15/03/2010

Pergunta: Por que tantas pessoas escolhem o sofrimento?

Sei que a palavra escolher é um termo muito usado na Nova Era, mas não é apropriado ao presente contexto. É uma ilusão dizer que alguém “escolhe” um relacionamento problemático ou alguma situação negativa na vida. Uma escolha sugere uma consciência, um alto grau de consciência. Sem ela, não há escolha. A escolha começa no instante em que nos desidentificamos da mente e de seus padrões condicionados, o instante em que nos tornamos presentes. Até alcançar esse ponto, você está inconsciente, espiritualmente falando. Significa que você foi obrigado a pensar, sentir e agir de determinadas maneiras, de acordo com o condicionamento da sua mente. É por isso que Jesus disse: “Perdoai-os, porque eles não sabem o que fazem.” Isso não está relacionado à inteligência no sentido convencional da palavra. Já encontrei inúmeras pessoas altamente inteligentes e educadas que eram também coompletamente inconscientes, o que significa dizer, completamente identificadas com suas mentes. Na verdade, se o desenvolvimento mental e o aumento do conhecimento não são contrabalançados por um crescimento correspondente na consciência, o potencial para a infelicidade e o desastre é muito grande.
A mente, condicionada como é no passado, sempre busca recriar o que conhece e com o que está familiarizada. Mesmo que seja doloroso, ao menos é familiar. A mente sempre se apega ao que lhe é familiar. O desconhecido é perigoso porque ela não tem controle sobre ele. É por isso que a mente não gosta do momento presente e prefere ignorá-lo. A percepção do momento presente cria um espaço, não somente no fluxo da mente, mas também no contínuo do passado e futuro. Nada realmente novo e criativo pode acontecer nesse mundo a não ser através desse espaço, um espaço nítido com infinitas possibilidades.
Mas o padrão mental é a pessoa? Sua verdadeira identidade é o passado? Necessário é ser a presença observadora por trás dos pensamentos e das emoções. Somente tendo consciência de onde vem o sofrimento poderá ocorrer a libertação dele. Há que se praticar a arte da percepção do corpo interior. Perceber o sentido da presença, a capacidade de acessar o poder do Agora e, em conseqüência, romper com o passado condicionado, para só então exercitar o seu verdadeiro poder de escolha.
Ninguém escolhe o problema, a briga, o sofrimento. Ninguém escolhe a doença. Elas acontecem porque não existe presença suficiente para dissolver o passado, ou luz suficiente para dispersar a escuridão. Você não está aqui por inteiro. Você ainda não acordou. Nesse meio tempo, a mente condicionada está governando a sua vida.
Do mesmo modo, se você é uma das inúmeras pessoas que têm assuntos mal resolvidos com os pais, se ainda guarda ressentimentos por alguma coisa que eles fizeram ou deixaram de fazer, então você ainda acredita que eles tiveram uma escolha e que poderiam ter agido diferente. Sempre parece que as pessoas fizeram uma escolha, mas isso é ilusão. Enquanto a sua mente, com os seus padrões de condicionamentos, dirigir a sua vida, enquanto você FOR a sua mente, que escolhas você tem? Nenhuma. Você não está nem ligando. O estado identificado com a mente é altamente defeituoso. É uma forma de insanidade. Quase todas as pessoas estão sofrendo dessa doença em vários graus. No momento em que você perceber isso, não haverá mais ressentimento. Como você pode se ressentir com a doença de alguém? A única resposta adequada é compaixão.
Pergunta: Quer dizer que ninguém é responsável pelos atos que pratica? Não gosto dessa idéia.
Se você é governado pela mente, embora não tenha escolha, vai sofrer as conseqüências da sua inconsciência e criar mais sofrimento. Você vai carregar o fardo do medo, das disputas, dos problemas e do sofrimento. Até que o sofrimento force você, no final, a sair do seu estado de inconsciência. Ou seja, em estado de consciência não existe a necessidade do sofrimento.

Do FANTÁSTICO livro O poder do Agora – Eckhart Tolle

Simonne Xavier
obs.: Este livro é muito interessante, uma ótima leitura!

GUERREIRO DA LUZ - Mensagem do dia

"Quando tenho o arco esticado", diz Herrigel ao seu mestre Zen,  "chega um momento em que, se não disparo imediatamente, sinto que vou perder o fôlego".
"Enquanto tentares provocar o momento de disparar a flecha, não aprenderás a arte dos arqueiros" , diz o mestre. "O que às vezes atrapalha a precisão do tiro é a vontade demasiado activa do arqueiro".
Um guerreiro da luz às vezes pensa: "aquilo que eu não fizer, não será feito".

Não é bem assim: ele deve agir, mas deve também deixar que o Universo actue no seu devido momento,.

De: Manual do Guerreiro da luz

++++++

AMIGOS

Esta mensagem pode parecer complicada, mas não é. Li e reli várias vezes e mais uma vez vem ao encontro da realidade do Guerreiro da luz - pelo menos para mim assim é.
O que ela quer dizer é que, na nossa ânsia de trabalhar, estamos sempre à espera da oportunidade, e muitas vezes ela não vem - aos nossos olhos, claro. Quantas vezes já me disseram isso.....
Porque não devemos tentar fazer aquilo para o qual ainda não estamos preparados. Parece-nos que sim, mas, afinal quando surge a oportunidade, vemos que não estávamos assim tão preparados....
É por isso que devemos manter a calma, e esperar que o Universo, que não dá saltos, nos traga a oportunidade de servir quando estivermos prontos. Com a calma, reflexão e pontaria do arqueiro.
Abraços cósmicos
Fernanda

ATENÇÃO:REIKI NÍVEL I AMANHÃ DIA 16/03

Amanhã o grupo inicia o cronograma de 3 aulas para quem deseja ser iniciado no sistema mikao usui do reiki.
As aulas são apostiladas e com parte prática e iniciação.
O custo seria de 20,00 para as apostilas.
A aula inicia- se as 20 hrs .
Quer ser reikiano?
Inscrições no eimail:
menteequilibrio@gmail.com

ACONTECIMENTO COM GLAUCO,MOSTRA A UNIÃO E A FÉ DE SEUS SEGUIDORES.

Continuando o caso...
Estava observando pois não tinha como fugir do assunto,as manifestaçõe fúnebres do Glauco e seu filho.
Percebia que todos os trabalhadores do seu grupo vestidos de branco,oravam e cantavam durante o ritual  no templo e cemitério.
Todos com flores e um olhar de esperança era nítido em todos..
Vingança ou punição,a víuva e familiares achavam que td estava sobre controle e nem exaltaram essa energia.
A compreensão espiritual que o Glauco deixou a todos,qto ao espírito de união e fé aos povos  foi mostrada em um momento de saudades..
Agora não temos que julgar qual motivo foi dos 2 rapazes ter cometido tal prova e sim reforçar nossas intenções de construir uma nova era sustentável para se viver..

Alessandro Alves.

CASO GLAUCO:ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDAS DO GOVERNO OCULTO?

AMADOS..
Esta semana mais um episódio mostras as claras que ninguém está fora das tentativas do governo oculto atrapalhar os caminhos da luz..
Nosso querido cartunista e espiritualista Glauco e seu filho Raoni perderam suas vidas e missão terrena causada por um "ex" assistido do seu grupo,como diz a imprensa.
Segundo dizem ele já foi assistido no grupo e com isso ao visitar Glauco dizia ser Jesus Cristo e queria que Glauco fosse junto a ele na casa da mãe para confirmar tal informação.
Amados,a que pontos chegamos?estamos numa peneira,tendo reciclagens,limpezas e renovações materiais e espirituais.
Aquela resposta que sempre dou ao final de algumas palestras que não somente os bons de coração ficariam na Terra é certo..
Por que os mentores espirituais não interviram e deixarm pai e filho de uma elevação espiritual sofrerem tal provação?
O governo oculto deixou mais uma marca que deixou a todos do Brasil e espiritualistas em luto,afinal Glauco com seus quadrinhos e seu maravilhoso trabalho em seu grupo como pioneiro do Daime aqui no Brasil ajudou muitas pessoas a sorrir e elevar suas energias espirituais.
Agora vem o debate da imprensa de alguns meios,o Daime seria o responsável?
Até que ponto teria influências sobre o ocorrido?
Porque esse acontecimento serve como lição para ficarmos espertos com o governo oculto?
Amados é bem visto que orai e vigiai é certo em nossos caminhos diários..
Precisamos focar a atenção na luz e preservar o equilibrio e a força da paz em nossos corações.
De alguma forma Glauco e seu filho em segundo plano estarão sendo bem úteis juntos ao guias espirituais que receberam de braços abertos.
Cabe a nós refletir que tais alterações de energias influenciam ou não em nosso caminho...

Saudações
Alessandro Alves.