20/09/2010

A LUA CHEIA

A lua simboliza a energia feminina em muitas culturas do mundo. Ela controla as marés, movimentando toneladas e toneladas de água, imagine o que ela pode fazer com as águas do nosso corpo.

A lua representa as profundezas do inconsciente.

Suas 3 fases refletem o poder sobre o Céu, a Terra e as Trevas. Ela é o princípio da reflexão, pois reflete a luz solar. Têm Influência nas plantações e colheitas, nos animais, e em todos os seres vivos. Tem uma profunda relação com a água. Trabalha nossas emoções e habilidades psíquicas, aumenta a intuição. É a senhora dos sonhos.

A lua também possui uma face sombria e chega suave e gentilmente até nós para que examinemos a sombra de nosso próprio ser. Reconhecemos que é a Lua quem domina a Terra, e tem uma indiscutível influência sobre a psique humana, portanto a estudamos e a reverenciamos.




A LUA CHEIA




Assim como a lua influencia magneticamente a água, ela também afeta nosso corpo etérico. A Lua Cheia aumenta a freqüência vibratória do corpo sutil, tornando as pessoas mais energizadas. Isso é muito importante, porque o corpo etérico faz a ligação entre o corpo físico e plano mais sutis, assim permite que flua mais energia interior e informações para o cérebro e sistema nervoso.

A Lua Cheia aumenta a sensibilidade e a atividade psíquica. É como se abrisse um portal entre os dois mundos, o denso e o sutil. É propícia para uma atividade espiritual mais intensa, para um trabalho interior mais profundo e dinâmico.

Historicamente a Lua Cheia sempre foi evocada para o trabalho interior, portanto, nós seguimos o mesmo comportamento e somos ajudados por este grande padrão arquetípico. Como ela pode ser vista em todos os lugares do planeta, é um sinal para um grande grupo planetário de trabalho.

A Lua Cheia possui qualidades curativas, especialmente, em órgãos femininos. Os remédios feitos com ervas e substâncias naturais, têm seu efeito potencializado, aumentando as chances de êxito no tratamento.

É a Lua ideal para abandonar vícios (álcool, tabagismo, drogas, etc).

Trabalha o amor e a sexualidade. É uma boa Lua para solidificar relações amorosas, e ótima para se fazer amizades.

Os remédios feitos com ervas e substâncias naturais, têm seu efeito potencializado, aumentando as chances de êxito no tratamento.

Nossas preces , orações, e evocações chegam mais facilmente ao seu destino.




O que você deve evitar na Lua Cheia.....


Deve-se evitar todo e qualquer tipo de excesso na Lua Cheia .

As brigas devem ser evitadas, porque os nervos estarão mais sensíveis e o humor das pessoas é instável na Lua Cheia.

Os ciúmes e a possessividade se evidenciam mais.

DOENÇA E CURA..

DOENÇA e CURA

Em primeiro lugar vamos entender alguns pontos que farão com que meditemos. Vamos entender melhor sobre o emocional, psicossomático, mental e metafísico.
PORQUE FICAMOS DOENTE?
A cada dia que passa nós vamos descobrindo mais sobre o funcionamento da natureza. Desta vez é nosso corpo e a tentativa de responder a perguntas intrigantes, como:
Porque ficamos doentes? Ou mesmo: Porque um câncer se instala em nossa perna e não em nosso braço? Ou ainda: Porque uma forma de doença e não outra? Ou Porque agora em minha vida, quando tudo parecia bem?
Ao longo da trajetória das ciências médicas, muito pouco se tem conseguido. A Psicossomática ainda parece engatinhar. Mesmo a medicina paralela, não convencional e alternativa, parece ter muitos problemas para entender ou explicar estas questões.
VOCÊ É A CAUSA DE TUDO
A grande maioria das pessoas atribui à sorte, ao azar, ao acaso ou a um poder superior a causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida. Com isso, jamais procuram verificar a verdade sobre os fatos. Elas preferem optar por uma atitude conformista ou comodista, alimentando uma postura interna de vítimas que as faz sentirem-se “coitada”. Ficam hipnotizadas pela idéia de impotência diante de certos acontecimentos que consideram difíceis e sobre os quais não querem ter nenhum controle ou responsabilidade.
É comum, nas situações dolorosas que afetam a elas mesmas ou os outros, as pessoas se acovardem, em vez de resistirem com coragem e determinação. Quando não compreendem a causa de certos acontecimentos catastróficos, alguns justificam seu comodismo com frases como: “Deus ou o destino quis assim” ou “Não aconteceu porque não era para ser”. Outros preferem se revoltar a procurar desvendar a verdadeira realidade dos fatos.
Reagir com comodismo ou revolta é preservar uma atitude de vítima. O “vitimismo” é sem dúvida o maior empecilho ao progresso da humanidade. Será que você também pensa assim?
Acredita que sorte, azar, acidentes, dramas, alegrias, enfim, as coisas que acontecem em sua vida são independentes de sua vontade? Considera que o acaso provoca as situações ruins?
Imagina que existe algo movimentando sua vida e que você mesmo não tem participação alguma? Pensa que seus problemas são causados pela inveja dos outros ou pelo destino e não por sua condição interna?
Pensar dessa maneira causa-lhe complicações e sofrimentos que reprimem a expressão de vida. Aquele que se julga vítima acredita que está no mundo para sofrer, aquele que pensa assim, teria de concordar que está deixando a direção de sua vida nas mãos de outros, ou que nos mínimo está sendo omisso e displicente. Alimentar pensamentos dessa ordem não lhe permitirá usar seu poder de transformar os acontecimentos desagradáveis e edificar uma vida melhor.
De modo geral, o ser humano crê na fatalidade, no acaso e na negligência. Quando “acidentes” acontecem, as pessoas imediatamente definem as situações, sem dar a chance de perceber se há uma outra forma de encarar os fatos.
Explicar algo classificado como fatalidade não é uma tarefa fácil. Compreender o que está por trás de um acontecimento ruim exige certa predisposição a acatar o novo e abandonar os conceitos impregnados na humanidade. Um acidente parece sempre algo inexplicável, e o acaso um mistério agindo aleatoriamente.
Pensar desse modo é o mesmo que considerar que o NADA pode fazer tudo, como realizar feitos extraordinários, provocar acidentes, promover sua demissão do emprego, fundir o motor de seu carro, causar uma infestação de cupins em sua casa e uma série de outros males que o rodeiam. Olhar a vida por essa óptica é acreditar que somos vítimas dos mecanismos naturais. A idéia de sermos vítimas das fatalidades não é a melhor concepção de vida.
É inaceitável crer que um ser superior governe tudo como um tirano ou mesmo que é o acaso que provoca todos os contratemos na vidas das pessoas. Assim também não se pode acreditar que a natureza é desordenada a ponto de cometer alguns lapsos em seus intrincados mecanismos de funcionamento. A natureza é sábia, portanto para toda ação há sempre uma causa, mesmo quando nossa inteligência não consegue alcançar o acontecimento do processos da vida.
Quem segue sua intuição e busca uma outra explicação dos acontecimento, rompendo com a concepção do acaso e da injustiça, acaba encontrando as respostas para as ocorrências desagradáveis. Experimente desafiar a idéia de fatalidade e busque a consciência das verdadeiras causas. Não acredite cegamente no que lhe foi passado. Procure obter um vivência prática, observe as sensações de seu corpo, dê vazão à intuição. Esse procedimento possibilita desvendar a realidade dos acontecimentos.
O “vitimismo” é uma forma infantil de lidar com os fatos. De que modo então poderemos compreender os acidentes e as situações problemáticas ou maravilhosas, se não cremos mais no acaso, se não responsabilizamos os outros, tampouco as atribuímos à vontade divina ou aos imperativos da vida? Qual a explicação plausível para o que acontece de bom ou prejudicial em nossa vida? A resposta é: VOCÊ CAUSA TUDO! É O CENTRO DE SUA VIDA E SENHOR (A) DE SEU PRÓPRIO DESTINO. “A mente tem diferentes níveis, mas não tem limites”.
Se você é a causa de tudo, que tal fazer um futuro diferente. Começe mudando seus comportamentos de vitima sendo mais confiante, de intolerante para mais flexível, mais sensível, mais amoroso, menos critico consigo e com as pessoas. Saia da mesmice, crie metas para realizar seus sonhos, entre em ação, construa a estrada para sua felicidade. Não aceite a vida como uma sucessão de fatos erráticos, por fim... Seja dono(a) do seu destino! Faça acontecer!
Qual comportamento você irá mudar hoje para construir um futuro de equilíbrio e felicidade?

A REFORMA INTIMA EM 6 PERGUNTAS..

REFORMA ÍNTIMA EM SEIS PERGUNTAS

1. O QUE É A REFORMA ÍNTIMA? A Reforma Íntima é um processo contínuo de autoconhecimento, de conhecimento da nossa intimidade espiritual, modelando-nos progressivamente na vivência evangélica, em todos os sentidos da nossa existência. É a transformação do homem velho, carregado de tendências e erros seculares, no homem novo, atuante na implantação dos ensinamentos do Divino Mestre, dentro e fora de si.
2. PORQUE A REFORMA ÍNTIMA? Porque é o meio de nos libertarmos das imperfeições e de fazermos objetivamente o trabalho de burilamento dentro de nós, conduzindo-nos compativelmente com as aspirações que nos levam ao aprimoramento do nosso espírito.
3. PARA QUE A REFORMA ÍNTIMA? Para transformar o homem e a partir dele, toda a humanidade, ainda tão distante das vivências evangélicas. Urge enfileirarmo-nos ao lado dos batalhadores das últimas horas, pelos nossos testemunhos, respondendo aos apelos do Plano Espiritual e integrando-nos na preparação cíclica do Terceiro Milênio.
4. ONDE FAZER A REFORMA ÍNTIMA? Primeiramente dentro de nós mesmos, cujas transformações se refletirão depois em todos os campos de nossa existência, no nosso relacionamento com familiares, colegas de trabalho, amigos e inimigos e, ainda, nos meios em que colaborarmos desinteressadamente com serviço ao próximo.
5. QUANDO FAZER A REFORMA ÍNTIMA? O momento é agora e já; não há mais o que esperar. O tempo passa e todos os minutos são preciosos para as conquistas que precisamos fazer no nosso íntimo.
6. COMO FAZER A REFORMA ÍNTIMA? Ao decidirmos iniciar o trabalho de melhorar a nós mesmos, um dos meios mais efetivos é o ingresso numa Escola de Aprendizes do Evangelho, cujo objetivo central é exatamente esse. Com a orientação dos dirigentes, num regime disciplinar, apoiados pelo próprio grupo e pela cobertura do Plano Espiritual, conseguimos vencer as naturais dificuldades de tão nobre empreendimento, e transpomos as nossas barreiras. Daí em diante o trabalho continua de modo progressivo, porém com mais entusiasmo e maior disposição. Mas, também, até sozinhos podemos fazer nossa Reforma Íntima, desde que nos empenhemos com afinco e denodo, vivendo coerentemente com os ensinamentos de Jesus.
Do “Manual Prático do Espírita”, de Ney Prieto Peres

RAMTHA NO BRASIL..

Escola de Iluminação de Ramtha apresenta


Brasil Workshop de 2 dias

A iniciação da Consciência Crística no Mundo de Hoje
Datas e Horários
Outubro 1: Palestra gratuita 19hs
Workshop final de semana
Outubro 2: 8hs - 20hs
Outubro 3: 7hs - 15hs
Valor R$ 200
Local
Caesar Park Faria Lima, Vila Olímpia


Este dinâmico workshop introduzirá você à filosofia e às disciplinas chave da Escola de Iluminação Antiga de Ramtha.
Nestes últimos 12 anos a Escola de Iluminação Antiga de Ramtha levou este conhecimento e treinamento a mais de 35.000 novos estudantes ao redor do mundo.

A filosofia apresentada por Ramtha tem sido totalmente validada pelas teorias científicas contemporâneas.

Os participantes aprenderão:

1. Como contornar a parte do seu cérebro que se recusa a mudar.

2. Como eliminar coisas de sua vida..... e como criar coisas específicas na sua vida.

3. A ciência da Neurogênese e como reprogramar seu cérebro através da inclusão de novos neurônios em uma rede complexa.

4. Como olhar o futuro com a intenção de fazer novas escolhas.

5. O que é preciso para se tornar um ser transcendente e garantir o seu lugar no futuro.

6. Como iniciar o "efeito do observador" para criar uma realidade pessoal.



Professor do workshop Dr. Miceal Ledwith

Professor Miceal Ledwith, L.Ph., L.D., D.D., LL.D., foi:
* Professor de Teologia Sistemática por 16 anos na faculdade Maynoth na Irlanda
* Decano na faculdade de Teologia
* Reitor e, Presidente da Universidade
* Consultor da Congregação Vaticana nas Universidades
* Editor do periódico "Teológico Irlandês Trimestral"
* Membro do editorial do Concílio Católico Internacional
* Assessor do Papa João Paulo por 17 anos
* Presidente do Comitê de Diretores das Universidades Irlandesas
* Membro da Banca Regente da Conferência das Universidades Européias


Há muito tempo é membro da Escola de Iluminação Antiga de Ramtha.
Participou do filme "Quem Somos Nós?" e sua continuação "Descendo pela Toca do Coelho."

DOENÇAS E A CURA

Em primeiro lugar vamos entender alguns pontos que farão com que meditemos. Vamos entender melhor sobre o emocional, psicossomático, mental e metafísico.
PORQUE FICAMOS DOENTE?
A cada dia que passa nós vamos descobrindo mais sobre o funcionamento da natureza. Desta vez é nosso corpo e a tentativa de responder a perguntas intrigantes, como:
Porque ficamos doentes? Ou mesmo: Porque um câncer se instala em nossa perna e não em nosso braço? Ou ainda: Porque uma forma de doença e não outra? Ou Porque agora em minha vida, quando tudo parecia bem?
Ao longo da trajetória das ciências médicas, muito pouco se tem conseguido. A Psicossomática ainda parece engatinhar. Mesmo a medicina paralela, não convencional e alternativa, parece ter muitos problemas para entender ou explicar estas questões.
VOCÊ É A CAUSA DE TUDO
A grande maioria das pessoas atribui à sorte, ao azar, ao acaso ou a um poder superior a causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida. Com isso, jamais procuram verificar a verdade sobre os fatos. Elas preferem optar por uma atitude conformista ou comodista, alimentando uma postura interna de vítimas que as faz sentirem-se “coitada”. Ficam hipnotizadas pela idéia de impotência diante de certos acontecimentos que consideram difíceis e sobre os quais não querem ter nenhum controle ou responsabilidade.
É comum, nas situações dolorosas que afetam a elas mesmas ou os outros, as pessoas se acovardem, em vez de resistirem com coragem e determinação. Quando não compreendem a causa de certos acontecimentos catastróficos, alguns justificam seu comodismo com frases como: “Deus ou o destino quis assim” ou “Não aconteceu porque não era para ser”. Outros preferem se revoltar a procurar desvendar a verdadeira realidade dos fatos.
Reagir com comodismo ou revolta é preservar uma atitude de vítima. O “vitimismo” é sem dúvida o maior empecilho ao progresso da humanidade. Será que você também pensa assim?
Acredita que sorte, azar, acidentes, dramas, alegrias, enfim, as coisas que acontecem em sua vida são independentes de sua vontade? Considera que o acaso provoca as situações ruins?
Imagina que existe algo movimentando sua vida e que você mesmo não tem participação alguma? Pensa que seus problemas são causados pela inveja dos outros ou pelo destino e não por sua condição interna?
Pensar dessa maneira causa-lhe complicações e sofrimentos que reprimem a expressão de vida. Aquele que se julga vítima acredita que está no mundo para sofrer, aquele que pensa assim, teria de concordar que está deixando a direção de sua vida nas mãos de outros, ou que nos mínimo está sendo omisso e displicente. Alimentar pensamentos dessa ordem não lhe permitirá usar seu poder de transformar os acontecimentos desagradáveis e edificar uma vida melhor.
De modo geral, o ser humano crê na fatalidade, no acaso e na negligência. Quando “acidentes” acontecem, as pessoas imediatamente definem as situações, sem dar a chance de perceber se há uma outra forma de encarar os fatos.
Explicar algo classificado como fatalidade não é uma tarefa fácil. Compreender o que está por trás de um acontecimento ruim exige certa predisposição a acatar o novo e abandonar os conceitos impregnados na humanidade. Um acidente parece sempre algo inexplicável, e o acaso um mistério agindo aleatoriamente.
Pensar desse modo é o mesmo que considerar que o NADA pode fazer tudo, como realizar feitos extraordinários, provocar acidentes, promover sua demissão do emprego, fundir o motor de seu carro, causar uma infestação de cupins em sua casa e uma série de outros males que o rodeiam. Olhar a vida por essa óptica é acreditar que somos vítimas dos mecanismos naturais. A idéia de sermos vítimas das fatalidades não é a melhor concepção de vida.
É inaceitável crer que um ser superior governe tudo como um tirano ou mesmo que é o acaso que provoca todos os contratemos na vidas das pessoas. Assim também não se pode acreditar que a natureza é desordenada a ponto de cometer alguns lapsos em seus intrincados mecanismos de funcionamento. A natureza é sábia, portanto para toda ação há sempre uma causa, mesmo quando nossa inteligência não consegue alcançar o acontecimento do processos da vida.
Quem segue sua intuição e busca uma outra explicação dos acontecimento, rompendo com a concepção do acaso e da injustiça, acaba encontrando as respostas para as ocorrências desagradáveis. Experimente desafiar a idéia de fatalidade e busque a consciência das verdadeiras causas. Não acredite cegamente no que lhe foi passado. Procure obter um vivência prática, observe as sensações de seu corpo, dê vazão à intuição. Esse procedimento possibilita desvendar a realidade dos acontecimentos.
O “vitimismo” é uma forma infantil de lidar com os fatos. De que modo então poderemos compreender os acidentes e as situações problemáticas ou maravilhosas, se não cremos mais no acaso, se não responsabilizamos os outros, tampouco as atribuímos à vontade divina ou aos imperativos da vida? Qual a explicação plausível para o que acontece de bom ou prejudicial em nossa vida? A resposta é: VOCÊ CAUSA TUDO! É O CENTRO DE SUA VIDA E SENHOR (A) DE SEU PRÓPRIO DESTINO. “A mente tem diferentes níveis, mas não tem limites”.
Se você é a causa de tudo, que tal fazer um futuro diferente. Começe mudando seus comportamentos de vitima sendo mais confiante, de intolerante para mais flexível, mais sensível, mais amoroso, menos critico consigo e com as pessoas. Saia da mesmice, crie metas para realizar seus sonhos, entre em ação, construa a estrada para sua felicidade. Não aceite a vida como uma sucessão de fatos erráticos, por fim... Seja dono(a) do seu destino! Faça acontecer!
Qual comportamento você irá mudar hoje para construir um futuro de equilíbrio e felicidade?

EVITE

Evite indagar porque, a uns, muitas coisas foram
dadas a mais do que a você.
Há quem consegue na vida mais saúde,
ou mais beleza física, ou mais riqueza, ou mais amigos,
ou aparentemente mais felicidade.
A quem mais foi dado, mais será exigido e cobrado.
Contente-se com o que você ganhou.
É mais importante que você aumente o pouco que recebeu,
do que ter muito a enterrar,
como aquele coitado
que não trabalhou sobre os talentos recebidos e,
por isso, não mereceu a recompensa.

VIVER A VIDA COM O CORAÇÃO..

Viver é inventar o dia.É desconhecer a arrogância.
Exalar pura energia. Fazer poemas de amor.Devolver sorrisos.
Acreditar que o bem vence o mal. Sempre!!!
Enfeitar o coração com cores!!!
Conquistar amigos e ser sempre leal e fiel.
Transformar dor em alegria. Ser amor de coração.
Inspirar justiça.Viver é correr atrás dos sonhos
da inspiração, dos projetos.
Buscar o entendimento das coisas.
Ser sempre da paz.
Orar em agradecimento pelas dádivas recebidas.
Buscar o que nos faz bem e aos outros também.
Amar, Pintar o mundo com as cores que nossa imaginação mandar.
Estar sempre jovem e Viver é:
Ser sempre verdadeiro. É constantemente redescobrir
as coisas belas da vida.
Lembrando que o sorriso é o idioma universal.
Ouvir músicas que acalmem a alma.
Desacelerar e aproveitar o tempo.
Cada pequeno momento de prazer é Viver.
É simplesmente ver a vida com o coração.

EXTRA TERRESTRES E MINHA POSIÇÃO..

Amados amigos,paz...

Na última semana foi questionado o processo de medicina extra
terrestre no Jornal Jt de grande circulação de São Paulo.
Ao mesmo tempo que fiquei sabendo depois de ler a reportagem até o fim
de semana desde eimails e telefonemas de muitas pessoas me perguntando
o que achava da situação e se acreditava na medicina extraterrestre.
Amados sinto que fui procurado por ter trabalhado na casa do
Consolador,no qual pelo tempo que estava praticando minha missão como
muitos fiz de amor e coração e sei que é uma egrégora muito forte e de
fé dos guias espirituais.
Era um médium que fazia meu trabalho e não participava dos bastidores
pois não era esse meu intuito.
A minha saída a tempos atrás,uma decisão que tomei por livre arbitrio
e assim achando que minha missão naquela casa tinha acabado..
Curas pelos extraterrestres,não tive pois imagino por falta de
oportunidade quem sabe..
Do mentor espiritual de cura tive várias desde familiares e
animais,não tenho o que questionar..
Desde que sai da Casa do Consolador participei de vários
cursos,centros e aprendi mais..e aprendo até hj
Hj tenho um grupo que as vésperas de completar 6 anos 98% dos médiuns
que hj são 22 são médiuns que foram formados,indicados e atraidos por
nossa egrégora.
Nossos guias do Grupo Mente Equilibrio direcionaram como deveria ser
as atividades de cura e de umbanda e acredito que seja diferente e são
alteradas conforme a transição espiritual que muitos centros estão
passando.
Deste modo o nosso grupo sempre nas palestras,informativos e blogs
cansa em dizer que jamais abandonem a medicina tradicional e no qual
aqui chamamos de renovação espiritual pois cada um poder ser sua cura.
Das inumeras enquetes que fiz dentro dos blogs,grupos e até nas
reuniões semanais ,86% acreditam sim em extra terrestres porém
gostariam de saber mais sobre eles.
Deste modo montamos um grupo de estudos virtual como sou moderador de
2 comunidades na internet sobre ufologia e estraterrestre..
Agora muitos me perguntam se eu pratico a energia extra terrestre
dentro do grupo.
Amados o universo é amplo e não podemos dizer não,porém td precisa ser
analisado com cautela.
Nas atividades de segunda na renovação espiritual não fechamos as
portas para as diversas energias e sim damos mais abertura..
Acredito que se uma egrégora é de paz e luz somente energias
verdadeiras esteja trabalhando conosco..e assim chamamos aqui de
irmãos das estrelas,de outras dimensões etc..
Me perguntaram se aqui se fazia a cura e ai tornei a responder que a
cura está dentro de cada um de nós.
Neste episódio da reportagem e repercussão na mídia acredito que a
verdade será mostrada.
Não questiono as manifestações dentro da Casa do Consolador e de
nenhum outro grupo pois o universo é amplo,a espiritualidade mostra a
cada dia essa possibilidade..
No atual momento hj peço que a troca de estudos deve existir
sim,precisamos saber quem são eles e qual a verdadeira missão.
Não podemos entrar numa energia pelo qual percebi seja de energias
pessoais entre pessoas..
Acredito que o universo vai mostrar qual a verdade e com isso td se resolverá.
Conheço a muitos ex trabalhadores da casa,como amigos do meio como
ufólogo Paulo Anibal,as esotericas e amigas Vera helena Tanze,Cris de
Paschoal,Doriana Tambuirni e outros que sempre tive ligação e assim
respeitei a todos por esse assunto.
Como conheço tanto o Aquantarium e Grupo Kroon e sei das atividades
que eles exercem com essas energias.
Só peço amados que hj não mandem eimails,telefonemas e conversas sobre
esse assunto pois não podemos disperdiçar energias não acham?
Precisamos cuidar de nossas vidas e deixa fluir pois o Universo sabe e
vai mostrar a verdade.
Acredito que a Ufologia como qualquer outro assunto ligado a
espiritualidade praticado nos grupos precisam ser estudados sim e
assim cada egrégora atraia pessoas com afinidades a essas energias..
Temos tantos assuntos a tratar..eu mesmo tenho muitas coisas a fazer..
Que a luz possa expandir para todas as egrégoras de trabalho espiritual.
Excelente semana a todos..

Alessandro Alves
Grupo Mente Equilibrio.