12/12/2013

2014-ano do cavalo


Informações importantes para nos prepararmos para o próximo ano que pelo jeito será até mais intenso do que 2013...Que estejamos todos envolvidos pela Luz e sempre resgatando muita força e todas as ferramentas necessárias. Tenho certeza que a colheita será muito abundante e próspera. Namastê!!!

De acordo com o calendário Chinês, em 31 de fevereiro de 2014 terá início o ano do cavalo. A tradição chinesa diz que existem cinco elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra) que se associam ao animal do ano, revezando-se, e 2014 será o ano do cavalo de madeira, que retorna depois de 60 anos.
É um tempo de colheita (lembrando que colhemos aquilo que plantamos!), de renovação e de mudanças. Apreciador de novidades, o cavalo de madeira promete trazer um ano cheio de descobertas e invenções. O ano é oportuno para quem quer alcançar o sucesso e transformar a própria realidade superando questões de trabalho com determinação e coragem. Bom para quem quer abrir um negócio. O segredo é não ter medo de se arriscar e de lutar pelo que se deseja. A tendência é conseguir solucionar problemas com rapidez e eficiência.

O cavalo é um trabalhador incansável. Essa inquietude e a força desse movimento fará com que aqueles projetos engavetados há tempos saiam, enfim, do papel. Será um ano decisivo para quem estiver disposto a buscar o seu lugar ao sol e também para aqueles que procuram um bem maior: grandes causas são favorecidas com a força do cavalo. O senso de cooperação e a amizade são características do cavalo de madeira. As comunicações serão favorecidas e profissões que lidam com o público estarão em alta: comércio, atividades artísticas e intelectuais ficarão em evidência.

No campo pessoal, será bom momento para assumir compromissos no amor, sendo muito favorável aos casamentos. As pessoas estarão mais românticas e carinhosas. Como a tendência é que as pessoas se sintam mais corajosas, não se espante se receber o tão sonhado pedido! Como é tempo de mudanças, trocar de casa ou de pele, se reinventar, vai valer a pena. Fuja do convencional. A hora da guinada é agora, não desperdice sua vida.


Como o cavalo é regido pelo elemento fogo, o ano será muito movimentado e até turbulento. Devido ao seu caráter impulsivo, o cavalo pode provocar desgastes políticos. Os anos do cavalo tem sido decisivos para o mundo: a Primeira Guerra Mundial (1918), a Grande Depressão (1930), a Segunda Guerra Mundial (1942) e a Revolução Cultural Chinesa (1966) aconteceram em anos regidos pelo cavalo. Apertem os cintos!



No entanto a vivacidade, a disposição e a força do cavalo favorecerá o triunfo sobre possíveis adversidades. De espírito volátil, será um ano extenuante mas também gratificante. Lute pelos seus sonhos e siga os seus instintos!

Um excelente ano para todos os queridos!!!!!!
-- 
Osvaldo Coimbra Junior
Consultor da Nova Consciência
Radiestesia
Sistema de Essências Cristais de Oz

Férias no terreiro...

Férias do terreiro, e agora?
Por Alan Barbieri (www.casadelei.org.br)

Chegamos ao tão esperado final do ano, um período de festas, confraternizações, e para alguns, as merecidas férias do trabalho, faculdade, etc..

Tradicionalmente em dezembro, a maior parte dos terreiros de Umbanda encerram os seus trabalhos assistenciais durante um período, retornando em janeiro.

Havendo essa pausa, descarta-se a necessidade do médium estar presente como de costume nas giras semanais, dando a eles as suas “férias do terreiro”.

Mas e a espiritualidade, também tira de férias?
E os guias espirituais que realizam um árduo trabalho durante todo o ano, estão descansando em “Aruanda” aguardando os seus médiuns retornarem as suas atividades?

E os espíritos sofredores, obsessores e energias negativas deixarão de existir nessa época?

O médium deixa de ser médium enquanto está ausente do terreiro?

A resposta para todas essas questões é simples e objetiva: NÃO!

A espiritualidade não dorme, os guias e mentores não param, continuamos atraindo o que vibramos e o médium não deixa de ser médium.

Pois bem, então podemos afirmar que os deveres e responsabilidades devem ser no mínimo os mesmos, certo?

Até porque, caso haja alguma necessidade espiritual, na maioria das vezes não será possível recorrer ao terreio e precisaremos nos virar “sozinhos”.

Como já sabemos que a espiritualidade não para, então devemos nos manter equilibrados para não sermos influenciados por energias negativas externas e internas (produzidas por nós mesmos).

Cada terreiro tem a sua ritualística própria e deve ser seguida pelos seus médiuns, mas no geral podemos dar três dicas fundamentais:

1- Não brinque de gira.
O guia não precisam incorporar fora do terreiro para resolver os problemas das pessoas ou simplesmente para beber, fumar e conversar.

2- Os rituais devem continuar.
Se você já segue alguns rituais como tomar banho de ervas, firmar a esquerda, manter a vela do anjo da guarda acesa ou seguir outros procedimentos, não deixe de fazê-los por estar de férias.

3- Ore.
Nesse período, é comum alguns médiuns se sentirem sozinhos, desamparados ou desprotegidos por não estarem indo aos terreiros.

Podemos nos relacionar com os nossos guias espirituais e Orixás através da oração, em qualquer lugar e hora. Não é necessário grandes oferendas para que eles nos ouçam, bastando apenas um pouco de fé, palavras sinceras e amor estaremos dando a eles ferramentas suficientes para nos auxiliar.

Estes são alguns procedimentos simples, mas muitos deixam de fazer por não acharem necessário.
Unindo essas dicas com uma dose generosa de bom senso, voltaremos aos trabalhos espirituais em janeiro tão bem quanto saímos em dezembro.
Pense nisso e aproveite suas férias