através do carma passado. Quando acabou o ciclo cármico, os vínculos estabelecidos com estas relações se liberaram. Ainda pode parecer que a relação com sua família e amigos está à deriva. Tudo isto também passará. Passado um tempo, poderá de novo desenvolver a relação com eles se for apropriado. De qualquer maneira, essa nova relação será baseada numa nova energia, sem vínculos cármicos.

Padrões de sono anormais - Pode ocorrer que desperte muitas noites entre as 2 e as 4 horas da manhã. Tem muito trabalho a ser feito em seu interior, o que faz com que a mente necessite de uma folga. Não se preocupe. Se não pode pegar no sono outra vez, levante e faça alguma coisa no lugar de ficar na cama e preocupar-se com assuntos humanos. Tudo isto também passará.

Sonhos intensos - Podem incluir-se sonhos com conteúdo de batalhas ou guerras, sonhos em que é perseguido ou sonho com monstros. Está literalmente liberando velhas energias do se interior, estas energias do passado, são representadas como guerras , ou que corre para escapar de algum monstro. Tudo isto passará.

Desorientação física - Algumas vezes sentirá como se não estivesse pisando no chão.

Te sentirá desafiado pelo espaço - com a sensação de não poder colocar os pés no chão ou de andar entre dois mundos. Durante a transição de sua consciência para uma nova energia, o corpo pode ficar estafado. Passará mais tempo na natureza para enraizar a nova energia em seu interior. Tudo isto passará.

Aumento das conversas consigo mesmo - Te encontrará falando com seu ser interno mais freqüente. Há um novo nível de comunicação assentando-se em vosso ser. Está experimentando a ponta do iceberg com sua conversa interna. As conversas se incrementarão e se farão mais fluidas, mais coerentes e mais visionárias. Não estão ficando loucos, apenas estão dando vazão à nova energia.

Sentimentos de saudade - ainda que estejam na companhia de outros. Podem sentir-se sós e separados dos demais. Poderão sentir o desejo de fugir dos grupos e da multidão. Como humanos-anjos, estão caminhando para o caminho solitário e sagrado. Quanto mais ansiedade causar-lhes estes sentimentos de saudade, tanto mais será difícil compartilhar com os demais nesses momentos. Os sentimentos de saudade também estão associados com o fato de que vossos guias se foram. Estiveram com vocês em todas as viagens, em todas as vidas. Era o momento de irem para que pudessem dividir seu espaço com sua própria divindade. Tudo isto também passará. A voz interior se encheu com o amor e a energia de vossa própria consciência crística.

Perda da paixão - Podem sentir-se totalmente desapaixonados, ou com pouco desejo de fazer as coisas. Está bem assim, isto também é parte do processo. Tomarão seu tempo para não fazer nada. Não lute consigo mesmos por isso, porque tudo isto passará. É parecido com o reiniciar do computador. Necessita parar durante um breve período de tempo para carregar com um novo e sofisticado software, ou neste caso, a nova energia da semente crística.

Um profundo anseio de voltar para casa - Esta é a condição mais difícil e desafiante de todas. Poderão experimentar um profundo e irresistível desejo de deixar o planeta e retornar ao "Lugar". Não é um sentimento suicida. Não está baseado na raiva e na frustração. Vocês não querem fazer nenhum drama, nem para vocês nem para os demais. Há uma parte muito pequena de vocês que quer voltar para Casa. Vocês completaram seu ciclo cármico - acabaram o contrato com a vida atual. Estão liberados para empenhar uma nova vida, mas ainda estão num corpo físico. Estão preparados para aceitar os desafios relativos a entrar em uma Nova Energia ? Sim, de fato poderiam voltar para Casa neste mesmo momento. Mas fizeram um longo caminho, e depois de muitas vidas, seria vergonhoso deixar a cena antes que o filme terminasse. Além disso, o Espírito necessita de vocês para ajudarem os outros a fazerem a transição para a nova energia. Necessitam de um guia humano, como vocês, que caminharam da velha energia para a nova. A senda por que estão caminhando os provê de experiências que os capacitaram a chegar a Mestres do Novo Humano Divino. Apesar de que sua viagem possa parecer escura e solitária, lembrem-se que nunca mais estarão sozinhos e que serão ajudados se pedirem.

SÓ COM AMOR MUDA-SE AS PESSOAS..

Certo dia no Mosteiro o monge Liu-pei,
um tanto quanto sem paciência e agressivo,
se aproxima de algumas pessoas que vieram para as orações,
mas que estão falando alto com assuntos não atinentes ao evangelho proferido,
e os advertem para ficarem quietos, de forma abusiva e grosseira.
O sábio Kwan-kum vendo aquela cena se aproxima e diz:
Caro Liu-Pei você deveria ser simples como as pombas,
e meigo como um beija-flor, pois você deve orientá-los,
e não julgar o comportamento dos outros de forma ignorante.
Eles ainda não sabem que as trevas
utilizam uma rede invisível para espalhar seu mal.
Esta rede pega qualquer vibração solta no ar,
e a transforma na intriga e na briga que parasitam a alma humana.
Assim, tudo que é dito para alguém,
sempre termina chegando aos ouvidos da pessoa de forma deturpada,
acrescida da carga tenebrosa de veneno e maldade,
pois muitas vezes eles estão carentes do aprendizado, e não entendem o que se fala.
Por isso , quando fala das atitudes de seu irmão,
imagina que ele está vulnerável e tão necessitado quanto você.
Oriente-o de forma simples, com calma e muito Amor, que ele aprenderá.
Somente com Amor haveremos de conseguir mudar as Pessoas e o Mundo...

INSTRUÇÕES PARA AS FRUTAS DO ENCONTRO NOVA ERA

AMADOS..
Como sei que a maioria já fez mas não custa deixar aqui arquivado para os que esqueceram de algum detalhe.
Lembramos que essas frutas são somente para todos que estavam no ritual no sábado a noite..

BANANAS
cortar em 7 rodelas e e cada rodela mastigada pedir para que o dna seja ativado e fortalecido..

MEXERICAS
fazer um suco sem açucar e tomar em jejum

Maçãs
Dar 7 mordidas na maçã e jogar a semsnte fora..lembrando que a maçã deve ser comida com 7 mordidas.

Maçã verde
Comer a maçã feita na panela ainda morna e com mel..

Uva
Jogar em uma praça a caminho de sua casa e pedir para a corrente dos ciganos seguir e trazer a prosperidade..

Trigo
Usar na carteira até segunda o final do ano e manter sempre a carteira com uma nota não importando o valor..

FLOR BRANCA
Colocar na cabeceira na cama num copo de água e despachar qdo ela estragar num jardim ou mata.


FELIZ NOVA ERA!!!

BEM VINDOS NOVA ERA..

AMADOS,PAZ...

Entramos na nova era..que maravilha receber como foi a entrada com a união de amigos que apreciaram a mesma sintonia.
A energia na sala estava simplesmente maravilhosa e lotada a sala manifestava o calor humano de mudar para as novas energias que se manifestam nesse inicio de nova era.
Mais uma vezs o plano espiritual manifestou de forma surpresa onde nosso encontro durou mais de 2 horas acima do planejado.
O Sete com as sábias palavras deu um toque de otimismo,alegria e descontração para inclusive eliminar as energias de antepassados que ainda carregamos.
Este foi o primeiro dos 28 que ainda vão acontecer no grupo até 2012 e todos estão convdados a participar dos próximos.
Que a nova Era seja abastecida de mais amor e união dos povos..

Saudações
Alessandro Alves.