19/12/2010

SIMPATIAS DE ANO NOVO

SIMPATIAS



COMIDAS QUE DÃO SORTE







LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fartura à mesa. A origem desta supertição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.



ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.



BAGOS DE UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.



CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.



NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.





A MODA MUDA PRA DAR SORTE





CALCINHA OU CUECA NOVAS: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.



ROUPA BRANCA: é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.



QUALQUER PEÇA AMARELA: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.



UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.



LENÇÓIS NOVOS: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.







OS CUIDADOS COM A CASA



A dona de casa deverá limpar a casa, varrendo-a de trás para frente,

deixar o lixo fora segundo alguns; outros, mandam jogar no mar (poluindo a natureza).

As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas. Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).

Lavar os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.

Borrifar a casa com água-benta nos quatro cantos. O bom mesmo é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).

Verificar se os sapatos estão desemborcados e se as roupas não estão pelo avesso.

E as flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro.

Tudo isso para atrair a boa sorte, os bons fluidos no Ano Novo que vai chegar.





A MEIA NOITE DEPOIS DOS ABRAÇOS, HÁ MUITO O QUE FAZER





PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: Você estará atraindo boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.



JOGAR MOEDAS: da rua para dentro de casa (se você mora no térreo, por favor). Dizem que atrai riqueza para todos que moram no lugar.



DAR TRÊS PULINHOS: com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixa para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.



SUBIR NUM DEGRAU: numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.



FAZER BARULHO: é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.



ACENDER VELAS NA PRAIA: ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé. (CRUZ,89). As portas e janelas das casas devem estar abertas, as luzes acesas. Ainda é de bom agouro ficar acordado. Há ainda o belo costume de receber o Ano Novo com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música, tudo à meia-noite. Enfim os desejos, pedidos, simpatias e sonhos.





PARA TER SAÚDE E DINHEIRO O ANO TODO



Para começar o ano "com o pé direito", temos de estabelecer um elo entre a nossa vontade e as altas forças cósmicas que governam o universo. Uma forma de ter paz o ano todo, conservar a saúde boa, aumentar o dinheiro e preservar a harmonia no lar é garantida pela simpatia das três rosas brancas. Tomamos três rosas brancas, de brancura indiscutível, e as colocamos em um vaso branco ou de vidro transparente - que nunca tenha sido usado antes.



Juntamos dentro dele seis moedas e uma cebolinha.

Colocamos água e deixamos ficar assim durante sete dias.

Depois dos sete dias, trocamos a água, tiramos a cebolinha e também trocamos as rosas.

Só deixamos ficar as moedas.

Essa prática deve ser feita de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.

Quem assim agir terá paz, dinheiro, saúde e harmonia em seu lar.





PARA TER DINHEIRO POR UM ANO INTEIRO



Com dinheiro não se encontra a felicidade, mas, por outro lado, sem o dinheiro não podemos sobreviver e terminamos por encontrar a infelicidade. Às vezes passamos por situações difíceis que nos podem levar a ficar sem o vil metal.

A saída de um emprego, o final de um negócio, uma doença em família, são fatos que empobrecem aqueles que já não têm muito.



Para ter dinheiro o ano inteiro você pode fazer a chamada Simpatia dos Pequenos Animais.

Pegue 21 moedas de pequeno valor. Procure no mato um formigueiro ativo, ou seja, um formigueiro que tenha formigas indo e vindo. Descubra de onde as formigas estão tirando as coisas que levam para o formigueiro.

A partir deste ponto coloque as 21 moedas até a entrada do formigueiro.







PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO



Dona Conceição Tavares, mulher tida como meio santa, curandeira, benzedeira e rezadeira, que viveu lá pelos lados do Sudoeste de São Paulo, costumava ensinar esta simpatia para quem quisesse sempre ter fartura de comida, mas, principalmente, muito dinheiro na algibeira:



A pessoa compra um lenço e, na noite de 31 de dezembro, exatamente na hora da passagem do ano novo, molha-o, colocando-o posteriormente para secar. Depois o recolhe antes de o sol nascer.

Amarra dentro do lenço alguns níqueis e só vai abrir o embrulho na meia-noite do outro 31 de Dezembro.

Daí para frente, nunca mais há de faltar dinheiro ao praticante.







FELIZ ANO NOVO PRA TODOS!!!

ORAÇÀO DE ANO NOVO

Oração de Ano Novo



Senhor Deus, Senhor do tempo e da eternidade,

teu é o hoje, o amanhã, o passado e o futuro.

Ao acabar mais um ano, quero te dizer:

Obrigado por duto aquilo que recebí.

Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol,

pela

alegria e pela dor,

pelo que foi possível e pelo que não foi.

Obrigado por tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas

que passaram pelas

minhas mãos, e o que com elas pude construir.

Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas

e oas antigos amores.

Os que estão perto de mim e os que pude ajudar, as que compartilhei a vida,

o trabalho,

as dores e as alegrias.

Mas, também, Senhor, quero te pedir perdão.

Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o

amor desperdiçado.

Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo.

Também pela oração que, aos poucos, fui adiando e que agora venho apresentar-te, por

todos meus olvidos,

descuidos e silêncios, novamente te peço perdão.

Em breve começaremos um Novo Ano.

Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e te apresento

estes dias que

somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.

Hoje te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência,

a lucidez e a sabedoria.

Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio

de compreensão e de paz.

Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou

que magoem.

Abre, sim, meu ser, a tudo que é bom.

Que meu espírito seja repleto somente de bençãos para que as derrame por onde passar.

Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de sabedoria, paz e amor.

E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.

Dá-nos um Ano Feliz e ensina-nos a repartir felicidade.

Assim Seja.



A.D.

RITUAIS PARA A VIRADA DE ANO 2010/2011

Rituais para a Virada do Ano 2010/2011

:: Graziella Marraccini ::



O Ano de 2011 é regido pelo planeta Mercúrio. Na Cabala, este planeta tem analogia com a Sefira de HOD, que é chamado também de Esplendor e Glória. Seu arquétipo tem analogia com o Deus Grego da inteligência, do pensamento e da comunicação. Ele corresponde ao número 8 que é também o número do infinito quando deitado. Ele também corresponde às cartas do Tarô de número oito. Numa leitura, os oitos são muito favoráveis, pois indicam a realização de negócios, boa comunicabilidade, viagens possíveis e bom aprendizado.

Na noite do Réveillon, prepare uma vela amarela num prato branco sem uso.



Escreva num papel branco - a lápis - primeiramente o nome do Arcanjo (Gênio Cabalístico) que rege este planeta e é o Mikael, (ou Miguel), também chamado de Perfeito em Deus. Mercúrio, o mensageiro dos Deuses rege a poesia, a música e a astronomia e estimula a vontade de obter conhecimento.



Em seguida, escreva seus desejos para 2011, salientando aqueles voltados para o comércio, trabalho, comunicação, estudos e aprendizados e, finalmente, as viagens. Peça também saúde para os órgãos respiratórios que são regidos por este planeta.



Agradeça a ELOHIM TZABAOT (Deus das Legiões do Bem e da Concórdia)

Escreva em seguida seu nome.



Coloque o papel sob a vela (sobre o prato e num lugar seguro!) e acenda a vela alguns minutos antes da meia noite. Deixe a vela queimar por inteiro e no dia seguinte de manhã, recolha as cinzas e jogue-as na terra, num jardim ou numa praça.



Vista uma roupa amarela clara e use ouro (evite a prata). Roupas coloridas também são adequadas à energia de Mercúrio: abuse das cores pastel. Você pode enfeitar a mesa com flores amarelas, especialmente, margaridas.



= Para manter ou obter a saúde, reze o Salmo nº 29 ou 70;

= Para melhorar o aprendizado e a inteligência, reze o salmo nº 39;

= Para se destacar profissionalmente, reze o Salmo nº 79;

= Para se proteger de assaltos, reze o Salmo nº 90;

= Para se proteger durante as viagens, reze o Salmo nº 120;



Desejo a todos um ano de muitas realizações, espirituais e materiais!

PAZ, PROSPERIDADE, SAÚDE E MUITO AMOR PARA 2011!

São Paulo, 5 de dezembro de 2010

BOAS ENERGIAS

mostrar detalhes 15:17 (5 horas atrás)



Namaste...

Um natal cheio de paz, luz, amor e alegria para todos nós!

Somos aquilo que Pensamos que Somos...

Se imaginarmos felicidade, é isto que seremos também...

Se focarmos as negatividade, esta será nossa realidade também...

É tão fácil ser feliz...

A opção é individualizada...

Esta sempre dentro de "meu" - coração sagrado (EU SOU O QUE EU SOU)...



Chegam de buscas externas: Em credos religiosos, mestres terrenos, filosofias condicionadas, ciencias, coisas da materialidade...

Rrrssssssssssssss

EU SOU O QUE EU SOU porque EU SOU DEUS TAMBÉM...

EU ASSUMO A DIVINDADE QUE EU SOU...

EU SOU UM GUARDIÃO ALQUÍMICO de luz da NOVA CONSCIÊNCIA...

Aaaaiiii que lindo - Brasil

Aaaaiiii que Girooo - Portugal

Com amor no coração, EU SOU JOSE LUIZ...

Namaste...

RECEITA DE ANO NOVO

Receita de Ano Novo





Para você ganhar belíssimo Ano Novo

cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,

Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido

(mal vivido ou talvez sem sentido)

para você ganhar um ano

não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,

mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,

novo até no coração das coisas menos percebidas

(a começar pelo seu interior)

novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,

mas com ele se come, se passeia,

se ama, se compreende, se trabalha,

você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,

não precisa expedir nem receber mensagens

(planta recebe mensagens? passa telegramas?).

Não precisa fazer lista de boas intenções

para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar de arrependido

pelas besteiras consumadas

nem parvamente acreditar

que por decreto da esperança

a partir de janeiro as coisas mudem

e seja tudo claridade, recompensa,

justiça entre os homens e as nações,

liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,

direitos respeitados, começando

pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo

que mereça este nome,

você, meu caro, tem de merecê-lo,

tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,

mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo

cochila e espera desde sempre.









by Carlos Drummond de Andrade