08/02/2012

A boca fala do que o coração está cheio

Mensagem de K (mentor do Telepatas)
Amados de meu Pai, vamos falar hoje sobre o coração? Alguma vez já se perguntaram o que preenche seus corações?

Deus nos deu aptidões múltiplas para nosso crescimento e remodelagem íntima, a fim de que saiamos desse plano mais fortalecidos e sábios. Porém tantas vezes nos esquecemos de valorizar esses dons que recebemos, e caminhamos a esmo, perdidos na azafama do dia a dia.

Recolha-se por um momento e faça a pergunta: de que está cheio o meu coração?

É real a minha atitude cortês diante de meu próximo, ou é apenas um “verniz social”?

Não basta sorrir para este ou aquele, não basta ser educado e demonstrar um afeto a todos que o cercam, há que se ter uma consciência plena de que esse afeto deve vir de dentro, deve ser real... e deve começar dentro do seio familiar.

Disse Jesus: A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO...

Muitas vezes afirmamos que se temos antipatia por certos membros da família, ou vizinhos ou qualquer ser, isso provavelmente se deve a vidas pretéritas, e dessa forma justificamos aversões e incompatibilidade de gênios, e fazemos do ambiente familiar um verdadeiro campo de batalha.

Mas, não são situações de vidas passadas que fazem o homem perder-se atualmente em dores e ressentimentos, e sim, a continuidade dos velhos modos de pensar, crenças incoerentes e a permanência em doentios pontos de vista de nossa onipotência.

Auto-responsabilizar-se é a dádiva que nos confere discernimento para aceitar os que estão partilhando conosco do recanto do lar.

Por que não burilar esses sentimentos e amar incondicionalmente áquele que permanece ligado a nós por laços sanguíneos? Se vocês estão juntos aqui e agora é exatamente a oportunidade para que se refaçam de antigas pendências e dar de si ao outro demonstra um afeto verdadeiro.

Muitas famílias vivem em contendas horríveis, acarretando mais e mais peso para si, mas em meio à sociedade se comportam como uma família unida e feliz, cheios de sorrisos e amenidades. Porém quando retornam ao lar tiram as máscaras e retomam as brigas e contendas inúteis.

O verniz social é um veneno que lentamente corrói a essência verdadeira. E, muitos depois de um determinado tempo passam a acreditar que são verdadeiramente polidos e que amam incondicionalmente sua parentela. Mas, basta um fragmento, uma situação, e todo esse verniz cai por terra e esbravejando, humilhando, torturando psicologicamente desgastam o espírito do outro.

Então, se questionados responderão: mas minha esposa é, ou, meu filho fez meu marido sempre..., e passarão horas intermináveis a justificar como sofrem com aqueles a quem pediu para estar nesta existência. Sempre os outros os errados.

Mas, eu faço tudo que posso para dirigir e encaminhar meu filho, esposa, marido, primo, avó, eu me desdobro em atenção para que tudo corra perfeito, mas ELES não me entendem nem valorizam.

Eis aí o verniz social. Os outros erram, eu sou correto, bom e justo.

Se vocês “passam” a imagem de bons e justos, procurem dentro de seus corações e percebam que ninguém erra sozinho, ninguém briga sozinho, ninguém humilha sozinho.

É chegada a hora de pararmos de jogar a responsabilidade em ombros alheios, ou nas vidas passadas, tornando-nos vitimas e eximindo-nos de contribuir com a nossa parcela para eliminar melindres, antipatias dentro do próprio lar.

Tudo o que vocês passam em seio familiar é fruto da vivencia de agora. Tenham a consciência de que o ontem passou e estar aqui e agora é a chance de renovação e crescimento.

E para que isso aconteça e restaure as vidas que Deus lhes confiou em convivência, basta que se perguntem diariamente: DO QUE MEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO?

Se descobrirem que seus corações estão cheios de amor real, perdão verdadeiro ,sigam em frente na atitude amorosa de refazimento familiar, mas, se perceberem algum vestígio de mágoa, ressentimento por este ou aquele, vão e renovem os votos do coração e transmutem esses sentimentos rapidamente, porque a hora se faz premente nesta reconstrução dos corações humanos, em atitudes verdadeiras de amor.

Em breve virá o Senhor para recolher os justos e todos irão depositar diante Dele seus feitos.

Não poderão dizer: Senhor de toda glória, eis meu espírito, se o amor que proclamam é apenas um verniz tosco e inútil.

SE ESTIVERES PARA TRAZER A TUA OFERTA PARA O ALTAR, E ALI LEMBRARES DE QUE TEU IRMÃO TEM ALGO CONTRA TI, DEIXA A TUA OFERTA DIANTE DO ALTAR E VAI PRIMEIRO RECONCILIAR-TE COM TEU IRMÃO. SÓ DEPOIS VIRÁS APRESENTAR TUA OFERTA. (Mt 5,23-24).
++++++++++++++++++++++++
Fernanda