06/10/2011

Como se ligar ao EU SUPERIOR

Seus compromissos diários nem sempre permitem que vocês se dediquem totalmente à sua Luz interna. Para tal é necessário um tempo mais prolongado de silêncio. Portanto, queridos amigos, procurem arranjar esse tempo para o silêncio no decorrer do seu dia. Somente assim vocês poderão se aproximar de seu EU SOU Divino e perceber sua suave voz. Deveria ser cada vez mais importante para cada um de vocês, buscar a ligação absoluta com seu Eu Divino e permitir uma conexão duradoura.


Vejam-se agora intimamente conectados à corrente luminosa de sua Presença Divina, que flui ao centro do seu coração..., que circula e flui através de seu sistema nervoso, de seu cérebro, para todo o seu corpo, também percorrendo as células de seu corpo etéreo, estreitamente ligado ao corpo físico..., como também são alcançados os corpos sutis com essa Luz... Assim vocês estão unidos e mais intimamente ligados às forças de seu EU SOU...

Se vocês exercitarem isso sempre, se também permitirem a entrada das forças que se elevam em vocês através dos pés e se fundem com as forças de seu EU SOU, vocês constituirão uma unidade na Luz de seu Eu Divino! Em algum momento, este deve se tornar o estado permanente de cada um de vocês. Exercitem cada vez mais, pois seu EU SOU quer lhes dar instruções para seu dia-a-dia, para sua vida, para seus próximos passos, e isso só pode acontecer se vocês estiverem concentrados. Isso será uma constante! E mesmo assim, vocês continuarão cumprindo suas tarefas diárias, mas conscientemente conectados à sua força divina.

Queridos amigos, esse deveria ser seu próximo grande objetivo. Não se trata de utopia, é possível. Muitos alunos da Luz já o comprovaram, e nós também, seus amigos na Luz, tivemos que aprender isso. A vida pode ser tão mais simples se vocês forem guiados por seu EU SOU. Estejam certos de que isso é possível! Vocês podem sempre planejar alguns minutos de silêncio no decorrer do dia, para se ajustarem a essa conexão. Tornar-se-á então um belo hábito.

Meus amigos, sempre exercitem isso, lhes fará bem. Assim será muito difícil ocorrerem enganos em suas vidas, e será tão mais fácil para vocês darem os próximos passos. Esse também é o desejo de seus professores, e nós lhes pedimos para levá-lo a sério – já chegou a hora de vocês aprenderem isso, amados amigos. Estamos sempre presentes durante esses exercícios e tarefas, recorram à nossa ajuda. Nós amamos o trabalho com vocês e estamos freqüentemente por perto. Meus amigos, também EU SOU

seu professor, EL MORYA
________________________________________
Boletins Ponte Para Grande Fraternidade Branca -

+++++
Fernanda

MONTANHA


Imagina um homem a caminhar por uma estrada. E a estrada tem contornos, tem curvas, tem subidas e descidas. Imagina também que esse homem encontra à sua frente um verdadeiro obstáculo. Grande. Alto. Largo. Uma montanha. O que é que ele faz? Tem três hipóteses. Ou fica a esmurrar a montanha até a transformar em pó. Ou volta para trás e segue um outro caminho. Ou, a hipótese mais difícil: sobe a montanha. Passa por ela sem sair do seu caminho.

Na primeira hipótese, o homem cansa-se, desgasta-se e se conseguir derrubar a montanha, nessa altura estará tão exausto que não terá forças para continuar o caminho. E o caminho acaba aí. Na segunda hipótese, o homem amedronta-se com a montanha, e volta. Sai, portanto, do seu caminho. Na terceira hipótese, o homem sobe a montanha. Só tem essa chance. Subir. Mas, para subir, ele precisa de se livrar da sua carga. Libertar-se de coisas, desapegar-se de elementos que julgava serem cruciais para essa jornada.

Para subir, o homem tem de aceitar «ser». E vai ficando mais leve. Quanto mais sobe, mais carga liberta e mais leve fica. E quando finalmente chega ao topo, está verdadeiramente liberto. Pode olhar lá de cima para todo o horizonte. E percebe que está diferente. Já não pode descer para voltar ao seu caminho inicial. Deverá continuar dali. E quando ele sentir verdadeiramente isso, eis que um caminho se anuncia a partir dali. Alto, leve, livre.

Quando ele aceitou subir a montanha não sabia que estava a subir de nível energético. E só quando chegou lá acima é que percebeu que já não era necessário descer. O caminho seria feito a partir dali. A vida é exactamente assim. Quando aparece um obstáculo, podes evitá-lo, mudando de caminho mas não de vibração. Ou podes encará-lo, confrontando-te com todas as tuas limitações.

E lembra-te de que confrontares-te com as tuas limitações não é criticá-las nem julgá-las. É aceitá-las e tentar fazer cada dia melhor… mas sem exagero. E é também deixares de te centrar nessas limitações para poderes procurar as tuas capacidades, pois onde há limitações também há capacidades. E quando tiveres encarado o obstáculo e libertado densidade através da aceitação das limitações, nessa altura, estarás a subir a tua frequência energética. E o caminho nunca mais será o mesmo.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado
++++
Fernanda