16/07/2010

O MAU HUMOR FECHA PORTAS

Tenhamos a certeza de que o mau humor fecha muitas portas para nós.
A pessoa mal humorada está permanentemente com expressão carregada,
amargurada, tem sempre uma resposta agressiva
ou de desdém para com os outros.
Essa atitude faz com que as pessoas passem a evitá-la.
O mau humor afasta de nós tudo o que é bom,
mas em compensação atrai tudo o que é negativo.
Para aquele que vive mal humorado a vida passa a ser um peso,
um transtorno onde nada dá certo, tudo se torna escuro e sombrio ao redor.
Será que vale a pena cultivar o mau humor? Consegue-se ser feliz assim?
Por óbvio que a resposta é não.
Então, mudemos nossa atitude, vendo em todos os acontecimentos algo de bom,
confiando sempre que Jesus, nosso Mestre Maior,
está conosco em todos os momentos.
Não façamos das dificuldades motivo de sofrimento,
mas tiremos de tudo uma lição, um aprendizado.
A dor muitas vezes é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Tudo depende da forma como reagimos.
Mantendo o bom humor, ainda que uma porta se feche,
outras se abrirão e mil oportunidades chegarão.
Assim, sorria sempre, cultive o bom humor
e atrairá para si tudo de bom!!!

LINHAS PROTETORES DA UMBANDA

Além dos Guias de Umbanda, comparecem aos templos outras entidades em busca de evolução espiritual. São conhecidos como "Protetores da Umbanda". São os Protetores que auxiliam aos nossos Guias nos trabalhos que desenvolvem em nossos templos.
Os protetores são espíritos em evolução e muito se assemelham a nós do plano material, ou seja, estamos praticamente no mesmo degrau de evolução espiritual. Esses protetores são conhecidos como: marinheiros, baianos e boiadeiros. Os protetores ajudam aos seguidores da Umbanda em praticamente tudo o que for permitido por Deus fazer.
Normalmente nos dão conselhos de grande valor, desmancham trabalhos pesados, descarregam terreiros e seus médiuns, descarregam seguidores do templo, etc. Os protetores trabalham dentro de uma determinada vibração, visando sempre a prática da caridade.
Praticamente cabe aos protetores da Umbanda a manutenção da lei e da ordem nas portas dos templos. Ao lado das falanges de Ogum e outros Orixás, esses amigos espirituais ajudam a guardar a porta dos templos contra o astral inferior, que se pudessem invadir os nossos templos e destruir tudo o que encontrassem, eles o fariam. São espíritos menos evoluídos, mas isso não os desmerecme. Muito ao contrário. Devido à grande dedicação aos trabalhos que realizam, acabaram por receber do seguidor umbandista um grande respeito.
São respeitados da mesma forma que nossos Guias. A Linha dos Boiadeiros como exemplo, devido à potente vibração que deles provém quando incorporados, fez com que viesse a serem respeitados como os Caboclos de nossa Umbanda, sendo comum ouvir o termo "Caboclo Boiadeiro" para designá-los. Esse termo "Caboclo" inspira no meio umbandista um respeito muito grande.
Os Boiadeiros, devido à sua peculiar tarefa de descarregar terreiros ou pessoas, fizeram com que a cada dia viessem a angariar um respeito maior, sendo que conhecemos terreiros chefiados por Boiadeiros e eram templos sérios, de tremenda vibração positiva.
Os Marinheiros também conseguiram esse mesmo respeito, já que também assim procedem, porém, são mais brincalhões e comunicativos, mas desenvolvem seus trabalhos com a mesma seriedade.
Os Baianos mostraram-se grandes amigos e companheiros nos momentos mais difíceis de nossas vidas e acreditamos que devido a essa particularidade, os Baianos são os mais assediados e explorados por seguidores do culto. Todos eles sejam Boiadeiros, Marinheiros ou Baianos são nossos irmãos verdadeiros, jamais nos enganam, jamais nos traem, jamais nos desamparam.

COBRANÇAS DE CONSULTAS

consultas
Umbanda é Caridade e Caridade não é dar o que está sobrando, mas dividir o que se tem!
Quando temos a graça de receber em nosso templo sagrado, ou seja, em nossos corpos, as vibrações de nossos guias e mentores, devemos ter esse templo limpo e livre de contaminações terrenas.
A mediunidade é graça divina para a queima de nosso carma, não pode ser maculada com trocas, com venda, ou mercantilização da fé!
Você está maculando os nossos guias e mentores sim! Você está maculando o nome da Umbanda! Você está mercantilizando a fé! Você está trocando por alguns níqueis a palavra do preto velho, a energia de caboclo e isto meu amigo, NÃO É UMBANDA!
Sabemos que a espiritualidade não funciona assim, tudo depende do merecimento de cada um e não do valor pago na consulta. A espiritualidade superior não está á venda!
Eles não precisam de templos bonitos, quem precisa somos nós!
Eles precisam de médiuns que desejem verdadeiramente fazer caridade, ou seja, dividir o que se tem!
Ainda não ficou claro o que é Umbanda? “É a manifestação do espírito para a Caridade” Caboclo das 7 Encruzilhadas por ocasião da anunciação da Umbanda no plano físico. E o que é caridade? É dividir o que se tem.
“Quem não pode com a mandinga, não carrega patuá”, se não tem condições materiais de abrir terreiro, certamente não tem espirituais também! Porque mesmo passando por inúmeras dificuldades, nada justifica cobrar pelas consultas!
E sabe baseada em que afirmo isso? Porque a espiritualidade superior trabalha em favor daquele que reúne as condições espirituais. Eles precisam de tão pouco para trabalhar... nós é que precisamos de muito. Muito aprendizado e humildade! Aceitar o fato de que não reunimos condições (materiais e espirituais) para abrirmos um terreiro é muito difícil... é mais fácil abrir e cobrar pelas consultas. Só que não é Umbanda.
Caboclo Pery