13/11/2010

DINHEIRO SAGRADO.

Dinheiro Sagrado

Dinheiro era originalmente baseado em moedas de ouro e prata.
Cabalisticamente, prata representa compartilhar e ouro representa receber.
Quando compartilhamos e trocamos dinheiro com outras pessoas, nossa consciência deve ser de fazer um negócio justo e ajudar a outra pessoa a obter o que ele ou ela precisa.
Este tipo de consciência de compartilhar injeta equilíbrio em nossas interações, assegurando que o dinheiro que usamos seja preenchido com Luz.
Se trocamos dinheiro e bens apenas com o intuito de nosso próprio lucro egoísta, não há circuito em nossas moedas e a Escuridão irá inevitavelmente aparecer em algum lugar em nossas vidas durante a caminhada.


Seja justo em suas negociações.
Sua mentalidade determinará se seus papéis-moedas irão gerar Luz para todos ou meramente uma explosão temporária de prazer seguida por escuridão.


Por: Yehuda Berg

INSPIRANDO MUDANÇAS.

Inspirando Mudanças

Todos nós estamos ansiando por claridade em nossas vidas.
Queremos saber o que devemos fazer nas pequenas e grandes direções.
Este nível de conhecimento é alcançável e nos é fornecido, mas antes, nos deparamos com um importante pré-requisito: a disposição e boa-vontade para fazer o que não é confortável.

Muitas vezes, nós dizemos a nós mesmos que queremos saber qual é o nosso próximo passo, mas constantemente esperamos que este próximo passo seja relativamente fácil.
É por isso que ficamos constantemente confusos.
A Luz do Criador só nos dá o que realmente desejamos.
Podemos dizer por todo o dia e por toda a noite que queremos claridade, mas antes de pedir isto, devemos perguntar a nós mesmos: - se para alcançar a minha meta, eu tiver que sair da minha zona de conforto, eu ainda assim estarei disposto a fazer isto?
Como aprendemos na cabala, a vida é causa e efeito.
Neste caso, existe uma ligação distinta entre a disposição de fazer o que não é confortável e a habilidade para receber claridade.
Assim, o sistema fica organizado e nos será mostrado apenas o que nós queremos e.....desejamos fazer.

O que vem em primeiro lugar em nossas mentes: comodidade ou a meta?
O lugar onde está nossas mentes determinará se vamos ou não atingir claridade.

Um dos grandes exemplos disso, é a história dos Israelitas no deserto.
A Bíblia diz que o Criador designou uma nuvem para que eles pudessem segui-la. Toda vez que a nuvem parava, as pessoas também paravam.
Quando ela se movia, eles também o faziam.
Às vezes isso durava meses, outras vezes se movia após um dia.
Não é maravilhosa esta indicação física de onde eles precisariam ir e o que deveriam fazer?
Sim, mas os Cabalistas explicam que a única razão do merecimento desta maravilha foi porque eles estavam entusiasmados e desejavam ir aonde eles precisassem ir, mesmo que fosse ou não confortável.

Obviamente, se eles ficassem horas “desfazendo as malas” só para refazer no próximo dia, isso era desconfortável.
Mas eles desejavam aquela meta.
Antes de mais nada, em suas mentes, eles estavam realizando o propósito de suas vidas e eles sabiam sem sombra de dúvida, que a nuvem os guiava para o caminho certo.
O desejo deles foi o que permitiu ao Criador que continuasse a guiá-los.

Nós também podemos merecer este tipo de claridade, contanto que coloquemos o propósito antes do conforto. Mas, se escolhermos a comodidade, continuaremos na escuridão.

Nesta semana que virá, foque nas suas prioridades.
Você deseja que seja mostrado o seu objetivo apesar de tudo, mesmo que isso seja difícil para você executar?
Quando isso for verdadeiro em sua mente, você vai receber claridade por toda vida. Deseje propósito ao invés de conforto.

Eu sempre gosto de ver as coisas como equações, e para esclarecer este ponto, aqui está uma que eu sempre penso:

PROPÓSITO > CONFORTO = CLARIDADE

Por: Michael Berg

LUA NOVA EM ESCORPIÃO..

Neste Sábado, dia 13/11/2010, teremos a Lua Crescente. Ou seja, a Quadratura entre Lua em Aquário e Sol em Escorpião. Mas a Lua, nessa 6a.feira, já passou pelo grau que quadra o grau da Lunação do dia 06/11. Portanto, o lado conflituoso da Quadratura já se fez presente e ficará ainda mais evidente neste final de semana, até o dia 21/11 - quando a Lua estará cheia (Sol em Oposição à Lua).

E o que isso quer dizer?

O atual Ciclo de Lunação envolve o Signo de Escorpião. Escorpião representa os profundos desejos. Os ferrenhos desejos estão aí, borbulhando desde dia 06/11. Será que se tornaram mais claros neste final de semana para você? Pra mim ficou. E ficará ainda mais na Lua Cheia.

Então, como o momento é de encarar os medos do que desejamos e o que precisamos mudar para obtê-los, vale a pena ler esta minha experiência pessoal que publiquei ontem. É a cara dessa quadratura Lua-Sol em Escorpião.

http://yub-universosimbolico.blogspot.com/2010/11/mais-algumas-experiencias-com-co.html

A Lunação de Escorpião é a lunação das crises. O que pode ser mudado para que as oportunidades de realização dos seus desejos se façam presentes? É a pergunta que considero mais apropriada para este ciclo de lunação.

Essa crise incidirá mais diretamente na Casa Astrológica de seu Mapa Natal em que a Lua Nova do dia 06/11 caiu. Onde cai os 13 graus e 40 minutos de Escorpião em sua Carta Natal? São nos assuntos dessa Casa que ficarão evidente as crises deste período.

O que você mais deseja nesta esfera de sua vida (Casa Astrológica) em termos de mudanças e oportunidades para realizar seus desejos (Escorpião)? Eis a pergunta que poderá se fazer neste ciclo.

E, o mais importante, neste final de semana e feriado, você poderá observar quais os conflitos, as dificuldades e os obstáculos (Quadratura) que atrapalham a efetivação dessas mudanças e a vivência dessas oportunidades de mudança (Escorpião) nessa esfera de sua vida (Casa Astrológica em que ocorreu esta lunação), para obter o que deseja neste âmbito e nestes temas (Casa).