25/06/2010

AGRADECER A DEUS..

Poucos são os que se lembram
de agradecer a Deus, por aquilo que recebem
sem que tenha Lhe pedido, como se fosse coisa natural.
Agradecemos a Deus
por ter atendido às nossas súplicas, quando desesperados,
nos dirigimos a Ele.
Mas acabamos por nos esquecer das inúmeras bênçãos divinas
que Ele derrama sobre nossas cabeças.
Nos esquecemos da infinidade de pequeninas coisas,
tão importantes, que são colocadas em nossa vida diariamente,
como o sorriso de uma criança,
o desabrochar de uma flor,
o beijo da pessoa amada,
o ombro de um amigo,
a lar que nos abriga,
a família que constituímos,
o calor do sol,
o benefício da chuva,
o pão em nossa mesa...Temos tanto a agradecer!!!Só agradecer!!!
Hoje, por exemplo, agradeço a Deus, entre tantas outras coisas,
por fazer com que neste momento, você esteja lendo esta mensagem.
Ele deve ter tido seus motivos para faze-lo, você não acha?

MEDITAÇÃO DO SOL DOURADO-SAINT GERMAIN

Extraído dos livros que formam a trilogia do "Livro de Ouro" de Saint Germain. Eis as palavras de Saint Germain:

1º) O 1º passo para o controle de si mesmo é a quietação de toda atividade externa da mente e do corpo 15 a 30 minutos, à noite antes de dormir, e pela manhã antes de começar o trabalho diário, de prática do exercício que se segue causarão prodígios em quem quer que o faça com o necessário empenho.

2º) Quanto ao 2º passo, certificai-vos de que não sereis perturbado e depois de vos tornardes tranquilos imaginai e SENTI vosso corpo envolvido em uma Brilhante Luz Branca. Durante os primeiros cinco minutos de concentração nesse quadro, reconhecei e SENTI INTENSAMENTE a ligação entre o EU EXTERIOR e o VOSSO PODEROSO DEUS INTERIOR, focalizando a atenção no centro do coração, vizualizando-o como um sol de ouro.

3º) O passo seguinte é o reconhecimento "EU AGORA ACEITO ALEGREMENTE A PLENITUDE DA PODEROSA PRESENÇA DE DEUS - O CRISTO PURO". Senti o grande Brilho da Luz e intensificai-a em cada célula de vosso corpo durante, no mínimo 10 minutos.

4º) Encerrai então a meditação pelo comando "EU SOU UM FILHO DA LUZ - EU AMO A LUZ - EU SIRVO A LUZ - EU VIVO NA LUZ - EU SOU PROTEGIDO, ILUMINADO, SUPRIDO, SUSTENTADO PELA LUZ E EU ABENÇÔO A LUZ".

PALESTRA DO SETE E RENOVAÇÃO ESPIRITUAL SEGUNDA.

Lmebramos que mesmo com o jogo do Brasil na proxima segunda haverá atividades normais na segunda com a palestra do Sete e atendimentos com reiki as 20 hrs.

BRASIL X PORTUGAL

AMADOS ..

Assistindo o jogo hj pela copa percebi como os portugueses tem garra e me lembra muito a energia dos brasileiros..
Um jogo que mostrou muita força porém percebia energias diversas num jogo com lances perdidos e tais sem resultados.
A pressão das duas nações em cima dos jogadores motivou muito esse resultado..
Hj podemos estar felizes pelo jogo por estarmos classificados,porém a próxima partida promete.
Num dia que relembramos a morte de Michael Jackson como tbém as energias das tragédias feitas pela chuva em todo o mundo,não só aqui no Nordeste mas em várias partes do mundo.
Não importa o resultado que vamos ter na segunda,a energia precisa prevalecer pois não somos movidos só de futebol e sim de muitas situações que atualmente o mundo passa e estamos deixando de lado.
Portugueses por todo meu carinho parabéns,,
Brasileiros por todos meu carinho parabéns..
Ambos pela garra mas daqui para frente o momento é alerta..veremos..

AGILIDADE NOS ATENDIMENTOS ON LINE

AMADOS..

A partir de 28 de junho segunda-feira todos os pedidos a distancia e eimails serão respondidos no prazo de 24 horas.
Estou reorganizando minha estrutura e com isso poderei dar maior suporte aos eimails

SITE DO NING PARA AS AULAS VIRTUAIS

www.menteequilibrio.ning.com

CURSO MEDIUNICO INTEGRADO -DOMINGO-AULA VIRTUAL

AMADOS..

Neste domingo todos os alunos do curso mediunico integrado vão ter aulas virtuais e não pessoalmente pelo motivo de estarmos em reforma e assim não ter condições de uso do espaço em tempo que infelizmente não foi cumprido pelos profissionais da área.
Assim quero informar que as aulas estarão disponiveis no ning a partir de domingo as 14 hrs e os alunos deverão entregar uma redação indovidual de dcada video na próxima aula.
As demais datas permanecem inalteradas.
A próxima aula será ao final iniciação de reikianos portanto em breve vou repassar os pré requisitos e preparação para serem iniciados.

A FÉ PRECISA SER RESTABELECIDA..

AMADOS,PAZ..

Tenho recebido eimails,telefonemas,conversas durante as atividades no grupo de pessoas desmotivadas e sem fé.
Ficou até enjoativo o tanto que os mentores e os membros do grupo falam sobre a importancia das atuais transições.
Mesmo assim muitos de nós não sabemos por vaidade ou por ansiedade queremos mudar focos imediatos e com isso ficamos desmotivados pois os tempos são outros,já que hj só são realizados situações que estejam verdadeiramente em nosso padrão energético,caminho.
A insistencia dos guias em forçar e mostrar que a transição é importante na vida de todos cria sim uma ansiedade de um mundo melhor,de novas energias a nosso favor,mas para isso precisamos focar em que nós somos e libertar principalmente o passado que hj muitos ainda guardam com rancor e muita angustia.
O momento amados é calma e analisarmos nossos atos,energias..
Tenho observado que as atividades de segunda onde trabalhamos em silencio e reequilibrio dos chacras tem aumentado e isso pode ser um bom sinal.
Ativar os chacras e deixar que as energias fluam fazem que mudamos nosso comportamento da espera das situações em nossa vida.
Até quanto estamos preparados para alcançar ou atingir tais situações em nossa vida?
Amados o momento é calma e renovar nossa fé pois infelizmente as anergias de fora estão sim interferindo na nossa busca do querer de luz e equilibrio.
Jamais os guias espirituais de qualquer egregora esperitual vão deixar baixar a guarda e confundir o povo da luz a sentir vazios e despreparados.
Agora sim entendo o motivo de tanta repetição e a preocupa~ção de nos conhecermos mais e mais.
Estamos em uma fase de crescimento.
Vamos todos que sentem a falta de fé em seus corações,reforçar a leitura dos salmos 91 e 23 todos os dias ao se levantar.
O tempo pede calma e jamais podemos desafiar um universo tão maravilhoso que temos.
Saudações amigos
Alessandro Alves.

O Gengibre

Ainda estamos no outono, mas já é possível sentir o friozinho chegando, por isso, este é o momento ideal para falarmos mais sobre uma raiz muito preciosa, capaz de trazer muitos benefícios ao organismo: o gengibre.

Cultivada e muito utilizada no Oriente há milhares de anos, o gengibre (zingiber officinalis) é um ingrediente básico e quase obrigatório nas culinárias japonesa, tailandesa e chinesa e indiana. Mas suas propriedades vão muito além do sabor forte e picante, que normalmente agrada o paladar e confere um toque todo especial aos pratos que são preparados com ele. Na medicina ayurvédica, por exemplo, é chamado de “remédio universal”, pela grande variedade de benefícios que proporciona à saúde.

O gengibre produz calor no organismo e age de forma eficaz em casos de gripes, tosse, rouquidão, congestão nasal, dores de garganta e outras infecções, atenuando seus sintomas e fortalecendo o sistema imunológico, por isso, sua utilização é muito indicada para tratar e prevenir os males a que estamos sujeitos durante as épocas mais frias do ano.

Esta capacidade de esquentar o corpo também provoca uma aceleração no metabolismo, ativa a circulação, estimula a mente e mantém a vitalidade. Uma boa dica é fazer um escalda pés ou preparar um banho com algumas gotas do óleo essencial de gengibre naqueles momentos em que nos sentimos sem ânimo, apresentando sintomas típicos de depressão, ou esgotados após um dia estressante de trabalho, por exemplo.

É antiinflamatório, antibactericida e alivia dores musculares, de cabeça e cólicas menstruais. Nos casos de contraturas musculares, lombalgia, cervicalgia, reumatismo e artrose, pode-se massagear as regiões afetadas com o óleo essencial diluído em óleo vegetal, fazendo movimentos fortes e fricção, que produzirão efeitos de aquecimento e analgesia.

Pesquisas também comprovaram sua atuação no sistema digestivo e é ótimo para combater náuseas e enjôos, inclusive por pessoas que sofrem com estes sintomas durante deslocamentos de barco ou de carro. Apesar de sua ingestão ser contra indicada durante a gravidez, as mulheres podem utilizar algumas gotas do óleo essencial em um difusor de aromas para aliviar os enjôos característicos dos primeiros meses de gestação. Pacientes que estão sendo submetidos a tratamento com quimioterapia também experimentam um grande alívio das náuseas causadas pelos medicamentos.

Você pode incluí-lo no preparo de diversos alimentos, como sucos, sopas, saladas e refogados. Para um uso mais medicinal, o ideal é preparar um chá com as raízes e consumi-lo entre as refeições. Você pode também misturar com outras ervas, como hortelã, eucalipto e capim limão, se o objetivo for tratar de problemas causados por gripes e resfriados. O consumo diário do chá é muito eficaz na prevenção de crises de enxaqueca. Para combater enjôos, basta mastigar um pouco dele cru, com exceção das gestantes, que devem utilizar apenas o óleo essencial, num difusor de ambientes. Também é encontrado, em lojas de produtos naturais, em forma de comprimido e tintura.

Flavia Penedo

Biografia:
Massoterapeuta há 10 anos, com especialização em Terapia Floral, Aromaterapia e Terapia com cristais.
+++++

Fernanda