11/02/2010

INTERESSANTE :O QUE É AYAHUASCA

A utilização de substâncias naturais que potencializam a percepção é uma prática milenar presente em várias culturas. Historicamente sabe-se que o uso de plantas de poder sempre teve a finalidade de alterar a maneira cotidiana de entender as coisas, estabelecendo uma ponte entre os homens e as suas divindades.




Diversos registros confirmam isto. Estudos indicam que os Essênios já utilizavam plantas de poder em rituais de iniciação. Os índios mexicanos e norte-americanos utilizam o cacto Peiote. Há amplos registros de uso de cogumelos pelos povos da América Central. Os registros mais antigos indicam que os Vedas, a 3.100 a.c. já praticavam rituais onde comungavam uma bebida conhecida como “Soma”. Na América do Sul temos o uso da Ayahuasca, proveniente dos Incas.



No Brasil a Ayahuasca vem sendo utilizada há milênios pelos povos indígenas da região amazônica e recentemente pela União do Vegetal e pelo Santo Daime. A proposta básica destes e de diversos outros grupos é atingir o autoconhecimento através de experiências de tipo místico-espiritual, onde por meio de visões e estados de expansão da consciência chega-se a um estado de integração total com o cosmos, com a natureza e com o Criador.



Enteógeno:Ayahuasca, nome quíchua de origem inca, refere-se a uma bebida sacramental produzida a partir da decocção de duas plantas nativas da floresta amazônica: o cipó Banisteriopsis caapi (mariri ou jagube), que serve como IMAO e folhas do arbusto Psychotria viridis (chacrona ou rainha) que contém o princípio ativo dimetiltriptamina.




É também conhecida por yagé, caapi, nixi honi xuma, hoasca, vegetal, daime, kahi, natema, pindé, dápa, mihi, vinho da alma, professor dos professores, pequena morte, entre outros. O nome mais conhecido, ayahuasca, significa "liana (cipó) dos espíritos".



Utilizada pelos incas e também por pelo menos setenta e duas tribos indígenas diferentes da Amazônia. É utilizada em paises como Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Brasil.



Seu uso se expandiu pela América do Sul e outras partes do mundo com o crescimento de movimentos religiosos organizados, sendo os mais significativos o Santo Daime, a União do Vegetal, a Barquinha, além de dissidências destas e grupos (núcleos ou igrejas) independentes que o consagram em seus rituais.

AMOR = ALEGRIA

AMIGOS
Estive a ler com atenção o texto do nosso Irmão Alessandro, e senti essa Alegria nas entrelinhas...
Alegria por ver o esforço do seu trabalho - muito - recompensado e dar frutos.
É admirável uma pessoa tao jovem com tanta responsabilidade assumida. Mas acho que ele sentia que seria correspondido e apoiado pelas pessoas/irmãos que o acompanhariam nessa tarefa. E a prova é que o Grupo vai crescendo, em todos os sentidos. E cresce porque está cimentado no AMOR, CONFIANÇA E FÉ.
Digo-vos por experiência própria que um Grupo que não trabalhe assim não vai a lado nenhum. Acaba por desmoronar.
Fiquei admirada por ele dizer que um elemento do governo oculto lê o nosso Blog. Com que finalidade?
Afinal não interessa.... como aprendemos na nossa Doutrina, a Semente fica lá e um dia quando precisar vai saber onde encontrá-la.  Que lhe seja útil um dia.
Sabem? à medida que ia lendo o texto, ia-me lembrando das "mensagens do dia" do Guerreiro da Luz...
Já viram tanta coisa que coincide??? Então, há que ter sempre em atenção os ensinamentos/conselhos dos nossos Guias, o que poderá evitar maior sofrimento e desilusão.
Abraços cósmicos para todos
Fernanda

É ASSIM MESMO,A FELICIDADE INCOMODA O GOVERNO OCULTO.

Sempre o grupo preservou o amor e sempre as decisões de forma clara e aberta a todos,por isso estamos firmes no propósito da caridade.
Existe entre nós dois pólos:negativos e positivos no qual temos um em grande vantagem e outro em menor,faz parte..
Temos que começar a trabalhar mais com a elevação do pólo positivo para atingirmos canais de evolução..
Hj temos mais um episódio do governo oculto que quero repassar aos demais,pois um mebro deste governo está se enriquecendo dos textos do nosso blog,afinal é um blog aberto e público,todos podem.
Desde qdo iniciei as atividades do grupo a 5 anos atrás fomos bem firmes no próposito onde derrapamos em vários meios,formas de agir e caminhar.
Td é acertado depois de um erro,é acrescentado positivismo qdo vencemos.
Nestes 5 anos muitos passaram desde asssitidos e trabalhadores,que bom ,foi um rodizio marvilhoso,qto aprendemos com todos..
Hj estamos com um grupo mais jovem mais firme,mais justo e dá certo pois firmes estamos..
Das 2 atividades semanais hj temos 5 ,e estudamos 2 dias por semana.
Dos atednimentos presentes inovamos e tratamos pessoas de outros estados,países,cidades e deu certo,afinal a caridade não tem fronteiras.
Seguimos para uma metodologia de livre arbitrio nos estudos mediúnicos respeitando os médiuns e dando abertura a todas as egrégoras modificando nossa teoria..
Nossas atividades sempre tem um ar de quero mais,de novidades,de formas propostas pelo universo para nos fortalcemos na fé,firmes..
A internet hj é um meio que o governo oculto canta e dança,pois não estamos vendo que nos escreve,afinal td pode ser imaginário.
Para alguns que me conhcem sou uma pessoa normal,um jovem de 31 anos,onde tenho meu trabalho,minha alimentação,minha casa,meus amigos da mesma doutrina e de outras tbém afinal eu decretei essa lei da atração.
Consigo dividir meu tempo com minhas atividades do grupo e toda a minha vida,durmo e estou bem forte e o grupo crescendo.
Desde que achei necessário por achar que a anergia é parada e dependemos de servidores e etc,decretei o fim do grupo yahoo que foi sempre moderado pois não queria desavenças de outros na opinião de fantasmas que gostam de criticar os eimails e assim repassava em média 900 mensagens mês a todos os associados.
Hj o grupo do yahoo era fechado,muitos nem eram de sampa e nem conheciam o grupo.
Resolvi por questão de organização e rapidez deixar o nosso blog como fonte de repasse de conteúdo espiritualista ,como orkut,ning e mailings fechados.
Assim vc pode abrir o blog todos os dias e vai sempre ter novidades igualmente a todos.
Hj nosso blog tem média de 200 acessos diários como o orkut recebe 10 solicitações de amigos por dia e assim vai.
O desativamento do yahoo como estão dizendo por ai não é perder território e sim ganhar mais credibilidade e abertura.
Estamos sim bem e obrigado firmes.
Sabe por que a humanidade ainda não evoluiu por completo?por que muitos ainda querem competir,ser donos da verdade,criticar um trabalho de bem.e isso pra mim não tem fundamento.
Todos são capazes de ajudar junto a luz e podemos mudar nossa humanidade em tempo se cada um dobrar nos joelhos e pedir orientação ao universo.
Estamos felizes por completo toda a égregora do grupo mente e equilibrio e vou dizer 10000 vezes isso pois quero irradiar  luz,energias motivadas a todos que acompanham..
SEJAMOS FELIZES...
ALESSANDRO ALVES.

UM SORRISO,UM PASSO,A EVOLUÇÃO...

Ontme durante a gira da umbanda com nossos queridos pretos velhos,olhava na recepção o sorriso de todos,de uma alegria de estar conhcerndo o grupo,estar ao lado dos pretos velhos.
Problemas não existem,repetiu novamente os guias ontem durante a abertura e todos com olhares singelos transmitia dúvidas pelo motivo de estarem ontem na umbanda.
Qdo procuramos um espaço religioso não importando qual seja a doutrina,estamos em busca de uma palavra,uma energia,uma forma de fortalecer nossa fe´.
No olhar dos nossos guias isto passou para um período de aceitação,pois hj todos que procuram o grupo estão evoluidos,prontos para crescer e fortalecer a fé.
Ontem diante das pessoas presentes todos eram felizes,mesmo com situações que precisavam ser resolvidas via um ar de felicidade e dever sendo cumprindo.
O olhar dos nossos jovens trabalhadores exercendo a atividade espiritual com coração aberto de alegria e seriedade acompanhando os conselhos dos nossos guias de luz.
O sorriso é abertura para novos rumos,uma resposta de dever cumprido,de uma evolução de pés no chão.
Hj se vc sorrir para alguém quer dizer que a resposta seja positiva para a vida que tanto vc busca com equilibrio e qualidade.
Sempre sorria,afinal todos nós estamos evoluindo nesta transição constante para a nova era.
SAUDAÇÕES
ALESSANDRO ALVES