11/08/2010

TELEVISÃO =TELESPECTADORES PARA A NOVA ERA?

AMADOS AMIGOS,PAZ..
Depois da maravilhosa estréia nos cinemas da história emocionante de CHICO XAVIER,sinto uma aproximação interessante da espiritualidade entre os povos brasileiros e o mundo sobre a realidade do que está por vim e a necessidade de todos os povos aprenderem o verdadeiro sentido da vida e existencia atual no nosso planeta.
Na tv vemos os dois lados opostos sendo uma estréia brilhante da série A CURA que estreou nesta terça feura na rede Globo mostra a atual forma mediunica de cura que os médiuns podem ter durante a missaão espíritual.
A série mostra a vida de um jovem que se manifesta a cura através de sua mediunidade e cura os habitantes de sua cidade.
A série promete mostrar a vida do Dr Bezerra de Menezes e o universo de cura.
Em Outubro estréia nos cinemas o Nosso Lar que pelo trailler,promete tbém suspiros espirituais.
O atual momento é entrar na energias dessas obras e novelas e deixar de tornamos ibope dos noticiários populescos e de baixo padrão que algumas emissoras apoiam a difusão..

Abraços de luz
Alessandro Alves.

A INTUIÇÃO

A INTUIÇÃO – O QUE É -----exercício e prática

Quase todos nós admitimos a existência de uma faculdade mental, que está além do raciocínio: a INTUIÇÃO.
Mas o que é realmente esta faculdade e como funciona, isso não é muito claro para a maioria das pessoas.
Para compreender a natureza da intuição é preciso conhecer os esquemas dos diferentes corpos do homem, corpos esses que os hindus representam da seguinte maneira:

a) o corpo físico ….é habitado e animado por vários corpos subtis que são:
b) – o corpo astral….. portador das emoções e dos sentimentos.
c) – o corpo mental ….. que é o suporte das ideias concretas, isto é, que têm uma relação com a matéria.
d) – o corpo causal…. também denominado, corpo mental superior, que permite ao homem aceder à compreensão das verdades sublimes, dos mistérios do universo.
e) – o corpo búdico …. portador, como o corpo astral, de emoções e de sentimentos, mas…estes são emoções e sentimentos divinos:
-o amor universal….. a abnegação,…. O sacrifício.
f) – o corpo átmico …. Portador dessa centelha imortal que é a omnipotência de Deus.

Os três primeiros corpos – físico, astral e mental – estão mais ou menos igualmente desenvolvidos em todos os humanos.

Os três corpos superiores – causal. Búdico, átmico – já não acontece o mesmo. Existe uma grande diferença entre eles, no que diz respeito ao “desenvolvimento”.

Só certos místicos adiantados e certos espiritualistas, conseguem elevar-se ao plano mental superior, onde começam a viver na região sublime da luz. O seu cérebro refina-se a tal ponto que novos centros despertam neles, graças aos quais podem apreender a realidade das coisas.
……………..ISTO É O MUNDO DA INTUIÇÃO…………………………

A intuição é uma visão, uma recepção instantânea, uma compreensão imediata e total desse mundo real, verídico, que está situado para além do próprio plano mental…..porque no plano mental ainda OCORREM ERROS E ILUSÕES.

Só se pode chegar a esse mundo da intuição através de práticas da mais alta espiritualidade.
É preciso ter um alto ideal e sobretudo um Mestre, a fim de sermos guiados nesse caminho difícil e finalmente uma enorme vontade estável e firme para praticar incansavelmente exercícios até nos desenvolvermos o suficiente para captar e apreender as realidades das regiões sublimes.

A intuição é uma forma de inteligência muito diferente da inteligência comum. Aqueles que trabalham com o intelecto chegam a alguma compreensão das coisas, mas mal conseguem aflorar o mundo da intuição, onde o conhecimento é imediato e total.
Pelo caminho do espírito a ligação é directa ás regiões sublimes; para alcançar isto é necessário deixar de viver no tumulto das emoções e das paixões, que impedem qualquer um de ver claramente e de pôr em ordem o seu ser interior.
Somente na verdadeira paz e harmonia se pode atingir a região da intuição; nosso estado interior deve assemelhar-se á superfície de um calmo lago límpido, onde o céu se possa reflectir. É preciso introduzir em nós a PAZ e a PUREZA, condições indispensáveis para entrar em contacto com as regiões sublimes.

A Intuição é uma centelha, uma luz projectada, um saber que se capta do interior sem se dar conta de onde e de como ele chegou; mas sente-se, interiormente, uma certeza absoluta de que É ASSIM E NÃO DE OUTRA FORMA.

As Verdades, os conhecimentos, que recebemos através da intuição não falham, não são passíveis de erro.
A intuição dá-nos a resposta num segundo, sem que saibamos sequer porquê, como e porque meio as entidades celestes que nos responderam quiseram fazê-lo.
É como se existisse em nós um ser cujo olhar é capaz de penetrar a realidade das coisas e de nos comunicar o que apreende. Este sentir é composto por elementos do plano físico e por todos os elementos invisíveis e subtis que escapam á compreensão humana.

A intuição é uma revelação que só podemos obter ao elevarmo-nos nas regiões superiores através da meditação ou de um trabalho muito assíduo de oração, como os conhecidos casos de alguns religiosos.
PRÁTICA QUOTIDIANA
Quem desejar praticar para alcançar a verdadeira intuição, faça diariamente o seguinte:
Quando tiver um problema para resolver, procure um sítio calmo e concentrai-vos… Tentai elevar-vos muito alto através do pensamento e quando sentirdes que conseguistes atingir um certo ponto, colocai a vossa questão, a que vos preocupa, e esperei calmamente: haverá sempre uma resposta.
Essa resposta será de acordo com o vosso grau de desenvolvimento e segundo o vosso trabalho, ela chegará de uma forma mais clara ou menos clara.
Talvez não passe de uma sensação vaga, difícil de interpretar, mas isso será já um indício.
Não desistais, recomeçai a ligar-vos ao mundo da luz, voltai a colocar a questão:
Algum tempo depois sentireis em vós algo claro, uma certeza, e nesse momento já não restarão dúvidas, sabereis como devereis agir.

Certas pessoas têm dons de clarividência, vêem formas, cores, entidades…. Mas esse ainda não é o grau de investigação mais elevado. O grau mais elevado consiste em captar, em compreender as coisas pela INTUIÇÃO……..sem ver nenhuma forma, nenhuma luz, nada……….consiste em….SABER-SE COM UMA CERTEZA IMEDIATA E ABSOLUTA.
Isto é dado pela fusão da inteligência com a sensibilidade.

EXERCÍCO DE AJUDA
Existem numerosos métodos para desenvolver a intuição: pode-se praticar exercícios de concentração e de visualização, de contemplação.
Experimentai:
Concentrar-vos sobre o vosso Eu Superior e imaginar que Ele vos comunica tudo o que vê, tudo o que sabe!
Mas entretanto, para obter bom resultado e o meio se tornar mais eficaz e menos perigoso, trabalhai em vós para obter o desinteresse e a pureza. Tentai nunca tirar partido das situações, nunca agir por interesse; são condições necessárias para que desapareça tudo o que vos impede de ver claro e vós podereis, então, conhecer as coisas e os seres na sua verdadeira ralidade.

Maria Helena Guerra
++++

Fernanda

GIRA DOS PRETOS VELHOS

HJ QUARTA DIA 11/08/2010
GIRA DOS PRETOS VELHOS..

Atendimento a partir das 20 hrs
Distribuição das fichas=19:30 as 21 hrs

RUA DR DIOGO DE FARIA 315 VILA CLEMENTINO
PROX METRO SANTA CRUZ METRO

XVI DIÁLOGO COM UNIVERSO TERÁ PERSONALIDADES INTERNACIONAIS

XVI Diálogo com o Universo reúne pesquisadores da Turquia, Rússia, Inglaterra, México e Argentina
Um dos principais e porque não o mais aguardado evento do ano está próximo, a XVI edição da série Diálogo com o Universo. O congresso é uma promoção do Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU) e será é realizado em Curitiba, Paraná. Nesta 16ª edição, tradicionalmente conhecida por toda Comunidade Ufológica Brasileira, estarão presentes conferencistas da Rússia, Inglaterra, Turquia, México, Argentina e Brasil, apresentando os mais polêmicos assuntos relacionados à Ufologia, ciência e espiritualidade.

O congresso será realizado de 04 a 07 de setembro, com abertura especial do co-editor da Revista UFO Marco Antonio Petit, apresentando A Presença Extraterrena e sua Interação com o Programa Espacial. Para fechar os quatro dias de encontro o editor da UFO A. J. Gevaerd ministrará a palestra Aliens no Brasil: Uma Análise de sua Ação em Nosso País. Haverá também a participação especial do coronel Antonio Celente Videira e do brigadeiro José Carlos Pereira, ambos militares que apóiam a abertura ufológica por parte do Governo Brasileiro.
Na ocasião Andy Thomas, da Inglaterra; Mônica Medeiros, do Brasil; Paul Stonehill, da Rússia e Alejandro de Negri e Clóris Rojo, do México estarão à frente de workshops especiais abordando temas como aparições religiosas, ufoarqueologia, o mistério de Tunguska e exopsicobiología.

Mais informações a respeito da XVI edição da série Diálogo com o Universo podem ser obtidas através do telefone (41) 3324-0805 ou pelo site www.npubrasil.com.br. Confira a programação completa acessando nossa galeria de eventos ou clicando aqui.
Leia na íntegra: http://www.ufo.com.br/noticias/xvi-dialogo-com-o-universo-reune-pesquisadores-da-turquia-russia-inglaterra-mexico-e-argentina

QUE SEU SILENCIO FALE POR VOCE..

Que seu silêncio fale por você
Postada em quarta-feira, 11 de agosto de 2010.

Certa feita no Mosteiro, o monge Liu-pei ficou indignado,
pois ninguém entre vários assistidos que lá estavam
à espera do sermão, que sempre era proferido
em todas as tardes de domingo, não falavam nada.
Vendo que nenhum dos assistidos dizia qualquer coisa,
e o monge não gostando do silencio reinante,
se colocou de pé e disse:
Por que nenhum de vocês não fala nada?Indagou o monge.
Antes que alguém tomasse a palavra,
o sábio Kwan-kun interrompeu o monge e disse:
Querido Liu-pei, talvez você não tenha observado
no quadro de avisos do corredor, que está escrito:
”FALE APENAS SE PUDER MELHORAR O SILÊNCIO”
Por isso, todos estão levando a sério esta máxima.
Se não podes falar algo de melhor,
deixe que seu silêncio, fale por você.

BIENAL DO LIVRO-UMBANDISTAS..

BIENAL 2010 - Venha nos visitar na maior feira cultural do Pais !!!

EDITORA MADRAS - Stand: E 30 / F 31


12 a 22 de agosto de 2010 - das 10h às 22 h

Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo

Ingressos: venda apenas na bilheteria da Bienal do Livro de São Paulo
Entrada inteira – R$ 10,00
Meia-entrada – R$ 5,00
15 de agosto de 2010 às 18:00 horas
Autógrafo das Obras:
- O Domínio dos Sentidos da Vida - Autor: Rubens Saraceni
- ABC do Ogã - Autor: Severino Sena
- História da Umbanda – Uma Religião Brasileira - Autor: Alexandre Cumino

17 de agosto às 19:00 horas
- Os ciganos na Umbanda - Autores: Lurdes de Campos Vieira e Alberto Marsicano

O MEL COMO ATIVADOR DOS CHACRAS..

O MEL COMO ATIVADOR DOS CHACRAS


Amplamente indicado como alimento do corpo físico, o mel age também sobre os corpos sutis do homem.

O mel está para o adulto assim como o leite materno está para a criança; é um alimento de alto valor energético e propriedades medicinais. O mel vivifica, acalma, tem acção antibiótica, é cicatrizante, previne doenças e pode ser usado até como cosmético.



Se os benefícios desse alimento/remédio para o corpo físico já são mais do que conhecidos, pouco se sabe sobre os efeitos nos corpos sutis do homem. Mas, se levarmos em conta esses dois factores acerca da produção do mel, podemos ter uma ideia de o quanto essa substância é especial:



- suas produtoras, as abelhas, são seres de Vénus. Ao promover a vinda dessas maravilhosas criaturinhas para a Terra, a civilização do mais adiantado planeta do sistema solar presenteou nossa humanidade com um poderoso recurso energético e de sutilização;

- sua matéria-prima é o néctar de criaturas também especiais, as flores. Sabe-se que a essência das flores tem
propriedades sutilizantes, e parte dessa energia é transferida para o mel.

Há quem inclusive considere o mel como um floral natural. Na visão de Shoma-Or, de Orion, essa correlação não é de todo adequada porque a essência floral atua de uma forma diferente nos corpos extrafísicos do homem. Já o mel, "como floral, age no corpo metabólico sutil, ou seja, no duplo etérico ou corpo etéreo, bem próximo do corpo físico", diz ele. "O mel mexe no metabolismo de vocês, terráqueos, esquentando o corpo etérico e, conseqüentemente também o físico, pois tudo que se passa no corpo etérico reproduz-se no físico."




Seguem-se as informações dadas por Shoma-Or sobre os tipos de mel e suas propriedades como ativadores dos chacras.

Mel de eucalipto - reconhecidamente, é benéfico para a parte respiratória do corpo físico e favorece o chacra laríngeo. Mas, considerando-se que as raízes do eucalipto penetram profundamente na terra, o mel a partir dele produzido é recomendado também para activar o chacra básico.

Mel de flores - como criaturas sutis que são, as flores dão um mel muito indicado para os chacras superiores, que estão relacionados com a parte espiritual do homem: cardíaco, frontal e coronário.

Mel de frutas - estimula as áreas vitais e relacionadas com as funções digestivas, sendo indicado para os chacras esplénico e do plexo solar.

Mel de jataí - trata-se de um mel seleccionado e de poderes mais concentrados, pois é produzido por uma espécie de abelha aperfeiçoada e trazida para a Terra bem depois das primeiras espécies. É indicado para os chacras básico e frontal.

Modos de usar

Ingerir uma ou duas colheres de chá por dia é o suficiente para os adultos. O mel também pode ser passado no corpo, na região do chacra que se quer estimular. Recomenda-se massagear o local com mel e deixá-lo agir por um período de 30 minutos a 1 hora. Concomitantemente com a massagem, deve-se também ingerir uma colher de chá para promover a acção externa e interna da substância.

Mel "solarizado"

Para potencializar o efeito do mel, Shoma-Ol recomenda energizá-lo com a vibração das cores correspondentes a cada chacra. Para isso, basta colocar a substância num frasco de vidro da cor desejada e deixá-lo sob o sol por 15 minutos. Depois disso, o frasco pode ser guardado. O mel assim preparado deve ser usado apenas uma vez por semana para ingestão e massagem, conforme o processo já explicado. Enquanto você aguarda o tempo de acção da substância sobre a pele, Shoma-Ol recomenda fazer uma
mentalização para o chacra que se está tratando. Só para lembrar, a correspondência entre chacras e cores é a
seguinte:



básico - vermelho

Sexual - laranja

Plexo solar - amarelo

cardíaco - verde

laríngeo - azul celeste

Frontal - azul índigo

coronário - violeta


Autor: Shoma-Or, de Orion