26/05/2010

A ASA

Certo dia, um anjo ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:

"Senhor... visitei sua criação como pediu. Fui a todos os cantos; estive no sul, no norte, leste e oeste.

Vi e fiz parte de todas as coisas.

Observei cada uma de suas criaturas humanas.

E por ter visto, vim até o Senhor... para tentar entender.

Porque?

Por que cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas uma asa?

Nós anjos temos duas... podemos ir até o amor que o Senhor representa, sempre que desejarmos.

Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos.

Mas os humanos... com sua única asa, não podem voar!"

E Deus respondeu: - "Eles podem voar sim, meu anjo. Dei aos humanos... apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que Eu ou vocês, meus arcanjos...

Para voar, meu amigo... você precisa de suas duas asas...

Embora livre, sempre estará sozinho.

Talvez da mesma maneira que Eu...

Mas os humanos... com sua única asa precisarão sempre dar as mãos para alguém, a fim de terem suas duas asas.

Cada um tem, na verdade, um par de asas. Uma outra asa, em algum lugar do mundo, que completa o par.

Assim, eles aprenderão a respeitarem-se... pois ao quebrar a única asa de outra pessoa, podem estar acabando com suas próprias chances de voar.

Assim, meu anjo, aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa.


Aprenderão que somente permitindo-se amar, eles poderão voar.

Tocando a mão de outra pessoa, em um abraço amigo e afetuoso, eles poderão encontrar a asa que lhes falta... e poderão finalmente voar.

Somente através do amor irão chegar até onde estou.

Assim como você, meu anjo.

E nunca, nunca mais... estarão sozinhos quando forem voar."

Texto: Rayana Odete Gasparim Paiva

Tenha um dia abençoado


__._,_.___

Fernanda

GIRA DE ESQUERDA..

UMBANDA GIRA DE ESQUERDA..

Nesta quarta 26/05/2010 vamos ter atendimentos com os mentores da esquerda os exus.
Além do Sete outros guardiões estarão prestando atendimento a todos.

Inicio das atividades:20 hrs
Distribuição de fichas:19:30 as 21:00
Lembramos que todos os nossos atendimentos são gratuitos..

BANHEIRO=O VILÃO DO FENG SHUI

Cuidado com o vilão de energia da casa: o banheiro



O que me chama muito a atenção em todos estes anos é a preocupação que as pessoas têm com o grande vilão do Feng Shui que é o banheiro, o ladrão de energia vital de um imóvel residencial e comercial.
Para entender o estrago que um banheiro pode fazer na sua casa, é necessário lembrar qual é a finalidade principal do Feng Shui: analisar e ativar a circulação da energia vital ou Chi nos ambientes, afetando positivamente os moradores e frequentadores destes locais, estimulando cada vez mais as energias e promovendo as curas de problemas.
Agora, todo o trabalho do Feng Shui em uma imóvel pode ir literalmente pelo ralo se não tivermos cuidado com o banheiro, que funciona como um "grande ralo" na casa, podendo sugar toda a energia Chi que circula nos ambientes para fora dela.
Existem dois fatores que contribuem para que o banheiro cause tanta preocupação. O primeiro está ligado à própria finalidade do banheiro - a de recolher e tirar para fora das casas, através dos canos, ralo e privada, todas as impurezas de nossos organismo e água dos banhos e higiene pessoal. Em resumo, o banheiro é programado para tirar para fora da casa nossos dejetos e a água de nossa higiene, através dos encanamentos de água e esgoto.
Logo, a função do banheiro é "sugar para fora, tudo que ali entra", pelos ralos, canos e privada, até a energia Chi que ali entra e circula.


Quer mais um detalhe preocupante? Saiba que além de sugar a energia que entra no banheiro, se sua porta ficar constantemente aberta, toda energia Chi do cômodo vizinho é sugada, roubada e retirada da casa.
O segundo fator que ajuda a roubar energia Chi é o fato que o elemento que predomina no banheiro é a água. A água tem polaridade Yin, ou negativa. Isto facilita com que a energia Chi seja puxada para baixo e para os ralos. Isto causa algum problema para a casa e as pessoas? Muitos. Veja abaixo:
1) Noites mal dormidas, insônia, apatia, ansiedade, falta de interesse sexual se o quarto ficar de frente a um banheiro ou for uma suíte;
2) A saúde poderá ser afetada ou podemos demorar a nos recuperar de uma doença;
3) Se uma das áreas do Ba-gua cair em um banheiro, teremos grandes problemas com os setores do Ba-Gua. Exemplo: - Em relacionamentos afetivos e familiares, podemos ter desgaste e até separações;
- Poderemos ter problemas no trabalho, negócios ou estudos;
- Nossa prosperidade, dinheiro e riquezas poderão ser afetados;
- Perdas e problemas de várias origens etc

CALAMIDADES E PROVAÇÕES-CHICO XAVIER

CALAMIDADES E PROVAÇÕES

O homem desejou recursos para mais facilmente abrir estradas e a Divina Providência lhe suscitou a idéia de reunir areia a nitroglicerina, em cuja conjugação despontou a dinamite. A comunidade beneficiou-se da descoberta, no entanto, certa facção organizou com ela a bomba destruidora de existências humanas.


O homem pediu veículos que lhe fizessem vencer o espaço, ganhando tempo, e o Amparo Divino ofereceu-lhe os pensamentos necessários à construção das modernas máquinas de condução e transporte. Essas bênçãos carrearam progresso e renovação para todos os setores das aquisições planetárias, entretanto, apareceram aqueles que desrespeitam as leis do trânsito, criando processos dolorosos de sofrimento e agravando débitos e resgates, nos princípios de causa e efeito.


O homem solicitou apoio contra a solidão psicológica e a Eterna Bondade, através da ciência, lhe concedeu o telégrafo, o rádio e o televisor, aproximando as coletividades e integrando no mesmo clima de aperfeiçoamento e cultura. Apesar disso, junto desses nobres empreendimentos, surgiram aqueles que se valem de tão altos instrumentos de comunicação e solidariedade para a disseminação da discórdia e da guerra.


O homem rogou medidas contra a dor e a Compaixão Divina lhe enviou os anestésicos, favorecendo-lhe o tratamento e o reequilíbrio no campo orgânico. Ao lado dessas concessões, porém, não faltam aqueles que transformam os medicamentos da paz e da misericórdia em tóxicos de deserção e delinqüência.


O homem pediu a desintegração atômica, no intuito de senhorear mais força, a fim de comandar o progresso, e a desintegração atômica está no mundo, ignorando-se que preço pagará o Orbe Terrestre, até que essa conquista seja respeitada fora de qualquer apelo à destruição.


Como é fácil observar, Deus concede sempre ao homem as possibilidades e vantagens que a Inteligência Humana resolve requisitar à Sabedoria Divina. Por isso mesmo, as calamidades que surjam nos caminhos da evolução no mundo, não ocorrem obviamente, sob a responsabilidade de Deus.

FENG SHUI-DICAS IMPORTANTES

Já que Banheiro e Lavabo são vilões da casa, vamos então policiar e cuidar para que este cômodo não dê mais trabalho, aplicando as seguintes curas:
1) Todos os banheiros devem ficar com as portas sempre fechadas. Isto evitará o roubo de energia Chi dos cômodos vizinhos, como por exemplo, suítes;
2) A tampa da privada deverá ficar sempre abaixada na hora da descarga;
3) Mantenha os ralos do chão sempre cobertos ou tampados;
4) Mantenha o banheiro sempre limpo e arejado. As janelas podem e devem ficar abertas;
5) Coloque acima do batente da porta, pelo lado de fora, um espelho pequeno. O espelho terá a simbologia e função de refletir o excesso de energia que o banheiro vier a roubar;
6) Para a energia do banheiro subir, coloque objetos decorativos de madeira ou de cor verde;
7) Coloque também muitas plantas e flores, mesmo que artificiais. Use sempre plantas que cresçam para cima, representa energia yang;
8) Objetos e flores de cor amarela ou tons terra irão ajudar a segurar a fuga de energia. Objetos de cerâmica ajudaram a subir a energia dos banheiros.
9) Pendure no teto do banheiro uma esfera facetada.
Com estas medidas a energia do banheiro e da casa ficará mais equilibrada.

EGUNITÁ

"Não há no mundo outro agente de purificação igual à chama da Verdade Espiritual.
Quem a conhece, quem a ela se dedica, será purificado."
Bhagavad Gitã


Purificar é limpar desembaraços, é desimpregnar um ser, física e Espiritualmente. A Divindade cujo mistério é o Fogo e a Justiça Divina, que purificam os excessos emocionais dos seres desequilibrados, desvirtuados e viciados, é Mãe Egunitá. Os vícios emocionais tornam os seres insensíveis à dor alheia. Os desequilíbrios mentais transformam os seres em tormentos para seus semelhantes. Mãe Egunitá é o Fogo Divino da purificação das ilusões humanas. É o fogo consumidor das paixões humanas, é o raio rubro, o braseiro que queima. As energias incandescentes e flamejantes tanto consomem os vícios quanto estimulam os sentimentos de justiça. O fogo é um elemento temido. Mãe Egunitá, no panteão hindu, era conhecida como a deusa Kali, divindade evitada e temida por todos os que desconheciam seu mistério.

O fogo de Egunitá consome as energias dos seres apaixonados, emocionados, fanatizados ou desequilibrados, reduzindo a chama interior de cada um (sua energia ígnea) a níveis baixíssimos, apatizando-os, paralisando-os e anulando seus vícios emocionais e desequilíbrios mentais, sufocando-os. Mãe Egunitá, como irradiadora da chama cósmica e purificadora da Justiça Divina, atua sobre os seres movidos por paixões avassaladoras e os incandesce até que comecem a consumir a si próprios. Nos desequilíbrios mentais, mãe Egunitá retira toda a energia ígnea do corpo energético do ser e ele se resfria de imediato. Egunitá rege o fogo cósmico da purificação dos meio-ambientes religiosos, das casas, do íntimo dos seres e das injustiças, incandescendo os seres negativados. Egunitá é em si o fogo cósmico que está em tudo o que existe, mas diluído. Egunitá propaga-se cosmicamente e suas fagulhas ígneas começam a imantar tudo o que está desequilibrado, até que se forme uma condensação magnética ígnea. Aí surgem labaredas cósmicas que consomem os desequilíbrios, anulando sua causa e paralisando quem estava desequilibrado. Esse fogo purificador de Egunitá tem o poder de purificar, de consumir tudo onde se condensou, e, em certos casos, fica apenas um vazio cósmico onde ele atuou.

Mãe Egunitá é a regente cósmica do Fogo e da Justiça Divina, que purifica os excessos emocionais dos seres desequilibrados, desvirtuados e viciados. Ela é uma divindade de natureza justiceira. Mãe Egunitá é o fogo das paixões humanas, é ativa e atrai; torna o ser rubro, é a serpente rubra da paixão e o braseiro que queima. Egunitá é fogo puro, está em tudo o que existe, mas diluído, e suas irradiações cósmicas absorvem o ar, elemento com o qual se energiza e se irradia. Como o ar é seu segundo elemento, que a alimenta e energiza - e é o elemento da linha da Lei - ela é uma divindade que aplica a justiça como agente ativa da Lei e consome os vícios emocionais e os desequilíbrios mentais dos seres. A Justiça não anula a Lei, mas dota-a de recursos legais (jurídicos) para que possa agir com mais desenvoltura. E a Lei não anula a Justiça, mas dota-a com recursos para que possa se impor onde injustiças estejam sendo cometidas. Fogo e ar - Justiça e Lei - são elementos que se complementam e duas Linhas de Umbanda indissociáveis. Egunitá, justiceira, polariza com Ogum, aplicador dos princípios da Lei Maior.Quando evocamos Ogum para atuar em nosso favor e nos defender das investidas dos seres desequilibrados, suas hierarquias luminosas ativam seus pares opostos, ativos e cósmicos da irradiação da justiça Divina, cujos magnetismos esgotam os desequilíbrios e as injustiças do irracionalismo. ... O fogo de Mãe Egunitá, consumidor dos vícios e dos negativismos, é temidíssimo pelos seres que habitam as faixas vibratórias negativas, pois ela se alimenta das energias negativas que eles geram e irradiam. Esse fogo consome as energias dos seres apaixonados, emocionados, fanatizados ou desequilibrados ... Além de purificar os vícios e os desequilíbrios, ela purifica também os ambientes religiosos (templos) e residenciais (moradas) e o íntimo dos seres (sentimentos). Os vícios emocionais tornam os seres insensíveis à dor alheia. Os desequilíbrios mentais os transformam em tormentos para seus semelhantes. Egunitá, como todos os orixás, possui aspectos positivos e negativos. Os positivos entram em nossa vida acelerando nossa evolução. Os negativos paralisam-na. Para essa Mãe atuar em nossas vidas, depende apenas que nos tornemos irracionais apassionados e desequilibrados. O fogo consumidor gerado por Olorum está espalhado por toda a Sua criação e, onde surgir um desequilíbrio, o próprio magnetismo negativo do ser desequilibrado já começa a atrair, condensar e acumular esse fogo consumidor que, quando atingir seu ponto de incandescência consumista, o esgotará e o anulará.
(*) – In: Manual Doutrinário, Ritualístico e Comportamental Umbandista Lurdes de Campos Vieira (Coord.) – Madras Ed.