07/09/2010

Abraham fala sobre vícios

Convidado: Eu queria falar um pouco sobre vícios. Tenho tentado parar de fumar, há algum tempo.E eu obtive um grande número de respostas nos últimos dois dias sobre o assunto. Eu queria assinalar uma coisa, sobre minha incapacidade de perguntar-me consistentemente, o que quero a cada minuto do dia.

ABRAHAM: Oh, isto iria consumir qualquer um de vocês, poderia deixá-los loucos. A melhor forma de lidar com isso seria fazer uma declaração no inicio de cada dia: "Quero me sentir bem", o que irá alertar o seu Sistema de Orientação e, em seguida, perguntar-se: "O que eu quero e por que eu quero?", a qualquer momento que você sinta uma emoção. Em outras palavras, você passa uma grande parte do dia, sem sentir qualquer emoção mais forte, positiva ou negativa. Sentir emoção é apenas uma pequena parte do seu dia, realmente. Assim, deixe as emoções sinalizarem para você quando fazer aquela pergunta e, seu dia será menos tenso.

Vamos falar de dependência. As células do seu corpo, milhões delas, foram pré-programadas ou pré-pavimentadas ou pré-destinadas antes mesmo de seu nascimento, e as células de seu corpo conhecem os seus trabalhos. Quando nos dirigimos ‘a você, você pode sentir que estamos querendo ajudá-lo a orientar os seus pensamentos na direção do que você deseja. E assim, queremos que você faça isso intelectualmente. Mas o seu cérebro não é o único mecanismo pensante em seu corpo, cada célula é, milhões delas. Assim, as células, de forma vibracional falam umas com as outras, por via eletrônica, por assim dizer, e elas estão falando com a Energia Não Física, que é a sua origem. As células perguntam e a Energia Não Física responde. As células de forma vibracional perguntam, e a Energia Não Física vibra as respostas, - e isto é o que se chama Força da Vida.

Agora, quando você introduz em seu corpo algo que não é natural, e gostaria de fazer um pequeno aparte sobre este ponto. A maioria de vocês não bebe muita coisa que seja natural. A água é a única substância em seu planeta que é realmente natural ao seu corpo físico, e a maioria dos seres físicos em sua sociedade bebem muito pouca água, que não seja misturada com qualquer outra coisa. Mas digamos que você tenha introduzido em seu corpo algo como um cigarro. Você se lembra da primeira vez que fumou, e pode descrever-nos como o seu corpo respondeu a isso?

CONVIDADO: Meu corpo ficou rígido. Meu corpo não gostou e não queria aquilo. Era principalmente pela imagem.

ABRAHAM: E assim, no primeiro dia você tossiu e sufocou um pouco, e o que aconteceu quando você continuou a fumar?

CONVIDADO: Bem, finalmente, fisicamente, eu comecei a aceitar.

ABRAHAM: Seu corpo parou de resistir. O que aconteceu foi que o seu corpo compensou. Agora, ouça isto, pois será de grande valor para você. Assim, as células estão pedindo e a Energia Não Física está respondendo, e as células estão pedindo e a Energia Não Física está respondendo – e a Força da vida está acontecendo. Agora, enquanto você está aceitando, ou apreciando este processo, você não oferece resistência, e por isso está tudo bem. Ocorre o processo de comunicação. Mas se você está chateado ou tenso ou preocupado com algo ou sentindo culpa ou solitário ou temeroso ou está prestando atenção em alguma coisa que está faltando em sua vida, você está oferecendo resistência, e isto dificulta o processo de comunicação das células com sua Energia Não Física, de modo que suas células sentem a resistência e não recebem claramente as respostas que sua Energia não Física está mandando. Isto é o que chamamos de emoção negativa.

Por exemplo, você está sentado em um avião e alguém próximo a você está tossindo e expelindo algo, mas você esta relaxado e nem está notando nada, mas esta pessoa tosse e expele um vírus no ar e você o inala para seus pulmões, e logo seu corpo sabe que aquilo está lá. E então o seu corpo, as células do seu corpo, começam imediatamente a compensar aquilo, vibratoriamente e pedem ‘a Energia Não Física para ajudá-las neste processo. O mesmo tipo de coisa acontece quando você introduz, artificialmente, algo em seu corpo, que o seu organismo não esteja naturalmente adaptado. Seu corpo pede ‘a energia Não Física para ajudá-lo a estabilizar e compensar.

Então, o que está acontecendo é que seu corpo se ajusta ao intruso, achando seu equilíbrio, porque Bem-Estar é natural. Isso é o que as células de seu corpo foram treinadas para fazer: sob todas e quaisquer condições manter o equilíbrio deste organismo. E em grandes amplitudes suas células são capazes de fazer isso. Em outras palavras, você pode introduzir uma enorme quantidade de coisas muito estranhas ao seu corpo e seu corpo é capaz de manter–se muito consistente...Então você diz: "Bem, corpo, muito obrigado por adaptar-se tão bem a esta situação, mas eu decidi”, por quaisquer razões, "que eu não vou mais fazer isso". Bem o que você está fazendo é estar exagerando para seu corpo esta coisa que você não está fazendo,o que está induzindo a compensação natural do seu corpo. Em outras palavras, quanto mais você diz, "Não vou fazê-lo, mais o seu corpo mantém o equilíbrio como se você tivesse feito aquilo, - e é por isso que se torna tão difícil, deixar de fazê-lo.

Então, o que você deve fazer é suavemente, não abruptamente, mas suavemente - enquanto você continua a fumar - suavemente começar a introduzir o pensamento em seu corpo, e, portanto, em todas as suas células, que está pronto para diminuir aquilo. E faça isso gradualmente, isto é, basta oferecer ao seu corpo todos os dias, um pouco menos, para que seu corpo possa se ajustar. Exatamente como seu corpo se adaptou quando você começou, ele suavemente irá se ajustar agora que você está deixando de fazê-lo.Verdadeiramente. Vício é a adaptação das células ‘as condições.

Então, você diz: "Bem, eu mudei de idéia", e nós dizemos,bem, então dê chance ‘as suas células de se ajustarem a sua nova decisão. E, mais importante, certifique-se de que sua decisão é proveniente de um lugar da sua mais pura energia positiva, porque suas células são sempre provenientes de um lugar de pura energia positiva. Você já reparou que todas as vezes que você diz que vai parar de fazer algo, na mesma hora torna-se extremamente difícil deixar de fazê-lo? Apenas ao pensar naquilo o coloca em harmonia vibracional com aquilo. Então o que se deve fazer é alinhar-se com o Bem-estar natural de suas células. Através da minha imagem de Bem-estar, eu atraio mais pensamentos, palavras e ações que me harmonizam com o Bem Estar. E, algumas vezes, eu vou relaxar nesta imagem de forma que meu Ser Interior vai inspirar-me. E de forma vibracional vou conectar-me com outras pessoas que me inspiram, outras vezes. "Em outras palavras, apenas torne fácil o processo.

Convidado: Eu quero usar os frangos do Jerry neste contexto. Eu adoro essas histórias. Eu aprendi muito com eles, e a questão é, após Jerry ter construído o contexto e era sobre a mangueira de borracha, as cobras e o medo dos frangos. Ele queria frangos felizes, e ele estava tentando isto, e você o olhou e perguntou:” Tem certeza que você está pedindo isto mesmo?”E eu tenho pensado muito nisto e o que gostaria de saber, com clareza, é se nos podemos fazer qualquer coisa, ter qualquer coisa, querer qualquer coisa e se você realmente começar a trabalhar naquilo, e realmente quiser aquilo, e relaxando e facilitando e trabalhando com os princípios, onde estaria o limite?”

ABRAHAM: “Não existe nenhum. Verdadeiramente. Não existe limite. Aberto, livre, sem fim, inesgotável”.
++

Fernanda



-