19/04/2013

FÉ E CURA


A fé e a cura 
Irmã Maria Eunice
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
Peçamos o essencial a Deus, que Ele faça chover, no deserto das nossas vidas, bênçãos e graças. Nós estamos vivendo em um mundo com muita frieza, no qual as pessoas já não busca Deus. Precisamos estar abertos ao que o Senhor tem para nós, mas para isso é preciso buscá-Lo.
Muitas vezes, procuramos o Senhor incessantemente, pois nossa alma tem sede d'Ele. Temos de acreditar no Nosso Senhor mesmo diante dos sofrimentos, porque, na hora mais difícil, Ele caminha conosco.
Deus é muito maior que os nossos problemas!
“E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e; prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa. Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o multidão. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude” (São Lucas 8, 41-46).
No momento da angústia, das dores e do medo, a quem devemos recorrer primeiro? Devemos ser como Jairo e recorrer ao Santo Pai. Ele pode nos restaurar, mas precisamos alimentar a nossa fé para que a cura possa acontecer.
Quando tocamos em Jesus, temos de acreditar que Ele nos cura, mesmo que ainda não tenhamos alcançado o que pedimos, pois tudo é possível ao que crê. Isso é ter fé.
Se queremos alcançar o milagre de Deus temos de criar, ao nosso redor, um ambiente de amor e esperança. Ninguém é curador de ninguém, pois somente o Pai pode fazer isso. Contudo, não sabemos a hora, tampouco o dia que Ele vira, por isso temos de ter fé.
"Deus é muito maior que nossos problemas", afirma Irmã Maria Eunice.
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
Não podemos deixar nossa fé morrer, por isso devemos alimentá-la! Deus não é para ser entendido, mas simplesmente seguido.
Precisamos ter a ousadia de buscar o Senhor para que possamos interceder por nossas famílias. Muitas vezes, não temos coragem e acabamos deixando o desânimo tomar conta de nós, pois nos falta fé.
Contudo, as feridas, os traumas e a falta de amor nos impedem de chegar até Deus. Precisamos estar atentos e ser perseverantes, porque o mundo está enfermo. Para cada pessoa Jesus tem um olhar misericordioso, um amor incondicional, e sempre quer derramar sobre nós Suas graças.
Jesus Cristo nos livra de toda enfermidade e temos de acreditar n'Ele! Cada um precisa alimentar a fé para que Deus possa curá-lo. Afinal, é necessário ir ao encontro d'Ele e ficar de joelho diante do Pai para que Ele possa realizar os milagres que necessitamos. Quem realiza todas as nossas curas é o Senhor!

Transcrição e Adaptação: Thaís Rufino de Azevedo

---------------------------------------------------------