09/04/2013

Afaste das pessoas que te fazem mal

AFASTE-SE DE PESSOAS QUE LHE FAZEM SENTIR-SE MAL

De fato estamos cercados de pessoas tóxicas. 
Pessoas que são egocêntricas, manipuladoras, interesseiras, arrogantes, rancorosas, amarguradas, mal amadas, invejosas ou fracassadas, que não conseguem ver o sucesso ou a felicidade alheia. Enfim, pessoas sombrias que minam os relacionamentos e amizades com intrigas, críticas excessivas, falta de consideração e respeito pelo outro e abusos verbais ou físicos. Pessoas muito perigosas de se conviver.

Essas pessoas tóxicas acabam, de alguma forma, nos envenenando. Direta ou indiretamente, acabamos agindo por influência delas, seja com atitudes ou omissões. Muitas vezes acabamos agindo por impulso para evitar essas pessoas, ou, na pior das hipóteses, acabamos agindo da mesma forma. São pessoas nocivas, intoxicando nosso comportamento e nos levando a agir e a tomar decisões que, em outras circunstâncias poderiam ser completamente diferentes.

São "tóxicas", porque conseguem despertar o que há de pior dentro de nós, não apenas no sentido de maldade ou crueldade, mas no sentido de perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Ficamos estagnados, hipnotizados, paralizados. São verdadeiros vampiros, sem Luz própria, que consomem nossa energia vital, que exploram e manipulam pessoas de acordo com os seus interesses e vivem às custas da energia dos outros para se sustentarem.

Tóxicas são aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém (há até terapeutas nessa categoria!) tem um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos.

Sabem olhar de fora, apontar defeitos, problemas, erros. Mas não sabem participar, não conseguem enxergar os próprios problemas ou defeitos. Apontam os erros alheios para, de certa forma, esconder os seus próprios. São os "sabe-tudo" e só a sua forma de pensar é que está certa. Não suportam ser contrariados e confrontados. Quando o são, perseguem a pessoa até "livrarem-se" dela ou então se vingam. Seu Ego é Superlativo para compensar a sua extrema falta de Amor-Próprio. Usam as pessoas conforme seus interesses e, quando estas discordam de suas idéias, são descartadas e eliminadas, sem a menor consideração.

A "toxicidade" reside exatamente no fato de não nos darmos conta de que estamos sendo manipulados ou influenciados. Ficamos hipnotizados, fascinados, imersos numa imensa ilusão, até o dia em que despertamos e tomamos consciência de que estamos muito mal, morrendo por dentro, e que algo urgente necessita ser feito. Um corte para a nossa libertação, para resgatar a nossa sanidade, saúde, alegria de viver.

Em nossa busca pela felicidade, por tudo aquilo que nos traz bem-estar e alegria, o grande segredo é não se deixar influenciar, se afastar e evitar a convivência com esses tipos. Isso não significa alimentar sentimentos negativos dentro de si com relação a eles, mas de preferência visualizá-los felizes e agradecidos em sua vida, emanando energias e vibrações positivas.

Reflita, você convive intimamente com alguma pessoa tóxica, seja na família, no trabalho, ou nas "amizades"?

Tenha cuidado, afaste-se, fique longe o quanto antes dessas pessoas...

Cuide-se, preserve-se, seja você mesmo, seja pleno e feliz..
E acima de tudo SEMPRE perdoe essas pessoas,
muitas vezes, elas não tem consciência de seus proprios malefícios.

Efeitos da carne em nosso organismo


EFEITOS DA CARNE NO ORGANISMO

O gado ao ser abatido (muitas vezes com porretadas na cabeça), libera na corrente sangüínea uma grande quantidade de adrenalina, em razão do medo e da situação de perigo em que se encontra.
Essa adrenalina, uma vez no corpo humano, transforma-se em endrenocromo e posteriormente em adrenolutina, que são substâncias capazes de causar numerosos distúrbios nervosos e afetam não somente à nível bioquímico como também energético, bloqueando, por exemplo, a fluidez da energia Cósmica através dos canais sutis chamados Meridianos.
Dentre os distúrbios nervosos podemos classificar alguns mais comuns: irritação, brutalidade, nervosismo sem causa aparente, depressão, angústia, insônia, medo, etc., os mesmos sintomas causados pelo stress da vida moderna.
O gado recebe doses muito grandes de vacinas e não se pode avaliar as perturbações que as reações imunitárias do gado contra as doenças, pode causar ao organismo humano.
O uso excessivo de carne causa um acúmulo nas vias digestivas, produzindo a proliferação de bactérias patogênicas que podem provocar focos infecciosos e intensa putrefação intestinal. Assim, o ambiente intestinal fica propício à apendicite, colite, constipação intestinal (prisão de ventre) e muitas outras doenças …
A carne bovina é muito fibrosa e grande parte do seu peso é eliminado, dando antes muito trabalho ao organismo para metabolizá-lo e transportar seus restos para a excreção. Com isto, há maior desgaste orgânico e conseqüentemente uma diminuição do tempo de vida e do tônus do aparelho digestivo, além do que a produção muito acentuada de enzimas proteolíticas causa intenso desgaste orgânico. Talvez seja por esse motivo pelo qual um animal carnívoro viva menos tempo do que um herbívoro.
Nos entrepostos, é acrescentada à carne uma substância capaz de causar a esterilidade e a impotência no homem, além de ter também propriedades altamente cancerígenas; é o nitrino de sódio, usado para tornar a carne vermelha (para dar um bom aspecto, pois a carne é cinza e feia) e aceitável pelo consumidor.
É sabido que a carne é muito rica em gorduras, principalmente, as gorduras saturadas e de difícil metabolização. É óbvio então, que o uso excessivo provoca acúmulo de gorduras no organismo, causando obesidade, deformidade estética e comprometimento do sistema cardiovascular pela terrível ação do colesterol.
Todos os problemas aqui observados em relação à carne bovina, também o são em relação à carne de porco, que é muito gordurosa e cheia de toxinas. Ambas porém, quando ingeridas mal cozidas podem causar ao homem a teníase (solitária) pois é comum encontrar ovos de Tênia Sólium (no porco) e de Tênia Saginata (na vaca) nos tecidos doentes animais.
Além disso, o portador de uma Tênia, afora os distúrbios digestivos, da fraqueza e dos incômodos que esta pode causar, corre o risco de adquirir uma doença muito pior: a cesticercose, capaz de criar sérios problemas no Sistema Nervoso Central, no coração, nos músculos, e em muitos órgãos, podendo levar inclusive à loucura se um cesticerco (ou larva) atingir estruturas nobres no cérebro.
A carne de frango (galinha) também possui altas doses de hormônio feminino, (para engordar), e sendo tratadas em ambientes fechados, com luz artificial 24 horas por dia, sua carne possui resíduos tóxicos prejudiciais ao organismo humano.
Os peixes, crustáceos, por viverem em mares altamente carregados por resíduos nucleares (radioativos), hoje também não são indicados ao consumo humano. Outro inconveniente é o fato de ser um tipo de carne que entra em estado de putrefação rapidamente, enchendo o organismo de perigosas toxinas.

CURA E LIBERTAÇÃO EM PORTUGAL

Amigo(a)s!

Aproveitando a vinda a Portugal, o dirigente do Grupo Universalista MenteEquilíbrio, onde além das tarefas normais de um grupo do género, ministra vários Cursos, nos dias 21 e 22 de Julho (Domingo e Segunda Feira) estará no Espaço YANTRA , no Porto, a dar o Curso/Tratamento

"CURA E LIBERTAÇÃO".


* Este Curso/Workshop terá as seguintes fases:

Ritual dos antepassados com um dos Guia Espiritual do Alessandro
Na palestra ele mostra o que nossas vidas passadas pode influenciar hoje.
Ele vai mostrar para cada um o que pode ser mudado através de rituais que podem ser feitos em casa..

Ritual de cura e libertação com os anjos e a arvore genealogica
Nesta palestra que será feito pelo Alessandro através da arvore genealogica energia dos anjos podemos trabalhar com desapegos e energias de antepassados encarnados ou não..
(para os inscritos vou mandar a arvore antes, para que levem preenchidos)

Ritual de cura através da água solarizada por Dr Alberto, outro Guia Espiritual do Alessandro
De modo geral Dr Alberto atenderá mostrando que alguns sintomas são ligados as energias da metafisica ou seja..o que passamos atualmente reflete em nossa saude.
Ele vai imantar azeite que será distribuido, como tbem ensinar.

Ritual de desobsessão através do batilmento de folhas com o caboclo
Receitas basicas com folhas e ervas ajudarão a energizar,limpar e equilibrar o ambiente e energias..

Caminhos do coração
Palestra e vivencia para atrair a prosperidade através das energias sentimentais.
Ativação do timo e energia transdimensional

****************

Em princípio está estipulado um custo de 90 Euros, e será das 09h00 às 18horas, com intervalo para almoço.

Além do Curso, o Alessandro fará também consultas individuais no dia seguinte, segunda feira (22 Julho) sobre

. Numerologia
. limpeza espiritual
. cartas ciganas

Agradeço o envio da inscrição para este mesmo email
fernandabotelho2007@gmail.com

para irmos organizando com mais pormenores este dia memorável.

Sim, porque posso adiantar-vos que é um Curso/Tratamento, desconhecido ainda da maioria das pessoas, e que trará grandes benefícios a todos.

Abraços cósmicos
Fernanda

Pare.ore e reaja..por Luzia Santiago-canção nova


Convido você, hoje, para parar e rezar para que se cumpram na sua vida e na sua família os projetos do Senhor.
Toda a graça nos é dada por meio da nossa relação com Deus, na oração. Não podemos nos distanciar por nenhum momento da fonte da vida. Nós valorizamos tantas coisas que nem têm valor e, muitas vezes, não damos o devido valor ao que é essencial para a nossa salvação e a salvação dos nossos.
Quando rezamos, tudo se torna possível e todas as portas se abrem. Mesmo que hoje estejamos numa “fornalha ardente”, lancemos um grito ao Senhor, porque Ele vai enviar um anjo para nos socorrer, como nos ensinam as Sagradas Escrituras.
“Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou seu anjo e fechou a boca dos leões; os leões não me fizeram mal, porque, na presença dEle foi provada a minha inocência” (Dn 6,22-23ss).
Quando andamos sempre com o Senhor, Ele nos livra do mal e nos exalta na presença dos nossos inimigos.
Permaneçamos no Senhor em todos os momentos ao longo de todo este dia.
Jesus, eu confio em Vós!

COMO SABER SE É AMOR?



Como saber se é amor?!?


:: Rosana Braga :: 
Muitas vezes, quando começamos a nos relacionar, ou mesmo quando já estamos com uma pessoa há bastante tempo, nos pegamos com uma dúvida que parece colocar em cheque-mate toda a nossa disponibilidade interna de continuar esta relação. A grande dúvida é: será que é amor? Como saber?

Em primeiro lugar, creio que saber não seja o mais importante. Saber só nos serve para nomear os sentimentos, para tentar explicá-los... e nem sempre isso realmente acrescenta algo significativo para nós mesmos ou para o outro. Portanto, mais importante do que saber é sentir e agir. Ou seja, talvez você não saiba exatamente o que sente, mas sente e age de tal forma que fica satisfeito e satisfaz a pessoa que está com você. Pronto, isso basta!
Mas supondo que você não esteja satisfeito ou que seja importante para você ou para o seu companheiro compreender melhor o que você sente, então voltamos às questões: será que é amor? Como saber?

Não há uma fórmula pronta, onde você encaixa seus dados e chega a uma resposta conclusiva, do tipo sim ou não. Até porque, como sempre defendi, acredito no amor como um caminho para a evolução. Cada um de nós está num grau diferente de consciência e de percepção de si mesmo.

Se considerarmos que uma pessoa bastante evoluída ama sem possessividade, sem egoísmo, sem defesas, com compaixão, serenidade e maturidade, então, podemos tentar nos analisar antes de buscar a resposta definitiva sobre ser ou não ser amor o que estamos sentindo.

Um bom começo para esta análise é um autoquestionamento que passe pelas seguintes ordens: se você colocasse ao lado o amor que acha que sente, quanto você encontraria em si mesmo de carência, de solidão, de medo de não conseguir se relacionar com outra pessoa, de apego? Quanto existe em você de preguiça de começar de novo, de comodidade? Enfim, quanto existe de motivação para alimentar o que você sente?
Ou então, tente perceber o quanto tem investido nesta relação com o melhor que existe em você... Muitas pessoas ficam reservando o seu melhor para um momento mais apropriado ou para alguém que pareça merecer mais... Entretanto, dar o seu melhor deveria ser condição primária para viver qualquer relação, porque só assim os encontros podem valer a pena e podem fazer com que você se torne cada vez mais evoluído, mais disposto e disponível para o comprometimento que o amor pede.

Sugiro que você se ocupe mais em sentir e agir do que em saber se o que você sente é amor ou não. E se, por acaso, perceber que não sente e que, portanto, não tem agido, não tem dado o seu melhor, posicione-se. Fique ou vá embora, mas seja lá qual for a sua escolha, que você a faça com consciência.

Não importa o quão definitiva seja a sua decisão, porque nada é para sempre. Decida-se por hoje e você terá decidido pelo único momento que realmente existe e importa. E assim sucessivamente, lembre-se que a vida é uma constante escolha, a todo instante. Se você vai embora ou se você fica, que seja sempre por amor, tanto por si mesmo quanto pelo outro.

Oração do perdão-Perdoar é preciso

Eu perdôo você... por favor, me perdoe...
Você nunca teve culpa...
Eu também nunca tive culpa...
Eu perdôo você... me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias... 
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.

Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdôo você... me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também. 
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja...
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz...

... me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigada!

Mensagem inspirada por Cristina Cairo, num momento de perdão SP 05/4/03 

Oração do motorista


ORAÇÃO DO MOTORISTA

Senhor, concede-me mãos firmes, olhos atentos, prudência e perfeito controle, para que eu possa fazer uma boa viagem e chegar alegre ao meu destino.
Tu que és o Autor da vida, fazei que eu não sofra nenhum acidente, não atropele, não fira ninguém e nem seja causa de morte.
Desperta, Senhor, em mim sentimentos de bom samaritano e de Simão Cireneu.
Dá-me calma e paciência no tráfego difícil.
Protege-me de toda imperícia, de todo acidente e de toda tragédia, juntamente comigo, ampara os meus companheiros de viagem.
Ensina-me a respeitar os sinais, a usar do carro para o bem e a moderar-me no desejo da velocidade.
Que Tua graça me acompanhe sempre nas minhas viagens. Amém!

ATIVANDO O DIALOGO COM DEUS!!

Ativando o diálogo com Deus

Ativando o diálogo com Deus


por Maria Silvia Orlovas -morlovas@terra.com.br
Comigo é bem comum tentar decifrar as mensagens de Deus. Porque nem sempre parecem claras e sempre quis muito descobrir e cumprir minha missão de vida. Penso que cheguei numa fase em que procuro ter paz, mais do que uma felicidade fugaz, e sinto muita esta paz quando sei que estou seguindo o caminho desenhado por Deus, e compreendo que é por ali que devo seguir.

Já fiz milhares de tentativas para alcançar a felicidade, já fui consumista, não exageradamente, mas tenho que confessar que adorava comprar roupas e coisas para casa. Bastava ver algo bonito que queria comprar, e como não tinha recursos para tanto, sempre ficava meio triste, porém, como sou muito disposta a vencer desafios, uma espécie de guerreira incansável, essa precariedade me fez desenvolver uma veia criativa muito forte. Aprendi a cozinhar, costurar, bordar, fazer minhas roupas, almofadas e cortinas para casa.
Para satisfazer um desejo de ter coisas belas, desenvolvi talentos artísticos, o que no final foi muito bom. Será que Deus ali estava me ensinando a me movimentar, aprender outras coisas? Lutar pela vida? Valorizar conquistas?

Um outro movimento bem interessante, que hoje percebo, a atuação da palavra de Deus, manifestou-se no desenvolvimento de minhas habilidades mediúnicas. Nesse aspecto, também trabalhei bastante para lapidar um dom natural. Claro que gostava de assuntos ligados à espiritualidade, desde cedo li bastante, mas foi o sofrimento de relacionamentos falidos que me levaram a procurar Deus e explicações espirituais. Queria tanto ser amada, amar, acertar, que não impus restrições, chorei e pedi ajuda, queria o colo de Deus e seu direcionamento.
Será que vivendo tantas desilusões, Deus estava me incentivando a abrir o pensamento e o coração encontrando um outro jeito de me guiar e de pensar? Mas por que Deus, sendo nosso Pai, nossa Mãe, nossa origem não nos fala diretamente? E sem sofrimento?
Aliás, essa história de falar com Deus sugere muitas interpretações. Já vi muita gente errando, por falta de amor, orientação, ou seja lá por que, e colocando a culpa em Deus. Mas o que fazer se o todo poderoso não se limita a esta ou aquela religião, ou este ou aquele povo. Como entender essa sua linguagem universal num mundo cheio de gente com pensamentos diferentes? Linguagens diferentes. Cada um com suas crenças, formas de viver, cultura e desejos?

Como será que Ele está em mim, em nós, e no cara que vive no outro lado do mundo? E ainda é íntimo o suficiente para curar dores de amor e falar ao coração? Como perceber Deus quando estamos contrariados com os resultados à nossa volta?
Principio único, universal, e ao mesmo tempo espalhado na criação. Qual será sua linguagem se não a do amor, da tolerância, e da boa vontade, mesmo quando não o compreendemos?
Tanta boa vontade que mesmo sem a gente notar, ou reconhecer sua presença, acolhe-nos no escuro do quarto quando fazemos nossas preces. Tanto amor que mesmo quando erramos podemos ser perdoados, e acolhidos.
Quem em algum momento já não provou de sua misericórdia, quando num engano, agrediu sem perceber, e teve a chance de voltar atrás?
Porém, ainda assim, sabendo que sua palavra é amor, muitas vezes nos sentimos perdidos, sem conexão com Ele, sem conseguir entender sua linguagem. Tudo isso, porque somos profundamente condicionais no amor e nos resultados. Queremos as coisas do nosso jeito, queremos a felicidade que traçamos para nós, queremos que as pessoas nos compreendam do jeito que somos, e de preferência que tudo de certo. Que tenhamos um bom emprego, que o corpo seja perfeito, de preferência esbelto, e que nunca nossos filhos ou familiares nos tragam problemas. Queremos uma boa casa, viajar sempre quando possível, e o mais importante, um amor cheio de parceria e paixão. Bacana tudo isso, mas se tudo seguisse a nossa ordem, onde treinaríamos as nossas habilidades?

Olho para minha vida e penso que se tivesse tido tudo fácil, provavelmente, daria pouco ou nenhum valor as coisas pequenas do dia a dia. Talvez não soubesse olhar o sol da manhã iluminando docemente as arvores da minha rua aqui em São Paulo. Provavelmente, para apreciar esse pequeno presente de Deus, precisaria estar num outro local, no mínimo, mais charmoso como uma praia ou o alto de uma montanha.

Com certeza, se tivesse logo me casado com um bom homem e vivesse com ele uma relação afetiva saudável, jamais soubesse olhar com entendimento e compaixão as histórias das pessoas que trato diariamente na minha função de terapeuta. Sem dúvida, o caminho teria sido outro bem diferente. Hoje tenho compreensão e aceitação para o meu passado, e sei que em cada lágrima que derramei continha também um pedacinho do meu Ego que estava sendo derretido pelo sofrimento, pois esse inseparável companheiro sempre quis comandar a minha história, e vestir o meu mundo apenas de vitorias.
Continuo não gostando de derrotas, nem de casa desarrumada, nem de doenças, mas sei que tudo isso faz parte, e que cada vez que Ele, nesse caso Deus, nos coloca um desafio, está ali também uma chance de aprender e fazer diferente.

Fico feliz por ser agora mais madura. Meus cinqüenta anos me permitiram ganhar, além de algumas rugas, uma visão que precisa de óculos, e alguns quilinhos a mais, uma atitude mais amorosa e contemplativa. Não espero mais tanto das pessoas, hoje tenho a sabedoria do deixar fluir e de não querer tudo do meu jeito. Respeito mais o tempo das pessoas e quero, do fundo do coração, aprender ouvir a palavra de Deus na fala delas.

Agradeço o Deus que se manifesta nas mãos do padeiro que todos os dias, sem nem me conhecer, me oferece um delicioso pãozinho que todo mundo também pode ter. Agradeço a paciência dos meus familiares que já me conhecem, e sabem que sou impulsiva, e me perdoam por isso. Agradeço, sobretudo, a este invisível princípio que começo ver em cada um, que passa por mim.

Será que finalmente começo a entender um pouco melhor a palavra de Deus? E você o que pensa disso? Já consegue perceber que Deus o ama e dialoga com você nos detalhes da vida e até nas contrariedades porque sabe que você pode vencê-las?