28/12/2012

Agradecimentos aos doadores 2012.Cãozinho feliz!

Boa noite !
Essa é a nova construção dos canis do Recanto Cãozinho Feliz.
Bem provável que até o final de Janeiro ,já tenhamos nos mudado.
Parece um sonho pois atualmente ,estamos vivendo um pesadelo no atual Abrigo.
Muitas dificuldades e tormento para os peludos que hoje ,já não tem paz ,pois como eu havia dito em outros e-mails passados .
A chácara está povoada ,e em dias de comemoração ,soltam bombas quase dentro dos canis ,faltando com respeito com os animais do Abrigo .
Não vejo a hora de tirar os meus peludos daquele lugar infernal.,onde as pessoas não tem respeito com os animais .
Onde estamos atualmente está comprometido e acho que Deus está segurando a construção antiga para não desabar em cima dos peludos ,.
Estou com 9 peludos em uma clinica ,depois que um vendaval destruiu quase 5 canis e alguns dos meus peludos quase morreram,pois onde estamos a construção fica em uma ribanceira.,mas esse terror já esta acabando ,graças a  voçê  muito querida que está dando essa alegria para nós do Cãozinho Feliz ,
Em nome de cada um dos meus peludos ,quero agradecer QUE DEUS TE ABENÇOE A SUA VIDA ,E LHE CONCEDA MUITAS GRAÇAS E A REALIZAÇÃO DOS SEUS DESEJOS.
Muito obrigada ,tenho certeza que Deus está do seu lado ,lhe cobrindo com o seu manto.
Tudo de maravilhoso na sua vida e na vida de todos aqueles que  estendem a mão para ajudar criaturas indefesas inocentes.
Bjs 

Receita -Bolo mármore com jabuticaba


Ingredientes
Para a geleia de jabuticaba:
Geleia e massa do bolo.

  • 600 gramas de jabuticaba (cerca de 3 ½ xícaras de chá)
  • 1 ¼ xícara de chá de água
  • 4 colheres de sopa de açúcar
Para o bolo:
Bolo pronto.
  • 2 xícaras de chá + 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 ¼ colher de chá de fermento em pó
  • ½ colher de chá de sal
  • 150 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • Raspas de um limão grande
  • 4 ovos grandes
  • ½ xícara de chá de leite integral
Como fazer
Efeito mármore.
  • Comece preparando a geleia. Lave bem as jabuticabas. Leve-as ao fogo junto com a água numa panela pequena de fundo grosso e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Durante esse tempo, as frutas irão se abrir e soltar uma espuma clara. Quando a espuma diminuir, ajude com uma colher de pau a amassar as jabuticabas e extrair o suco, até que sobrem apenas as cascas e um líquido rosado.
  • Coe essa mistura e volte com o líquido (que deve render cerca de ½ xícara) para a panela. No fogo baixo, acrescente o açúcar e o suco de limão. Mexa de vez em quando, até atingir o ponto de uma calda grossa. Teste usando a colher de pau para fazer um traço no fundo da panela e veja se o risco se mantém por um ou dois segundos. Prove o açúcar e corrija se necessário. Cuidado para não deixar passar do ponto, pois a geleia ainda irá engrossar depois de fria. Transfira para um pote e reserve.
  • Para o bolo, pré-aqueça o forno a 160 graus. Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês grande.
  • Misture numa vasilha a farinha, o fermento e o sal.
  • Em outro recipiente, esfregue o açúcar com as raspas de limão usando as pontas dos dedos.
  • Na batedeira, em velocidade média, bata a manteiga por 3 minutos, até que fique bem cremosa. Adicione o açúcar e bata por mais 3 minutos. Junte os ovos um a um e continue batendo.
  • Adicione os ingredientes secos e o leite de forma alternada, começando e terminando com os secos. Não bata a massa demais nesse ponto, apenas o suficiente para que fique homogênea.
  • Despeje a massa na forma preparada. Usando uma colher, coloque porções da geleia de jabuticaba por cima da massa. Com uma faca de cozinha, faça movimentos de zigue-zague para que a geleia se misture ao bolo, formando desenhos irregulares.
  • Leve ao forno por aproximadamente 1h, até que o topo esteja dourado e um palito saia seco ao ser inserido no meio. Espere esfriar, desenforme e sirva.

21 Verdades sobre evolução espiritual


21 Verdades sobre evolução espiritual

por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br

1) O que ora chamamos de evolução espiritual, nada mais é do que a compreensão das leis naturais que regem o universo e a humanidade. Os conhecimentos que hoje são de domínio da ciência, um dia já foram consideradas hipóteses ou teorias de cunho espiritual, religioso, místico, esotérico ou filosófico. O que diferencia ciência e espiritualidade é o nível de consciência entre as pessoas, pois não há separação entre as duas.

2) A evolução é constante; não conseguimos trancar, barrar ou bloquear o movimento do universo. Como o universo não pára, também não existe comodismo. Uma pessoa pode até estar acomodada, sem iniciativa para aprender o novo ou evoluir. Contudo, não significa que ela não esteja evoluindo. Nesse caso o seu salto evolutivo está sendo acumulado na forma de Karma para, no futuro, permitir que os aprendizados que não teve sejam repostos. Portanto, o comodismo é uma ilusão que deixa a alma assoberbada de compromissos espirituais para existências futuras.
A busca pelo desenvolvimento da espiritualidade nunca termina. Pelo amor ou pela dor, um dia, em algum momento, você vai se render à necessidade de buscá-la, por isso comece o quanto antes; isso facilita as coisas e torna a vida mais prazerosa.
O fato de você não querer evoluir ou não querer se espiritualizar não interrompe o movimento evolutivo do universo. Precisamos ficar atentos, porque muitas vezes nossas decisões e formas de agir são contrárias a esse movimento. Quando algo assim acontece, é comum o caos se instalar na vida da pessoa.
As verdades do universo sempre vão se manifestar em nossa existência; podemos até tentar atrasar esses acontecimentos, mergulhando nas ilusões, mas jamais poderemos evitá-las. Algumas verdades são relativas, mas as verdades de Deus são absolutas.

3) Deus não nos oferece necessariamente tudo o que desejamos. Contudo, nos proporciona efetivamente tudo o que precisamos para evoluir. A visão entre o que desejamos e o que precisamos são diferentes porque uma vem do Eu Inferior e outra do Eu Superior. No momento em que alinharmos as duas visões estaremos sintonizados com a missão de nossas almas, consequentemente estaremos evoluindo a passos largos.

4) O orgulho é um dos maiores obstáculos a serem vencidos. Grande parte dos nossos equívocos e dos nossos atrasos conscienciais acontecem porque não temos humildade suficiente para reconhecer nossos deslizes, recomeçar e aprender a viver de forma simples. Deus está na simplicidade e o orgulho complica tudo.

5) Você tem uma missão a ser realizada nessa existência e precisa se alinhar a ela. Não dá para achar que o nosso único propósito aqui na Terra é apenas trabalhar, sobreviver e pagar as contas. Temos que evoluir, o que significa muito mais do que defender os interesses do mundo material.
Dúvidas quanto à missão da sua alma e o propósito da sua existência podem literalmente "esmagá-lo". Dedique o máximo de tempo para identificar dentro do seu coração os caminhos que você deve seguir. Uma vez alinhado com essa programação interior, jamais deixe a dúvida tomar conta de você, o que pode comprometer muito sua evolução. Constância de propósito e conexão com Deus são seus maiores aliados. Redobre a atenção e aniquile a dúvida.

6) A família e as relações em geral (por exemplo, com o chefe, com os funcionários, com os vizinhos, no trabalho, na saúde, nas finanças, com os bens materiais) são os mais perfeitos cenários que revelam nossos principais aprendizados. Os conflitos gerados nessas relações revelam grandes indícios dos sentimentos que precisamos purificar, manifestando nossa maior tarefa: a cura das emoções inferiores.

7) Há um conjunto muito grande de leis universais que regem nossa existência. Vivendo aqui na Terra somos naturalmente submetidos à ação dessas leis. Essa compreensão nos faz mais sábios e tem a capacidade de tornar nossa existência mais leve, contribuindo para que rememos sempre a favor da maré. Toda dor, sofrimento, crise, conflito, doenças, manifesta a não compreensão dessas leis por parte do afetado ou sofredor. A consciência espiritual é a compreensão dessas leis. Sempre que você sofre é porque uma lei natural está agindo em sua vida e você não compreende seu funcionamento.

8) Não existe religião superior à verdade. A busca espiritual precisa de aperfeiçoamento constante. A ignorância é o mal da humanidade. As verdades são relativas. Não precisamos necessariamente de religião para nos espiritualizarmos. Crenças, credos, seitas, filosofias espirituais são importantes, todavia, sem grandes doses de consciência e discernimento podem confundir a sua percepção sobre Deus e as leis do universo. Não faça de nenhuma linha religiosa uma verdade absoluta; aprenda, evolua, estude, mas saiba fazer um filtro interno.
A consciência do coração é o nosso maior guia. O que mais importa é viver de acordo com princípios divinos de amor, amor e amor. O respeito ao nível evolutivo de cada um é tão importante quanto a busca constante. As religiões mais antigas, e de certa forma obsoletas, ainda podem ser muito úteis às pessoas que não estão prontas para experimentarem a busca da espiritualidade universalista. Amar o próximo como a si mesmo significa também esse respeito.

9) Nossa consciência é imortal. Nosso corpo físico até pode vir a óbito, mas nossa consciência é uma energia e energia nunca se perde. Seu corpo físico não é tudo! Somos constituídos de uma essência transcendental a essa casca densa. Não deixe de cuidar com carinho e atenção do seu corpo, mas ele é apenas um dos pés de uma cadeira. Não se iluda com as aparências.

10) Essa busca é acessível a qualquer pessoa. Não requer grau iniciático, também não necessita que você seja membro de qualquer grupo específico ou adepto de uma ou outra filosofia (ou fraternidade, tampouco que seja integrante de uma sociedade secreta). É um caminho para qualquer um que queira se abrir para o movimento evolutivo e incessante do universo.
Não confunda consciência espiritual com nível cultural, condições financeiras ou hierarquia social. Quantos não sabem nem ler, mas são "doutores" na arte de compreender Deus. É preciso engolir a arrogância; sejamos humildes. É mais sensato e saudável, pois combina mais com nossa ignorância natural à qual precisamos vencer.

11) No universo tudo é cíclico. Entenda isso e você será mais feliz. Existe tempo para tudo, o momento certo de cada coisa. Mas tudo vai e vem, nasce e morre, levanta e cai, clareia e escurece, esquenta e esfria. Conviver bem com esses movimentos naturais torna a pessoa mais sábia e feliz.

12) Para toda ação tem uma reação, por isso você não é vítima de nada; tudo o que você está colhendo em sua vida hoje é resultado do que plantou no passado. "A cada um será dado conforme suas obras". Mude o agora porque, assim, o futuro já começou a melhorar para você, nesse mesmo instante. O pensamento é quem cria ou transforma a sua realidade. Os pensamentos são os geradores dos estados de espírito; se você souber moldá-los positivamente, também vai moldar um futuro positivo. Todo pensamento, emoção e sentimento gera uma energia. A questão de a polaridade ser positiva ou negativa é uma escolha de cada um. Você co-cria o futuro o tempo todo; sua forma de reagir à vida e aos seus acontecimentos podem alterá-lo a todo instante.
Orai e vigiai é um dos instrumentos mais importantes nessa busca. Manifesta a necessidade que temos de cuidar com atenção de todas as coisas que produzimos em nossos pensamentos, tendo a consciência de qual tipo de energia estamos gerando para o universo e para nós mesmos que, por conseqüência, poderá aproximar acontecimentos na mesma frequência. Somos eternos responsáveis. "Não faça para o seu próximo aquilo que não quer que lhe façam".
O livre-arbítrio é uma ferramenta que deve ser utilizada com sabedoria. A liberdade existe, a reação também; pense sempre que todos os atos geram conseqüências. Atos positivos, conseqüências também positivas. O inverso obedece à mesma lei.

13) Não existem gurus. Você é o maior mestre da sua existência e responsável por sua evolução. As pessoas mais sábias que existem ao nosso redor podem nos ajudar a compreender melhor os nossos papéis, no entanto jamais executá-los por nós.
As respostas aos nossos anseios estão dentro de nós mesmos. Precisamos aprender a buscar no nosso interior, evitando a busca desenfreada e iludida por soluções e respostas no mundo externo.
A solução dos seus problemas não está em outra pessoa. As pessoas ao seu redor podem ser gatilhos de sua evolução, bem como podem ser amparadores nessa jornada, jamais salvadores, tampouco culpados por nada.

14) Todos temos a capacidade de influenciar o psiquismo de qualquer lugar e qualquer pessoa. Quando irradiamos uma intenção positiva, conscientemente podemos influenciar multidões a agirem da mesma forma. Agindo assim passamos a ser colaboradores de Deus no processo evolutivo, e isso é se tornar um ótimo exemplo para a humanidade.

15) A busca diária e consciente por um estado de espírito elevado é um dos pontos mais importantes na evolução espiritual. Requer disciplina e dedicação, mas pode ser conquistado de muitas formas diferentes e assimilado naturalmente, sem complicações.

16) Desenvolver a espiritualidade é assumir e cumprir compromissos com a nossa própria essência. Se você não encontrar tempo para sua evolução, inegavelmente vai se tornar solo fértil para desequilíbrios de qualquer ordem por simples negligência consciencial.
A gratidão e a meditação são exercícios diários para manter qualquer pessoa em contato direto com os planos superiores e os melhores níveis de vibração. Se você não aprender a ser grato pelo que tem, jamais vai conseguir conquistar sucesso, paz e saúde.
Aprenda a se alimentar das coisas simples da vida; compreenda a essência da sua existência e livre-se da miopia consciencial e do egoísmo. O apego e o materialismo excessivo escravizam pois tornam as pessoas dependentes umas das outras e de coisas materiais.

17) Somos Deus em essência, feitos à Sua imagem e semelhança. Isso quer dizer que temos a capacidade de vibrar, gerar e emanar as mesmas bênçãos Dele, seja quem Ele for. Milagre é a nossa capacidade de transformar problemas em oportunidades de evolução e crescimento espiritual. Quando nos dedicamos a conhecer as verdades de coração aberto, obtemos mérito e mérito pode trazer o milagre. Não há milagre sem mérito!

18) O universo se comunica o tempo todo conosco através de sinais, coincidências e flechas dos anjos. É preciso melhorar a recepção desse sinal cósmico. Aprenda definitivamente a aproveitar todas as dicas que surgem sutilmente através das pessoas, situações e acontecimentos, que soam como coincidências. Essas não existem. O que há é uma energia de sincronicidade que faz as coisas parecerem meras coincidências, aprenda a aproveitá-las sempre.

19) Definitivamente entenda que para nosso Planeta sair desse caos, ele precisa de muito esforço de nossa parte.

20) Não há problema algum em ganhar dinheiro, quando de forma idônea e ética. É melhor você ter bastante dinheiro, ser feliz, inclusive utilizá-lo com sabedoria para ajudar mais pessoas a evoluírem, do que rejeitar isso tudo por medo. O dinheiro é uma energia muito importante da terceira dimensão que pode contribuir muito nessa busca evolutiva. Votos de pobreza, na maioria dos casos, no que tange à realidade atual, só piora as coisas; seja sensato, não se autopenalize, dinheiro não é sujo. Ser rico não é pecado desde que você torne a riqueza também um estado de espírito.

21) Resumidamente, nossa meta maior aqui na Terra é a evolução constante, que implica em:
a) purificação das características de inferioridade da nossa personalidade (cura das emoções negativas);
b) harmonização dos conflitos com terceiros;
c) geração de bons exemplos.

Ritual de cortes de amarras para 2013


Relaxe e se abra para este trabalho.
Imagine-se em um maravilhoso Jardim, num dia ensolarado, com uma brisa suave soprando. Sinta a grama sob seus pés. Sinta o cheiro de verde no ar.
Trace um círculo à sua volta, com a circunferência mantendo a distância de um braço de você. Este círculo delimita o seu espaço sagrado. À sua frente trace outro círculo de mesmo tamanho, onde você imagine que esteja a outra pessoa que você deseja cortar os laços negativos. Esta pessoa pode estar ainda viva ou já ter partido.  Explique a ela o que fará, dizendo que não está cortando nenhum laço de afeto que por acaso exista, mas que você quer se libertar das amarras psíquicas que se formaram no passado e das expectativas do presente.
Observe como estes vínculos se manifestam entre vocês. Imagine que está cortando estas amarras com o dispositivo de corte mais apropriado.
Corte-as com calma: primeiro em você mesmo, cauterizando com luz os locais onde estavam ligadas em você. Corte-as na outra pessoa, cauterizando com luz nela também.
Veja se cortou todas as amarras que existem entre vocês, inclusive as que possas estar nas suas costas.
Envolva a si mesmo e a outra pessoa em uma Luz de Cura.
Agora, deixe que o perdão e a aceitação (quando possível) fluam entre vocês.
Leve a pessoa para fora do espaço interior dela e do seu a agradeça, permitindo que se vá.
Visualize todas as amarras que cortou no chão e atire-as em uma fogueira acesa ao seu lado, certificando-se que todas elas foram queimadas até o final. Chegue perto das chamas e sinta e energia transformadora. Absorva este energia e sinta-a purificando e energizando os espaços vazios que o vínculos cortados deixaram. Você pode entrar na fogueira e se transformar em uma fênix, o pássaro que renasce das cinzas.
Envolva-se em luz para se proteger, como um manto sagrado te cobrindo.
Quando estiver pronto, agradeça toda a ajuda espiritual que recebeu e abra os olhos.

texto extraido do site www.mestreinterior.com.br

simpatias 2013 -para sorte



** Dar três pulinhos, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixa para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.

** Subir um degrau em uma cadeira, um banquinho, uma escada, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.

** Quando der meia-noite, sente-se numa cadeira e levante o pé direito. Permaneça com o pé levantado, e, com o esquerdo bata três vezes no chão. Desça em seguida, o pé direito.

** Pule num pé só (o direito), à meia-noite, para atrair coisas boas;

** No último dia do ano, tome um banho de ervas para deixar pra trás as energias negativas e começar o ano zerada. Em água quente, coloque folhas de arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha para fazer o banho. Deixe alguns minutos, espere esfriar e jogue na sua cabeça.

** Acender velas na praia ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo.

** Colocar três rosas muito brancas em um vaso branco ou de vidro transparente - que nunca tenha sido usado antes. Colocar ainda seis moedas e uma cebolinha e água. Deixar ficar por sete dias. Depois dos sete dias, trocar a água e as rosas, retirando a cebolinha. Só deixar ficar as moedas. Essa prática deve ser feita de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo. Quem assim agir terá paz, dinheiro, saúde e harmonia em seu lar.

** Pular sete ondas na praia, realizando um pedido para cada onda. 

simpatia 2013 -para casa



** Fazer Barulho é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Pode ser apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

** A dona de casa deverá limpar a casa, varrendo-a de trás para frente, deixar o lixo fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.

** Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).

** Deve-se lavar os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.

** Borrifar a casa com água-benta nos quatro cantos.

** O bom mesmo é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).

** As portas e janelas das casas devem estar abertas, as luzes acesas.

** Defumar a casa, no fim do Ano e véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar, além de chamar a sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.

** Na passagem do ano, coloque um punhadinho de arroz cru em cada canto da casa, mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos. Retire o arroz no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogue-o em um jardim.
 testo extraido do site www.mestreinterior.com.br

simpatia para o amor 2013


** Use uma roupa íntima rosa na noite da virada e amarre no lado esquerdo dela, com um laço, uma fitinha vermelha de seda. Essas cores atraem o amor e um bom relacionamento. Depois do Réveillon, guarde a fitinha vermelha na gaveta de calcinhas durante o ano todo.

** À meia-noite cumprimente em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto;

** Após a virada do ano, beije alguém do sexo oposto ou aquela pessoa especial da sua vida para garantir o amor no próximo ano ou manter o que se tem.

** Para fazer simpatia de amor a dica é que você coma muitos doces durante a virada do ano, atraindo boas energias para o sucesso da sua sorte na vida amorosa.

texto retirado do site  www.mestreinterior.com.br

simpatia para 2013--dinheiro



** Coloque dentro da meia, no pé direito, uma nota do maior valor que você puder.

** Jogue moedas da rua para dentro de casa para atrair riqueza;

** Não é bom passar o Ano Novo com os bolsos vazios.

** Para ter dinheiro o ano inteiro você pode fazer a chamada Simpatia dos Pequenos Animais. Pegue 21 moedas de pequeno valor. Procure no mato um formigueiro ativo, ou seja, um formigueiro que tenha formigas indo e vindo. Descubra de onde as formigas estão tirando as coisas que levam para o formigueiro. A partir deste ponto coloque as 21 moedas até a entrada do formigueiro.

** Coma uma salada com sete frutas diferente trás fartura.

** As flores que estão na casa devem ser amarelas, para atrair ouro.


Texto retirado do site www.mestreinterior.com.br