09/06/2012

ATIVIDADES EXTRAS-JULHO



Amados,força...

4 atividades extras já estão com as pré inscrições abertas e promete ser uma marco de eventos de libertação e limpeza do grupo Mente e Equilibrio..



RITUAL DO CONSELHO CÁRMICO
DIA 02/07
TURMA 1-19hrs
TURMA 2-21hrs

Realizado a 7 anos em nosso espaço o ritual do conselho cármico ganha cada vez mais força aproximando as vesperas da transição planetária..
O ritual é uma forma de agradecer e eliminarmos tantos bloqueios e energias cármicas..ou seja td que for fora do nosso contexto de merecimento é eliminado..
O ritual é claro trabalha com a luz e através da queima do fogo e dos mantras junto com as energias dos mestres ascensos da fraternidade branca e por ser universalistas com energias dos 7 raios umbandistas..
A força deste rtitual fez que inumeras pessoas abrissem portas para a prosperidade e evolução.
O ritual tem duração de 40 minutos e vai ser realizado antes e durante os atendimentos da umbanda fortalecendo ainda mais as energias......
Pré inscrição já pode ser feita..



RITUAL DO SETE-NOSSOS ANTEPASSADOS,SOMOS GRATOS!-turma 6
DIA 08/07
14 hrs
Através de atendimentos individuais com o Sete-mentor espiritual do grupo ele vai abordar qual fase das vidas passadas influencia hj nossas forças e com isso resgatar elementos que serão entregues num ritual através das máscaras de renascimento ..o renascimento interior..
Um ritual que já formou mais de 5 turmas com aproveitamento total dessas energias..
Pré inscrição já pode ser feita...

IV ENCONTRO NOVA ERA-LINHA ORIENTAL
DIA 15/07-
09 hrs
Convidamos a todos os reikianos já formados no grupo para fazer uma reciclagem sobre a cura..sobre as formas de atendermos a si proprio e o mundo.
Será exibido um video complementar sobre o reiki e as energias e entregue a guia de proteção da linha oriental.
Palestras sobre a cura da nova era e cristais com o mestre Satochi e Dr Alberto.
Pré inscrição já pode ser feita...


RITUAL DE AYAHUASCA-SANTO DAIME (XAMANISMO)
DIA 28/07-SÁBADO AS 20 HRS
Neste dia um ritual polemico e forte que limpa as impurezas do corpo e antepassados..
Esse ritual necessita de pré inscrição e autorização e preparação pelo Sete
Trazer colchonete e o ritual dura em média 7 horas
Abaixo uma breve explicação sobre o poder do ayahuasca..








Definição:
Ayahuasca, nome quíchua de origem inca, refere-se a uma bebida sacramental produzida a partir da decocção de duas plantas nativas da floresta amazônica: o cipó Banisteriopsis caapi (mariri ou jagube), que serve como IMAO e folhas do arbusto Psychotria viridis (chacrona ou rainha) que contém o princípio ativo dimetiltriptamina.
É também conhecida por yagé, caapi, nixi honi xuma, hoasca, vegetal, daime, kahi, natema, pindé, dápa, mihi, vinho da alma, professor dos professores, pequena morte, entre outros. O nome mais conhecido, ayahuasca, significa "liana (cipó) dos espíritos".
Utilizada pelos incas e também por pelo menos setenta e duas tribos indígenas diferentes da Amazônia. É utilizada em paises como Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Brasil.
Seu uso se expandiu pela América do Sul e outras partes do mundo com o crescimento de movimentos religiosos organizados, sendo os mais significativos o Santo Daime,  a União do Vegetal, a Barquinha, além de dissidências destas e grupos (núcleos ou igrejas) independentes que o consagram em seus rituais.
Origens:
A utilização de substâncias naturais que potencializam a percepção é uma prática milenar presente em várias culturas. Historicamente sabe-se que o uso de plantas de poder sempre teve a finalidade de alterar a maneira cotidiana de entender as coisas, estabelecendo uma ponte entre os homens e as suas divindades.
Diversos registros confirmam isto. Estudos indicam que os Essênios já utilizavam plantas de poder em rituais de iniciação. Os índios mexicanos e norte-americanos utilizam o cacto Peiote. Há amplos registros de uso de cogumelos pelos povos da América Central. Os registros mais antigos indicam que os Vedas, a 3.100 a.c. já praticavam rituais onde comungavam uma bebida conhecida como “Soma”. Na América do Sul temos o uso da Ayahuasca, proveniente dos Incas.
No Brasil a Ayahuasca vem sendo utilizada há milênios pelos povos indígenas da região amazônica e recentemente pela União do Vegetal e pelo Santo Daime. A proposta básica destes e de diversos outros grupos é atingir o autoconhecimento através de experiências de tipo místico-espiritual, onde por meio de visões e estados de expansão da consciência chega-se a um estado de integração total com o cosmos, com a natureza e com o Criador.
Enteógeno:
A primeira vista este chá normalmente é classificado pela sociedade como ‘droga’ ou ‘alucinógeno’. Isto de forma alguma deve desmerecer a Ayahuasca ou as pessoas que dela fazem uso, melhor seria esclarecermos que de acordo com a nomenclatura científica utilizada no mundo inteiro se denomina ‘droga’ qualquer substância, de origem animal, vegetal ou mineral, que, uma vez introduzida em um organismo vivo, produz alterações de ordem fisiológica, desta forma também podemos classificar como droga o café, o açúcar, o guaraná, o chimarrão, etc. Lembramos também que muitas drogas são usadas para salvar vidas.
Porém, como socialmente se associa a palavra ‘droga’ as substâncias destrutivas e desestruturadoras, que causam dependência física e/ou psíquica, provocando desequilíbrios sociais, convém esclarecer de forma enfática que a Ayahuasca não se enquadra nesta categoria já que o uso dela não desequilibra, não causa dependência, nem destrói, muito pelo contrário, as pessoas que dela fazem uso são pessoas que buscam continuamente melhorar a si mesmas através do autoconhecimento, da evolução espiritual, e pregam a paz mundial, a harmonia entre os povos, o respeito pela natureza, etc., metas essas que só se atinge na plenitude das faculdades físicas e mentais.
Os que classificam a Ayahuasca como ‘alucinógeno’ também cometem impropriedade conceitual, segundo o antropólogo norte-americano Gordon Wasson, em entrevista à revista Globo Ciência. Ele distingue ‘estados alterados de consciência’ ou ‘alucinações’ de ‘estados ampliados de consciência’ – sendo estes alcançados com a ingestão de Ayahuasca em contexto religioso, sob a supervisão de um dirigente responsável. Para alguns pesquisadores, a classificação da Ayahuasca como "alucinógeno" é uma imprecisão, pois a mesma não causa perda do contato com a realidade - como pressupõe o termo - mas sim um grau ampliado de percepção que permite a compreensão daquela realidade com maior clareza ou transcendência.
Nesse sentido, pesquisadores da área de Etnobotânica têm proposto a classificação da Ayahuasca como "Enteógeno", ou seja, substância que "gera uma experiência de contato com o divino", causando uma sensação generalizada de aproximação com o Sagrado e facilitando o autoconhecimento e o aprimoramento do ser humano.
Até o momento, ninguém jamais conseguiu demonstrar qualquer afirmação negativa contra o uso ritualístico da Ayahuasca ou mesmo que contrari--
 e o que sempre afirmamos, que a mesma utilizada em contexto religioso, é benéfica à saúde física e espiritual do ser humano.
Não se conhece um único caso de alguém dependente física ou mentalmente da Ayahuasca. Da mesma forma, não se tem conhecimento de nenhuma pessoa que, utilizando-a em rituais religiosos, sob a orientação de pessoas experientes, tenha sofrido qualquer espécie de dano. O que há habitualmente é justamente o contrário, ou seja, numerosos casos de pessoas que reestruturaram a vida familiar e profissional, a partir do uso em contexto religioso

Mais informações
www.mente-equilibrio.blogspot.com
alessandro.contato@gmail.com

PRÓXIMAS ATIVIDADES






Amados,paz..
Segue a programação das atividades confirmadas da semana...
Aproveito e deixo sempre a notificação que no nosso blog -www.mente-equilibrio.blogspot.com  as programações estão sempre atualizadas...
Acompanha diariamente nossas mensagens e veja se houve alguma alteração pelo motivo de fator climático ou reorganização de nossa agenda....

DOMINGO 10/06
Palestra/video sobre os centenário da umbanda -09 hrs
Palestra com Dr Alberto 11 :30
Atendimentos com reiki/cromoterapia -12;00
Roda de cura xamanica/ritual do pau falantes ;12:30

SEGUNDA 11/06
Umbanda -pretos velhos-19:30
Segundo o mês da libertação haverá uma atividade nova e especial com a linha médica na umbanda com a cura através do benzimento para cura imediata.
Traga fotos de familares com problemas de sáude ou peças de roupa para essa atividade..

TERÇA -12/06
TIRA DÚVIDAS ESPIRITUAL -19:30
Exclusivo para trabalhadores e voluntários do grupo

QUARTA -13/06
Aula de cartas ciganas-aula de reposição-CONFIRMADA -19:30
Aula de reposição

SÁBADO -16/06
Projeto Brasil Melhor-entrega dos cobertores-19 hrs
Se vc quer colaborar no voluntariado confirme seu nome e tel na recepção do grupo ou pelo eimail..

DOMINGO 17/06- 07:30
Aula na mata
Aula aberta para todas as turmas dos cursos mediunicos na mata onde vamos fazer assentamentos,entregas e oferendas aos nossos guias e orixás e um momento de purificação..
ATENÇÃO-Vamos sair do local(grupo) as 07:45 em ponto ou seja  todos deverão estar no local as 07:30
Mesmo com o tempo chuvoso haverá entrega e atividade normalmente..


Maiores informações ou dúvidas
www.mente-equilibrio.blogspot.com
alessandro.contato@gmail.com



-