07/04/2010

INICIAÇÃO DO REIKI NÍVEL I

AMIGOS..
Temos 10 reikianos que fizeram o curso nas 2 turmas que ainda não foram iniciados.
Hj durante a gira da umbanda estaremos a disposição pois seria o prazo máximo para não confrontar com o reiki nível II que será no final de Abril.
Favor avisar por questão de fluxo na recepção se vc for iniciado hj ou não..

Alessandro Alves.

EU QUE AGRADEÇO AO GRUPO..

Amigos..
Que humildade e gentileza da Simone,não precisa agradecer minha querida,faz parte de um reencontro  que já estávamos ensaiando a muito tempo e ocorreu finalmente...
Essa troca de informações,experiências,aprendizados é muito bom,enriquece nossa alma..
Nossas aulas é interativa,ninguém tem limite de perguntar e questionar,afinal ninguém sabe td..
Temos que saber usufruir esta oportunidade e aqui estamos sim a caminho dessa oportunidade..
A todos do grupo tanto assistidos e trabalhadores eu que agradeço pela confiança,pela troca e renovação diária de energias que dia a dia cresce cada vez mais.
Somos luz e um grupo de luz fortalece todos a nosso redor..

Saudações
Alessandro Alves.

GIRA DOS MARINHEIROS...

HJ QUARTA GIRA DOS MARINHEIROS-UMBANDA
AS 20 HRS
Distribuição das fichas :19:30 as 21:30
Inicio dos atendimentos:20:30
Todos nossos atendimentos  são gratuitos.

Rua Dr Diogo de Faria 315 Vila Mariana
Próx Metrô Santa Cruz.

PRÁTICA DE PSICOGRAFIA E CANALIZAÇÃO

Na Caridade

Ajudar o outro significa, acima de tudo, ajudar a si mesmo. O exercício da compaixão traz a amplitude do pensamento e da senso-percepção.

Ajudar o outro vai além do próprio ato, pois afirmamos a compreensão do todo e nos integramos a ele.

Do pó viemos, ao pó retornaremos, mas levando conosco todos os nossos atos.

Como é bom poder sentir orgulho de compreender o próximo sem julgar e reconhecer em si o real papel dos obstáculos - apenas partes de um lindo caminho que nos leva cada vez mais próximo do Pai Maior, desvelando com as próprias mãos o véu que hoje nos impede de entender a existência fundada na caridade.

Pena Branca

São Paulo, 05 de abril de 2010.
Simonne Xavier

ALÊ E GRUPO MENTE EQUILÍBRIO, OBRIGADA SEMPRE!!

Queridos Amigos,

Agradeço profundamente mais uma vez, todo o carinho e acolhimento que recebo neste grupo. Quando encontrei vocês perdidos nos meus e-mails, (que recebia há anos, mas nunca havia lido... rs), imediatamente senti identificação com a prática espiritual aqui exercida. Apesar de chegar em uma situação de vida que ainda não é a ideal, vim com o meu coração tranquilo, na certeza de que a minha necessidade de doar também é um caminho de auto-conhecimento, auto-ajuda e reforma íntima. O que me faz ficar são os pequenos sinais, que mostram cada dia novos horizontes na minha vida. E o quanto eu puder, estarei a disposição, para aprender e auxiliar no que for preciso.

Um Grande Abraço,
Simonne Xavier

CARTAS DO CÉU

PRATICA A APRECIAÇÃO, QUERIDO



Deus disse:

Quando estás zangado, estás tentando controlar. Alguém não fez o que achavas que devia fazer, e agora partes para a afronta. Quem és tu para partir para a afronta? Quem és tu para supervisionar teu irmão? Exatamente quem tu pensas que governas? Governa a ti mesmo, querido.
Quando tens certeza que sabes exatamente o que e como alguém devia fazer as coisas, és suficientemente sábio para guardar teu conselho para ti mesmo. Quem o pediu a ti? Eu não pedi.
És o maestro de uma orquestra, para decidires quem toca que nota e quando? Nem mesmo um maestro tenta transformar um oboé numa flauta, ou um triângulo num tambor, ou um tambor numa tuba. No entanto, não hesitas em tentar transformar alguém em ti mesmo! Tens teu próprio modo de fazer as coisas. Os outros têm o deles. Querido, não és realmente especialista na vida de qualquer outra pessoa. Mantém tuas opiniões, e sabe que isto é tudo o que elas são. Não as distribuas.
Com base em que suposto direito decidirias que teu modo é o modo correto para outra pessoa? Mesmo se, por alguma possibilidade remota, estiveres certo, como supões que determinarias o que os outros são obrigados a fazer e quando? Eles precisam se adaptar às tuas preferências? Querido, tens tua hierarquia de padrões, e eles têm as deles.
Quando te pegares descobrindo falhas na metodologia de outra pessoa, pára. Em vez disso, diz alguma coisa positiva. Quando tiveres vontade de descobrir defeitos e pôr em ação algum poder que pensas que é teu, pára. Volta tua atenção para outra coisa. Ninguém te nomeou chefe do universo! Quanto mais certeza tiveres de que estás certo, pára. Estás querendo mandar em alguém. Até mesmo os chefes têm limites. Existe uma linha que não se deve atravessar. Seja ela sutil ou declarada, provocação é provocação. Precisas saber o suficiente para não sobrepores tua própria vontade à de outra pessoa. Que autoridade alegas ter sobre os outros? Quando fores perfeito, talvez então possas atirar a primeira pedra. Mesmo assim, enquanto não estiveres na pele do outro, não podes saber se farias melhor. Pensas que farias. Mas também pode ser que não o farias. Pode ser que não agüentarias um minuto.
Alunos criticam seus professores. Os professores criticam seus alunos. Será que eles não poderiam dar uma folga uns aos outros?
Professores e alunos estão fazendo o melhor que sabem fazer em qualquer momento. Podes lhes dar crédito por isto. É melhor que agora professores e alunos se reúnam em uma área de compaixão e respeito. Nem o aluno nem o professor são perfeitos, no entanto eles têm o direito de ter suas próprias percepções. As aulas serão diferentes, quando professores e alunos pararem para reverenciar uns aos outros. O mundo será diferente.
Antes de analisar as atitudes dos outros, analisa a tua própria. Antes de tentar simplificar os hábitos dos outros, simplifica os teus. Cada pessoa tem seu próprio ritmo com o Universo. Não tentes intrometer-te no dos outros. Os outros têm direitos que não te pertencem. Não foste designado o consertador da visão que as outras pessoas têm do mundo. Tuas prioridades são tuas prioridades. Deves poder ter as tuas, e deves permitir que os outros tenham as deles.
Quando tens vontade de te responsabilizares pelo modo com que outra pessoa se comporta no mundo, este é um sinal de que está na hora de analisares tuas próprias maneiras de te comportares.
Talvez sintas que estás assumindo uma honrosa responsabilidade quando instruis os outros sobre como viver suas vidas e utilizar o tempo deles. Existe uma diferença entre responsabilidade e intromissão.
És responsável pelos erros que encontras. Teu vizinho não é. Tira o cisco do teu próprio olho. Não te preocupes em descobrir falhas. Encontra algo para apreciar, em vez disso. Pode ser que te seja mais fácil encontrar erros e mais difícil encontrar apreciação. O que podes fazer agora, a não ser praticar a apreciação, querido? Pratica a apreciação.

++++++

Fernanda