11/05/2010

21 verdades sobre evolução espiritual-parte 1

01) O que ora chamamos de evolução espiritual, nada mais é do que a compreensão das leis naturais que regem o universo e a humanidade. Os conhecimentos que hoje são de domínio da ciência, um dia já foram consideradas hipóteses ou teorias de cunho espiritual, religioso, místico, esotérico ou filosófico. O que diferencia ciência e espiritualidade é o nível de consciência entre as pessoas, pois não há separação entre as duas.

02) A evolução é constante; não conseguimos trancar, barrar ou bloquear o movimento do universo. Como o universo não pára, também não existe comodismo. Uma pessoa pode até estar acomodada, sem iniciativa para aprender o novo ou evoluir. Contudo, não significa que ela não esteja evoluindo. Nesse caso o seu salto evolutivo está sendo acumulado na forma de Karma para, no futuro, permitir que os aprendizados que não teve sejam repostos. Portanto, o comodismo é uma ilusão que deixa a alma assoberbada de compromissos espirituais para existências futuras.
A busca pelo desenvolvimento da espiritualidade nunca termina. Pelo amor ou pela dor, um dia, em algum momento, você vai se render à necessidade de buscá-la, por isso comece o quanto antes; isso facilita as coisas e torna a vida mais prazerosa.
O fato de você não querer evoluir ou não querer se espiritualizar não interrompe o movimento evolutivo do universo. Precisamos ficar atentos, porque muitas vezes nossas decisões e formas de agir são contrárias a esse movimento. Quando algo assim acontece, é comum o caos se instalar na vida da pessoa.
As verdades do universo sempre vão se manifestar em nossa existência; podemos até tentar atrasar esses acontecimentos, mergulhando nas ilusões, mas jamais poderemos evitá-las. Algumas verdades são relativas, mas as verdades de Deus são absolutas.

03) Deus não nos oferece necessariamente tudo o que desejamos. Contudo, nos proporciona efetivamente tudo o que precisamos para evoluir. A visão entre o que desejamos e o que precisamos são diferentes porque uma vem do Eu Inferior e outra do Eu Superior. No momento em que alinharmos as duas visões estaremos sintonizados com a missão de nossas almas, consequentemente estaremos evoluindo a passos largos.

04) O orgulho é um dos maiores obstáculos a serem vencidos. Grande parte dos nossos equívocos e dos nossos atrasos conscienciais acontecem porque não temos humildade suficiente para reconhecer nossos deslizes, recomeçar e aprender a viver de forma simples. Deus está na simplicidade e o orgulho complica tudo.

05) Você tem uma missão a ser realizada nessa existência e precisa se alinhar a ela. Não dá para achar que o nosso único propósito aqui na Terra é apenas trabalhar, sobreviver e pagar as contas. Temos que evoluir, o que significa muito mais do que defender os interesses do mundo material.
Dúvidas quanto à missão da sua alma e o propósito da sua existência podem literalmente "esmagá-lo". Dedique o máximo de tempo para identificar dentro do seu coração os caminhos que você deve seguir. Uma vez alinhado com essa programação interior, jamais deixe a dúvida tomar conta de você, o que pode comprometer muito sua evolução. Constância de propósito e conexão com Deus são seus maiores aliados. Redobre a atenção e aniquile a dúvida.

06) A família e as relações em geral (por exemplo, com o chefe, com os funcionários, com os vizinhos, no trabalho, na saúde, nas finanças, com os bens materiais) são os mais perfeitos cenários que revelam nossos principais aprendizados. Os conflitos gerados nessas relações revelam grandes indícios dos sentimentos que precisamos purificar, manifestando nossa maior tarefa: a cura das emoções inferiores.

07) Há um conjunto muito grande de leis universais que regem nossa existência. Vivendo aqui na Terra somos naturalmente submetidos à ação dessas leis. Essa compreensão nos faz mais sábios e tem a capacidade de tornar nossa existência mais leve, contribuindo para que rememos sempre a favor da maré. Toda dor, sofrimento, crise, conflito, doenças, manifesta a não compreensão dessas leis por parte do afetado ou sofredor. A consciência espiritual é a compreensão dessas leis. Sempre que você sofre é porque uma lei natural está agindo em sua vida e você não compreende seu funcionamento.

08) Não existe religião superior à verdade. A busca espiritual precisa de aperfeiçoamento constante. A ignorância é o mal da humanidade. As verdades são relativas. Não precisamos necessariamente de religião para nos espiritualizarmos. Crenças, credos, seitas, filosofias espirituais são importantes, todavia, sem grandes doses de consciência e discernimento podem confundir a sua percepção sobre Deus e as leis do universo. Não faça de nenhuma linha religiosa uma verdade absoluta; aprenda, evolua, estude, mas saiba fazer um filtro interno.
A consciência do coração é o nosso maior guia. O que mais importa é viver de acordo com princípios divinos de amor, amor e amor. O respeito ao nível evolutivo de cada um é tão importante quanto a busca constante. As religiões mais antigas, e de certa forma obsoletas, ainda podem ser muito úteis às pessoas que não estão prontas para experimentarem a busca da espiritualidade universalista. Amar o próximo como a si mesmo significa também esse respeito.

09) Nossa consciência é imortal. Nosso corpo físico até pode vir a óbito, mas nossa consciência é uma energia e energia nunca se perde. Seu corpo físico não é tudo! Somos constituídos de uma essência transcendental a essa casca densa. Não deixe de cuidar com carinho e atenção do seu corpo, mas ele é apenas um dos pés de uma cadeira. Não se iluda com as aparências.

10) Essa busca é acessível a qualquer pessoa. Não requer grau iniciático, também não necessita que você seja membro de qualquer grupo específico ou adepto de uma ou outra filosofia (ou fraternidade, tampouco que seja integrante de uma sociedade secreta). É um caminho para qualquer um que queira se abrir para o movimento evolutivo e incessante do universo.
Não confunda consciência espiritual com nível cultural, condições financeiras ou hierarquia social. Quantos não sabem nem ler, mas são "doutores" na arte de compreender Deus. É preciso engolir a arrogância; sejamos humildes. É mais sensato e saudável, pois combina mais com nossa ignorância natural à qual precisamos vencer.

11) No universo tudo é cíclico. Entenda isso e você será mais feliz. Existe tempo para tudo, o momento certo de cada coisa. Mas tudo vai e vem, nasce e morre, levanta e cai, clareia e escurece, esquenta e esfria. Conviver bem com esses movimentos naturais torna a pessoa mais sábia e feliz.

TRABALHO DOS TRABALHADORES....

AMADOS...

DIA 16 DE MAIO AS 16 HRS
TRABALHO ESPECIAL PARA TRABALHADORES,VOLUNTÁRIOS E ALUNOS DOS CURSOS MINISTRADOS DENTRO DO GRUPO.
Neste dia vamos entregar individualmente os envelopes do kit 2012 que serão atividades especiais para o equilibrio do médium até 2012.
Lembramos que este dia será o dia único para retirada destes envelopes.

JULHO DE 2010 PODERÁ SER ÍNICIO PARA 2012..

AMADOS

Ontem entendi o por que o Sete insiste em acabar o envelope espiritual que será entregue no domingo na festa dos pretos velhos.
Dia 31 de Julho será o último dia para decretarmos que queremos intensamente para os próximos 4 anos ou seja até 2014 muita coisa pode mudar mas se decretarmos mudanças desde já.
vamos notar um ar diferente a partir de Agosto que para muitos será mais denso e outros bem mais calmo,
É primordial analisarmos nossos atos hj para seguir novos caminhos mais firmes em breve.
Todo o medo de 2012 precisa ser revisto pois na verdade o inicio de nova era é a atual realidade.

Alessandro Alves.

TUDO ESTÁ AO NOSSO FAVOR!!!

AMADOS,PAZ!!!!

Ontem após as atividades de renovação espiritual no grupo participei de uma canalização onde os 3 mentores responsáveis pela egrégora do grupo repassaram informações importantes no qual fui autorizado repassar a todos.
No momento que muitos falam independente de tal doutrina religiosa,pregam e firmam a importãncia da fé e oração,mantermos de alguma forma a disciplina e organização de nossos projetos e sim batalhar com eles.
Não é por que estamos em dias de energias densas no ar que devemos estacionar e ter medos de lutar pelos nossos objetivos e sim devemos declarar que somos todos seres humanos em busca de evolução e qdo crermos que somos luz nada pode bloquear nossos objetivos.
Muitos de nós não lembramos o que éramos na última encarnação e por que trazemos nesta tantas situações,mas os mentores sempre frisam que está sendo uma das melhores e que muitos de nós estamos no caminho certo,evoluindo.
Hj para termos e alcançarmos essa evolução precisamos no mínimo absover tais informações repassadas por diferentes egrégoras,ditas de formas diferentes mas com o mesmo objetivo.
Uma nova era está por vim sim,é perceptivel que mesmo todos nós passando por diversas situações que decretamos dificéis,sentimos um ar de vitória e amadurecemos cada vez mais nossa idéia de lutar sem desistir.
Até que ponto as tragédias,manisfestações da natureza,violência,drogas,desencarnes coletivos,ganancia pelo material e etc servem para nossa evolução?
Sim aproveitamos destas lições para amadurecemos...
Qto de nós aprendemos a utilizar nosso dinheiro de maneira positiva e hj vivemos melhor decretando mais prosperidade?
Qto de nós aprendemos ainda mais valorizar um cuidado com nossos animais..
Qto de nós unimos nossos corações e fazemos um pais de total equilibrio espiritual e voluntariado?
Nenhum de nós sabemos o motivo por estarmos aqui neste querido Brasil,eu agradeço todos os dias,conviver com um povo batalhador,muitos sofridos que sempre de sorrrisos e alegria renovam ainda mais a energia deste querido pais..
Estamos em momento final de transição que até o final de julho ainda sentiremos muito na pele estas energias,após virá um sentimento de força e liberdade para quem conseguiu passar firme neste primeiro turno de aprendizado..
O segundo turno será até meados de Dezembro de 2012,que será um época de renovação,estabelecer territorios e fazer do bem o principal meio de energia para alcançar td que buscamos.
A lei da atração será ainda o meio de firmar nossas amizades,nossos profissionais,nossos sentimentais,atraindo energias equivalenteas e nossa,por isso precisamos rever hj se estamos atraindo certas energias..
Acreditem amados,estamos tendo oportunidade maravilhosas de evoluirmos e atingirmos graus de equilibrio e paz..
A cada dia o governo oculto tentará manipular nossas mentes através de eimails,fotos,mídia e assim temos o livre arbitrio de absorver ou não..
Hj não podemos entrar na energia da disputa religiosa,da carencia e conflitos sentimentais,da lei material excessiva da ganancia ..
Observemos ao nosso lado quantos sobrevivem com tão pouco e muitos não sobrevivem com muito?
Amados,precisamos refletir sobre nossas atitudes e começar a praticar com calma e compreensão a reforma íntima e nosso livre arbtirio...

Seja seguidor do nosso blog e leia mensagens diárias de reflexão e conheça nosso grupo...
Todos serão bem vindos pois praticamos a luz e amor..
Alessandro Alves.
www.mente-equilibrio.blogspot.com
São Paulo-Brasil..