Orações

ORAÇÃO PARA ACALMAR



    ORAÇÃO PARA ACALMAR
 Feche os olhos... relaxe...
Sinta a presença de Jesus junto a você... ELE está bem à sua frente.
Olhe em pensamento para ELE. Conte-LHE todos os seus sofrimentos, suas angustias, suas lágrimas,  o que a está oprimindo,  os seus medos e essa preocupação que a está deixando tão triste. 
Abra seu coração... Conte-LHE tudo, assim como falaria com o mais íntimo dos teus amigos, aos teus pais ou irmãos.
Veja! Jesus está abrindo os braços para você, abrace-O, sinta seus braços abraçarem você carinhosamente, sinta-se protegida.
Mantendo os olhos fechados, sinta Jesus colocando as mãos DELE sobre a sua cabeça e a abençoando, Ele está sereno e transmite toda essa serenidade para você. 
ELE lhe pede para entregar-LHE todos os seus sofrimentos...
você lhe entrega tudo.
Sinta como você já está bem mais leve.
Agora conte-lhe tudo de bom, que você quer que aconteça, e as coisas boas
Que  já aconteceram. Momentos de felicidade, de amizade, de carinho, de paz, de romance, perigos desviados talvez um emprego conseguido.
Com fé diga: “obrigado PAI !” Agradeça por tudo de bom que acabou de receber, e, agradeça pelo ruim que ELE tirou de você.
Agora conte lentamente até três, respire bem fundo e abra seus olhos.
                                                      Autoria:  Leonardo Mello Sussuarana














ORAÇÃO PARA CURA INTERIOR!
Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar.
Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o), obstante as dificuldades de cada dia













ORAÇÃO DO MÉDICO

Ó, Mestre, eu Te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que me são confiadas, a qualquer hora, momento e lugar.
Ofereço-Te a minha vocação de servir à sociedade como instrumento de Tua providência. Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz.
Ó, Deus da vida! Ilumina-me e faze de mim um mensageiro de misericórdia e esperança. Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do trabalho, e entregar-Te as situações da minha limitação quando não tiver êxito.
Senhor, que vieste trazer a vida em abundância, torna-me um instrumento de Tua misericórdia. Amém!




BÊNÇÃO DOS MEDICAMENTOS

O ritual romano apresenta a oração abaixo para pedir a bênção de Deus aos medicamentos:
Nosso auxílio é o Nome do Senhor, que fez o céu e a terra.
O Senhor esteja convosco e com o vosso espírito.
Oremos: Oh! Deus nosso, que maravilhosamente criastes o homem e mais maravilhosamente o redimistes, dignai-Vos socorrer, com Vossos múltiplos auxílios, a condição humana e terrena de Vossos filhos sujeitos sempre a diversas enfermidades.
Atendei a nossos rogos e abençoai estes medicamentos ( e estes instrumentos médicos ), para que todo aquele que tome ou esteja sob a sua ação conheça em seu corpo em em sua alma a realidade de Vossa providência.
Vós que, por meio de Vosso Filho Jesus Cristo, curastes tantas enfermidades e reinais com Ele e com o Espírito Santo pelos séculos dos séculos, atendei-me. Amém!



ORAÇÃO PARA RESTABELECIMENTO DA SAÚDE

Pai Misericordioso,
Com Vossas Santas mãos, tocai o no que tem causado este problema de pressão alta em (diga o nome da pessoa) e depositai ali vida, luz, saúde.
Promovei a cura física, emocional, psíquica e espiritual.
Que o corpo de (nome da pessoa) seja templo de vossas bênçãos, receptáculo de força e saúde para sempre Vos honrar e glorioficar. Amém!



ORAÇÃO PARA O ANO NOVO

Oh Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida.
Dai-me esperança e confiança de que existe um horizonte à minha espera e que só depende de mim mesma começar a caminhar.
Quero cada vez mais buscar a verdade no meu sentimento, ouvir a voz do coração. Guia meus passos, mostra-me o caminho a seguir.
Quero deixar para trás meus fardos, minhas culpas e caminhar leve e livre pela Terra, agradecido a tudo e a todos, apreciando o caminho, plantando flores nos jardins da vida, amando o máximo que me for possível, sendo puro de alma e coração.
Que eu possa atrair as pessoas certas para minha vida, os acontecimentos corretos e que possa me livrar do apego, do medo e da tristeza. Amém!



Oração do Perdão


Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, prejudicaram ou causaram dificuldades desnecessárias. Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, odiou, abandonou, traiu, ridicularizou, humilhou, amedrontou, iludiu.
Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer, e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: quero compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, que me ajudaram a evoluir, do nível humano comum ao espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
(Fazer uma pausa, respirar profundamente alguma vezes, para acúmulo de energia) .
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido.
Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização. Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.
Assim seja, assim é e assim será.
Observação: Orar diariamente, após o banho e antes de dormir. Pedir para que durante o sono recebas sabedoria divina, compaixão divina e força divina. Jamais durma com o corpo físico "sujo" e sem alimentar a alma. Orações e mantras são alimentos da alma.









EU,
SINCERA  E INCONDICIONALMENTE,
PERDÔO A TODOS AQUELES QUE ME MAGORAM,
DURANTE A VIDA DELES NA TERRA OU NO MUNDO ESPIRITUAL.
AS LAGRIMAS QUE NOS FIREZAM VERTER - EU PERDÔO.
AS DORES E AS DECEPÇÕES - EU PERDÔO.
AS TRAIÇÕES E MENTIRAS - EU PERDÔO.
AS CALUNIAS E AS INTRIGAS - EU PERDÔO.
O ÓDIO E A PERSEGUIÇÃO - EU PERDÔO.
OS SONHOS DESTRUÍDOS EU PERDÔO.
AS ESPERANÇAS MORTAS - EU PERDÔO.
O DESAMOR E A ANTIPATIA - EU PERDÔO.
A INDIFERENÇA E A MÁ VONTADE - EU PERDÔO.
A DESCONSIDERAÇÃO DOS AMODOS - EU PERDÔO.
A CÓLERA E OS MAUS TRATOS - EU PERDÔO.
A NEGLIGÊNCIA E O ESQUECIMENTO - EU PERDÔO.
O MUNDO, COM TODO O SEU MAL - EU PERDÔO.
PEÇO DESCULPAS PELOS MEUS ERROS NO PASSADO.
ME PERDÔO NESTE MOMENTO TAMBÉM.
PAI CELESTE;
LEVA-ME A VENCER, 
TUDO O QUE NÃO FOR DE ACORDO, 
 COM A VOSSA VONTADE,
QUE ASSIM SEJA.
AMÉM.


A prece é um instrumento muito bendito criado como comunicação espiritual. Ela não é apenas uma importante parte da liturgia de qualquer doutrina ou religião, mas a tenha também como um momento de pura expressão da Fé. E, portanto, como tal, não exige complexidade ou grandes extensões em versos… porque o mais vale nessas horas é a nossa condição de sentir o que cada palavras pode estabelecer em termos de canal energético e astral. 
Na Umbanda, assim como em muitos outros cultos por ai, a oração também pode servir como fonte de estudo e oração. Saber o que se falam para cada Guia e Orixá, em momentos de rezas e dedicações também são excelentes formas de conhecer um pouco mais sobre cada um. Características, conceitos, atribuições.
Foi pensando nisso que resolvi fazer este apanhado de Oração. Primeiro para registrar um incentivo e um destaque ao valor da prece. Para que mais pessoas possam se utilizar dela em seua dia a dia. Segundo porque aprendi muito com as rezas feitas por outras pessoas, em livros ou em sessões, justamente por carregarem um dos principais preceitos da nossa querida Umbanda: o fundamento. NADA, em Umbanda Sagrada é escolhido de forma aleatória ou sem a devida propriedade. O mesmo, então, acontece com as orações. Lê-las e compreendê-las, deixar-nos tocar por seus apelos e emoções, a medida que os olhos percorrem, distraidamente, suas vistas sobre cada um dos seguintes versos, é -sem dúvida nenuma – um modo muito bonito de sentirmos um pouco mais das vibrações que se alcança dentro da Teogonia Sagrada dos Orixás!
PRECE A OXALÁ 
Nosso Pai Bondoso e Misericordioso.  Babá Okê, cacubeká… Meu Pai das Colinas, olhai por nós.  Assim como criastes todos os Orixás, Oxalá-Lufã, Oxalá-Guiã, Deus eterno e criador do Universo Celeste.  Dai-nos a vossa bênção.  Ó Divino Mestre, deixai-nos apoiar em vosso cajado de esperança.  Alá, Babá, Orun… Alá, Orixá… Para que vosso Manto Sagrado possa proteger-nos com vossas bênçãos e benevolências.  Orixá Babá… Olorun Ifé… Exê Eú pá Babá… Axé Babá!
PRECE À IEMANJÁ
Poderosa força das águas.  Inaê, Janaína, Sereia do Mar.  Saravá minha Mãe Iemanjá!  Leva para as profundezas do teu mar sagrado.  Odoiá… Todas as minhas desventuras e infortúnios.  Traz do teu mar todas as forças espirituais para alento de nossas necessidades.  Paz, esperança, Odofiabá… Saravá, minha Mãe Iemanjá! Odofiabá…

PRECE A XANGÔ
Senhor de Oyó.  Pai justiceiro e dos incautos.  Protetor da fé e da harmonia.  Kaô Cabecile do Trovão.  Kaô Cabecile da Justiça.  Kaô Cabecile, meu Pai Xangô.  Morador no alto da pedreira.  Dono de nossos destinos.  Livrai-nos de todos os males.  De todos os inimigos visíveis e invisíveis.  Hoje e sempre, Kaô meu Pai.

PRECE À IANSÃ
Oiá… Oiá… nossos passos.  Iansã, Deusa máxima do Cacurucaia… Bamburucena, Rainha, Mãe e Protetora.  Eparrei nossa mãe Divina.  Deusa divina dos ventos e das tempestades.  Deixa-nos sentir também a tua bonança.  Iansã dos relâmpagos, dá-nos uma faísca da tua graça divina.  Eparrei, Eparrei… Oiá!

PRECE A OGUM 
Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal.  Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança.  Senhor Ogum, Deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos.  Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam.  Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos.  Patacori… Ogum Iê… Ogum meu Pai, vencedor de demandas… Ogum Saravá Ogum… E que assim seja!

PRECE A OXOSSI 
Okê… Okê Cavaleiro de Aruanda! Okê… Rei dos Caboclos e das Matas!  Senhor Oxossi, que as suas matas possas estar  repletas de Paz, Harmonia e Bem-Aventurança.  Meu Pai Oxossi, Rei dos Caçadores, não permita que eu me torne uma presa dos malefícios nem dos meus inimigos. Okê, Okê, meu Pai Oxossi! Rei das Matas de Aruanda.  Okê Arô!

PRECE À OXUM 
Canto sereno que assobia, nos regatos lagos e cachoeiras.  Senhora faceira de beleza e ternura.  Protetora das crianças e de todos os que necessitam de tua graça.  Mamãe Oxum, Deusa formosa dos rios.  A Mãe das Águas Doces, acolhe-nos em teu seio, proporciona-nos paz e alegria.  Saravá Mamãe Oxum! Ora Iê Ie!

PRECE OBALUAIÊ-OMULU
Dominador das epidemias.  De todas as doenças e da peste.  Omulu, Senhor da Terra.  Obaluaiê, meu Pai Eterno.  Dai-nos saúde para a nossa mente, dai-nos saúde para nosso corpo.  Refoçai e revigorai nossos espíritos para que possamos enfrentar todos os males e infortúnios da matéria.  Atotô meu Obaluaiê! Atotô meu Velho Pai! Atotô Rei da Terra! Atotô Babá!

PRECE À NANÃ BURUQUÊ 
Mãe protetora de todos nós.  Senhora das águas opulentas.  Deusa das chuvas benévolas.  Deixa cair sobre nós a chuva divina da tua bondade fecunda e infinita.  Salubá Nanã Buruquê! Purifica com tuas forças nossa atmosfera para que possamos ser envolvidos pelos teus olhos maravilhosos.  Salubá Nanã Buruquê! Salubá!

PRECE AOS PRETO VELHOS 
Meus benditos Pretos e Pretas Velha.  Meus Santos, guias e espíritos protetores.  Mestres divinos da Linha das Almas.. Abençoai esta casa e os meus passos.  Aplacai as forças dos nossos inimigos.  Meus queridos Pretos Velhos, que a sua candura e bondade recaia sobre nó como o véu do divino amor.  Meus Pretos Velhos, dai-nos a fé, a esperança e a felicidade.  Eu adorei as Almas! Saravá, meus Pretos Velhos!

PRECE AOS CABOCLOS
Do sabiá, ao primeiro trinado,
Ergue-se o homem, ainda cansado,
Do sono dormido e que não descansou.
Caminha até a porta, com muito vagar,
E olhando o infinito, se põe a rezar,
A oração do caboclo (dizer o nome do caboclo)
Que a terra ensinou.
Do sol que renasce, o primeiro clarão,
Clareia o caboclo, que de pé no chão,
Vai outra batalha, sozinho enfrentar.
E assim o caboclo, na luta sem fim,
Caminha ao perfume da flor de jasmim,
Rezando a oração que a terra ensinou.






































ORAÇÃO A JESUS LIBERTADOR

Eu venho a Ti, Senhor Jesus, como meu libertador.
Tu conheces todos os meus problemas, todas as coisas que me amarram, que me atormentam, corrompem e incomodam.
Eu me recuso, neste momento, a aceitar qualquer coisa satanás e me desligo de espíritos das trevas, de toda influência negativa e maligna, de todo cativeiro satânico, de todo espírito em mim que não seja espírito de Deus, e ordeno a todos os espíritos relacionados com satanás que nos deixem agora e não voltem nunca mais, prostrando-se aos pés da Santa Cruz de Jesus Cristo, para sempre.
Confesso que meu corpo é templo do Espírito Santo: redimido, lavado, santificado, justificado pelo Sangue de Jesus.
Portanto, satanás não tem lugar em mim e nenhum poder sobre mim, por causa do Sangue de Jesus. Amém!




PRECE PODEROSA DE SOCORRO NO DIA DA ANGÚSTIA

Grande Deus e Senhor da minha alma, quando problemas se apresentam, eu recorro a esta oração, confiando no nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Preciso ser envolvido no poder de Teu Espírito Santo, e que toda graça do céu venha ao encontro de minha vida, seja esmagado o império do mal, seja destruída toda obra do maligno, afastada toda perturbação e depressão.
Saia toda inveja, afaste-se de mim a maldade, meu corpo seja curado e que haja sobre mim a bênção da prosperidade, progresso em meu trabalho, bonança em meu lar, vitória para meu viver e mais fé para vencer.
Com Deus vencerei! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!





ORAÇÃO CONTRA A DEPRESSÃO

Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro.
Eu Te agradeço, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o malígno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os expulso em nome de Jesus.
Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem.
Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal.
Cura todas as minhas lembranças dolorosas.
Enche-me com o Teu amor (Ágape), a Tua paz, a Tua alegria.
Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação.
Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo.
Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te.
Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas.
Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale.
É em nome de Jesus que suplico. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..