05/08/2010

Quer parar de fumar? A luta é entre você e seu cérebro

Uma pesquisa liderada pela Universidade Yale (Connecticut, EUA) afirma que o fator psicológico, no combate ao vício do tabaco, tem uma influência maior do que imaginamos. Tudo se resume, segundo eles, em saber quais áreas do cérebro trabalhar para atingir o objetivo de largar o cigarro.
Os cientistas observaram os cérebros de fumantes a partir de Ressonância Magnética. Enquanto estavam sob o exame, os participantes eram expostos a imagens de cigarro e comida. Quando os pacientes tentavam resistir ao seu objeto de desejo, o cérebro mostrava intensa atividade em certas áreas e parava em outras, ou seja, é possível criar atividades para atacar o problema na raiz.
Já existe, na psicologia, uma técnica cerebral para ajudar os fumantes a combater o vício. Chamada de Terapia Cognitivo-comportamental, ela obtinha relativo sucesso no tratamento dos pacientes, mas com um problema: eles não sabiam qual era a área do cérebro responsável pelas mudanças no vício, apenas combatiam o problema. Agora, a “receita cerebral” para o fim do vício foi descoberta: o Lobo Frontal aumenta a atividade, o Corpo Estriado diminui na mesma proporção, e então o desejo se apaga.
Isso foi descoberto da seguinte maneira: os investigadores apresentaram, a 21 fumantes, imagens de cigarros e alimentos, e orientaram os pacientes a pensar nas consequências negativas de seus vícios em longo prazo, e que fizessem força mental para resistir às suas vontades. A todas as reações, as áreas do cérebro eram mapeadas ao mesmo tempo.
Os fumantes tinham desejo pelo cigarro mais forte do que aos alimentos, mas o trabalho mental que eles fizeram reduziu ambos os desejos na mesma proporção: cerca de um terço. Essa foi a redução mostrada no Corpo Estriado, o setor do cérebro responsável pelos vícios.
O Corpo Estriado, localizado na parte inferior do cérebro, próximo ao tálamo, é um dos núcleos (ou gânglios) da base cerebral, e está conectado com as demais áreas. Ele está relacionado, grosso modo, às reações de “se acostumar” com as coisas, inclusive às coisas ruins, como o vício em cigarro.
Assim que os participantes resistiam com sucesso à tentação do cigarro, aumentava o fluxo sanguíneo e a atividade no Lobo Frontal. Essa área é estimulada em situações de resistência, de negação a algo que o corpo demanda. O desafio dos psiquiatras, agora, é trabalhar em atividades mentais que facilitem esse caminho para os viciados: ativação do Lobo Frontal combinada à inatividade do Corpo Estriado. [Live Science]

***************************************************************************

Obs :

Vícios como o do cigarro possuem nas terapias chamadas "alternativas" um forte combatente - isso é fato ! Já vi o resultado em pessoa muito próxima do que o conjunto acupuntura (com aurículoterapia), floral e reiki foi capaz de faze - um vício extremamente enraizado, de mais de 30 anos, finalmente foi vencido. É claro que, psicologicamente, o mais importante a ser trabalhado é o convencimento interior . É buscar que ela desassocie as emoções do ato de fumar.

+++++++++++++

Fernanda

ORAÇÃO DE SÃO JORGE-PROTEÇÃO.

ORAÇÃO DE SÃO JORGE - PROTEÇÃO





Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não
me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino,
protegendo-me em todas as minhas
dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza,
e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

ORAI E VIGIAI...

Estamos a postos nesta semana especial de inúmeros acontecimentos de mudanças substanciais na face da Terra.

Esses acontecimentos espirituais de grande envergadura, para ampliação da consciência humana, e a força de milhares de seres orando pelo planeta, nesta semana, acarretou, no dia de hoje, não sabemos por quanto tempo, uma invasão súbita de milhares de seres comandados pelos draconianos, e enviados aos domínios da vida humana.

Cuidem-se, mantendo seus centros, e não adentrando a sintonia com o medo e o desespero, quando tiverem sintomas mórbidos.

A exalação dos venenos deletérios destes seres invade as cidades e as ruas.

Tomem muito cuidado no trânsito, evitando impaciência e más condutas, como também dentro de seus lares ou em qualquer lugar ou situação onde entrem em contato com pessoas que possam ser intermediadoras das forças destes seres perversos, por suas condições de raiva ou desequilíbrios de variada ordem.

Se passarem por circunstâncias adversas, entrem nos seus canais de luz, igrejas, centros espirituais, leituras, invocações e rituais de quaisquer de vossas religiões, procurando não serem cooptados pela força arrasadora de seus intentos, descontrolando-se.

As equipes de todas as falanges que trabalham pela Terra estão em comunhão de esforços nesta semana especial, fazendo barreiras ao redor do templo de Mestre Lanto e nos grupos que iniciaram novenas à mãe de misericórdia Kuan Yin.

Pela aproximação das datas especiais de conjunções planetárias, sabendo que o efeito desta força especial trará mudanças atmosféricas, prânicas, e de saneamento astral dos interiores da Terra, esses ferozes seres ameaçam causar discórdias, acidentes e perturbações generalizadas.

Não serão vitoriosos, mas é necessário que individualmente cada qual se empenhe pelo equilíbrio e serenidade, não abrindo oportunidades de rebaixamento de frequência vibratória, para não acontecerem situações de mal-estar estranho e debilitador, e de todo tipo de influência perniciosa em vossos corpos físicos e espirituais.

Vigiem as emoções e mantenham a fé inabalável no poder absoluto de Deus.

Alertem os jovens e pessoas de qualquer idade sobre o perigo de dirigirem alcoolizados, como sempre, mas correndo riscos maiores nestes dias, pela exacerbação das intenções desta rebelião.

Não se esqueçam de mentalizar o grande artefato cristalino violeta construído por Sanat Kumara no interior do Templo de Ametista. Arrojem-se, projetando as vossas almas e mentes conscientes para lá.

Avisem às pessoas que mantenham seus bujões de gás desligados quando não estiverem em uso.

Não deixem velas acesas, sem especial cuidado e proteção, circundando-as.

Evitem festas com bebidas alcoólicas e orgias.

Os jovens adoentados em seus vícios tóxicos devem ser alertados e, se possível, acompanhados, para não extrapolarem o limite de suas necessidades, pois podem ser sugados e levados à óbito nesta atual circunstância, para servirem a estas legiões.

Evitem posicionarem-se ao lado de balcões com carnes sangrentas, açougues e matadouros, até estarem equacionadas essas lutas que estamos travando.

Cuidem de seus cães e cuidem-se quanto ao contato com os cães que passeiam nas ruas com seus condutores.

Nos cemitérios, se precisarem adentrá-los, façam isso com a mente desperta, atenta, vigilante e guarnecida de vossas proteções individuais.

Evitem muitos contatos bancários nesta semana e fiquem atentos às circunstâncias ao seu redor, se precisarem estar nestes ambientes.

Poderão sentir vários tipos de sensações. Evitem, portanto, remédios ou injeções, ou corridas desnecessárias aos hospitais, caso consigam obter alívio através de vossos decretos e orações, passes e variadas formas de intercessão de entidades de instituições espirituais.

Os recipientes que contenham água para ser ingerida devem estar sempre tampados com pires de louça ou metal, ou ainda com panos ou papéis higiênicos. Nunca ao léu, abertos, pois passam a servir de veículo ou condutor de energias prejudiciais ao vosso organismo físico.

Da mesma forma deixem sempre seus alimentos tampados e mantendo higiene em seus domicílios, pois a desordem e o sujeira são condições de adaptação desses seres sombrios.

Daremos notícias sobre as condições espirituais do planeta, logo após termos freado eficazmente esse ataque inusitado.

Este alerta pretende apenas causar a maior vigilância dos seres humanos.


Não é um comunicado para haver balbúrdia e descontrole de qualquer espécie.

Mantenham seus centros!

Orai e vigiai !
Paz em todos os quadrantes !

Ashtar Sheran