11/07/2012

DROGA - Para além do físico



“Droga”

Está disseminada por todo o planeta e muito mais entre os jovens. Muitos caíram na droga por ignorância, por buscar dentro da droga algo superior, e outros ainda por indução dos meios de comunicação. Porém, em realidade, a droga é algo inteiramente nocivo, não apenas para o corpo físico ou tridimensional, senão também para a parte espiritual, a qual a droga provoca também terríveis danos.

Corpo Físico

Um jovem que começa a experimentar drogas se transforma, em curto espaço de tempo, num decrépito, isto ocorre porque a droga afeta as energias sexuais, levando o drogado primeiro ao desinteresse sexual e em seguida à impotência prematuramente.

Isso ocorre porque, ao inalar-se a droga pelo nariz ou fumar, usa-se todo o aparato do sistema respiratório e os yogues sabem muito bem que a respiração está conectada diretamente com a função sexual, com a energia sexual, e é lógico que se vai consumindo a energia sexual, da qual se originam as outras energias do corpo (a energia sexual, esotericamente falando, alimenta as energias mental, emocional e vital do organismo), e é claro que, ao se desgastar essa energia, acaba-se com a vida mais rapidamente.

As drogas deixam uma dependência físico-química no corpo, e, na ausência dela, o corpo se ressente, por isso para largar esses vícios são necessários tratamentos constantes e muita força de vontade. Obviamente, o auxílio espiritual nesses casos é essencial para o restabelecimento pleno ou parcial do drogadicto.

Corpo Vital

Nossas diversas energias em seu conjunto são chamadas de corpo vital ou etérico; uma de suas expressões é a popularmente chamada Aura ou Campo Vital, que circunda o corpo físico.

O corpo vital de uma pessoa comum e corrente, este é resplandecente, brilhante, colorido e expandido. Já o corpo vital de um drogado vai se descolorindo, desintegrando-se. Vai perdendo seu brilho, até ficar como um cadáver, fantasmagórico, uma lâmpada quase apagada, escura.

O vital é o que vitaliza, dando vida e reparando o corpo físico nos momentos em que dormimos e descansamos.

As drogas e o álcool são profundamente daninhos para os canais de energia (na yoga esses canais se chamam nádis), pois estes se rompem e, muitas vezes, não se regeneram mais, especialmente os sutilíssimos canais energéticos cerebrais, e também aqueles ligados ao transporte da energia sexual para todo o organismo.

Corpo Astral

Avançando em nossa investigação esotérica, chegamos ao corpo astral ou de desejos.

O corpo astral de um drogado anda como um louco desenfreado. E se olharmos dentro deste corpo, veremos os defeitos psicológicos que levamos dentro do nosso interior, se alimentando e fortalecendo por meio das drogas e que em sã consciência desejaríamos destruir (ira, arrogância, medos, depravações etc.).

Quem de nós não se horroriza ao ver nos noticiários as bestialidades cometidas pelos viciados, tais como estupros seguidos de assassinatos brutais e outros atos terríveis?

Quem imagina que o cigarro causa menos malefícios aos corpos internos se engana, pois ao se verificar o corpo astral de um fumante, vê-se uma energia densa ao seu redor, e a consciência do fumante, que já é adormecida, fica dopada muito mais.

Conclusão: os mais de 2 mil produtos químicos inseridos no cigarro são altamente daninhos para os corpos e suas dimensões!

Corpo Mental

Avançando mais um pouco em nossa investigação, examinando o corpo mental e examinamos o cérebro do corpo mental de um drogado: vemos totalmente destruídos os sutilíssimos tecidos deste cérebro que vão abrindo brechas e destruindo a si mesmos.

O resultado é a repercussão na parte física, na qual a pessoa se desequilibra e comete barbaridades, por causa desse desequilíbrio mental, pela ruptura do corpo mental.

Observe como o comportamento, a lógica, as palavras, o raciocínio do drogadito é cada vez mais desconexo e isso se deve à degeneração do corpo mental.

Quando os tecidos do cérebro do corpo mental se rompem totalmente, não há mais recuperação. A energia mental, esotericamente chamada de “raio alfa”, que liga o cérebro do corpo mental ao cérebro físico, é rompida, e o desequilíbrio então é total e irreversível.

Corpo Causal

Chegando por fim ao corpo causal, observamos que a Essência, a Consciência individual, começa a sofrer as consequências das drogas, vivendo adormecida, andando como um bêbado que já vai cair ao solo. Desta forma se vê a Essência de um drogado.

Analise os danos que as drogas causam à pessoa que sofre com esse flagelo contemporâneo. A pessoa deve trabalhar para se recuperar, a partir de sua própria energia, ela irá se curando pouco a pouco de todas as atrocidades que a droga fez em sua vida, deixando “os corpos” em frangalhos.

Mesmo que a pessoa consiga se recuperar do vício, não pode se descuidar. "Ela é dependente para sempre", diz Pedro Eugênio Ferreira, psiquiatra do Hospital São Lucas e professor da PUC do Rio Grande do Sul. "É como uma vela que queima até metade e você guarda na gaveta. Se você acendê-la 20 anos depois, ela vai recomeçar a queimar do ponto onde havia parado. Ela não se restaura."

"O ego é aquilo que separa o homem dele mesmo criando dois seres em um, criando um conflito entre duas energias opostas: matéria e espírito. O ego é a mediação, é a separação, é o espaço que cria a ilusão da matéria oposta ao espírito. Buda viu que a meditação eliminaria o ego" [...]

Fernando Cordeiro

http://www.gnosisonline.org/medicina-esoterica/drogas-e-alcoolismo/Tags:
++++++++++++++++
Fernanda

AMOR E DOR




Há uma diferença clara entre amar e fragilizar-se. O amor é uma

frequência única de contentamento, de entrega, de doação. O amor é

um acto solidário de alma para alma. É quando os chakras do coração

se encontram definitivamente e voam rumo à dimensão dos céus. É

mais alto do que tudo. O amor é o mais alto padrão de frequência

vibratória que um ser humano pode querer almejar.

A fragilização é o oposto da resistência. Fragilizar-se é optar por

desligar. É prescindir do controlo. É aceitar o comando do céu, tanto

na vida como nas emoções. Fragilizar-se é deixar-se ir na corrente,

sem medos nem resistência, só pelo simples facto de que é assim que

tem de ser. Só pelo facto de que assim, sem controlar nada, é a única

hipótese de nos deixarem guiar a vossa vida, através de conselhos

sábios que se manifestam através da vossa intuição.

Eu só consigo falar – deixar-me ouvir – com quem está frágil. Só

consigo comunicar com quem prescinde do ego e não quer saber

tudo. Tudo, sei eu. E porque é que eu te transmito uma mensagem

acerca da diferença entre amar e fragilizar-se? Simples. Porque se

não te deixares fragilizar, não vais amar nunca.

Se não te deixares ir ao sabor das águas da emoção, se não te

deixares diluir na dor quando ela vier, se não acederes à dor quando

ela vier, repito, nunca poderás entregar-te ao sentimento que mais

dor provoca. O amor.

E quando aceitares que só aceitando a dor quando ela vem, só

sabendo que para ser bom terás de viver alguns momentos de dor,

só quando aceitares completamente que isto tudo é dual, e que é

necessário harmonizar e aceitar os dois, cada um a seu tempo, só

nessa altura estarás pronto para te entregares definitivamente,

incondicionalmente, ao amor.


Jesus
O LIVRO DA LUZ - Alexandra Solnado
+++++++++++++++++++++
Fernanda