25/01/2011

ATIVIDADES DA SEMANA-MENTE EQUILIBRIO

AMIGOS..


Segue abaixo um resumo das próximas atividades desta semana:



24/01-Renovaçào espiritual-reiki

26/01-gira dos guardiões-umbanda

Palestra do Sete.."como montar um altar e saber orar"(.21:00)

Lembramos que os atendimentos e consultas iniciam as 19:45

e a palestra inicia-se pontualmente as 21 hrs.

28/01-Curso reiki nivel I TURMA 1

30/01-Curso de cartas ciganas-segunda aula(14 as 16 hrs)

Festa da Mata-umbanda-17 hrs

31/01-Roda de cura xamanica-

(Neste dia os atendimentos acontecem a partir das 20:30 sendo que

serào formados somente 2 turmas de roda de cura.

É preciso deixar reserva na recepçào do grupo para participaçào.

Nào será permitida a entrada apos as 20:30.



Lembramos que os atendimentos sào gratuitos.

Rua Coronel Lisboa 657 Vila Mariana

prox metro santa cruz

11 6132-5727

www.mente-equilibrio.blogspot.com

MINISSÉRIE SOBRE CHICO XAVIER ESTREIA DIA 25

Laura Cardoso faz participação especial ao lado de Nelson Xavier - TV Globo/Ique Esteves

Depois do sucesso nas salas de exibição do país, a trajetória do médium mais famoso do país chega à TV. Entre os dias 25 e 28 de janeiro, os telespectadores vão poder conferir Chico Xavier, a microssérie dirigida por Daniel Filho, que vai mostrar fatos reais que aconteceram ao longo dos 92 anos de vida do mineiro nascido em Pedro Leopoldo.

Baseada no livro As Vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcel Souto Maior, a atração é uma extensão do filme Chico Xavier, lançado nos cinemas em Abril de 2010. A microssérie traz cenas inéditas, novos personagens e um elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, entre outros.

Serão quatro episódios, que vão ao ar logo após o ‘Big Brother Brasil’, com uma hora a mais de conteúdo no total do que o filme. A produção contou com 135 atores e cerca de 90 locações. A minissérie mostra detalhes da infância de Francisco de Paula Cândido, quando começava a ter suas primeiras manifestações mediúnicas, vendo e ouvindo espíritos, incluindo o de sua mãe, já desencarnada. Ainda menino (Matheus Costa), Chico sofria nas mãos de uma madrinha (Giulia Gam), que o maltratava.

Na idade adulta (Ângelo Antonio) é apresentado à Doutrina Espírita e passa a ajudar pessoas doentes ou que perderam entes queridos, sempre sob a orientação de Emmanuel (André Dias), seu guia espiritual. Chico Xavier trabalha incessantemente, psicografando os livros que lhe eram ditados pelos espíritos e doando sua vida pelo bem do próximo.

Ele muda de Pedro Leopoldo para Uberaba e abre a Casa da Prece. Com o passar dos anos, cercado por dúvidas, sua fama ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais e passa a ser uma polêmica nacional. Mais velho (Nelson Xavier), participa de um debate ao vivo, no programa ‘Pinga-Fogo’, onde sua mediunidade é colocada à prova tendo como plateia milhares de telespectadores. Nos bastidores, o diretor da atração, Orlando (Tony Ramos), vive um drama pessoal com sua esposa (Christiane Torloni) por conta da morte de seu filho. Uma carta entregue a ele por Chico Xavier muda os rumos de um julgamento.

CONVITE -LANÇAMENTO DE LIVRO

Alegria em compartilhar com você este convite para celebrar com a gente o lançamento do livro "Avatar - Jornada do Herói, Arquétipos e Símbolos" em São Paulo.



O evento acontecerá no próximo sábado, dia 29 de janeiro, a partir das 19h30.



Show de lançamento com a Banda Homem do Brasil!



Desejamos a você e sua família um excelente 2011 com muita paz, energia, amor e alegrias!



Grande abraço,



Samuel

www.espiritualidadenatural.blogspot.com



















Sinopse:



Avatar – Jornada do Herói, Arquétipos e Símbolos convida o leitor a descobrir com encanto e discernimento as misteriosas peças e cenas de um jogo simbólico.



Baseado na Jornada do Herói de Joseph Campbell, este livro apresenta ferramentas simbólicas, reflexões e inspirações que contribuem para a geração de um novo olhar complementar sobre o filme de James Cameron, e instiga o pensamento e descobertas que refletem a sua própria jornada neste planeta.



Com prefácio de Christian Petermann, jornalista e crítico de cinema há mais de 20 anos e participação de treze escritores de diversas áreas da arte do desenvolvimento humano, cada página abre-se como uma verdadeira aventura.



É um livro de leitura fácil, para todos aqueles que, curiosamente querem conhecer diversas percepções sobre o filme e ampliar suas visões de maneira surpreendente e divertida.











Título: AVATAR - Jornada do Herói, Arquétipos e Símbolos

Autor: Samuel Souza de Paula

Prefácio: Christian Petermann

Amigos participantes do livro (textos-visões): Judy McAlliester; Alexandre Cumino; Otávio Leal; Evani Carrasco; Maria Franscisca de Castro Motta; Denis Rojas; Suely Firmino; Amanda Pimenta; Adilson Marques; Will; Valéria Silveira Marques; Sandra Siciliano e Vivielen Dall'Osto.

Editora: JOB

QUEM SÃO OS CABOCLOS?-ROBSON PINHEIRO

As entidades espirituais que se manifestam tanto em seus médiuns quanto no plano astral com a vestimenta de caboclo não foram obrigatoriamente índios ou selvagens em sua última encarnação. Muito pelo contrário.

Grande número dos espíritos que adotam a característica de caboclo tiveram seu caráter firme forjado em templos do passado, principalmente entre as civilizações incas e astecas, entre outras. Tal como ocorre com os pais-velhos, possuem íntima ligação com certas energias da natureza, tanto quanto com a cultura da qual procedem. Em virtude desse fato, preferem estampar a imagem de um índio, de um sertanejo ou de um bandeirante em sua vestimenta espiritual, em sua aparência. Daí se pode entender porque alguns caboclos são recrutados para trabalhar ao lado de grandes luminares da espiritualidade, que foram sábios em sua última existência. Além de tudo isso, a forma astral do caboclo também traz um simbolismo. Representa a jovialidade, energia, destemor e valentia, bem como capacidade de transformação e progresso. É a representação do jovem guerreiro, daquele que tem a característica de mudar o panorama, de enfrentar os desafios da existência e modificar as situações menos favoráveis em outras mais nobres.

- Então os caboclos também foram iniciados em outras civilizações, como os pais-velhos?

PAI JOÃO: - Não se pode generalizar, meu filho. Especialmente se considerarmos que, na umbanda e em certos cultos de transição, observa-se uma variedade de seres Espirituais a que muitos dão o nome de caboclos.

Antes de continuar com as explicações, é preciso dizer que este pai-velho está lhe dando apenas um ponto de vista a respeito da variedade de manifestações. O que estou lhe falando não é consenso nem mesmo entre os representantes da umbanda. No entanto, é sob esse ponto de vista que nego-velho quer conduzir seu olhar.

Assim sendo, dentro da variedade a que me referi, temos os chamados caboclos índios. Eles integram imensa legião de trabalhadores, guardiões, baluartes da lei e da ordem, combatentes que são das falanges do mal. Como verdadeiros caças, saem pelo umbral afora em tarefas de defesa e disciplina, temidos que são por muitos espíritos das trevas.

Na umbanda e em outras expressões de espiritualidade, são comuns outros tipos, tais como os boiadeiros. Especialistas em desobsessões, coletivas e individuais, investem contra as bases das sombras e destroem as fortalezas do astral inferior. Dotados de grande magnetismo, são respeitados e temidos pelas entidades do mal, sobretudo pelos marginais ou quiumbas, tão comuns em ambientes que oferecem grande perigo aos encarnados.

Após breve intervalo, para que o interlocutor pudesse assimilar o que dizia, Pai João prosseguiu:

- Como já lhe disse, nego-velho está dando uma explicação baseada não na teologia umbandista, mas na realidade cultural mais próxima da que você está habituado, meu filho. Certamente encontrará outros pontos de vista sobre esse assunto entre os representantes da umbanda e do candomblé. Porém nego-velho, neste momento, não tem por objetivo religião e doutrina, mas a descrição da realidade espiritual que transcende as interpretações religiosas.

- Entendo, meu pai. Se julgar apropriado conceder mais informações, estou aberto a ouvir e estudar.

- Pois bem, meu filho, - retomou Pai João calmamente. – Ainda sobre a forma espiritual adotada por alguns espíritos, alguns caboclos adotam não a forma de índios, mas do marinheiro. De alguém que viveu junto às águas, ao mar, portanto trabalhando com emoções, inclusive por ter vivenciado os tremendos desafios que envolvem a navegação: desde tormentas e fenômenos climáticos até a solidão dos meses e anos singrando pelos mares, longe da família e dos seus. Na umbanda, bem como em alguns candomblés que recebem sua influência, chama-se freqüentemente de marinheiro aquele espírito que lidera falanges acostumadas a lidar com o sentimento e as emoções e que atuam no contato com o elemento água – que remete à suavidade e ao amor e auxilia na libertação de vinculações magnéticas. Quando se pretende fazer uma limpeza energética com suavidade, o elemento água é o mais indicado, liberando fortes emoções que anuviam a visão espiritual dos filhos. É lógico concluir que quem teve experiência reencarnatórias junto ao elemento água pode ser bastante eficaz nessa tarefa.

Era muita informação para aquele homem reservado, que não queria se expor perante os presentes. Era ele um representante do espiritismo e, por essa razão, não desejava, ao menos até aquele momento, ser identificado numa tenda onde a manifestação mediúnica ocorria segundo parâmetros diferentes daqueles com os quais se familiarizava.

Entendo isso o preto-velho vez ou outra dava um tempo para ele refletir e depois de um suspiro, uma pausa, continuava.

- Os chamados quimbandeiros constituem outra espécie de caboclo. Sua especialidade é enfrentar os magos negros e seus dirigidos nos campos de batalha do umbral e da subcrosta. Gostam de estar à frente das demandas que ocorrem na esfera astral, muitas vezes nem sequer percebidas pelos médiuns. Como se fossem generais guerreiros, trabalham para a defesa, porém com ênfase em limitar e cercear a ação das trevas, o que muitas vezes, os leva a afirmar que transitam entre o bem e o mal. Além, é claro, do fato de que conhecem em profundidade as artimanhas dos seres da escuridão.

Não há dúvida, meu filho, de que nego-velho está procurando usar a linguagem mais espírita possível para que possa entender os diversos perfis e especialidades daqueles seres que trabalham na vibração da umbanda, em suas variadas manifestações e interpretações. Por estarem ligadas à vibração e à atmosfera cultural (e não a rótulos religiosos), essas mesmas entidades também militam nos centros espíritas, caso encontrem abertura dos médiuns e dirigentes. Ainda que, em certas ocasiões, optemos por nos apresentar em outra roupagem fluídica, conforme seja conveniente ao trabalho e tenhamos condições para tal.

O REIKI NOS HOSPITAIS..NO MUNDO..

Reiki analisado pela Organização Mundial de Saúde.




Estudos em hospitais provam sem dúvidas, os efeitos terapêuticos do Reiki no reforço do sistema imunitário, combate ao stress, diabetes, esclerose múltipla, doenças reumatológicas, regeneração de tecidos (queimaduras, recuperação de fraturas e pós-cirurgico), supressão da dor e dos efeitos secundários de tratamentos como a quimioterapia e radiação nos pacientes de oncologia, diminuindo também a ansiedade proporcionando-lhes, assim, mais conforto emocional e mais força para combater a doença.



HOSPITAIS E CLÍNICAS ONDE O REIKI É UTILIZADO COMO MEDIDA TERAPÊUTICA

USA - Nos Estados Unidos, a técnica é aplicada no pré e pós-operatório com relatos de pacientes cardíacos que não tiveram depressão e apresentaram recuperação rápida. A terapia complementar é utilizada ainda em transplantados para evitar a rejeição, e em pacientes terminais, quando o reiki pode ajudar para uma morte mais serena e sem dor.

Northern Westchester Hospital, N York (NY) - pacientes em geral

St.John’s Riverside Hospital,Yonkers, N York - pacientes em geral

Memorial Sloan Kettering Cancer Center - N York - pacientes em geral

Sammuels Center for Comprehensive Care - St. Lukes-Roosevelt Center - N York

Morgan Stanley Children's Hospital of New-York Presbyterian: oncologia infantil

Columbia University Presbyterian Medical Center, New York: Tratamentos Reiki a pacientes indicados pelo centro cirúrgico (Columbia Integrative Medicine Program), pacientes de cirurgia cardiotoráxica e funcionários

Program for Children with Cancer – Columbia, N York– oncologia

New York University Medical Center, N York - Tratamentos reiki para crianças com câncer ou desordens do sangue (também cuidados posteriores), ambulatório pediátrico, esclerose múltipla, mulheres com incapacidades.

St. Mary's Hospital, Amsterdam, New York : Iniciações Reiki

Maitri Adult Day Health Care, Yonkers, N York - pacientes em geral

Suny Downstate – Brooklyn, N York - pacientes em geral

Coney Island Hospital, Brooklyn, N York - pacientes em geral

St Peters Health Care, Albany, N York - pacientes em geral

Crouse Hospital, Syracuse, N York - pacientes em geral

Body Mind Center, Thompson Health – Canandaigua, N York - pacientes em geral

Clifton Springs Hospital – C Springs, N York - pacientes em geral





Cooper University Hospital-Cooper Cancer Institute, Voorhees, New Jersey (NJ) – oncologia

Englewood Hospital and Medical Center, Englewood, New Jersey : pacientes em geral

Mountainside Hospital, Montclair, New Jersey - pacientes em geral

Center for Hope Hospice, Scotch Plains, N Jersey - pacientes em geral

Centra State Medical Center, Freehold, N Jersey - pacientes em geral

Morristown Memorial Hospital, Carol Simon Cancer Center, N Jersey - pacientes em geral

The Cleveland Clinic, Cleveland, Ohio (OH) – oncologia, cardio, funcionários/pacientes no geral

Metrohealth Medical Center, Cleveland, Ohio - pacientes em geral

Foundation Center for Integrative Medidcine, Lyndhurst, Ohio - pacientes em geral

Portsmouth Regional Hospital - pacientes em geral

Mercy Hospital - Portland - pacientes em geral

Baystate Franklin Medical Center – Greenfield, Massachusetts (MA) pacientes em geral

VNA and Hospice of Cooley Dickinson – Northhanpton, Massachusetts pacientes em geral

Beverley Hospital – Lifestyle Mang. Inst.- Danvers, Massachusetts - pacientes em geral

Brigham and Women’s Hospital, Boston, Massachusetts : oncologia, pré e pós-cirúrgico, familiares e pacientes, iniciações para funcionários (manual escrito pelas enfermeiras), estudo Massachusetts General Hospital, Boston, Massachusetts : grade curricular do corpo de enfermagem, tratamentos para funcionários e pacientes de terapias complementares.

Harvard University, Boston/Cambridge, Massachusetts: (Harvard Medical School -

Massachusetts Institute of Technology): Tratamentos no centro de câncer de Harvard, fucnionários dos serviços de saúde da universidade, (Reiki mencionado como a melhor prática por uma das companhias de seguro saúde que trabalha com a universidade),

Lowell General Hospital, Lowell, Massachusetts – oncologia

Children's Hospital Boston, Boston, Massachusetts pacientes em geral

Dana Farber Cancer Institute, Boston, Massachusetts - pacientes em geral

Spauling Rehabilitation Hospital Network, Medford, Massachusetts - pacientes em geral

Yale New Haven Children’s Hospital, New Haven, Massachussetts - pacientes em geral

Johns Hopkins Hospital, Baltimore, Maryland (MD): Terapias complementares na grade curricular do corpo de enfermagem

Carroll Hospital Center, Westminster, Maryland :saúde complementar - pacientes em geral

Memorial Hospital, Easton, Maryland - pacientes em geral

Frederick Memorial Healthcare, Maryland - pacientes em geral

Hartford Hospital, Connecticut (CT) : pacientes em geral

Yale-New Haven Hospital, New Haven, Connecticut :Reiki para famílias e UTI cardíaca, pacientes da cardiologia e da oncologia (acompanhamento - tratamentos posteriores)

Middlesex Hospital, Middletown, Connecticut - pacientes em geral

Stamford Hospital, Stamford, Connecticut : pacientes em geral

Windham Hospital, Willimantic, Connecticut : pacientes em geral

Norwalk Hospital Whittingham Cancer Ctr, Connecticut pacientes em geral

Concord Hospital, New Hampshire (NH) : tratamentos reiki para pacientes terminais

St. Joseph Hospital, Nashua, New Hampshire – oncologia

Wentworth Douglass Hospital, Dover, New Hampshire - pacientes em geral

Portsmouth Regional Hospital, New Hampshire - pacientes em geral

Gifford Medical Center – Randolph, Vermont (VT) - pacientes em geral

Mt.Ascutney Hospital – Windsor, Vermont - pacientes em geral

Southwestern Health Care – Bennington, Vermont pacientes em geral

Inova Fairfax Hospital, Cancer Program – Falls Church, Virginia (VA) - pacientes em geral

Washington Hospital Center, Washington DC (WA) – oncologia

Center for Integrative Medicine at G.Washington University Hospital - D.C. pacientes em geral

Evergreen Hospice Services, Kirkland, Washington - pacientes em geral

Multicare Good Samaritan Home Health, Tacoma, Washington - pacientes em geral

York Hospital, York, Maine : pré, pós operatório e durante processo cirúrgico

California Pacific Medical Center (CA) - pacientes em geral

Saint Agnes Medical Center, Fresno, California : pacientes em geral

South San Diego Veterinary Hospital, San Diego, California : reiki para animais

Citrus Valley Medical Center, Covina, California - pacientes em geral

Sharp Memorial Hospital, San Diego, California - pacientes em geral

Hearst Cancer Resource Center, San Luis Obispo, California - pacientes em geral

St.Joseph’s Medical Center, Stockton, California - pacientes em geral

Duke Integrative Medicine – Durham – North Carolina (NC) - pacientes em geral

Frances Warde Health Service, Rosman, North Carolina - pacientes em geral

Heartland Hospice, Sugar Hill, Georgia (GA) - pacientes em geral

Allegheny General Hospital, Pittsburg, Pennsylvania (PA) - pacientes em geral

Banner Heart Hospital, Mesa, Arizona (AZ) - pacientes em geral

St.Andrew’s Children’s Clinic – Nogales, Arizona - pacientes em geral

Universisty Medical Center Corp., Tucson, Arizona - pacientes em geral

Tucson Hospital Center, Tucson, Arizona - pacientes em geral

Arizona State Veteran Home, Phoenix, Arizona - pacientes em geral

Henry Ford Macomb Hospitals, Clinton Township, Michigan (MI) - pacientes em geral

Reproductive Medical Assoicates – Troy, Michigan - pacientes em geral

St John’s Hospital Healing Center – Grosse Pointe Woods, Michigan - pacientes em geral

Abott Northwestern, Minneapolis (MN)- pacientes em geral

Edward Hospital Cancer Center – Naperville, Illinois (IL) - pacientes em geral

Hawaii Pacific Health-Wilcox Memorial Hospital, Lihue, Hawaï : pacientes em geral



INGLATERRA

University College London Hospitals - stress, desordens de humor, oncologia, endometriose

Southampton University Hospitals : oncologia

Aintree University Hospitals, Liverpool : assistência a idosos

Wallace Cancer Care - Addenbrooke’s Hosp-Cambridge University Hospitals : oncologia

South Tees Hospitals, Middlesbrough : oncologia

Prince's Found. for Integrated Health (HRH Prince Charles's foundation) : terapia complementar

Breast Cancer Care (charity) : terapia complementar - oncologia

Newham University Hospital, London : projeto de Reiki para funcionários e pacientes

Coventry Community Drug Team - pacientes em geral

St.Giles Hospice, North Lichfield - pacientes em geral



CANADA

University Health Network-Princess Margaret Hospital, Toronto e Ontario : oncologia (pacientes e familiares) – terapias complementares

Université de Moncton, Nouveau-Brunswick : Iniciações de Reiki no curriculum

Tilsonburg District Memorial, Ontario - pacientes em geral



AUSTRALIA

Sir Charles Gairdner Hospital, Nedlands, Western Australia : oncologia

Western Australia's Department of Health, Bunbury: programa de saúde para maiores de 55

St Patrick’s Care Centre, Fremantle, West Australia : recuperação de alcoolatras e drogados

Queensland's Health : relaxamento para funcionários do Central Highlands Health Services



ALEMANHA

CGG Klinik (Centrum für ganzheitliche Gynäkologie), Mannheim: Reiki para controle de dor e tratamentos oncológicos

St. Augustinus Krankenhaus, Düren : pacientes em geral

DRK Krankenhaus Lichtenstein (Red-Cross), Lichtenstein : pacientes em geral (fisioterapia)



SUIÇA

Groupe mutuel's Insurances (Seguros) Pagamento de Tratamentos de Reiki (cond.especiais)

SWICA Insurance (Seguros): Pagamento de Tratamentos de Reiki (saúde preventiva)

Supra Insurance (Seguros) Pagamento de Tratamentos de Reiki (cond.especiais)

ASCA (foundação para o reconhecimento e desenvolvimento de terapias alternativas e complementares) :certificação oficial para terapeutas Reiki

RME (registro de medicinas empíricas) : certificação oficial para terapeutas Reiki



SOUTH AFRICA

Constantiaberg Medi-Clinic, Plumstead - pacientes em geral



EGITO

Center Prof.Hisham Hussein Imam, MD, Cairo - pacientes em geral



PORTUGAL

Hospital de oncologia - Porto

ONDE BRILHA A CARIDADE?

Onde brilha a caridade


A caridade brilha, dentro dos corações,

onde não há misérias morais

A caridade brilha, onde exista apenas um irmão

e sua lamparina a iluminar o caminho do outro

A caridade brilha, na humildade daquele

que socorre um irmão em desespero

A caridade brilha, em caminhos tortos, onde alguém

se compadece verdadeiramente com a dor do outro

A caridade brilha, quando colocamos a humildade

como pauta de nossas ações

A caridade brilha, quando vemos onde erramos

e tentamos o recomeço

A caridade brilha, em apenas um sorriso

para aquele que está em prantos

A caridade brilha, em momentos onde tudo

é escuridão e alguém abre uma porta iluminada

A caridade brilha, na prece àqueles que necessitam

A caridade brilha, quando realmente nos doamos em amor

e compaixão aos que necessitam de nós.