17/09/2010

A UMBANDA EM LUTO!!

Caro irmão em Oxalá

Venho consternado, trazer ao conhecimento da família umbandista o falecimento de minha mãe espiritual ZILMÉA DE MORAES CUNHA, ocorrido ontem (16 de setembro de 2.010) às 17:30 horas.

O enterro será amanhã (18/09) no Cemitério de Maruí em São Gonçalo das Neves no Rio de Janeiro.

Nessa sexta-feira outonal de 17 de setembro, o dia demorou um pouco mais a aparecer e o sol, meio acanhado, não pode deixar de clarear o dia. Mas não foi como tem sido desde o final da década de 70, quando da passagem do fundador da Umbanda no Brasil, ZÉLIO FERNANDINO DE MORAES.

Hoje o dia apareceu mais triste, mais embaçado e cabisbaixo porque perdeu a luz que irradiava de nossa querida mãe espiritual e filha de Zélio, a nossa querida mamãe ZILMÉA DE MORAES CUNHA.

Mas o céu... Ah! O céu... Este acordou em festa, muito alegre e mais iluminado, por causa da presença de mamãe Zilméa. O céu ficou tão iluminado que o sol não pode ignorar tanta alegria e acabou por ensolarar a terra e a nós, por conseqüência.

Os anjos, os Orixás e os Guias puderem recebê-la com carinho e conduzi-la, com muita gentileza, até os braços de seus pais e irmã Zélia, tão queridos e por tanto tempo tão distantes.

Finalmente a família de Zélio de Moraes se reencontrou e estão em paz ao lado dos espíritos que tanto amaram.

Mas infelizmente sabemos que para os que ficaram (principalmente os familiares) a dor da perda é imensa e demora a passar, por isso, compartilhamos a todos que a família Linares se solidariza com as famílias Moraes/Cunha.

Pai Ronaldo Linares – irmão presidente da
FEDERAÇÃO UMBANDISTA DO GRANDE “ABC”
Mantenedora do SANTUÁRIO NACIONAL DA UMBANDA
Vale dos Orixás
www.santuariodaumbanda.com.br / federacaoabc@terra.com.br