24/11/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS

QUERIDOS AQUI VAI ALGUMAS RESPOSTAS PARA AS DIVERSAS DÚVIDAS QUE RECEBO DIARIAMENTE NO GRUPO..

A UMBANDA DO GRUPO MENTE E EQUILIBRIO NÃO PERDE A FORÇA COM A FALTA DE IMAGENS,OFERENDAS E ATABAQUES?
R=Não, a umbanda do mente e equilibrio segue fundamentos sim desde iniciações,banhos,orações e cantos e hinos para abertura da egrégora de trabalho da umbanda.
Hj utilizamos as forças através da concentração dos médiuns,no qual ficam 15 iniciais em meditação,no qual há uma interatividade do médium e guia linhas do trabalho do dia.
Desenvolvemos a todos que procuram ajuda a sua fé motivada por orações e velas,que simbolizam força,irradiação para que ligue que nós procuramos.
Estamnos a 3 anos usando este novo método e até agora tivemos resultados absolutos,pois a simplicidade e a verdade deixa as atividades firmes e nosso corpo mediúnico é firme.


POR QUE DEVO FAZER 3 ANOS DE CURSO MESMO JÁ FORMADO EM OUTROS CENTROS E COM GRANDE BAGAGEM.
R=Na verdade nunca deixamos de aprender e sempre temos muitas coisas novas a seguir,por isso o lema do grupo é que todos passem por todos os estágiospois damos o alicerce para que vc se sinta seguro com todas as atividades.
Aqui o médium com conhecimento ou não aprende desde o básico até o mestrado de reiki  sabe como agira corretamente perante as atividades do grupo.
Há excessões se caso o médium possue uma afinidade com determinada linha,ele comece a trabalhar antes de 3 meses iniciais de curso,no caso após conversar com o guias pdoerá ingressar como orientador do grupo..
Vale lembrar que cada módulo o aluno terá direito a certificado especifico.

POR QUE O GRUPO UTILIZA A MESMA GRADE DE ATIVIDADES IGUAL A CASA DO CONSOLADOR?
R;Amados,todas as egrégoras trabalham diferente,porém podem ter a coincidencias de atividades sim pois pode ser padrão,mas nunca temos a inten~sao de copiar pois as energias são diferentes.
O que acho bom em td isso é sempre pegarmos e seguir exemplos de atividades que deram certas em outros solos e que ajudam as pessoas não acham?
A Casa do Consolador tem uma energia maravilhosa e fiz parte desta energia a alguns anos onde trabalhei e aprendi lá desde curso mediúnico até desenvolvi parte da umbanda e cura,é uma fatia.
Qdo os guias me orientaram a montar um grupo me assustei por assumir tal responsabilidade e assim foi passando.
Hj todas as atividades podem ter energias semelhantes a outras casas por ser afinidades de energias e grande maioria nossa segue as orientações dos guias no qual trabalho.
Em comparação a Casa do Consolador nossa cura é segunda e lá é terça,nossas aulas são bem diferentes todas as semanas e as terças e lá quarta-feira e nossa umbanda é quarta quinzenal e lá quinta,então não seguimos grade parecida.
Mais uma vez friso que coisas boas que fazem evoluir um grupo foram adotadas sim em nosso grupo,porém com metodologias diferentes.


AS ATIVIDADES SÃO COBRADAS?E OS TRABALHADORES PAGAM MENSALIDADE?
R;Diferente de vários boatos,as atividades do grupo são gratuitas sim e os trabalhadores doam velas e materiais de trabalho,mas não pagam nada em $$$ para se tornar trabalhador e tal.
As atividades que acontecem extras como festas e encontros no qual exigem gastos são rateados entre os trabalahdores  e pago aluguel do restaurante como por ex o encontro alternativo que é feito numa estrutura com almoço completo .
Temos a vantagem de utilizar um espaço onde não é pago aluguel pelo grupo pois minha doação está sendo utilizar a área a noite de um espaço que não é usada.


AS ATIVIDADES SENDO NUM LOCAL NÃO PREPARADOS SOMENTE PARA TAIS ATIVIDADES NÃO PREJUDICAM O ANDAR DOS ATENDIMENTOS?
R;HJ o grupo utiliza uma sala ampla que atendemos a umbanda e a cura,sendo que essa sala é somente utilizada para isso,no qual durante o dia não é utilizada para nada.
O ambiente de fora onde ficam a assistencia é firmado energizado 1 hora antes da abertura e distribuição de fichas.
Acredito que em 5 anos nunca houve uma oscilação de energia e sempre uma abertura a novas egrégoras de trabalho.


É NÍTIDA A MUDANÇA DO GRUPO E A ENTRADA DE NOVAS ENERGIAS,COMO O GRUPO ACEITA TAIS MUDANÇAS?
R;Hj acredito pela mudança de minha postura em comandar o grupo,temos médiuns que fazem o trabalho com seriedade e com caridade e fé,com isso um grupo vibrando amor verdadeiro não é atacado pelo governo oculto e com isso permanece sempre de portas abertas para atrair pessoas que seguem e identificam com as energias de nossso grupo.
O amadurecimento de ídeias e aceitar o novo vendo evolução fez com que tais energias fossem adaptadas as atividades.
Mesmo sendo formado hj por 13 médiuns e grande maioria jovens,temos o papel de fazer td na certeza do bem.


COMO O GRUPO COMEÇOU A TRABALHAR COM OS EXTRA TERRESTRES?É VERDADEIRA TAL ENERGIA ?
R:Na verdade,sempre qdo novas energias começam a se apresentar no grupo são autorizadas pelos mentores chefes,pelo qual iniciam de forma bem modesta as atividades.
Os extra terrestres iniciaram as atividade com maior intesindade a 3 anos atrás na cura qdo um médium sentiu energias diferentes das habituais.
Por fim hj trabalhamos com eles,sem mídia e exposição,pois eles querem somente ajudarmos a caminhar e aprender, e assim estamos fechando um grupo de desenvolvimento extrasensorial para que os médiuns possam ter tais vibrações  para as atividades de cura hj com excelentes resultados.
Ninguém é dono da verdade e tive a imensa alegria e oportunidade de conhcer um centro que a mais de 20 anos trabalha com energias desta linha aqui mesmo no mesmo bairro.
Saudações Dr Pedro Mauricio,dirigente do Aquantarium..
http://www.aquantarium.com.br/