20/06/2013

Energias do dinheiro

DINHEIRO 

NEGATIVO OU POSITIVO? 

Sei que muitos devem estar se perguntando: positivo ou negativo? 
Dinheiro é um só!
Não, e explico o porquê:
Sabemos que tudo na vida é energia em constante movimento. Em meus livros procuro levar o leitor a raciocinar sobre isto. Desprendemos energia ao fazer, pensar, objetar etc.
Por exemplo, estamos compilando um relatório para a apreciação da diretoria da empresa, este seguirá com nossas energias boas ou ruins, dependerá de como estivermos interiormente no momento deste trabalho. Caso estejamos bem, tranqüilos, satisfeitos, com a real intenção de fazer o melhor, o feliz receptor irá aproveitar das informações, analisando com afinco, a fim de conseguir grandes constatações e idéias necessárias para soluções e inovações na empresa.

Entretanto, também é fato que caso estejamos mal, com raiva, estressados, desanimados... iremos impregnar o mesmo com vibrações oriundas de pensamentos negativos e pesados, o infeliz receptor, quando do seu recebimento terá vontade de jogá-lo na parede, mas, simplesmente engavetará como lixo, com razão, porque ali nada de interessante haverá.
Analisem comigo: quem receber este relatório para traçar diretrizes e mudanças necessárias será envolvido com as vibrações de quem o fez e isto contará imensamente para o proveito ou não do mesmo, repercutindo em benfeitorias ou, infelizmente, em sérios prejuízos.
Imaginemo-nos fazendo um jantar para amigos, este jantar ficará carregado de nossas energias, nossos convidados poderão saborear e adorar com muita satisfação, mas, poderão sentir-se mal, esquisitos...
E o pior: o jantar sairá sem sabor... Infeliz convidado!
Quando adentramos algum lugar nos sentimos imediatamente bem ou mal, isto dependerá justamente das energias dos que ali estão e residem. Quando conversamos com pessoas se dá a mesma ocorrência e assim por diante. Nem tudo o que parece ser é, a beleza física nada tem a ver com as sensações que emanamos.

E com o dinheiro é diferente?
Absolutamente não, se trabalharmos com honestidade, ética, moral... o dinheiro recebido pelo trabalho será impregnado de energias boas, faremos milagres, pagaremos contas, realizaremos desejos, será multiplicado e muito mais.

Mas, se vier de um trabalho desonesto e imoral, em detrimento da felicidade de alguém ou algo parecido destituído de bons propósitos, este mesmo dinheiro só nos trará infelicidade, estará carregado de energias pesadas e ruins e tudo o que construirmos com ele, o tempo destruirá.

Quero compartilhar com vocês estes entendimentos espirituais. Muitos nunca pararam para pensar e analisar os porquês. Uns fazem tanto com tão pouco e outros com tanto fazem nada, prevalecendo a discórdia e o descontentamento em relação a tudo. No primeiro instante pode até parecer que obteve bons frutos, mas, com o passar do tempo só receberá infelicidades.
Ponderemos sobre a importância de nossas ações, onde tudo é impregnado com o bem ou imediatamente com o mal, dependendo irremediavelmente de nós, de nosso sentimento.

Imaginemos um Administrador que vive revoltado, estressado, colérico... sua empresa apresenta resultados financeiros até que razoáveis, mas, paga seus colaboradores com dó e toda ordem de desequilíbrios e maldades ali acontece. Sem dúvida, podemos imaginar o que sente quem ali trabalha. Repulsa, desânimo, desespero, má vontade... no mínimo e, digo mais, nada surtirá efeito benéfico. Essa empresa não conseguirá progredir...

Saibamos empregar bem o nosso esforço e trabalho a cada minuto de nosso dia, desde a ação até o nosso pensamento, para que possamos ganhar o dinheiro positivo que faz milagres, que transmuta, que acolhe e leva alegria a todos os envolvidos e não um montante que destrói e infelicita, entristecendo a alma, trazendo reações dolorosas.
Da mesma forma precisamos saber a origem e a idoneidade do que adquirimos para que não estejamos sendo coniventes com a imoralidade e o desrespeito ao ser humano. Outro agravante são as pessoas que ainda não aprenderam a lidar com o dinheiro e gastam mais do que podem, este fato não deve ser visto como dinheiro negativo e, sim, como falta de controle, o que deve ser policiado.

Sejamos merecedores de moedas positivas, sejamos, portanto, seres melhores a cada amanhecer, mais cidadãos e sabendo nos colocar no lugar do outro, e automaticamente, seremos felizes e teremos sucesso contínuo.
Se colocarmos nossas mãos envolvidas em sentimentos de amor, prazer, satisfação, respeito... o sujo se transformará em limpo, o mal em bem, o negativo em positivo, a tristeza em felicidade. Mesmo que não possamos enxergar, as energias ali estarão.

Como bem disse Saint Exupéry em O Pequeno Príncipe
“O que importa é invisível aos nossos olhos”.

Vc tem mediunidade?

Você tem mediunidade?
O maior estudioso deste tema foi o fundador do Espiritismo, Allan Kardec (1804-1869), que assim definiu a mediunidade: "todo aquele que sente em um grau qualquer influência dos espíritos é, por esse fato, médium".

Os médiuns são porta-vozes de um mundo que as pessoas desejam que exista. Isto ocorre porque a ciência deixa de satisfazer ou atender a uma necessidade emocional. Eles são, portanto, canais de alívio para muitas aflições. São encontrados na religião espírita, no catolicismo e não raro em outras religiões que seguem normas mais rígidas.

A mediunidade não escolhe credo, raça ou condição social. Ela é divina e universal, capaz de produzir um fenômeno de atração magnética, e assim como um ímã, consegue captar o campo áurico de uma pessoa que já morreu. O médium é uma ponte entre vivos e espíritos, e experimentam fenômenos que desafiam até a ciência.

O físico francês Patrick Druot, pesquisador do Instituto Monroe dos Estados Unidos, afirmou que: "não é possível dizer que a mediunidade não existe; a ciência sabe como o cérebro funciona quimicamente, mas ainda não sabe o que faz o cérebro funcionar nos casos mediúnicos".