11/01/2011

TATUAGENS SÀO PERMITIDAS AO TRABALHADOR ESPIRITA?

Tatuagens são permitidas ao trabalhador espírita?







Em princípio, cabe lembrar que a Doutrina Espírita nada proíbe. No entanto, dota os

indivíduos de elementos para reflexão para que decidam conscientemente.

Não é a utilização de tatuagens que desmerecerá o caráter de uma pessoa. No entanto, alguns tipos de tatuagens, com motivos funestos, classificam-se como inconvenientes e impróprias para um trabalhador espírita.

Segundo Divaldo Pereira Franco, respeitado médium e orador espírita, pessoas que tatuam o corpo inteiro ou o enchem de piercings, são almas que ainda trazem reminiscências vivas de encarnações em épocas bárbaras, quando guerreiros sanguinários se utilizavam desses meios para se impor frente aos adversários.

Necessário sairmos da superficialidade. A questão cultural é muito importante para entendermos porque alguns povos adotam certos costumes estranhos a outras culturas. Na Tailândia, fronteira com Myanmar, antiga Birmânia, existe uma tribo isolada onde as mulheres cultuam pescoços longos. Para tal, utilizam argolas no pescoço, desde a infância, para provocar o aumento do pescoço.

Para os integrantes da tribo, todo este procedimento é muito natural, pois faz parte de suas crenças e seus costumes. Trata-se de culto ao corpo e a beleza, sem conotação de auto-agressão.

Nota-se que a compreensão espiritual dos nativos dessa tribo é bastante diferenciada do restante do mundo. Essas particularidades de entendimento implicam em conseqüências diferentes no mundo espiritual, pois cada qual está na situação de elevação espiritual que já tenha conquistado.

É necessário compreender o indivíduo de forma integral. As reações expressas no corpo são conseqüências de seus pensamentos e estes resultados das crenças, experiências e visão de mundo. Tudo é muito relativo até que se descubra como funcionam determinadas Leis Divinas. A Doutrina dos Espíritos não proíbe – esclarece. Não condena – conscientiza. Não se coloca ‘em cima do muro’, mas mostra como construir e trilhar o melhor caminho.

Uma tatuagem por si só não faz ninguém melhor ou pior. No entanto, perguntemos o que está por trás dessa tatuagem? Quais sãos os sentimentos, os anseios, as crenças daqueles que cobrem seus corpos com tais símbolos.

É preciso compreender as razões de alguém tatuar todo o corpo, camuflando-se de si mesmo. Grande parte o faz conduzido pelo modismo. Outros tantos ainda se encontram presos a hábitos de outras encarnações, que transitam do inconsciente para o consciente do indivíduo, resultando na transfiguração do indivíduo.

O Espiritismo não julga, porém compreende que, com o amadurecimento, o Espírito cultivará apenas os valores que nortearão sua verdadeira vida. Tatuagens, piercings, são todas práticas transitórias. Convém perceber, contudo, se tais pessoas estão abaladas, desequilibradas emocional e espiritualmente. O que as faz quebrar a barreira do bom senso e do discernimento? Por que provocam para si as dores e sofrimentos?

Frente a tais perguntas, a Doutrina Consoladora busca no íntimo do ser o seu real problema. Convida-o ao auto-conhecimento e ao exercício do auto-aprimoramento. Recomenda bom senso, amor a si mesmo, equilíbrio e a busca incessante ao Pai Criador, o único que poderá nos preencher de alegria e felicidade.

Hoje a moda cobre o corpo de desenhos e objetos. Amanhã o mundo será coberto de almas verdadeiramente engajadas no trabalho de servir, deixando de lado o culto exterior – superficial – para as conquistas de valores espirituais duradouros.

Analisemos a alma para descobrir o porquê do estado do corpo. Compreendamos o profundo para entender claramente o superficial. O certo e o errado, o bem e o mal nada mais são que experiências condizentes ou não com as Leis Naturais. Valorizar o corpo e a alma é ensinamento que todos os homens compreenderão e, então, já não discutiremos assuntos superficiais, mas assuntos da alma. Deixando do lado o embrulho para valorizar o conteúdo.

(Retirado do site OSGEFIC)

Postado por ADMINISTRADOR

MÉTODOS HOLISTICOS DE CURA

Métodos holísticos de cura

Escrito por: Author: Luazul Name:



Categoria(s): Cura, Métodos mágicos

Os métodos holísticos incluídos aqui começam a ser aceitos pela comunidade médica. Curandeiros físicos devem tomar cuidado para trabalhar com uma progressão natural e não tentar fazer muito de uma só vez, arriscando-se a ferir ao invés de curar. A cura holística não busca resultados rápidos, mas duradouros.

Estes métodos, em particular, requerem treino e estudo, sendo apenas alguns dos mais comuns métodos de cura a que uma bruxa pode recorrer, porém existem muitos outros.

Massagem

A terapia da massagem aparece como uma terapia efetiva em muitas situações, aliviando o estresse e a dor, melhorando a circulação e reconstruindo a força da área afetada no corpo. Porém, a massagem pode ser absolutamente danosa, se mal-feita. Os resultados devem ser lentos e firmes. Estudo e prática caminham juntos.

Homeopatia

A homeopatia é baseada na lei dos similares. Para curar, os homeopatas aplicam uma pequena substância que, em doses maiores, induziria os sintomas da doença que está sendo tratada. A teoria básica por trás da homeopatia é introduzir algo no corpo humano que o ensina a trabalhar com aquela “energia”. Isso se as substâncias forem inseridas em quantidades pequenas (as essências florais de Bach também partem dessa idéia). A esse treinamento, homeopatas profisionais indicam também conselhos acerca de dieta, exercícios, enfim, estilo de vida no geral, para que o equilíbrio do corpo possa ser reestabelecido.

Acupressão e Acupuntura

Métodos que focam na capacidade do próprio corpo de resistir à doença, redirecionando o fluxo da energia por meio de 365 pontos físicos, cada um dos quais afetando sozinho ou em par outra parte do corpo, da mente ou do espírito. Os profissionais desta área sustentam que é necessária uma manutenção contínua para tais processos terem sucesso. Ambos os métodos provaram ser úteis aos que tentavam superar vícios, lutar contra a dor crônica ou sofriam de problemas nas juntas.

Aromaterapia Clínica

Sistema que funciona tanto interna quanto externamente usando-se pequenas quantidades de óleo essencial não-nocivo. A aromaterapia externa é considerada não-invasiva e é muito útil em problemas relacionados ao estresse.

Reflexologia

Sistema de cura pelos pés. A reflexologia lida com pontos que estão em nossos pés, nos quais o corpo abriga diversas doenças e desarranjos. Quebrando a tensão em tais pontos, o reflexologista pode aliviar a dor sem mesmo ter contato físico com a parte afligida.

Terapia de Polaridade

Relacionada à acupressão, procura excitar ou acalmar linhas de energia do corpo para reestabelecer o equilíbrio, aumentando a capacidade do corpo de se curar sozinho. Segundo o dr. Randolph Stone (criador do método), o corpo está dividido em pólos positivos e negativos. Os negativos são a parte inferior do corpo e o lado esquerdo, enquanto que os positivos são a parte superior e o lado direito. Usando o toque da luz e manipulações para ajustar essas polaridades, o terapeuta tenta trazer o corpo de volta ao equilíbrio.

RECEITA-FAROFA FRIA DE CENOURA E AMARANTO.

Farofa fria de cenoura com Amaranto



Ingredientes

1 cenoura grande ralada no ralo grosso

1 tomate picadinho

1 xícara de palmito picado

50 gramas de uva passa (pode colocar damasco seco ou ameixa)

1/2 xícara de azeitonas pretas picadas

1 cebola bem picadinha

1 pimentão amarelo picado

1/2 xícara de salsinha picada

50 gramas de amaranto em FLOCOS

50 gramas de germe de trigo

sal e pimenta a gosto

1 colher de azeite de azeite



Preparo

Misture todos os ingredientes e leve a geladeira por 30 minutos para

intensificar o sabor.

ATENDIMENTOS NA LINHA DOS CIGANOS-INFORMAÇÒES IMPORTANTES!!

mostrar detalhes 23:01 (3 minutos atrás)



AMIGOS,PAZ..



Queremos relembrar que nossos atendimentos na renovaçào espiritual

(aconselhamento)umbanda branca teve seus horários alterados.

A partir de 12/01 com retorno na umbanda em 2011 e os ciganos os

horários sào os seguintes..



DISTRIBUIÇÃO DAS FICHAS

18:30 AS 21 HORAS



INICIO DOS ATENDIMENTOS

19:45



ENTRADA

RUA CORONEL LISBOA 657 VILA MARIANA

P'ROX METRO SANTA CRUZ DO METRO



INFORMAÇÕES E DÚVIDAS

alessandro.contato@gmail.com

11 7068-0788



Lembramos que a umbanda é uma religiào,somos um grupo universalista

formado por médiuns desenvolvidos.

Nào cobramos consultas,aceitamos doações

Aqui prevalece o respeito.seriedade e a caridade perante ao plano espiritual.



--

2011- A EVOLUÇÀO ESTÁ PRESENTE!!


mostrar detalhes 22:44 (17 minutos atrás)



AMIGOS,PAZ..



Ontem durante o retorno dos atendimentos de cura e renovaçào

espiritual tivemos o prazer de ver que a maioria teve um equilibrio

nitido durante as férias de 30 dias que o grupo teve com suas

atividades.

Saber caminhar com suas próprias pernas é fundamental para mantermos a

consciencia de nossas energias e que somos capazes de seguir aonde for

que seja..

Nossa missào a cada atividade é renovar e estamos renovando a cada

instante as novas energias..

Essa renovaçào é presente num momento de tremenda transiçào que cada

um de nós sentimos na pele diariamente..

A alegria de ver todos sorrindo,um abraço de retorno,de esperanças e

de amor acima de tudo foi o que motiva o grupo a

continuar,crescer,inovar..

O plano espiritual e nossa egregora agrupa cada vez mais

conhecimentos,oportunidades e acima de tudo força..

O exército do bem contra o mal iniciou mais uma guarda,missào de

vencer todos os obstáculos da vaidade,tristeza,ódio,solidào e sim

alimentar com amor,compaixào,caridade e acima de tudo

renovar,renovar,renovar..

Fico muito feliz em ver em um momento de ponte para a nova era

2012..mudança planetária que 98% nào desisitiu e uniu-se no amor

fraterno da familia Mente Equilibrio.

Avantes filhos,irmàos,seres de fé pois aqui a lei da paz e da

renovaçào prevalece e se prevalece nào tempo,espaço e nem formas de

entrar nenhuma força negativa.

Hj terça em pleno momento que mais um portal se abriu 11/01/2011 as 11

da manhà,todos os guias,mentores do grupo se uniram e fizeram sua

renovaçào e assim firmaram a egregora para mais um ano de troca e

força..

Amanha quarta-feira dia 12/01,,uma nova energia da umbanda com o

alegre e próspero povo cigano estará inaugurando e firmando nosso novo

altar e novas formas de evoluir.

Sejam bem vindo amigos da familia Mente Equilibrio a mais um ano de

aprendizados e esse ano dos fortes e dos que nào desistem de uma

batalha ardua diária..

Saudaçòes

Alessandro Alves.

Carta do Céu

O AMOR É O CURADOR
Deus disse:
Meu amado, senta-te aqui agora e ouve o que te digo. Sou teu coração falando. Isto acontece porque Eu sou o Coração do Mundo. Meu coração é teu, assim como teu coração é Meu, já que Somos Um Só Coração. Podes imaginar o amor que existe no Nosso Coração Uno e quão generoso ele é?
Algo está acontecendo entre Nós. Não há necessidade de analisá-lo. Deixemos simplesmente que o amor exista entre Nós... não que esteja entre Nós, mas que seja Nosso. Que não haja delimitação entre o teu coração e o Meu! A vida continua caminhando e, nesse caminhar, ela às vezes fere teu coração. A vida só usa facas de borracha. Essas facas saem como se nunca tivessem estado lá.
Teu coração realmente não é tão frágil como imaginas. Tu és o Coração Valente. És um valente cavaleiro da Corte do Rei Artur. Lógico que és muito mais do que isso, mas Eu o nomeio Valente. É claro que, quando estás harmonizado com o Meu amor, não tens necessidade de ser valente, pois Nosso coração é amor. Entretanto, teu coração pessoal também é amor.
Não há nenhuma exceção para isto. Eu não disse que o teu coração é duro. Um coração de amor é terno. Independentemente de quanto um coração seja ferido, ele se recupera. Ferimentos são temporários. Ferimentos se curam. Deixa que eles se curem num instante. Não cultives os ferimentos. Ferimentos não são nobres. O amor também não é nobre. O amor simplesmente ama. O orgulho não cura nenhuma ferida. O orgulho é um curativo falso. O amor também não é um curativo, de jeito nenhum. O amor é a cura em si mesmo e de si mesmo. O amor é o curador. Entretanto, apesar de encheres teu diário com tuas mágoas, o amor não precisa de nenhuma cura. Dizer que o coração precisa de cura é o mesmo que dizer que a cura precisa ser curada. O amor só precisa ter o direito de se manifestar.
Cheio de amor, dizes para teu eu ferido: "Isto que chamas de ofensa é uma fantasia passageira, como qualquer outra. Não estou ferido. Eu sou amor. Eu sou o amor de Deus. Portanto, eu sou o máximo em amor. O amor não analisa ofensas e mágoas. O amor diz adeus às ofensas e mágoas imaginárias com um beijo. O amor tem coisa melhor para fazer do que se agarrar a ofensas e mágoas. O amor não faz cara feia. O amor se eleva e se afasta." Sendo possuidor de um coração de amor como és, tu não te pões a cismar sobre "alfinetadas". Não te deténs mais nisso, nem por um momento. Não alimentas mais tuas mágoas, nem sequer por um instante.
Mas não é assim que ages normalmente, é? Geralmente espremes o caso de amor ferido até conseguir tirar tudo o que podes daí. Fazes disso uma notoriedade, um caso célebre, não é? Corações não quebram. Entretanto, guardas rancores e mágoas contigo. Golpeias teu próprio coração. Tu o trais; contradizes o coração. Pensas realmente que teu coração é tão dependente de outro? Pensas realmente que teu coração não pode sobreviver sem uma carta de amor todos os dias? Eu te envio uma carta de amor todos os dias. Transcrevo Meu amor por ti. Meu amor por ti nunca cessa, nem por um instante. No mundo, o amor é inconstante. Nós estamos além do mundo.
O que mais há para ser dito? A vida na Terra é efêmera. É maravilhosa, mas é efêmera. Nosso amor é eterno. Ele é infinito. Não pode ser de outra maneira; nosso amor está aqui para ficar.
Os seres humanos amam. Conforme tu e Eu nos tornarmos mais íntimos na tua consciência, teu coração humano também crescerá, e teu coração não pode ficar vazio de amor. Estamos acendendo o fogo do amor para outros seres humanos agora. Não haverá desperdício deste amor. O amor está aqui para ficar.
Traduzido por: Vera
Gloria Wendroff, Godwriter