08/12/2010

A NUMEROLOGIA DE 2011.

A Numerologia de 2011 = 4



4 É NÚMERO TERRENO, SÍMBOLO DA ORDEM E DO PODER



Os números têm muita importância em nossa vida. Cada dia milhões de pessoas jogam em seus “números da sorte”. Pensamos que cada coisa tem dois lados, Deus e a Santíssima Trindade, as 4 estações, as 4 posições da lua, o quadrado, os 5 pontos do pentagrama, os compartimentos hexagonais das abelhas, as 7 vidas dos gatos, o 8 como o símbolo da infinidade, as 9 musas, etc. A numerologia é uma ciência dos números.



Sendo assim, e pensando que nos aproximamos de um novo Ano, 2011, decidi começar a reflexionar sobre a vibração, que será 4.



O número 4 está associado à realidade material. É a soma de nossos recursos interiores (1) com a criatividade (3). O número 4 é um símbolo da nossa realidade terrena e do mundo visível. Com o 4 surge o espaço. Segundo uma lenda antiga, no princípio Deus criou os quatro elementos do nada, com os quais Ele, então, teceu toda a Criação. Por conseguinte, tudo o que existe neste mundo é uma mistura de fogo, terra, ar e água.



O 4 é considerado o número do poder. Já no Antigo Egito e na Babilônia o rei reinava sobre as quatro direções. Também no Tarô, o 4 é o número do Imperador, que incorpora características fundamentais desse número. Ele é considerado o concretizador, o que coloca em prática (terra) os desejos (água), as idéias (ar) e as intenções (fogo), tornando-as realidade.



A vibração do ano nos pedirá que construamos bases sólidas para nosso futuro, mantendo as relações de negócios, mas cultivando também nossas amizades pessoas. Realizar nossas tarefas com determinação será nossa grande lição.



O 4 é lógico, como um quadrado, então que sejamos práticos e lógicos para enfrentar os trabalhos minuciosos, concentrando-se e tendo paciência. É necessário exercer a flexibilidade, porque precisamos nos relacionar com o nosso próximo sempre com comprometimento, seja no amor, seja no âmbito profissional ou em nosso Caminho Espiritual.



Para mantermos uma boa vibração em nosso lar, é importante saber dividir tarefas, organizar o tempo, ordenando e cuidando de nosso lar.



"Eu confio na minha força realizadora e ajo com responsabilidade."



Para termos uma vida mais feliz, e iniciar o novo ano repleto de concretizações, programemos nossas escolhas, decisões, atos e ações, e assim a realidade se tornará realidade em nossa vida. Tudo é fruto de nossos pensamentos e ações anteriores.









por Helena Gerenstadt





via Dora Saunier