22/02/2011

POR QUE PERMITIMOS??

Amados,paz..




Ontem durante a gira dos marinheiros muitos questionaram mesmo com o

caos instalado em sampa devido a chuva e com isso vários fatores

prejudicaram a ida de assistidos e alguns médiuns chegaram atrasados,

o por que nào poderiamos atrasar ou mudar os horários .

No plano espiritual tudo é muito rigido e a disciplina que eles nos

passam diariamente é um aprendizado para atingirmos a evoluçào,mesmo

sendo quase impossivel torná-las real hj num mundo de transiçào

constante..

Até segunda ordem nào podemos interferir nas ordens do plano superior

e vamos empurrando até chegarmos a um limite..

Ai veio uma questào bem simples..por que permitimos que nosso cérebro

aceite certas situaçòes?

Uma pessoa veio até a mim e questionava que a chuva deve ter provocado

muitas mortes,que a enchente inundou todo aquele bairro e etc..temos

um lado dramático dentro de nós..cada um tem sua porcentagem pois

somos seres humanos vivendo com outros de diferentes niveis de

aprendizado..

A chuva,os problemas de uma cidade grande,as crises,as epidemias,as

situaçòes que se tornam problemas sempre existiram e nào pioraram..me

desculpem...só que estamos numa vibraçào ansiosa de um amanhà que nem

precisamos se preocupar pois o presente que importa.

Vejo muitas pessoas reclamando da crise,da falta de $$,da falta de

animo...mas fazemos algo para merecer e mudar isso?

Trabalhamos em nossos pensamentos para atrair novas oportunidades?

A resposta para grande maioria é nào...

Ainda estamos viciados na manias dos outros,de pensart e entrar nas

palavras dos outros e assim apontamos defeitos no vizinho que é nosso

próprio espelho.

Podemos parar de permitir td isso focalizando nossa energia no próprio

e deixar que a prosperidade em todos os sentidos possa manifestar

individualmente,única e exclusiva..

Em pouco tempo vamos poder notar uma mudança absurda de comportamento

e esses vicios caem mais pela metade..

Vamos permitir que nosso cerebro só atraia forças a nossa evoluçào e

assim os alimentos negativos sejam transmutados e com isso um mundo

melhor,com novas formas de pensar e agir podem alterar tantas

situaçòes negativas ao redor do planeta..

Vamos refletir e colocar em prática!!!

Alessandro Alves.

OS ETS E OS MAIAS

OS E.T.S e os Maias

Entre os Maias, um dia qualquer pertence a uma quantidade maior de ciclos do que no calendário ocidental. O ano astronômico de 365 dias, denominado Haab, era acrescentado ao ano sagrado de 260 dias chamado Tzolkin. Este último regia a vida da “gente inferior”, as cerimônias religiosas e a organização das tarefas agrícolas. Mas fica-se a pergunta como eles conheciam com exatidão o ciclo solar sem a tecnologia que temos hoje? Eles estabeleceram um “dia zero”, que segundo os cientistas corresponde a 12 de agosto de 3113( 3114 -calendário Gregoriano) A.C. Não se sabe o que aconteceu nesse dia, mas provavelmente esta se trata de uma data mítica. Então essa data pode está conectada com outro acontecimento. Provavelmente eles não conseguiram estabelecer sozinhos o calendário, mas seres com civilização avançada podem ter visitado a terra nessa data dos Maias e ensinado tudo o que eles sabiam. Esses seres poderiam ter facilidade de viajar através do tempo e dizer precisamente os acontecimentos posteriores.

Sabe-se que foram feitas previsões futurísticas através do calendário Maia, como o da a chegada do homem branco. Hernan Cortez em 8 de Novembro de 1519, muito tempo antes, e o fato realmente aconteceu.Mas o que sabemos é que eles eram estudiosos do tempo e profetizaram muitas coisas, uma delas é a vinda de um "cometa" que pode sim ser o planeta NIBIRU ou Planeta X, que tem uma orbita perpendicular a nossa.











Segundo os maias, o tempo é "redondo" ou seja tem ciclos inteiros de 5125 anos cada e que vai terminar em 21 de dezembro de 2012. Para os egícpio , persas( que cultuavam o zoroastrismo e sumérios, 2012 será o ano da iluminação onde o sistema solar passará exatamente pela constelação de aquário, a chamada "ERA DE AQUÁRIO".

Para a surpresa de muitos, em 2008 apareceu um Crop Circle (círculos nas plantações) em Avebury Manor", Inglaterra no dia 15 de julho, indicando a formação planetária em 2012 e talvez querendo nos alertar para algo que ocorrerá em 21/12/2012. Ou seja, de os E.ts estão tentando nos alertar desde a época dos maias.



Círculo na plantação mostrando formação planetária.









se passarmos a informação para um software planetário e colocarmos o dia 21 de dezembro de 2012 teremos exatamente esta figura idêntica a do círculo inglês.s





Evidentemente que não foram pessoas normais que fariam um circulo com tal precisão pois ele teria que ter um sofware ou pelo menos ter conhecimentos de astronomia e cosmologia, e pelo que sabemos os Cicle Makers, que tentam fazer brincadeira com os verdadeiros circulos, nada mais são que artistas .Então caro leitor, tire suas próprias conclusões

O MEDO E A FÉ..

Mensagem do Dia 22/02/2011


O medo e a Fé

Quantos são os medos que você armazena em seu coração?

Temos a facilidade de armazenar muitas dificuldades em nós,

E temos a facilidade de limitar nossas melhores capacidades,

Tudo isso porque temos medo; Medo do desconhecido;

Medo de não ser o melhor; Medo de tomar decisões,

Medo de falarmos o que sentimos,

Medo de caminhar com nossas próprias condições sentimentais,

Medo do que o outro está pensando a nosso respeito,

Precisamos nos libertar desses Medos que assombram nossos dias,

nossas ações não percebemos,

mas muitas vezes deixamos de reagir por Medo

por isso temos que confiar em nossas capacidades.

Confiar que estamos sempre buscando o melhor,

confiar que temos uma proteção infinita a nos rodear

E que o Medo nada mais é que a Nossa Falta de Fé.

Vença todos os seus Medos através da Fé na

Providencia Divina e da Confiança em Você.

GRAVIOLA-UMA FRUTA MEDICINAL.

Graviola: uma fruta medicinal

O Brasil vem destacando-se mundialmente como um importante produtor e consumidor de frutas, especialmente as tropicais e subtropicais. Muitas fruteiras são nativas do Brasil e muitas delas ainda são desconhecidas ou pouco conhecidas.

Dentre estas, destacam-se as Anonáceas, que no passado não apresentavam importância, mas que atualmente se transformaram em cultivos rentáveis e geradores de empregos. Dentro da família das Anonáceas, destacam-se a Graviola (Annona muricata), Pinha, Ata ou Fruta-do-Conde (Annona squamosa), Cherimólia (Annona cherimola) e Atemóia (híbrido entre cherimólia e pinha).

Dentre as Anonáceas, o cultivo da gravioleira é bastante recente. Com a evolução do mercado, muitas áreas comerciais têm surgido em diversos Estados brasileiros, destacando-se Bahia, Ceará, Pernambuco, Alagoas e Minas Gerais. O fruto da graviola era destinado na quase totalidade para agroindústria visando obtenção de polpa, suco, néctar, etc.

A graviola é uma fruta originária das Antilhas, prefere climas úmidos, baixa altitude, e não exige muito em relação a terrenos. A graviola é uma árvore de pequeno porte (atinge de 4 a 6 metros de altura) e encontrada em quase todos os países tropicais, com folhas verdes brilhantes e flores amareladas, grandes e isoladas, que nascem no tronco e nos ramos. Os frutos tem forma ovalada, casca verde-pálida, são grandes, chegando a pesar entre 750 gramas a 8 quilos e dando o ano todo. Contém muitas sementes, pretas, envolvidas por uma polpa branca, de sabor agridoce, muito delicado e semelhante à fruta-do-conde.



A tecnologia adotada nas diversas regiões produtoras é muito variável, havendo produtores que não usam quase nenhuma tecnologia moderna, como irrigação, nutrição adequada, poda, proteção dos frutos e controle fitossanitário, com métodos orgânicos, comprometendo aprodutividade e qualidade dos frutos produzidos. Apesar disso, diversos produtores têm cultivado a gravioleira de forma racional, adotando a tecnologia disponível e obtendo produtividades elevadas e boa rentabilidade.Esta fruta é conhecida não somente por seu delicioso sabor característico, levemente azedo, bem como seu riquíssimo conteúdo em nutrientes. Cerca de 100 gramas de graviola fornecem em média 60 calorias, 25 mg de cálcio, 28 mg de fósforo e 26 mg de vitamina C (um terço da Recomendação de Ingestão Diária).

Por se tratar de uma fruta com riquíssima composição nutricional, a graviola apresenta inúmeras propriedades terapêuticas, podendo ser utilizada em sua totalidade. Aproveitam-se as folhas, as flores, os brotos, os frutos verdes ou maduros. A graviola pode ser utilizada sob a forma in natura, sob a forma de chás, preparada como cataplasmas que são sobrepostos diretamente nas afecções cutâneas e também em cápsulas que contêm os princípios nutricionais desta maravilha da natureza.

Porém, uma das maiores descobertas sobre a graviola foi sua sensacional capacidade de agir contra as células do câncer, mostrando em testes em laboratório um potencial extraordinário.



Dentre as propriedades terapêuticas da graviola pode-se destacar o seu potencial diurético, adstringente, vitaminizante, antiinflamatório, anti-reumático, bem como sua propriedade antiespasmódica, antitussígena e anticancerígena. É boa fonte de vitaminas do complexo B, importantes para o metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, incrementando o cardápio com vitaminas e minerais, bom para a saúde. É ruim para pessoas com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, que devem evitar consumi-la in natura, pois sua acidez é irritativa e pode provocar dor.FONTE: JUNQUEIRA, N.T.V.; OLIVEIRA, M.A.S.; ICUMA, I.M.; RAMOS, V.H.V. Cultura da Graviola. In: Incentivo à fruticultura no Distrito Federal: Manual de fruticultura. SILVA, J.M. de M., coord. – 2ª ed. rev. atual. – Brasília: OCDF, COOLABORA, 1999.

O DESAPEGO CURA TUDO..

O DESAPEGO CURA TUDO





Não se apegue a coisas materiais e nem mesmo a sentimentos.

Desobstrua sua casa, sua mente, para que coisas novas às quais deseja, possam circular com prosperidade e você permita que sua vida seja sempre uma grande circulação de coisas boas e novas.

Todos nós, inclusive eu, temos mania de guardar alguma coisa ou sentimento que não nos seja mais útil, fazendo com que nossa vida fique estagnada ou andando para trás, pois ocupamos os lugares livres que poderiam circular a prosperidade em nossas vidas!!

Liberdade é liberar espaços para novas oportunidades circularem.

Não deixem de liberar espaços em sua mente, pensamentos ruins, passado que lhe deixe angustiado ou triste,também libere seu armário e gavetas, faça uma limpeza nas coisas que você não usa mais e doe para alguém que poderá fazer uso do que não lhe serve mais...não tenha pena de dar ou jogar fora coisas inúteis a você, não se apegue, faça os pensamentos, sentimentos e coisas circularem pela sua vida, somente liberando e dando espaço, é que coisas novas podem vir até você... vale a pena, você sentirá uma sensação de alívio e consciência tranqüila.

Nada de guardar aquela roupa que você usou há anos atrás e ficou guardando para o dia que você voltar a ter o mesmo corpo, não tenha pena....para outras pessoas poderá ser muito útil, mais útil do que ficar ocupando espaço no seu armário.

Faça isso também com a raiva, a tristeza, a ira, o mau humor....jogue fora estes...não servirão a ninguém.













Com o melhor de mim...

Dora Saunier

AS 4 FORÇAS QUE NOS ALIMENTA...

As forças da vida: saiba quais são as quatro fontes que nos alimentam

por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br





Por que estamos vivos? Que energia é essa que nos dá movimento, ação e força? Que força é essa que alimenta as nossas células e confere saúde aos nossos corpos?Se você fica algumas horas sem comer, surge a fome que é a necessidade de alimentar o corpo físico. Sem alimento, sem água não podemos sobreviver.



Se você fica muito tempo acordado, sem descanso, o sono pede para você dormir, recuperar a vitalidade do seu corpo, relaxar sua mente. Sem o benefício do sono, a mente fica em desequilíbrio, as emoções ficam desorganizadas, o relógio biológico se desajusta, o corpo perde as forças. Sem o sono periódico, não podemos viver.



Se você fica poucos minutos sem respirar, seu sangue e seu cérebro perdem a oxigenação e encontram dificuldades para exercer suas funções, por consequinte, todo o corpo padecerá por essa carência. Sem respirar não podemos viver. Essas são as principais fontes que alimentam a nossa vida, pois sem elas, simplesmente não existiríamos.



Quando o corpo se alimenta devidamente dessas fontes, a consciência pensante desabrocha de dentro do indivíduo, lhe conferindo carisma, discernimento, magnetismo, movimento e coordenação.



A falta de abastecimento por qualquer uma dessas fontes gera danos significativos ao organismo humano. Mas o corpo não é a consciência, portanto a consciência não é física, é etérica. Dizer que alguém morreu é o mesmo que dizer que sua consciência deixou seu corpo e não mais habita essa dimensão física.



Fica difícil para qualquer indivíduo, manifestar o máximo de seus potenciais, intelectuais, emocionais, sentimentais, espirituais, se ele não tiver com o corpo físico equilibradamente alimentado pelas três fontes.



Uma pessoa não poderá fazer uma longa viagem de carro, cruzando um grande território, se o motor desse veículo, os pneus e toda a estrutura mecânica, elétrica e eletrônica não estiver em pleno funcionamento. A pessoa também não poderá ir até o seu destino se ela não entrar dentro do carro. Esse é o papel da consciência de cada um, a condução do veículo. pois o veículo transporta a consciência.



Nosso corpo espiritual entra dentro do corpo físico assim como um líquido pode preencher uma garrafa. Da mesma forma, se a garrafa se quebra, o fluido que está dentro dela escorre para outro lugar. Esse lugar chamamos genericamente de plano espiritual, porque possui sintonia vibracional com o espírito - que é a própria consciência - isso quer dizer que não pode ser habitado por seres que ainda tenham o veículo carnal.



Quando somos levados para o processo de gestação, temos os nossos corpos físicos construídos gradativamente. Assim que as funções básicas são constituídas, temos nosso espírito atraído para esse receptáculo físico que vai sendo moldado lentamente, até que definitivamente entramos nele. Mais tarde, aparecemos como bebês na vida física para mais uma experiência terrestre.



Ao término do período de uma vida física, quando nosso veículo já não mais abriga a vitalidade de uma criança, perdemos o corpo denso "com prazo de validade vencido", e temos nosso espírito liberado para voltar ao plano espiritual, onde não necessitamos de corpo carnal para transitar. Nesse ambiente sutil, desapegados das rotinas materiais, expandimos nossas consciências, percebemos nossos erros da última vida material, assim planejamos uma nova experiência para retornar ao plano físico.



Embora tenhamos algumas fontes conhecidas como essenciais para manutenção da vida física, como as citadas anteriormente, uma vez que estamos vivendo em um corpo físico, precisamos ter discernimento, pensamentos, ações, intenções e magnetismo pessoal. Para isso, necessitamos que nossa consciência ou nosso espírito mantenha-se sempre energizado, porque senão seremos um carro desgovernado em uma auto-estrada. O que dá direção a esse veículo é a ligação com a força espiritual, que aqui chamamos de CONEXÃO.



Você até pode viver ilusoriamente sem conexão com a Fonte maior por algum tempo, até poderá sentir a energia do seu corpo físico fazendo você se movimentar e agir, mas se você não tiver um direcionamento ou uma bússola interior, os seus atos serão falhos e você viverá de forma mecânica.



A conexão espiritual abastece a energia do seu espírito, que é a sua consciência. Quando essa sua parte sutil absorve a vitalidade, ela é transmitida a todos os outros aspectos do se Eu, físico, mental e emocional. Portanto uma coisa afeta outra, um aspecto está ligado ao outro. Dentro dessa chamada alimentação espiritual temos a necessidade de alimentação pelo afeto.

Ninguém consegue viver em paz nesse mundo se não se sentir amado ou aceito entre os seus próximos. Queremos amor, queremos carinho, queremos colo, mas nem sempre solicitamos isso de forma direta. Nossos atos, nossas metas, nossos estilos de vida normalmente são voltados para a conquista de aceitação, reconhecimento e pela busca do amor dos demais, o que é normal quando desde que não se torne uma paranóia. Muitas pessoas, na busca incessante por essa energia da aceitação, do amor, acabam que se hipnotizando, portanto se fascinando na busca desenfreada desses sentimentos em outras pessoas. Nesse momento, se revela diante do indivíduo uma evidência óbvia: ele está buscando no próximo aquele sentimento que não encontra dentro dele! Podemos chamar esse evento de "falha de conexão".



Essa busca extrema só ocorre quando a pessoa encontra um vazio interior, que ela sem perceber decide preencher de forma equivocada. Sem consciência, ela fica viciada na busca por esses sentimentos e acaba paulatinamente tornando-se uma pessoa manipuladora, ciumenta, possessiva, vítima, egoísta. Mais uma demonstração da falta de conexão.



Uma pessoa conectada busca o amor do próximo, mas com liberdade, com leveza, sem cobranças, porque tudo deve fluir levemente. Ela não obriga ninguém a fazer nada, ela não cobra de ninguém uma ou outra atitude, mas ela recebe quando alguém tem amor, carinho e afeto para dar.Veja uma lista de simples práticas que podem ajudar muito:



- Aprenda a perdoar, mesmo que a outra parte não peça perdão. Entenda que a paz de espírito é o portal aberto para sua ligação com Deus. Pratique a gentileza em tudo que você fizer, seja solidário, mas não cobre que as outras pessoas sejam assim também, tenha paciência e ensine pelo exemplo;



- Mantenha o bom humor e harmonia emocional. Reze sempre, ao acordar, durante o dia, antes de dormir, mas saiba que prece mecânica não serve para nada;



- Medite e aprenda a serenar a mente. A cabeça agitada é um programa interno que nos mantém sempre desconectados de Deus. Jamais transfira a responsabilidade de ser feliz para outra pessoa.



- Expresse gratidão pela vida, por ser quem é, pelas pessoas ao seu lado e por tudo mais.



- Alimente-se equilibradamente na forma de alimentar-se das diversas fontes.

Bruno é co-fundador do Luz da Serra, acesse

A FEITURA NO CANDOMBLÉ..

FEITURA



O ritual de feitura, de iniciação ao sacerdócio no Candomblé recebe vários nomes; fazer o santo, fazer a cabeça, deitar para o santo, oba baxé ori ou simplesmente oro, que é sacrifício e consagração. A pessoa que se inicia no Candomblé torna-se adoxú, ou seja, passa a possuir oxu, que é o canal de comunicação entre o iniciado e o seu orixá. Todo iniciado no Candomblé, toda pessoa "feita no santo" do neófito ao sacerdote é adoxú.



Feitura representa um renascimento; é o reconhecimento e a admissão do ori escolhido no orun. É o mesmo que entregar a cabeça (principio da individualidade) ao orixá (o deus maior de cada ser), permitindo que os deuses conduzam sua vida e seu destino. A feitura é um divisor de águas na vida será novo, inclusive o seu nome, pois todo iniciado recebe um ORUKÓ, ou seja, um nome dado por seu orixá e com o qual passa a ser chamado na comunidade de Candomblé.



A feitura de santo implica um período de reclusão geralmente de 21 dias. Nesse prazo serão realizados os ebós, as oferendas a Exu e aos ancestrais, o bori, todo aprendizado em relação à religião: as rezas, os cânticos, as danças etc., e por fim o oro, ritual no qual, na maioria das vezes, o filho-de-santo tem seus cabelos raspados e recebe oxu, o kelé, os Ikan, Mokan, os Delogum, o xaorô, o Ikodidé e passa pelo ritual de efun (no qual seu corpo é marcado por pintas de giz), que se repetirá pelos sete dias subseqüentes. O orixá do noviço é assentado e recebe o sacrifício de animais. O noviço, chamado de iaô (que é uma redução do nome iawórisà), é apresentado à comunidade sete dias de odoxu.



A festa em que a iaô é apresentada à comunidade é popularmente conhecida como saída de iaô e reconstituem em suas três etapas fases da concepção e do nascimento. Sempre acompanhado de autoridade como Ia quequerê e a Ajibioná (a que conduz ao caminho do nascimento), a iaô vem receber as devidas homenagens. A esteira (enin) é estendida na porta principal do barracão para que a iaô faça sua reverência (adobá): primeiro saúda o mundo, no qual viverá os dias vindouros tendo como mentor o seu orixá; voltando-se para o centro do barracão, reverencia o Ari-axé, que simboliza a comunidade, a qual a apoiará em todos os seus passos, a sua grande família; finalmente, prostra-se em frente aos atabaques, saudando as autoridades, todos os ijoyé do terreiro, com os quais muito aprenderá ao longo de seus sete anos de iniciação. A cada reverência a iaô "bate paó", ou seja, palmas compassadas. Neste ritual é acompanhada por toda a comunidade, prova de que, a partir daquele momento jamais estará sozinho.



O momento mais esperado de saída de iaô, quando o orixá anuncia o nome da iniciação de seu filho. É a partir desse momento que começa a contar a vida do neófito na religião. É um momento de muita alegria, no qual a comunidade recebe um novo membro. É escolhido um integrante da comunidade ou um visitante ilustre para ser padrinho da iaô (babá-orumkó) e este pergunta:



- Orúku ti Íyòwó? (QUAL O SEU NOME IAÔ?)



Ele terá a grande honra de ser o primeiro, a saber, do novo filho-de-santo e depois pedir ao orixá que anuncie a todos. Então, girando em torno de si o orixá fala:



- Ode Kojá! (O CAÇADOR DESTEMIDO).



O babalorixá proclama:

- Ode Kojá, kú ilé! (Ode cojá seja bem vindo a essa casa).

A comunidade em torno do mais novo membro comemora feliz:

Wá iná, iná

Ki mi pa Odó

Odé Kojá, kú ilé.



VENHA LUZ, LUZ,

QUE LOUVAMOS

TRAGAM O PILÃO (símbolo da comunidade)

ODE KOJÁ SEJA BEM VINDO A ESTA CASA!



Vale dizer que transe não é imprescindível para que uma pessoa seja iniciada como odoxu, pois, independentemente de se manifestar o orixá está em cada um de seus filhos. Isso é muito importante, porque só os odoxu podem assumir determinadas funções sacerdotais, como os cargos de iyalorixá ou babalorixá. Sendo assim, uma pessoa que tem em seu odu a missão sacerdotal, incorporando ou não o orixá, deve se iniciada como adoxú e nunca como ogã ou equédi, que já são ijoyé natos e jamais poderão entrar em transe de orixá.



Como foi dito anteriormente, algumas pessoas não precisam ser raspadas ao se iniciarem. Esse é o caso principalmente das crianças que nasceram fadadas à morte, mas venceram o trágico destino (abiku). Existe uma graduação delas que considera as especificidades de seu nascimento. Por exemplo: as crianças que nasceram com pêlos nos pés, com o cordão umbilical em volta do pescoço, depois de vários abortos, que foram abandonados ao nascer ou cujo as mães morreram ao dar a luz - neste último caso, se abiku for indevidamente raspado pode levar o seu pai-de-santo (ou seja, aquele que lhe deu a vida na religião) à morte. É evidente que todo natimorto é abiku.



Ao contrário do que se pode supor, a iniciação não se resume aos 21 dias de reclusão. Na verdade ela dura sete anos e neste período a iaô aprenderá muitas coisas e reforçará os seus votos nas obrigações de um ano e de três anos. A primeira comemora, "quando a criança começa a andar"; a segunda está relacionada ao cumprimento da metade do ciclo de iniciação. Findos sete anos, após realizar suas obrigações, a iaô passa à categoria de ebômi (egbomin), e está pronto para assumir funções sacerdotais dentro da comunidade ou formar seu próprio terreiro, tornando-se um babalorixá ou iyalorixá.







Do Livro Os Orixás - Pierre Verger

A MEDIUNIDADE COMO TERAPIA

A mediunidade como terapia



A Natureza dotou o ser humano de 6 sentidos para que ele pudesse ter eficientes ferramentas para caminhar e crescer na vida rumo ao seu objetivo maior, a experiência da Unidade. Aqueles 5 sentidos que aprendemos na escola (audição, tato, paladar, visão e olfato) que são excelentes ferramentas para se lidar no mundo material, e um sexto sentido – também chamado de intuição, mediunidade, paranormalidade, sensitividade, percepção extra-sensorial, canalização - que nossa cultura (em função da religião e da ciência dominantes) ignorou.

Se a perspectiva milenar compartilhada pela maior parte das antigas culturas e civilizações (como por exemplo os orientais, os africanos e os povos nativos das Américas) – e agora amplamente corroborada pela Física Quântica – é de que o Universo, a Criação, é um fenômeno multidimensional, a função do sexto-sentido é possibilitar-nos o acesso consciente a esta vida multidimensional, para que possamos expandir e aprofundar com mais eficiência o nosso movimento evolutivo.

Da mesma forma que cada um dos 5 sentidos físicos pode experimentar uma gama bastante ampla de sensações , percepções e funções, com o sexto-sentido dá-se o mesmo. Por isso xamãs treinam para estar consciente nos sonhos, pessoas treinam para sair conscientemente do corpo, para acessar vidas passadas, para acessar os registros do inconsciente coletivo, a dimensão dos desencarnados, dos elementais, dos extra-terrestres, etc.

Em nossa cultura cristã-ocidental, Allan Kardec na França (séc.19), foi o pioneiro na sistematização do uso do sexto sentido (que ele chamou de mediunidade) para estabelecer um canal de comunicação entre o mundo dos espíritos encarnados e o dos desencarnados. Ele chamou esta tecnologia de Espiritismo.

Praticamente na mesma época, na Áustria, o Dr. S. Freud teve o grande insight de mergulhar no que ele chamou de inconsciente para entender e ajudar o homem a desvendar e resolver a questão do sofrimento. Mas o grande doutor (que não era xamã nem oriental) só dispunha, segundo sua cultura e seus conhecimentos, dos 5 sentidos físicos, da mente racional e da linguagem verbal, que não são as ferramentas mais adequadas para se operar em níveis que não são tridimensionais nem temporais.

Por isso, em Psicoterapia, (especialmente em Psicanálise) os processos terapêuticos podem demorar. E isto não é uma crítica, pois na maior parte das vezes é realmente necessário que se demore mesmo, pois através do desdobramento do verbal e do racional, o terapeuta vai facilitando habilmente ao cliente a desconstrução gradativa da intrincada rede de resistências, controles e defesas que vamos construindo ao longo de nossa(s) vida(s) para não acessarmos nossas dores, até chegar-se ao contato com os conteúdos e seus núcleos, e aí efetuar sua catarse e sua re-significação. E tudo isso normalmente tem que ser lento mesmo, pois não se pode sair detonando as defesas das pessoas, que muitas das vezes é o que ainda as mantém vivas.

Por outro lado, aqui no Brasil, tivemos o desenvolvimento da Umbanda, numa integração dos cultos africanos com o catolicismo, o Espiritismo e as culturas indígena e oriental, e que também utiliza a mediunidade como uma ponte de contato entre das dimensões dos vivos e dos mortos.

Antes da Umbanda porém, tivemos a introdução das religiões e cultos africanos - que são chamados genericamente de Candomblé, e que ao contrário do Espiritismo e da Umbanda, não focam prioritariamente a utilização do sexto sentido para trabalhar com os espíritos dos desencarnados, e sim para incorporar e manifestar as forças da Natureza - as energias arquetípicas chamadas Orixás, e compartilhar do seu Axé.

No caso do nosso assunto aqui em questão, a terapia Alinhamento Energético (Fogo Sagrado) utiliza a canalização como ainda uma outra forma de se trabalhar com o sexto sentido.

Aqui, o objetivo não é utilizar a ferramenta da mediunidade para se incorporar espíritos desencarnados ou Orixás. No Alinhamento Energético o canalizador incorpora emoções, traumas, sistemas de padrões e crenças dolorosas e auto limitantes, e energias desequilibradas vindas de vidas passadas ou das gerações antepassadas do cliente.

Este tipo de canalização tem a capacidade de abrir uma via direta de acesso ao nível inconsciente e de “desinstalar” do sistema psico-emocional as programações em desequilíbrio (chamadas neste trabalho de “corpos energéticos”), e depois de “reinstalar” estas programações devidamente re-equilibradas e harmonizadas (chamadas “corpo em Luz”).

Da mesma forma como em um Centro Espírita de cura uma pessoa vai com uma doença, o médium incorpora um médico desencarnado e faz uma cirurgia espiritual (sem corte) no órgão que está doente, na terapia do Alinhamento Energético o canalizador incorpora e manifesta os conteúdos psico-emocionais em desequilíbrio no cliente, promovendo também uma verdadeira cirurgia energética no inconsciente.

Foi esta a percepção que Aloyzio Delgado Nascimento, sensitivo, agrônomo e farmacêutico, teve ao observar os trabalhos de cura dos pajés nas diversas tribos em que ele interagiu, no norte e no sul do Brasil, durante 15 anos : a utilização do sexto sentido, da mediunidade, não só para interagir com desencarnados e com as energias da Natureza, mas também para limpar o inconsciente e transmutar energia psico-emocional.

Destas suas observações e estudos, e a partir do “convite” de uma Egrégora (que se denominou “Ministério de Cristo”) que se ofereceu para dar suporte espiritual e energético ao que seria uma readaptação da tecnologia dos pajés para o mundo do homem branco, Aloyzio desenvolveu a terapia do Alinhamento Energético, e após sua morte em 2002, a terapeuta sensitiva carioca Monica Oliveira – que trabalhou por anos com Aloyzio até a morte deste – expandiu o trabalho e o chamou de Fogo Sagrado.

O sexto-sentido não é um dom, não é um privilégio ou capacidade de apenas algumas pessoas especiais.

Também não é um poder sobrenatural (como são os siddhis do Yoga). Ao contrário, é um sentido absolutamente natural que está mais ou menos adormecido em nós e em nossa cultura (diferente do que ocorre nas culturas orientais, africanas e nativas), e que pode ser resgatado para otimizar a eficiência do crescimento evolutivo pessoal e da Humanidade.

Esta forma de utilização do sexto sentido – a canalização – como ferramenta altamente eficiente para se acessar de forma rápida a dimensão psico-emocional e energética do ser humano não é, obviamente, uma exclusividade da terapia do Alinhamento Energético (Fogo Sagrado), e tem - especialmente nos últimos 20 anos - surgido em todo o mundo na forma de diversas terapias (muitas delas oriundas direta ou indiretamente das tradições xamânicas), como mais um movimento inteligente da Gaya para acelerar o processo evolutivo do ser humano nestes tempos tão decisivos para a Humanidade.

Esta terapia não pretende ser melhor do que as outras nem vem para substituir nenhuma técnica terapêutica existente, e sim, para ajudar a criar ainda mais sinergia, e podendo pode ser integrada com qualquer outro tipo de terapia ou de trabalho espiritual.



ERNANI FORNARI

www.ernanifornari.com.br

POR QUE PERDOAR?

Sempre que ouvimos a palavra perdoar, sentimos uma espécie de calafrio. Imediatamente nos defendemos dizendo que não somos iluminados para fazê-lo, verdadeiramente. Mas não se trata de se parecer com um ascensionado e sim entender o mecanismo que antecede ao perdão. Uma vez aprendido isso fica bem mais fácil.



Ao longo de nossa vida, pessoas cruzam o nosso caminho, umas rapidamente e outras mais ou menos intimamente. Elas nos trazem algo sobre nós mesmos que pode ser bom ou ruim, mas que espelham as nossas verdades internas. Se percebemos logo, imediatamente entendemos e nos aceitamos, sem desconforto.

Se demoramos, rejeitamos quem nos mostra a nossa pior parte. Daí em diante, surge a mágoa, o ressentimento e até o ódio que é proporcional ao nosso descontentamento conosco.



Antes de culpar quem quer que seja, olhemos para dentro e perguntemos:

“ O que essa pessoa causa em mim?

O que ela está me mostrando que eu não quero ver dentro de mim?”

Tão logo respondemos a essa pergunta e nos aceitamos com a dificuldade identificada, mais rapidamente nos transformamos.



Ao mesmo tempo que isso ocorre, a pessoa que nos fez ver também se liberta, pois não há mais necessidade de mostrar mais nada, nós já compreendemos. Então ocorre o perdão mútuo quando deixamos a imagem da pessoa dentro de nós mudar, juntamente com a nossa própria imagem dentro de nós que se reconheceu assim.



Cada UM é para cada UM do jeito que precisa SER. Quando nós libertamos as imagens das pessoas internalizadas em nós, sejam parentes, amigos, cônjuges, chefes, eles passam a não mais ser assim.

Como se trocássemos os seus papéis. O seu roteiro para nós.



É fácil constatar, basta observar a forma com que você lida com cada pessoa à sua volta. Cada uma delas necessita de uma face sua, de um comportamento seu. Assim somos mais dóceis com uns, mais seguros com outros, agressivos com outros tantos, brilhantes com mais outros e assim por diante.



Somos protagonistas, roteristas, diretores, produtores, da nossa peça que encenamos diariamente, a fim de crescer. São nossas escolhas. Se queremos mudar a peça, precisamos liberar os personagens contratados e fazê-los encenar outra peça. E isso está tudo dentro de nós.



Experimentem olhando a foto de alguém e dizendo

“eu liberto você desse papel e coloco você desempenhando um papel de alguém maravilhoso, amoroso, inteligente, generoso, próspero, saudável e outras qualidades mais e veja, depois de algum tempo repetindo o processo, como essa pessoa passa a se comportar com você.

Todos nós somos assim desse jeito que você o formatou.

Não existe ninguém no mundo que não tenha todos estes atributos. Nada está sendo feito e desejado que esbarre no comportamento original de cada um. Quando desejamos tudo isso a alguém, estamos desejando para nós também.

Quem já não ouviu as frases tais como “deseje para o outro o que quer para si mesmo” ou “sempre olhe o lado positivo das pessoas”. Isso nada mais é do que variável do mesmo tema.



Mude a peça de teatro da sua vida. Isso é perdoar o outro e, conseqüentemente, se perdoar também.

POR QUE PERDOAR?

Sempre que ouvimos a palavra perdoar, sentimos uma espécie de calafrio. Imediatamente nos defendemos dizendo que não somos iluminados para fazê-lo, verdadeiramente. Mas não se trata de se parecer com um ascensionado e sim entender o mecanismo que antecede ao perdão. Uma vez aprendido isso fica bem mais fácil.



Ao longo de nossa vida, pessoas cruzam o nosso caminho, umas rapidamente e outras mais ou menos intimamente. Elas nos trazem algo sobre nós mesmos que pode ser bom ou ruim, mas que espelham as nossas verdades internas. Se percebemos logo, imediatamente entendemos e nos aceitamos, sem desconforto.

Se demoramos, rejeitamos quem nos mostra a nossa pior parte. Daí em diante, surge a mágoa, o ressentimento e até o ódio que é proporcional ao nosso descontentamento conosco.



Antes de culpar quem quer que seja, olhemos para dentro e perguntemos:

“ O que essa pessoa causa em mim?

O que ela está me mostrando que eu não quero ver dentro de mim?”

Tão logo respondemos a essa pergunta e nos aceitamos com a dificuldade identificada, mais rapidamente nos transformamos.



Ao mesmo tempo que isso ocorre, a pessoa que nos fez ver também se liberta, pois não há mais necessidade de mostrar mais nada, nós já compreendemos. Então ocorre o perdão mútuo quando deixamos a imagem da pessoa dentro de nós mudar, juntamente com a nossa própria imagem dentro de nós que se reconheceu assim.



Cada UM é para cada UM do jeito que precisa SER. Quando nós libertamos as imagens das pessoas internalizadas em nós, sejam parentes, amigos, cônjuges, chefes, eles passam a não mais ser assim.

Como se trocássemos os seus papéis. O seu roteiro para nós.



É fácil constatar, basta observar a forma com que você lida com cada pessoa à sua volta. Cada uma delas necessita de uma face sua, de um comportamento seu. Assim somos mais dóceis com uns, mais seguros com outros, agressivos com outros tantos, brilhantes com mais outros e assim por diante.



Somos protagonistas, roteristas, diretores, produtores, da nossa peça que encenamos diariamente, a fim de crescer. São nossas escolhas. Se queremos mudar a peça, precisamos liberar os personagens contratados e fazê-los encenar outra peça. E isso está tudo dentro de nós.



Experimentem olhando a foto de alguém e dizendo

“eu liberto você desse papel e coloco você desempenhando um papel de alguém maravilhoso, amoroso, inteligente, generoso, próspero, saudável e outras qualidades mais e veja, depois de algum tempo repetindo o processo, como essa pessoa passa a se comportar com você.

Todos nós somos assim desse jeito que você o formatou.

Não existe ninguém no mundo que não tenha todos estes atributos. Nada está sendo feito e desejado que esbarre no comportamento original de cada um. Quando desejamos tudo isso a alguém, estamos desejando para nós também.

Quem já não ouviu as frases tais como “deseje para o outro o que quer para si mesmo” ou “sempre olhe o lado positivo das pessoas”. Isso nada mais é do que variável do mesmo tema.



Mude a peça de teatro da sua vida. Isso é perdoar o outro e, conseqüentemente, se perdoar também.

QUANTAS VEZES DEVEMOS PERDOAR?

QUANTAS VEZES DEVEMOS PERDOAR?



Um dos grandes entraves do desenvolvimento espiritual é sem dúvida o perdão.

Embora ele seja prescrito como um agente milagroso de cura, praticamente por todas as religiões do mundo, nem sempre é fácil conseguir alcançar a mestria neste teste.

Como se diz comumente, errar é humano, perdoar é divino. Acontece que esquecemos com esta afirmação de que somos também parte do divino, somos feitos à imagem e semelhança do criador, Deus Pai-Mãe. Então, por herança divina, há dentro de nós algo capaz de perdoar. Basta, então, encontrarmos em nossos corações a parte da centelha divina capaz de perdoar. Muitos rezam pela cura, pela prosperidade e por tantas outras graças e não conseguem alcançá-las. Fazem decretos com fervor, mas não obtém resultados. Então reclamam com os Mestres e com Deus, mas não conseguem enxergar que o motivo pelo qual suas preces não são atendidas pode ser a falta de perdão que está lá, entre a pessoa e suas preces.

É o entrave, o que impede o progresso e a libertação. Há fatos tão grotescos, horrendos que pensamos que não podemos perdoar.

Vítimas de barbáries, por exemplo, como podem perdoar seus algozes?

Há coisas terríveis que juramos não ter perdão, mas mesmo estas coisas devem ser perdoadas.

Se assim nos ensina a Lei de Deus é porque ao perdoarmos estamos nos libertando do sofrimento, deixando nossas almas livres.

Quem não perdoa fica preso ao fato para sempre ou até o momento em que consegue perdoar. Imagine sofrer uma injustiça. Já é duro vivenciar o fato, mas atrelar-se a ele é uma escolha que fazemos, mesmo que inconsciente. Mas como perdoar?

Às vezes leva mesmo um tempo para o perdão percorrer o caminho da cabeça ao coração, mas ele deve começar em algum lugar, de alguma forma.

O perdão pode começar com o seu pensamento na sua própria libertação. No entanto, embora a primeira motivação possa ser egoísta, quando o perdão acontece no coração ele traz consigo o amor (perdão é amor). Então você deixa de pensar mal do outro, de querer mal.

Os sentimentos ruins são transmutados pela chama do perdão, que realmente opera milagres e nos liberta do carma. Lembremos que não nos cabe julgar a ninguém, nem mesmo quem nos ofende.

Muito menos cabe a nós definir a pena cabível a cada ofensa.

Nosso dever é perdoar. O que dizem os Mestres Ascensos sobre isso?

Na pérola de sabedoria nº 44, vol 17, o Mestre Djwal Kul nos fala que devemos perdoar não apenas 7 vezes, mas 70 x 7.

Perdoar 7 vezes é perdoar pela chama do Cristo as perversões e os erros próprios e alheios nos sete planos da consciência de Deus e em cada um dos sete chakras. Mais do que isso há necessidade de se multiplicar a chama do perdão pelo poder do 10, assim como pelo poder do 7. Sete vezes sete foi o tempo de iluminação de Buda debaixo da árvore.

São sete corpos, sete raios, sete chakras.

Prontos no teste dos sete, passamos então para a multiplicação pelo poder dos 10.

A Bíblia nos fala sobre os 10 talentos, as 10 virgens, os 10 leprosos. O teste dos 10 acontece no plexo solar, chakras de 10 pétala s (5 de Alfa e 5 de Ômega).

É preciso render-se ao ego humano. O Mestre nos explica que o corpo dos desejos contém mais energia divina do que os outros 3 corpos inferiores. Quando este corpo é ancorado ele libera suas energias através do plexo solar e do chakras da garganta. No entanto, o fator multiplicativo das dez pétala s só é liberado para os chakras quando nos alinhamos com a vontade de Deus. A energia liberada ajuda a mestria dos outros seis chakras.

Vemos assim que só temos a ganhar com o perdão.

Conhecendo a lei podemos escolher como usar a energia divina e como iremos liberar as energias nos sete chakras. Peça ajuda aos anjos. Dedique-se de coração, mas lembre que acima de tudo a capacidade de perdoar já está em você. Eu Sou o Perdão aqui atuando!



Adriana Gaertner ogy

QUANTAS VEZES DEVEMOS PERDOAR??

QUANTAS VEZES DEVEMOS PERDOAR?



Um dos grandes entraves do desenvolvimento espiritual é sem dúvida o perdão.

Embora ele seja prescrito como um agente milagroso de cura, praticamente por todas as religiões do mundo, nem sempre é fácil conseguir alcançar a mestria neste teste.

Como se diz comumente, errar é humano, perdoar é divino. Acontece que esquecemos com esta afirmação de que somos também parte do divino, somos feitos à imagem e semelhança do criador, Deus Pai-Mãe. Então, por herança divina, há dentro de nós algo capaz de perdoar. Basta, então, encontrarmos em nossos corações a parte da centelha divina capaz de perdoar. Muitos rezam pela cura, pela prosperidade e por tantas outras graças e não conseguem alcançá-las. Fazem decretos com fervor, mas não obtém resultados. Então reclamam com os Mestres e com Deus, mas não conseguem enxergar que o motivo pelo qual suas preces não são atendidas pode ser a falta de perdão que está lá, entre a pessoa e suas preces.

É o entrave, o que impede o progresso e a libertação. Há fatos tão grotescos, horrendos que pensamos que não podemos perdoar.

Vítimas de barbáries, por exemplo, como podem perdoar seus algozes?

Há coisas terríveis que juramos não ter perdão, mas mesmo estas coisas devem ser perdoadas.

Se assim nos ensina a Lei de Deus é porque ao perdoarmos estamos nos libertando do sofrimento, deixando nossas almas livres.

Quem não perdoa fica preso ao fato para sempre ou até o momento em que consegue perdoar. Imagine sofrer uma injustiça. Já é duro vivenciar o fato, mas atrelar-se a ele é uma escolha que fazemos, mesmo que inconsciente. Mas como perdoar?

Às vezes leva mesmo um tempo para o perdão percorrer o caminho da cabeça ao coração, mas ele deve começar em algum lugar, de alguma forma.

O perdão pode começar com o seu pensamento na sua própria libertação. No entanto, embora a primeira motivação possa ser egoísta, quando o perdão acontece no coração ele traz consigo o amor (perdão é amor). Então você deixa de pensar mal do outro, de querer mal.

Os sentimentos ruins são transmutados pela chama do perdão, que realmente opera milagres e nos liberta do carma. Lembremos que não nos cabe julgar a ninguém, nem mesmo quem nos ofende.

Muito menos cabe a nós definir a pena cabível a cada ofensa.

Nosso dever é perdoar. O que dizem os Mestres Ascensos sobre isso?

Na pérola de sabedoria nº 44, vol 17, o Mestre Djwal Kul nos fala que devemos perdoar não apenas 7 vezes, mas 70 x 7.

Perdoar 7 vezes é perdoar pela chama do Cristo as perversões e os erros próprios e alheios nos sete planos da consciência de Deus e em cada um dos sete chakras. Mais do que isso há necessidade de se multiplicar a chama do perdão pelo poder do 10, assim como pelo poder do 7. Sete vezes sete foi o tempo de iluminação de Buda debaixo da árvore.

São sete corpos, sete raios, sete chakras.

Prontos no teste dos sete, passamos então para a multiplicação pelo poder dos 10.

A Bíblia nos fala sobre os 10 talentos, as 10 virgens, os 10 leprosos. O teste dos 10 acontece no plexo solar, chakras de 10 pétala s (5 de Alfa e 5 de Ômega).

É preciso render-se ao ego humano. O Mestre nos explica que o corpo dos desejos contém mais energia divina do que os outros 3 corpos inferiores. Quando este corpo é ancorado ele libera suas energias através do plexo solar e do chakras da garganta. No entanto, o fator multiplicativo das dez pétala s só é liberado para os chakras quando nos alinhamos com a vontade de Deus. A energia liberada ajuda a mestria dos outros seis chakras.

Vemos assim que só temos a ganhar com o perdão.

Conhecendo a lei podemos escolher como usar a energia divina e como iremos liberar as energias nos sete chakras. Peça ajuda aos anjos. Dedique-se de coração, mas lembre que acima de tudo a capacidade de perdoar já está em você. Eu Sou o Perdão aqui atuando!



Adriana Gaertner ogy

SUPERANDO OS SINTOMAS DE ASCENSÀO..

SUPERANDO OS SINTOMAS DE ASCENSÃO



"O que chamam de "Sintomas de Ascensão", são os desequilíbrios físicos que ocorrem quando um ser se torna completamente Multi-dimensional, mas é incapaz de manter o seu centro ou sustentar seu equilíbrio, quando as energias Cósmicas se tornam muito fortes.

Agora, as energias do Surgimento da Nova Terra continuarão fortes, e até que os humanos ascensos aprendam a manter o seu equilíbrio nestas energias, continuarão a experienciar os "sintomas de ascensão".

Assim, o que diremos a vocês agora é, nós esperamos, um caminho de guiá-los e conduzi-los a tal lugar onde serão capazes de se mover através dos futuros portais estelares e vórtices de energia, sem perder seu equilíbrio até o ponto em que ficam doentes e desorientados, como ficaram no passado.

A chave para isso e integrar totalmente suas energias Superiores e Inferiores, e que significa estar completamente ANCORADO e então ser capaz de alinhar seu veiculo físico ancorado com seus Corpos de Energia Superior, os quais são seus veículos para a Consciência Multi-dimensional.

Vejam vocês, freqüentemente as pessoas que têm uma forte missão espiritual no Planeta, passam tanto tempo no reino espiritual que se tornam seriamente não ancoradas, e elas não têm a base firme no plano da Terra que é necessária para manter e portar as poderosas energias ascendidas da Nova Terra. Assim, as vezes quando as energias são particularmente fortes, então elas perdem o seu equilíbrio e seu veiculo físico é colocado sobre grande pressão, a qual cria doença e infelicidade.

Todos os sintomas físicos que se manifestam são resultados dos corpos superiores e inferiores não estarem alinhados e equilibrados. Pois quando os corpos estão em equilíbrio e o CORAÇÃO está funcionando totalmente, então a energia é capaz de fluir claramente dos níveis superiores através do chacra do Coração e para a Terra, como é suposto que seja. Neste período, muitas pessoas são incapazes de transferir a energia do superior para o físico, e isso é sentido como palpitações do coração e tonturas enquanto a energia é acumulada nos corpos superiores. O corpo inferior se sente cansado e fraco e enfermo, porque esta vibrando fora de harmonia com a energia do superior.

Também, podem descobrir que ficarão excessivamente emocionais e zangados, ou chorosos e deprimidos. Ou podem se tornar egocêntricos e passar a atuar o ego e dramas de controle. Estas não são evidencias de uma necessidade de "curar sua criança interior", já que a maioria dos seres ascendidos já passaram por esta cura fundamental. Isso é uma evidencia dos chacras inferiores sendo tirados do equilíbrio pelas poderosas energias que estão ativas nos chacras superiores. Imaginem, se quiserem, que os chacras inferiores estão "se aproximando da velocidade", e neste processo há um pequeno " vacilo da velocidade" e uma pequena distorção enquanto os chacras se acostumam com seus novos "coeficientes de giro".

Muitas pessoas nos disseram que não compreendem porque se sentem tão zangados ou tão emotivos ou tão fora de equilíbrio. Ou que não conseguem fazer nada a este respeito. Bem, isso é verdade. Uma vez que os chacras inferiores começam a girar à proporção necessária para se equilibrarem completamente com os chacras superiores, há muito pouco que podem fazer alem de permitir o processo e saber que em breve sentirão os benefícios do processo de alinhamento. Mas saibam também, que este processo de balanceamento é natural e "automático", e as energias superiores alcançarão este equilíbrio se for permitido o tempo e espaço.

Esta é apenas uma fase temporária, e em tempo seus corpos energéticos e seus corpos físicos se desenvolverão na maneira de se equilibrar e se alinhar. Podem ajudar este processo se compreenderem que é primeiramente um processo de alinhamento, e que este alinhamento superior e inferior aliviará estes sintomas. É claro, a CHAVE é o CORAÇÃO. o coração deve estar completamente aberto a fim de permitir a total fluxo das Energias Criativas Cósmicas através do sistema. Quando os corpos estão alinhados e o Coração esta aberto, então o corpo físico funciona como deveria, como um canal para a Energia Criativa Divina.

Neste completo alinhamento e fluxo, o espaço é criado para a experiência de milagres. Pois o fluxo da Energia Criativa Divina é tão intensa e poderosa que quase tudo pode ser conseguido.





Mas é conseguido através do fluxo da energia do Coração e não através da cabeça. Tão logo sua cabeça ou o "ego" tentar controlar o processo, então o fluxo não pode prosseguir. E a manifestação de milagres é bloqueada. O que resulta é a sensação de se estar em um "limbo", como se nada estivesse acontecendo em sua vida. Na realidade, é você mesmo que esta criando a energia de "beco-sem saída" por não querer aceitar os milagres que acontecem em sua vida. Suas mente racional diz - não, isto não é possível - e assim vocês fecham a energia do lado de fora e repelem a manifestação. E assim vivem em um lugar que se parece com o nada, quando poderiam estar num lugar de grande riqueza e abundancia se apenas permitissem seu coração conduzi-los até lá. E tudo o que é requerido é que deixem ir e somente experienciem o que precisam sentir, e parar sempre de precisar julgar e analisar com sua cabeça e então reagir com seu ego.

O ego necessitará ser treinado para trabalhar em harmonia com o coração, e permitir que o Coração seja o Líder. Só então, entrarão inteiramente dentro do seu ESPAÇO DO CORAÇÃO e serão capazes de equilibrar as energias e manifestar o que desejam. Muitas vezes, tanta energia entra em resistência com o que desejam manifestar e com o que o Universo deseja dar a vocês que vocês se esgotam tentando manter velhos programas e crenças no seu lugar.

É hora de deixar ir e permitir a abundancia do amor e bem-estar material que o Fluxo da Divina Inteligência Criativa deseja conceder a vocês desta vez.

E assim, diríamos também, que as energias começam a se acelerar uma vez mais enquanto se movem em direção ao portal estelar 11:11 e depois ao portal 12:12 e o Solstício de verão, a fim de que façam esta simples mudança em sua vida.

Assegurem -se de que passem algum tempo cada dia fora de casa, andando na natureza ou trabalhando no espaço do jardim. Isto os ajudará a conseguirem ficar ancorados.

Tentem eliminar toda a comida processada e se focalizar nas frutas e vegetais frescos e orgânicos, comendo arroz integral e legumes ou brotos de feijão. Isso trará a vocês a fresca e forte energia da terra através de seu alimento.

Tirem algum tempo tranqüilo a cada dia em meditação e crescimento pessoal somente para vocês - não para o planeta ou para outros, mas para vocês. Considerem que seu próprio crescimento como um ser individual e que sua alma e espírito possivelmente precisam de vocês para ajudar nisto na sua caminhada terrena. Dêem amor incondicional a si mesmos, e então podem compartilhar com os outros e o planeta.

E então, a medida que se aproximam deste novos pontos energéticos superiores, se sentirão mais ancorados e superarão bem melhor isso.

Também sugerimos uma pratica diária em que se visualizam de pé com a sua energia fluindo para dentro da terra. Vejam a energia jorrando do Cosmos para dentro do seu chacra coronário, e então se movimentando para baixo para seu coração, e depois descendo seu corpo para dentro da terra e do seu chacra da Estrela da Terra e então para dentro das redes cristalinas. Isto estabilizará um fluxo de energia que lhes permitirá permanecer centrados e abertos sem perder o seu equilíbrio e sem permitir que seus chacras girem se alargando e se distorcendo, causando desequilíbrio e desconforto". Arcanjo Miguel através de Celia Fenn

Tradução para o Português: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br