19/07/2010

I ENCONTRO NOVA ERA

DIA 31/07/2010

20 HRS

Vamos dar boas vindas a nova era astrológica que vai nos auxiliar em nossa constante evolução
Uma noite especial e com sintonia universal..

TRAGA FRUTAS,VENHA DE ROUPA BRANCA E COLORIDA..
ENTRADA SOMENTE ATÉ AS 19:55

PROGRAMAÇÃO

-MANTRAS DE CURA-MESTRE SATOCHI
-RITUAL DO PERDÃO-DR ALBERTO
-O MOMENTO É ALEGRIA-SETE
-MEDITAÇÃO DAS CORES-CIGANOS


ENTRADA GRATUITA...

BOAS NOTICIAS

AMADOS,PAZ..

Como disse esse grupo trabalha na LUZ E serve a LUZ..
Não temos motivos para regredir e reclamar de muitas situações diárias pois fazem parte de nosso processo de evolução..
Reclamar e chamar de ataques do governo oculto acabam atraindo a todos o pensamento da discórdia e negatividade.
Pois bem..
Vamos na próxima semana inaugurar nossa nova entrada do grupo
Ficará td mais organizado e acochegante e seguro a todos que frequentam..
Vamos deixar um mural explicativo com todas as nossas atividades como tbém colocar em prática nossa biblioteca com emprestimos e vendas de livros tbém.
Em atual momento precisamos crescer e pensar positivo e jamais regredir em pertubações e maluquices espirituais que estamos ouvindo por ai...
Alessandro Alves.

HOMOSSEXUALIDADE E O ESPIRITISMO

A Homossexualidade e o Espiritismo

...Todas as respostas estão dentro do próprio homem.
Deus, o Criador de tudo e de todos, criou os homens simples e ignorantes, tendo por destino a Evolução permanente.
A todos equipou com Sua centelha: a Consciência!
A Consciência tem duas metades: a Inteligência e o Livre-Arbítrio.
Leis Naturais, desde sempre pré-estabelecidas, imutáveis, justas, perfeitas, infalíveis, em estreita ligação com a Consciência, vêm balisando o ser para o seu destino, rumo à eternidade: evoluir sempre.
Por Evolução entenda-se a aquisição e prática constante de virtudes, com conseqüente banimento de defeitos.
Como fonte permanente de energia para realizações construtivas o homem recebeu do Pai sublime tesouro: o Sexo!...
Causas
O Espírito concentra energias eternas no nível superior da sua estrutura, energias essas que distribuem-se pelos sistemas mental, intelectual e psíquico, repercutindo no corpo humano.
No incessante pendular das reencarnações, essas energias irão concentrar-se na psique, do que a personalidade do ser humano é pequena mostra. As características mentais, superiores e inferiores, não se alterarão, esteja o Espírito vestindo roupagem física masculina ou feminina.
Por outras palavras: virtudes ou defeitos não sofrem variações em função do sexo a que pertença o agente, ora encarnado.
A parte que muda - e muda bastante -, é o campo gravitacional da força sexual, quando o reencarnante também muda de sexo.
Na verdade, quando no limiar da evolução máxima terrena, os Espíritos já não apresentam tais mudanças, se homem ou mulher.Neles é expressivo o domínio completo das tendências, com isso dominando e direcionando as altas fontes energéticas sexuais para obras criativas, invariavelmente a benefício do próximo.
Naturalmente, caro leitor, estamos falando dos chamados "santos".
O sexo, essencialmente, define as qualidades acumuladas pelo indivíduo, no campo mental e comportamental.
Assim, homens e mulheres se demoram séculos e séculos no campo evolutivo próprio em que se situam suas tendências, masculinas ou femininas.
A Natureza, prodigamente, inversa a polarização sexual dos indivíduos que detenham apreciável bagagem de experiências num dos campos, masculino ou feminino.
Nesses casos, tal inversão se dá de forma natural, sem desajustes.
Contudo, existem casos, nos quais será útil ao Espírito renascer, compulsoriamente, em campo sexual oposto àquele em que esteja, por abusos e desregramentos. Aí, o nascimento de criaturas com inversão sexual cogita, na maioria dos casos, de lide expiatória.
Isso acontece porque pessoas há que tiranizam o sexo oposto.
O homem, por exemplo, prevalecendo-se de sua superioridade, auto-concedida, abusa e surrupia direitos à mulher, passando a devedor perante a Lei de Igualdade, do que sua consciência, cedo ou tarde, o alertará.
Então, quando isso ocorre, voluntária ou compulsoriamente, será conduzido pela Justiça Divina a reencarnar em equipamento feminino.
Mantendo matrizes psíquicas da masculinidade, estará extremamente desconfortável num corpo feminino, para assim aprender o respeito devido à mulher, seja mãe, irmã, filha ou companheira.
Identicamente, sucederá à mulher que, utilizando seus encantos e condições femininas de atração, arrastou homens ao desvairo, à perdição, ao abandono da família: terá que reencarnar como homem, embora suas tendências sejam declaradamente femininas.
Nessa condição, os que dão livre exercício a tais tendências, cometem novos
delitos.
Considerando que tais indivíduos encontram-se em provação (desenvolvimento de resistências a má inclinação), ou, em expiação (resgate de faltas passadas), seu mau procedimento agrava seu karma.
Não é sem razão que Divaldo Franco e Chico Xavier, médiuns dedicados, com larga experiência no trato do Espiritismo, consideram o homossexualismo um gerador de angústias.
Philomeno de Miranda (Espírito), em "Loucura e obsessão",F.E.B., 1988, Brasilia/DF, 2a.Ed., pag.75, consigna o homossexualismo como provação, alertando que, "a persistência no desequilíbrio, remeterá o ser compulsoriamente à expiação, mutiladora ou alienante".
Homens e mulheres nascem homossexuais com a destinação específica do melhoramento espiritual, jamais sob o impulso do mal.
Os homossexuais, homens ou mulheres, assim, são criaturas em expurgo de faltas passadas, merecedoras de compreensão e sobretudo esclarecimento.
Tornam-se carentes diante da Bondade do Pai, que jamais abandona Seus filhos.
Terão renovadas chances de aperfeiçoamento espiritual, eis que a Reencarnação é escola que aceita infinitas matrículas, inda que na mesma série.
Os verdadeiros espíritas e os verdadeiros cristãos, que são a mesma coisa, sentem um enorme dó diante de uns e outros - os homossexuais e os seus radicais detratores.Entendem que os primeiros estão com sofrimentos e que os segundos estão plantando espinhos.Em tempos próximos (crêem os espíritas), a sociedade como um todo compreenderá que tais desajustes representam quebra de dura disciplina, solicitada ou aceita, anteriormente a reencarnação.
Os homossexuais não são passíveis de críticas, senão de esclarecedoras luzes espíritas em suas sensíveis almas, iluminando seu presente.
A Família
A homossexualidade, seja "provação", seja "expiação", sempre coloca seu portador em situação delicada perante a sociedade, já a partir do lar.
Em casa, de nada adiantarão brigas entre os pais, menos ainda acusações recíprocas. Violência ou ameaças contra os filhos portadores da homossexualidade, geralmente agravarão a convivência, tornando-a insuportável.
O confronto entre os costumes sociais e as exigências da libido já expõe o homossexual a um penoso combate, pelo que precisa ser ajudado. Dificilmente, sem ajuda externa, ele se livrará dos perigosos caminhos do abandono do lar, da promiscuidade, dos tóxicos, da violência e até mesmo do crime.
É no meio familiar que o homossexual deverá encontrar sólidos alicerces preparativos para os embates da vida, contando com o incomparável arrimo da compreensão, principalmente do respeito.
Pela Lei de Justiça divina, esse filho ou essa filha estão no lugar certo, entre as pessoas também certas: sua família.
Os pais, assim evangelizados, jamais condenarão o filho ou a filha, mas também jamais deixarão de orientá-los quanto à necessidade do esforço permanente para manter sob controle os impulsos da homossexualidade.
"Manter sob controle" é entender, prospectivamente, que tal tendência tem raízes no passado, em vida anterior, e que somente a abstenção, agora, livrará seu portador de maiores problemas, já nesta, quanto em vidas futuras...
"Manter sob controle", ainda, é perseguir a vitória na luta travada entre o "impulso" e a "razão", ou melhor, entre o corpo, exigente desse prazer e o Espírito, decidido à conquista da normalidade sexual.
A oração, o Evangelho e a vontade, juntos, darão ao homossexual outros prazeres, outras compensações, pacificando assim corpo e Espírito.
A fé em Deus e a certeza das vidas futuras, sem tais infelicidades, serão inestimável catalisador para o êxito.Nesses problemas, como em todos os demais, a união familiar e a companhia de Jesus constituem sempre a melhor solução.
Libertação
Longe de condenar os homossexuais, o Espiritismo sugere-lhes o esforço da sublimação, único meio para livrá-los de tão tormentoso débito. Diz mais a Doutrina dos Espíritos, aos homossexuais:
• o exercício continuado da caridade fará com que a tela mental se reeduque, substituindo hábitos infelizes por amor fraternal ao próximo;
• se as forças sexuais forem divididas entre estudo, lazer e ações de fraternidade, elas se converterão em aspiração evolutiva espiritual, anulando os impulsos deletérios do desejo;
• inquilinos desencarnados serão desde logo despejados do íntimo do reeducando sexual;
• encarnados infelizes, pela falta de sintonia, igualmente se afastarão (ou serão afastados, por ação de protetores espirituais, sempre dispostos e prontos a ajudar quem se esforça no domínio das más tendências);
• tanto quanto para o descaminho ninguém anda só, para a correção o Céu se abre em bênçãos, permanentemente;
• jamais faltarão mãos amigas para acolher "os filhos pródigos" que retornarem à Casa do Pai, depois de terem morado algum tempo em casas afastadas do Bem!

REIKI E SUA COMPROVAÇÃO CIENTIFICA

Saudações,
Pesquisas vem sendo feitas buscando encontrar explicações cientificas para o Reiki. Até a Organização Mundial de Saude já criou a denominação especial para este método de cura de terapia integrativa.
A pesquisa mais recente foi uma pesquisa na USP onde o psicobiólogo Ricardo Monezi buscou descobrir se realmente ocorrem alterações biológicas no organismo após a aplicação de Reiki. Ele utilizou camundongos pois um animal não tem elaboração psicológica, fé, crença ou mesmo, empatia com o tratador daí não seria possível ocorrer o efeito placebo.
Na pesquisa dividiou 60 camundongos com tumores em tres grupos, sendo o grupo de controle não recebeu nenhum tipo de tratamento, um outro grupo que foi aplicado Reiki mas com luvas presas a cabos de madeira e um terceiro grupo realmente recebendo o Reiki.
Após o teste os animais foram sacrificados e após avaliação quanto a resposta imunológica, ou seja, a capacidade do organismo destruir tumores, o grupo que recebeu o Reiki tinham seus glóbulos brancos e células imunológicas dobrado sua capacidade de reconhecer e destruir as celulas com cancer.
Os pesquisadores ficaram impressionados e irão intensificar as pesquisas agora para buscar descobrir se esta energia é magnética, elétrica ou eletromagnética.

UMBANDA-CURIOSIDADES 2

A CASA DOS ESPÍRITOS
Saiba como é um terreiro e o que acontece no ritual
O terreiro é o local sagrado dos umbandistas, onde acontecem o culto aos orixás e as “giras”, sessões em que os médiuns incorporam espíritos e atendem o público. Um terreiro típico tem uma “equipe” de 20 pessoas e costuma receber 100 fiéis em noite de rito, que dura de 2 a 4 horas. É um ambiente simples, sem ostentação (principalmente quando comparado a uma igreja católica ou um templo evangélico). Tudo é muito branco, iluminado e limpo. Aliás, precisa ser, para favorecer o fluxo de energia espiritual.
Toda noite de rito é precedida de um dia de muito trabalho para os sacerdotes e auxiliares. Eles têm de chegar horas antes, vestir o traje cerimonial (quase sempre branco), preparar oferendas, purificar tudo e todos com defumador. Antes, depois e principalmente durante as giras é preciso ter sob controle o estoque de velas, flores, ervas, charutos, cachimbos, doces, chás e bebidas alcoólicas, itens usados para receber as entidades.
A umbanda é uma organização descentralizada, ou seja, cada terreiro é independente para ditar suas próprias regras. Dependendo da casa, o ritual pode ser mais católico, mais espírita, mais indígena ou mais do candomblé. O altar pode ter figuras de santos, orixás, entidades ou não ter imagem alguma. Álcool, fumo e percussão, fundamental para muitos terreiros, são proibidos por outros. E é tudo umbanda, “a religião brasileira”, variada como seu país.
Emiliano Urbim

O TERREIRO

PORTEIRA
A entrada do templo. Quem entra é defumado e descalço, para permitir a troca de energia com o chão
COMÉRCIO
Muitos templos têm lojinhas com livros de umbanda, velas e essências, além de lanches para antes e depois do ritual
BASTIDORES
Alguns santuários possuem anexos onde o pessoal de terreiro troca de roupa e se prepara espiritualmente antes dos rituais. Em terreiros onde ocorre mais de uma gira por noite, esse anexo serve como um local de descanso onde os médiuns literalmente recarregam as energias
CONGÁ
O espaço sagrado do terreiro, onde o rito acontece (mais detalhes na página ao lado). Geralmente um salão retangular de paredes brancas. Na frente ficam médiuns e auxiliares, e atrás, o público. Na hora da incorporação, a platéia vai até os médiuns para se consultar. Em alguns locais, o piso é de chão batido ou areia
QUINTAL
Nos arredores do congá geralmente há altares individuais com imagens das entidades incorporadas. Alguns terreiros também possuem horta própria, onde são colhidas ervas usadas na defumação do templo, nas oferendas sagradas e durante o ritual

MESTRE
O pai ou mãe-de-santo é o médium principal, que comanda a ordem dos eventos e se dirige diretamente ao público. Abre e encerra o culto falando como ele mesmo, mas, durante a incorporação, assume a personalidade, a voz, os trejeitos e os acessórios da entidade que baixou nele
MÉDIUNS
Ficam na linha de frente, para atender os fiéis. Geralmente, os homens ficam à direita do mestre, e as mulheres, à esquerda. Em algumas casas, essa divisão também é feita no público. Tudo para equilibrar as energias
OGÃS
Os percussionistas que dão ritmo ao ritual, transmitindo vibrações com seus atabaques. Um cantor próximo a eles é quem puxa cada um dos “pontos cantados”, em seguida entoados por todo o terreiro
CAMBONES
Coordenam o atendimento ao público e auxiliam os médiuns, fornecendo os itens necessários (charutos, bancos, colares) quando eles incorporam as entidades
CONSULTA
Você conta seu problema, e a entidade incorporada passa “o preceito”, a prescrição que deve ser cumprida, muitas vezes envolvendo oferendas. Dependendo, o médium “faz o passe”, ou seja, anula as suas vibrações negativas
CONSULENTES
Quem chega cedo senta, o resto precisa aguardar na fila a hora de ser atendido

UMBANDA-CURIOSIDADES 1

Aruanda - Mundo espiritual, onde vivem os orixás
Candomblé – Religião formada na Bahia, no século 19, a partir de tradições africanas, que serviu de base para a umbanda. Possui variações regionais, como tambor-de-mina (MA), xangô (PE) e batuque (RS). No candomblé, os médiuns incorporam orixás
Ebó - Oferenda para convencer os orixás e entidades a interceder no plano espiritual. O nome oficial é ebó. Despachos são para exu, e macumba é considerado um termo pejorativo
Entidades – Espíritos que baixam e atendem os fiéis. As de direita (caboclos, pretos-velhos etc.) estão do lado do bem, e as de esquerda (exus, pombagiras), do lado de quem se consulta
Espiritismo - Outra matriz da umbanda, de onde vieram os conceitos de caridade e solidariedade. Explica as energias do Universo e como os espíritos vêm à Terra
Gira - Ritual em que os espíritos são incorporados. Pode ser sessão aberta ou fechada, só para membros do terreiro
Mãe-de-santo - A líder do terreiro. Sinônimos: ialorixá, madrinha, ou apenas mãe
Pai-de-santo - O líder do terreiro. Sinônimos: babalorixá, cabeça maior, padrinho, tatá
Passe – Quem foi atingido por vibrações do mal precisa tomar passe, receber vibrações vindas das mãos do médium em transe que retiram essas energias negativas
Ponto cantado - Cântico sagrado para homenagear, atrair, manter presentes e dar adeus às entidades. Também entoados em momentos especiais, como a purificação do terreiro. Os ogãs são os puxadores de pontos
Ponto riscado - Desenho formado por sinais cabalísticos, riscado com giz, para chamar a entidade ao terreiro
Quimbanda – Culto dos exus e pombagiras, espíritos polêmicos. Antes uma religião à parte, hoje integra a umbanda e é considerada fundamental para o equilíbrio de forças no Universo
Sincretismo - Em religião, a capacidade de fundir tradições. O candomblé já havia igualado santos e orixás, e a umbanda acrescentou espiritismo e pajelança. Novas agregações umbandistas incluem elementos do budismo, hinduísmo, cabala, búzios e tarô
Terreiro - O local onde acontecem os rituais da umbanda. Também pode ser chamado de canzuá, caricó, templo, tenda e casa
Zé Pilintra – Entidade das mais novas e mais populares, seria o espírito de um malandro, de terno branco e gravata vermelha. Sua inclusão mostra que a umbanda está sempre reciclando o seu panteão.

UMBANDA=OFERENDAS FÉ E AMOR..

OFERENDAS - FÉ E AMOR

Nós umbandistas, sabemos que um dos atos ritualísticos mais
importan­tes para nós, são as Oferendas que realizamos aos Orixás e aos
Guias Espirituais.

Sabemos também, que a nossa maior benção é ter a força da natureza à
nossa disposição, afinal ao oferen­dar um Orixá em um ponto de força,
além de ativar a Divindade, ativamos também as forças elementais da
natu­reza deste local, uma ação dupla de pura Força e Poder.

Portanto, além de termos uma gran­de responsabilidade com a
preserva­ção da natureza, temos também a res­pon­sabilidade de saber
onde, como e para quem pedir o amparo e a susten­tação em nossas
dificul­dades, assim não ativaremos forças contrárias ou
des­ne­cessárias às nossas necessi­dades.

Lembrando que em qualquer ofe­renda, além do conhecimento e do bom
senso, é imprescindível a Fé e o Amor, o que caracteriza uma
verda­deira oferenda religiosa, pois não adian­ta levar uma imensidão
de velas, flores e elementos de oferenda se o íntimo estiver cheio de
dúvidas, dese­jos de permuta, ou pior, cheio de vonta­des próprias,
aquelas que sobressaem à vontade Divina.Saiba que, principalmente no
mo­mento da oferenda, o Poder Divino es­cuta seus pensamentos e não
suas palavras, Ele sente seu interno e não o seu externo, portanto não
queira en­ga­nar o Divino que tudo vê, tudo ouve e tudo sabe.

Material extraído dos trabalhos realizados pelos médiuns do Centro de
Umbanda Carismática. Parabéns a todos pela dedicação e carinho junto à
Espiritualidade Superior que os assiste.

OXALÁ
– oferenda-se Oxalá quando necessitamos fortalecer ou despertar em
nosso íntimo os sentimentos de fé, paciência, tolerância, perdão,
compaixão. Quando precisamos despertar a esperança e a confiança.

OYÁ
– oferenda-se Oyá quando necessitamos despertar ou equilibrar a
religiosidade em nossa vida, ou seja, é a Ela que clamamos quando nossa
fé ou nossa religiosidade está desvirtuada pelo fanatismo, pela
ausência ou até pela má utilização da fé, é Ela que absorve os excessos
da fé.
A Ela também solicitamos envolver, purificar e redirecionar, com suas
ondas espiraladas, os eguns perdidos no tempo, aqueles espíritos que a
tanto tempo vagam no astral, que já se encontram perdidos e com seus
mentais vazios, assim sendo, muitos deles tornam-se alvos fáceis das
grandes quiumbas que os escravizam e os utilizam para o mal. Além
desses tipos de eguns, Ela também recolhe aqueles que nos acompanham
por muito tempo, vidas passadas, e que por um sentimento de vingança
emocional nos envolve desequilibrando-nos até hoje. Ela é a Dona do
Tempo cronológico.

OXUM
– oferenda-se Oxum pedindo para Ela amolecer o nosso ou outros
corações, a fim de se tornarem mais amorosos, pedimos a Ela que
estimule a união através dos sentimentos de amor puro e fraternal. Só
através do amor puro é que a ‘verdadeira’ união acontece, e essa união
vale em todos os sentidos, profissional, social, familiar, etc. Com
essa união, a felicidade, ou seja, a verdadeira prosperidade é
concedida a nós. Portanto Ela é a Mãe da Concepção, aquela que tudo
concede quando há amor.

OXUMARÉ
- oferenda-se Oxumaré quando necessita-se diluir os sentimentos que,
por ventura, estão desequilibrados. São sentimentos viciados, portanto
são ou se tornarão dolorosos, como exemplo, podemos destacar o
sentimento da paixão, do desejo, etc. Importante salientar que algumas
vezes não percebemos o desequilíbrio emocional em que nos encontramos,
portanto o auto conhecimento se faz necessário, o verdadeiro ‘querer
melhorar’ e principalmente a fé. A Ele solicitamos também que renove o
nosso emocional, trazendo a pureza dos sentimentos, Oxumaré é a
renovação do amor na vida dos seres. Ele é um Orixá que ao trazer a
cura emocional, automaticamente cura o físico, portanto, oferenda-se
Oxumaré também para socilitar a cura.

OXOSSI
- oferenda-se Oxossi para que ele nos ajude no raciocínio consciente,
ou seja, para que ele nos traga o conhecimento, o esclarecimento e a
sabedoria em todos os sentidos da vida. A Ele também solicitamos a
coragem, a rapidez, o espírito caçador para as novas empreitadas.
Pedimos que sustente nossa caminhada espiritual com sabedoria e que
cure nossos mentais desequilibrados. Oxossi é um Orixá guerreiro, que
nos traz a força da atitude, a força da vontade, enfim, é o Orixá que
nos “traz” aquilo que mais precisamos para evoluir: O Conhecimento.
É um Orixá, que por seu domínio ser as matas e ervas, propicia também a cura, a cura energética e mental.

OBÁ
- oferenda-se Obá para pedir concentração mental e quietude racional,
ajudando a boa memória e a capacidade de assimilação mental. No
entanto, a Ela também solicitamos que nos ajude a eliminar pensamentos
negativos ligado aos dogmas e conhecimentos errôneos, pedimos também
que nos ajude a esquecer aquilo que nos negativa. Obá, com sua ação
discreta e firme, estimula nossa interiorização favorecendo o auto
conhecimento e paralisando todas as formas viciadas de conhecimentos.
Essa Orixá nos traz o sentido do “chão firme”, portanto, devemos
clamá-la naqueles momentos em que nos encontramos sem chão ou aéreos
demais, precisando de concentração e firmeza de pensamento.

XANGÔ
- um dos Orixás mais temidos pelo fato de ser Ele o Determinador da
Justiça, é Ele que ativa a Lei em nossas vidas, fazendo valer o ponto
que diz “quem deve paga, quem merece recebe”. Portanto oferendar Xangô
é muito forte e muito especial, é nesse momento que devemos baixar
nossas cabeças e permitir que seja feita a vontade de Deus e não a
nossa. É esse o “espírito da coisa” – Não se oferenda Xangô para pedir
a “nossa” justiça, mas a justiça “Divina”. Infelizmente, isso pouco
acontece pois as pessoas estão viciadas em seus desejos e julgamentos e
vão logo aos pés do Grande Rei Xangô pedir seus ‘desejos’, o que é um
grande erro.
Devemos oferendar Xangô para buscar e pedir equilíbrio entre a razão e
a emoção, a justiça, a sensatez, a razão, a determinação e a coragem
para recebermos aquilo que merecemos. Pedimos a Ele que nos mantenha
sensatos, livres de quaisquer julgamento, tanto os que emitimos quando
os que recebemos.

EGUNITÁ
– mesmo sabendo que poucos conhecem ou cultuam esse Orixá, vale a pena
dizer que Ela é o fogo vivo e divino, portanto a oferendamos quando
queremos que essa ação do fogo queime e/ou consuma todas as energias
negativas, todos os excessos emocionais e todos os cordões negativos
que nos envolvem e envolvem nossas casas. Ela também ajuda a consumir
energias de vícios.

OGUM
– falar desse Orixá é falar de coragem, lei, ordem, ordenação, retidão,
determinação, portanto oferenda-se Ogum para receber em nosso íntimo
esses atributos para manifestá-los em nossas vidas, tanto no lado
profissional, material, emocional ou espiritual.
Quando o oferendamos pedimos também que nos envolva com sua força
guerreira, solicitamos a abertura de nossos caminhos e a proteção de
seus Guardiões da Lei.
Ogum não julga nada nem ninguém, pois esta atribuição pertence a Xangô,
Ele ‘apenas’ aplica a Lei, portanto oferendar Ogum no sentido de
submissão à Lei Maior e a Justiça Divina (ou seja, submissão a Deus) é
dar as costas para receber os “chicotes” da Lei. Esses doem, mas são
necessários para cessar nossas dividas cármicas, acelerando nossa
evolução espiritual. Feliz daquele que tem coragem, amor e fé
suficiente para sentir tão grande Poder e Ação, fazendo valer o ponto:
“o que se ganha de Ogum só Ogum pode tirar”, portanto, Ogum é quem
ativa nossas ‘próprias demandas’ como também, é o único que tem o Poder
de ordenar a ‘quebra de nossas demandas’, tudo pela determinação da Lei
de Deus.

YANSÃ
- oferenda-se Yansã para pedir movimento e direção em todos os sentidos
da vida, a Ela solicitamos que nos envolva com sua Força guerreira para
nos ajudar em nossas mudanças e conquistas, portanto, a oferendamos
quando estamos com nossas vidas estagnadas, quando nos encontramos
depressivos, sem energia, sem direção, perdidos e cheios de dúvidas,
afinal Yansã é a manifestação da alegria e paixão pela vida e pelo que
faz.
Pedimos também, a força e o movimento de Yansã para que envolva e
encaminhe todos os eguns (espíritos negativos) que desvirtuam nossa
caminhada material, emocional e espiritual direcionando-os aos domínios
de Obaluayê/Omulu (kalunga pequena) onde serão conduzidos aos seus
lugares de merecimentos, Ela esgota os seres e os redireciona, abrindo
novos caminhos por onde evoluirão de forma menos ‘emocional’.
Yansã é a orixá do Tempo climático, Senhora. dos Ventos e dos Raios, Senhora. do Movimento e Direção.

OBALUAYÊ
– oferenda-se Obaluayê para pedir que ele nos ajude em nossa evolução
espiritual e que nos traga a sabedoria junto com paciência – a
sapiência.
Ele é o Senhor das Passagens, portanto é ele que permite a nossa
passagem de um nível para outro, isso quer dizer, que é ele que nos
conduz, que abre as porteiras, em nossas mudanças de estágios ou graus
espirituais, isso quer dizer que é a Ele que clamamos quando nos
encontramos estagnados e paralisados. Também é Ele que nos conduz nas
mudanças de estado encarnado para desencarnado e vice-versa (ou seja, é
ele que acolhe os espíritos que acabaram de desencarnar, assim como,
conduz os espíritos que irão reencarnar).
A Ele pedimos para transmutar, transformar, nossos sentimentos,
portanto, é Ele que permite e proporciona a cura da alma. Estabilidade,
proteção e sabedoria anciã também pedimos a Obaluayê.

OMULU
– sabemos que muitos identificam Omulu e Obaluayê como sendo o mesmo
Orixás, no entanto, a ação de Omulu é muito mais ativa, pois é um Orixá
cósmico, ou seja, atua em nossa vida de forma ativa paralisando nossos
desequilíbrios e punindo (caso seja necessário) as terríveis quiumbas
que já se encontram de forma super negativadas. Portanto solicitamos a
Omulu, o grande Orixá do Fim, para colocar um fim nas ações do baixo
astral, um Fim em nossos desequilíbrios emocionais e espirituais, assim
como um Fim às dores da alma, do físico e da mente.

NANÃ BURUQUÊ
– oferenda-se Nanã para solicitar que Ela decante nossos sentimentos e
lembranças negativas, que nos ajude a esquecer as mágoas, o rancor, a
dor, etc. A Ela pedimos maturidade e mobilidade para viver em harmonia
e com sabedoria.

YEMANJÁ
- a grande Mãe da Vida Yemanjá, é ofertada quando precisamos de coisas
novas em nossas vidas, pedimos a Ela que gere em nós a vontade de
viver, de crescer, de melhorar, etc. Pedimos que Ela gere em nós, e
para nós, novas oportunidades em todos os sentidos da vida (material,
profissional, emocional, espiritual assim como familiar). Como grande
Mãe que é, Ela rege a família, portanto Ela equilibra, apazigua os
laços familiares e o sentido “de ser mãe”.
Ela nos favorece suas qualidades geradoras, renovadoras e
criasionistas, ou seja, Ela nos permite buscar coisas novas, aguçando
nossa criatividade e estimulando nossas percepções.
Postado por AUREA OLIVEIRA - UMBANDA ONLINE

ANJOS..

Mensagem de Umbanda e Anjos..
Para pensar...
Quantas vezes nós pensamos em desistir,
deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste,
Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar,
Em nos mostrar o caminho:
Aquele mais difícil,
mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir,
por que tem uma missão......
SER FELIZ!
Fike com os Anjos...

ENTENDER QUE A DOR É FRUTO DE NOSSOS ATOS.

Há muitas pessoas que vivem se queixando e se
lamentando de suas dores e sofrimentos.
Essas pessoas julgam-se vítimas do destino, da má sorte,
chegando mesmo a duvidar da Providência Divina.
Falam para todos que foram esquecidos por Deus e
passam a viver num mundo de sombras e lamentações.
Não percebem que com essa atitude e esse modo de pensar acabam por
atrair mais problemas e situações desagradáveis, criando um circulo vicioso.
Além disso, tornam-se pessoas cuja presença é indesejável para os outros.
Se pararmos para refletir notaremos que somos nós os únicos responsáveis
pelos nossos problemas e dissabores.
Tudo depende da forma como agimos e reagimos diante das situações.
Só depende de nós. Note-se que quem planta espinhos, por certo que não colherá flores.
Tudo o que nos ocorre é conseqüência de nossos atos e pensamentos.
Desse modo, observemos a nossa conduta diante da vida e procuremos nos melhorar.
Os bons pensamentos atraem coisas boas, e praticar o bem só nos torna mais felizes,
pois assim, estaremos em comunhão com o nosso Criador.
Paremos com as lamúrias e tomemos uma atitude positiva em nossas vidas.
Deus nosso Pai é AMOR, BONDADE, JUSTIÇA E MISERICÓRDIA, portanto,
Ele não escolheu o sofrimento para ninguém.
Nós é que fazemos as escolhas erradas e sofremos por isso,
mas nada que seja irreparável. Tudo é lição e sempre teremos uma nova
oportunidade de acertarmos. Assim, façamos a nossa reforma interior,
cultivando as virtudes e não teremos mais motivos para sofrimento e lamentações!!!