28/06/2010

CIUME E INVEJA FILHOS DO ORGULHO

O ciúme e a inveja são filhos do orgulho.
Aquele que carrega em si o ciúme e a inveja vive amargurado e infeliz,
cheio de veneno dentro de si, por não conseguir ser ou ter
aquilo que o outro possui. É a vaidade e o orgulho ferido.
Para o ciumento e invejoso, a alegria e a felicidade do próximo o incomodam.
Esse tipo de pessoa quer tudo para si e nada para os outros.
São verdadeiros doentes da alma, onde a cobiça e o despeito os domina.
Tenhamos compaixão para com esses irmãos,
ainda possuidores de sentimentos tão negativos e mesquinhos,
rogando ao Pai Celestial que lhes dê o entendimento necessário,
para que lhes desperte a consciência Divina
e percebam o grande mal que fazem a si e aos outros também.
O ciúme e a inveja geram vibrações pesadas que atingem em primeiro lugar
aquele que os sente e pode ainda prejudicar a outros.
Como poderemos ser felizes causando a infelicidade em alguém?
Lembremo-nos de que somos todos filhos do mesmo Pai,
criados da mesma forma e com as mesmas oportunidades.
Assim, não podemos invejar ou sentir ciúme do nosso irmão,
pois se não soubemos aproveitar as oportunidades que nos foram dadas,
isso é responsabilidade nossa e de mais ninguém.
Cabe a nós mudarmos os sentimentos e as atitudes,
para não deixarmos as próximas oportunidades passarem.
Os tropeços e as dificuldades fazem parte do nosso aprendizado.
Felicitemo-nos com a alegria e bem aventurança de nossos irmãos de jornada,
pois todos fomos criados para vivermos na paz,
na alegria e na felicidade que são bens eternos,
e aquilo que desejarmos para o próximo será o que estaremos
desejando para nós mesmos. Pensemos nisso!

RECEITA=BATATAS PIRULITOS TEMPERADAS

Batatas pirulito bem temperadas

24 batatinhas pirulito miúdas

1-1/2 colher (sopa) azeite

1-1/2 colher (chá) cominho

1-1/2 colher (chá) páprica

1 1 colher (chá) sal

1/2 colher (chá) chili powder

1/2 colher (chá) gengibre em pó

1/2 colher (chá) erva-doce moída

1/4 colher (chá) pimenta caiena

1 pitadinha de assafétida (opcional)

1 colher (sopa) de salsinha picada - para guarnecer

Aqueça o forno a 200*C (400*F).

Em uma tigelinha misture todos os temperos, com exceção da salsinha picada.

Em uma tigela, misture bem as batatinhas com o azeite.

Adicione a misture de temperos às batatas untadas, e mexa bem. Não deve sobrar nenhum tempero no fundo da tigela.

Coloque as batatas numa assadeira grande, em uma única camada. Asse durante 50 a 60 minutos, mexendo de vez em quando.

Coloque num prato de servir e salpique com a salsinha picada.

OS EXTRAORDINÁRIOS ECLIPSES DE 2010

OS EXTRAORDINÁRIOS ECLIPSES DA GRANDE CRUZ
Canalização especial de Metatron através de James Tyberonn, 25 de junho de 2010


Saudações Queridos, Eu sou Metatron, Senhor da Luz. E saúdo todos vocês em Amor Incondicional, um amor que vocês realmente vão precisar nas próximas semanas!

Vocês estão ingressando em uma das provas de energia mais forte e intensa já experienciadas neste planeta em muitos milênios, e a “temperatura” relativa está prestes a aumentar drasticamente. Trata-se da Tríade Diamantina e é o propósito por trás da estimulante “Onda Om” com a qual vocês foram agraciados pelo Conselho Cósmico de Luz.

Haverá três ocorrências astrológicas muito significativas nas próximas cinco semanas (de 26 de junho a 4 de agosto). São elas:

· O Eclipse Lunar na Lua Cheia em 26 de Junho
· O Eclipse Solar em 11 de Julho
· O Alinhamento de 5 Planetas de Julho – A Grande Cruz

O eclipse da lua cheia do dia 26 de junho é excepcionalmente poderoso e vai preparar o caminho. Na verdade, esta lua cheia é uma espada de dois gumes e pode ser o impulso para uma grande mudança para o positivo, se for corretamente entendida e utilizada adequadamente. Ou sua intensidade poderá romper o campo áurico de vocês e levá-los a uma espiral descendente. Depende de como vocês lidam com ela – se reagem com impaciência e emoção ou se utilizam sabiamente esta ressonância para criatividade e limpeza interna.

Assim como as provas de laboratórios em que se utilizam cadinhos, esta prova usará um calor intenso para purificar.

Nós lhes dizemos que o recente solstício e a iminente Tríade Diamantina da Grande Cruz estão entre as energias mais fortes já sentidas no seu planeta há milênios, e muitos dos seus sábios astrólogos reconheceram isto… e o mesmo deve acontecer com todos os seres humanos sábios. Realmente, a configuração dos 5 planetas e os ângulos a ela associados representam um frequência extremamente rara e extraordinariamente única, que pode oferecer um padrão de mudança magnânima, mas dentro de uma ressonância que pode ser muito caótica.

Durante este período, é bom refletir cuidadosamente sobre as suas ações. Sejam cautelosos em seus comportamentos, e façam um esforço extra para manter a integridade dos seus campos áuricos. Pensem antes de falar, e não permitam que emoções desagradáveis, como raiva, inveja, depressão, culpa ou dúvida, invadam sua energia. Durante esta prova, será fácil administrar equivocadamente as comunicações e emoções, e os resultados poderão ser bem prejudiciais aos relacionamentos e ao estado de espírito. É melhor usar esta energia cortante para voltar-se para o interior e rever hábitos e obstáculos que ainda possam estar escondidos dentro de vocês. Não existe melhor momento para liberar tudo isso! E, Queridos, quase todos vocês ainda têm limpezas a serem feitas. É muito frequente que as pessoas que não reconhecem os resíduos remanescentes de traços negativos sejam aquelas que mais precisam desse auto-exame, incluindo aqueles de vocês que estão na senda espiritual. O ego espiritual pode ser especialmente limpo, nesta prova, se escrupulosamente examinado.

Vejam que, no caso da maioria dos buscadores, os obstáculos que são facilmente percebidos já foram enfrentados e tratados. O que permanece agora são os resíduos que o ego varreu silenciosamente para debaixo do tapete, e os escondeu na escuridão dos recantos mais profundos do seu ser.

Mas não desanimem, e não sintam que os estamos julgando, pois todos vocês Ascenderão, mais cedo ou mais tarde. Mas, nesta prova, existe uma grande oportunidade de encontrar o que está oculto e realizar a purificação necessária. Aquilo que estiver na sombra será revelado neste momento, e o que não pôde ser visto em outras ocasiões, em outras fases da encarnação “presente” será visível, se essa autobusca for verdadeiramente desejada e diligentemente executada. E, Mestres, embora esse exame requeira coragem e humildade, as recompensas são grandiosas. Pois realmente os eclipses e a Grande Cruz lhes oferecem a oportunidade de atravessar um portal importante para alcançarem uma versão mais pura do Eu Verdadeiro.

Assim, nós recomendamos insistentemente que procurem os obstáculos ocultos e que os enfrentem e liberem. E depois recomendamos enfaticamente que meditem intensamente sobre os atributos que desejam alcançar no eclipse solar, pois a capacidade de ser criativo, na fase do eclipse solar, é realmente amplificada também. É um momento perfeito para resoluções e, surpreendentemente, para expressão artística ou manifestação dos desejos.

Então, utilizem a fase intermediária entre os eclipses para decidirem quem vocês realmente são, para que estão aqui, e o que farão com os anos que ainda lhes restam nesta jornada. Vejam, Mestres, que a energia do período em que estão entrando lhes oferece a capacidade de entrar em um estado profundo de “Ser”; um estado além da mente, uma energia além daquilo que vocês chamam de pensamento. E para muitos de vocês, Ser é um estado que nunca experienciaram, tal é o controle que têm dado ao “narrador interno”. Num sentido verdadeiro, a Tríade Diamantina oferece àqueles que conseguem silenciar a mente, a oportunidade de entrar na vibração solene da sabedoria serena, da Existência “desatenta” e, Mestres, este é verdadeiramente um estado de frequência extremamente mais elevada do que a do estado de atenção mental.

Isto os confunde? Dizemos a cada um de vocês que existe uma identidade na sua Divindade, que está acima da mente, e é um aspecto da sua alma, e está muito mais próxima do seu verdadeiro Ser. Na verdade, a mente é simplesmente um acompanhante do seu Ser, relativo à terceira dimensão, e o aconselhamos a explorar este aspecto mais profundamente nas próximas 4 a 5 semanas, pois muitas portas estão se abrindo. Neste período, você é capaz de levar seu Ser a um nível superior de participação. E embora isto possa surpreendê-lo, sua mente atrai esta oportunidade, em todos os seus aspectos de criatividade, pois ela sabe que existe um nível acima dela que é muito necessário para o seu envolvimento em dimensões superiores.

A Tríade Diamantina, a Grande Cruz e os Eclipse são o caminho para o 10-10-10, neste seu ano de 2010. Utilize esse momento também, e você dará um salto quântico.

Como já dissemos, o que está diante de todos vocês é uma energia difícil de dominarem, mas ela certamente pode ser experienciada e é possível que haja grandes ganhos nisso. O Conselho Cósmico de Luz enviou uma onda de energia nos últimos dias, que foi chamada de “Onda Om”. Conectem-se com essa energia, e ela lhes será útil enquanto vivenciam as próximas 5 semanas.

Queridos, tenham sempre em mente que esta energia é extremamente intensa, e muito capaz de tirá-los do centro, se não se mantiverem em guarda. É a Tríade Diamantina e ela pode lhes ser útil e lhes oferecer um salto quântico, se utilizarem conscientemente esta energia e mantiverem a Integridade Áurica.

Sejam calmos, sejam pacientes, sejam criativos, sejam sábios e nutram a si mesmos e uns aos outros.

Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades com vocês.

E assim é…

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor. Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net

A CONSCIENCIA DE SUA MISSÃO..

*A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO...*
Por Roberto Shinyashiki

"Freqüentemente, eu me pergunto:
*"O que cada um de nós está fazendo neste planeta?"*
Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os
minutos, esse filme é bobo.
Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos.
Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem, basicamente, dois motivos:
evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.

*Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos.*
Somos apenas as nossas almas.
E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos
aprimorarmos como pessoas.

Portanto, lembre-se sempre que *os seus fracassos são sempre os melhores
professores* e que *é nos momentos difíceis que as pessoas precisam
encontrar uma razão maior para continuar em frente.*
As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós
pessoas melhores.
A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar o
caminho, é que nos torna pessoas especiais.

Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do
melhor.
Ganhar dinheiro e alimentar-se bem fazem parte da vida, mas não podem ser a
razão de viver.

Tenho certeza de que pessoas como *Martin Luther King, Mahatma Ghandi,
Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Betinho* e tantas
outras anônimas, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e
dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.
O que move, então, essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, sem
jamais desistir?
A resposta é uma só:
*a consciência de sua missão nesta vida.*

Quando você tem a consciência de que, através do seu trabalho, está
realizando sua missão, você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao
cume da montanha mais alta do planeta.

Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua
existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida.
E quando chega no final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas e
que só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.

Se você tem estado angustiado sem motivo aparente, está aí um aviso para
parar e refletir sobre o seu estilo de vida.
Escute a sua alma:
ela tem a orientação sobre qual caminho seguir.
*Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na
harmonia e na glória do bem."*
==================================================================

SABENDO ORAR...AS COISAS VÃO MELHOR..

Como orar

Sabemos que a oração tem o poder de alterar situações negativas.
Por exemplo, se uma pessoa esta doente, através do poder da oração ela pode ser curada.
A questão é, como orar?

Antes de responder a esta pergunta, é essencial que possamos entender que oração é um tema que exige grande discussão.
Obviamente, existem muitas regras que se aplicam a este conceito.
Por exemplo, sabemos que a oração nem sempre garante que o resultado desejado ocorra, e isto acontece devido a uma série de razões.
Ao saber disto, podemos ganhar um grande insight ao recorrer às palavras do grande cabalista do século 18, Rav Elimelech de Lizensk.
Ele escreve:
“Quando um tzadik [a parte justa que existe dentro de cada um de nós] reza por outra pessoa, ele inclui e investe todo o seu ser em suas orações, todos os seus 248 limbos e 365 nervos, pensando em nada mais do que o desejo de ajudar a outra pessoa necessitada. Ele laça a pessoa para a qual ele está rezando aos seus próprios 248 limbos, e assim ele a torna santa, e então, ele recebe respostas para suas orações.
Pois, porque que uma pessoa fica necessitada? Certamente, é porque ela fez alguma ação negativa com um de seus 248 limbos. E quando um tzadik abraça a pessoa para si mesmo, os limbos da outra pessoa se tornam únicos com o limbo do tzadik. Através disto ela é curada e corrigida da negatividade que ela trouxe para cima de si mesmo. E como sua ação negativa é corrigida, o processo de purificação que ela traz para cima de si mesmo é eliminado.”

Rav Elimelech nos dá um belo entendimento do poder da oração para outras pessoas.
Ele explica que quando uma pessoa reza por outra pessoa, ela tem que ter em mente que é preciso abraçar espiritualmente a pessoa necessitada, tornando-a única consigo mesmo. Ao fazer isto, ele muda a outra pessoa e faz com que ela fique tão completa quanto ele.
Entendemos agora a profundidade e intensidade que os pensamentos de uma pessoa têm que estar quando ela ora por outra pessoa. Pois se ela esta simplesmente falando a oração, não tem muita possibilidade que a oração seja respondida.
Apenas quando ela inclui todo o seu corpo, toda sua alma e essência em suas orações é que ele será capaz de atingir o que foi explicado acima.
Pois quando oramos por outras pessoas, estamos na verdade abraçando elas e doando nossa completude.

Que maneira bela de entender a oração!

Agora temos o verdadeiro insight do poder da oração.
Espero que depois que tenhamos entendido esta lição, nós iremos investir mais de nossos seres nas orações que fazemos para outras pessoas. Pois, como foi explicado acima, para verdadeiramente influenciar mudanças positivas em outras pessoas, precisamos investir o nosso ser inteiro na oração, abraçando-as completamente e curando-as.

“Amor verdadeiro é quando consigo sentir outra pessoa sendo parte de mim mesma, da mesma forma que sentimos que nosso dedo faz parte de nós.”

JULHO É O MÊS DE TAMUZ SEGUNDO A CABALA=INTERESSANTE..

Hoje é dia 14 de Tamuz
A cabala nos diz que hoje especificamente é um dia em que devemos valorizar o que é do outro e estar feliz pelo sucesso alheio, evitando a inveja sobre o próximo.

O Zohar nos ensina que os três meses mais negativos dos anos são Tamuz (Câncer), Av (Leão) e Tevet (Capricórnio).
Na astrologia cabalística, o termo “negativo” se refere a julgamento.
Durante esses meses, descobrimos que o julgamento é mais direto: há menos misericórdia no universo, menos tempo entre causa e efeito e menos tempo entre as ações e suas conseqüências.

O Patriarca Abraão compreendeu que a semente do câncer está plantada durante este mês.
Pode demorar anos para se mostrar, mas este (o mês de Tamuz) é o lugar onde o câncer começa.
Como ele começa?
Contrário a sabedoria convencional, o câncer não é causado pela genética ou por fatores ambientais. A raiz do câncer é a consciência.
No aramaico, a palavra para câncer é “Sartan”. As duas palavras que criaram Sartan são o “Sar” que significa “remover” e “Tan” que significa “confusão”.
Abraão forneceu às gerações futuras o segredo de impedir o câncer: remova a confusão.
Qual é a conexão entre a confusão e o câncer?
Os especialistas em câncer explicam que cada célula do corpo tem seu próprio DNA que o comanda. Quando a informação dentro do DNA se torna caótica, faz com que as células cresçam, anormalmente.
No inicio, o sistema imunológico mata essas células cancerígenas, mas se as células continuarem a crescer, as células caóticas oprimem as células “saudáveis” tendo com resultado uma avaria no corpo.
O DNA torna-se caótico.
O que isso realmente significa é que o DNA se torna uma confusão.
A ciência nos diz que as células cancerígenas contêm uma carga negativa extra em comparação às células normais.
De acordo com a Cabala essa carga negativa é o Desejo de Receber Somente para Si Mesmo. Ou seja, a razão da carga negativa extra nas células cancerígenas é o desequilibro entre a carga negativa e a positiva da célula.
Quando nós somos confusos e obcecados sobre os detalhes de nossas vidas nós estamos “afundados” no nosso Desejo de Receber Somente para Si Mesmo.
“Quem tomará conta de mim?”
“Quem me dará amor?”
“Quem me dará?”
“Eu, eu, eu”.
Quando nos encontramos afundados em nós mesmos, nós devemos lembrar de sair!
Esse é o foco que devemos ter: parta – vá para fora de si mesmo, ajude e pense no outro!
Enxergue a luz da verdade: “Eu não sou meus sentimentos!”

As emoções estão engrandecidas e os sentimentos estão mais profundos.
Existe uma falta de clareza e uma tendência à depressão.
Abraão, o primeiro Cabalista, nos ensina que durante este mês (Tamuz) o universo nos desafia com a confusão por um único motivo: para nos oferecer uma oportunidade de fortalecer nossa certeza.
Não é possível ter certeza na vida enquanto você não determinar a confusão e as dúvidas.
A confusão que você está vivenciando agora é uma vacina.
A vacina geralmente inclui uma pequena dose do próprio veneno, que propicia ao corpo a oportunidade de superá-lo.
Entretanto a confusão este mês se torna a causa de sua clareza.
Passa a merecê-la, e é sempre daí que vem a plenitude.

SAGU DE MARACUJÁ.

Sagu de maracujá

6 xícaras de água
1 xícara de sagu
2 colheres de açúcar
1/2 xícara de suco de maracujá

Ferva a água e junte o sagu, cozinhando em fogo brando até ficar transparente.

Acrescente o açúcar e o suco. Mexa até formar uma calda amarela.
Sirva gelado.

MEDIUNIDADE DE INCORPORAÇÃO.

Mediunidade de Incorporação
.

Inconsciente

Neste caso, a posse do guia sobre o corpo do médium é total. Uma vez
terminada a incorporação, o médium de nada recordará dos fatos ou
pessoas que com os seus guias tiveram contato. Esse tipo de
mediunidade NÃO É COMUM. Na média, a cada 100 médiuns, em início de
seu desenvolvimento, de 1 a 3 médiuns poderão ser totalmente
inconscientes.

Semiconsciente

Neste caso, o médium ao final da incorporação, terá vagas lembranças
dos fatos e pessoas que com o seu guia tiveram contato.
A manifestação do guia será forte e claramente sentida pelo médium,
porém, a lembrança dos fatos desaparece rapidamente, podendo-se
comparar a um sonho, rapidamente esquecido. Esse tipo de mediunidade é
mais comum, ou seja, a cada 100 médiuns em início de seu
desenvolvimento, 15 ou 20 estarão desta forma classificados.

Consciente

Neste caso, o médium, uma vez incorporado, permanecerá lúcido e
perceberá totalmente o que se passa a sua volta. O médium, porém, terá
a certeza de estar sendo comandado, isso porque perceberá fatos, como
movimentos das mãos e dos braços, sem o seu comando, perceberá a
pronúncia de palavras e frases sem o seu comando, e ainda perceberá o
movimento do corpo, também sem o seu comando. A mediunidade de
incorporação consciente é a que mais confusão causa na mente do
médium. Muitos a classificam de intuitiva, na qual o médium transmite
com suas palavras às idéias ou mensagens que o seu guia envia à sua
mente.
Esse tipo de mediunidade é a mais comum, ou seja, dos 100 médiuns
citados como exemplo, em que separamos os inconscientes e
semiconscientes, todos os demais serão inicialmente conscientes.
Dizemos inicialmente conscientes porque, com o passar do tempo, a
afinidade do médium com o seu guia, aliada à fé que o médium
desenvolver em seu guia, bem como ao seu desenvolvimento moral, junto
com seu merecimento, poderá essa consciência ser aos poucos retirada,
podendo o médium chegar aos outros dois estágios.
Porém, será necessário muito merecimento, muita fé e muita dedicação
por parte do médium.

Comentário do Pai de Santo

No mecanismo da mediunidade de incorporação, o espírito do médium
afasta-se momentaneamente do corpo durante a comunicação de seu Guia.

É consciente quando o Guia atua apenas sobre o cérebro do médium, que
por sua vez recebe os pensamentos da entidade e os transmite muitas
vezes com as próprias palavras. Em razão desse fenômeno, muitos
médiuns principiantes, acham que as mensagens transmitidas, são seus
próprios pensamentos. A falta de confiança é um sério motivo de
inibição ao desenvolvimento desse tipo de mediunidade. O médium nessa
situação, normalmente aumenta muito a sua sensibilidade e passa com o
tempo a notar (quando se entrega totalmente) movimentos dos braços,
das pernas e da boca sem a sua interferência. A consciência é
mediunidade de prova e testa constantemente a fé de um médium em
relação a sua missão. Se for um bom médium (bom médium é aquele que é
dedicado a sua missão) não dará importância a esse fenômeno e seguirá
com a sua missão até o final sem tropeços.

É semiconsciente quando o Guia atua sobre o cérebro e o duplo etérico
e movimenta os órgãos da fala e os membros do médium, mas o médium tem
ainda em grande parte a consciência do que ocorre a sua volta já que
percebe em grande parte as mensagens que lhe chagam ao cérebro.

É inconsciente quando o Guia atua de forma ampla sobre o espírito, o
cérebro e o duplo etérico do médium, ocasião em que o médium adormece,
mas permanece ao lado do seu corpo.

Na aproximação do Guia que tenta fazer as ligações necessárias entre
ele e o médium, são comuns os tremores do corpo e o aumento forte da
respiração do médium, esse fato ocorre devido ao deslocamento sutil do
duplo etérico do médium. As ligações de um Guia ao corpo astral de seu
médium, são complexas e difíceis de explicar e exige do Guia, também
grande aprendizado. Por esse motivo, os sofredores necessitam do
auxilio de um Guia ou protetor para poderem se comunicar, ocasião em
que o Guia faz as ligações entre o espírito comunicante e o médium.

Mas o importante é comparecer aos trabalhos nos dias combinados e
fazermos a nossa parte, de resto, nada mais é importante nesse
assunto.

Compreenda que se um médium não é inconsciente, mas diz que é, ele
mente. Se alguém mente, é porque esse alguém esconde alguma coisa ou
fantasia alguma coisa em sua mente, desta forma, até que fique provado
que um médium é realmente o que diz ser, deve-se desconfiar sempre
dele, principalmente os que se dizem totalmente inconscientes.

Sempre desconfie, porque, pelo que transmito aqui, essa faculdade
não é comum. Não esqueça, se alguém mente...

Médiuns videntes

Desconfie sempre também, daqueles que se dizem VIDENTES.

A vidência momentânea é comum e a maioria das pessoas a possui, porém,
a vidência total, na qual algumas pessoas dizem ver espíritos, não é
somente rara, é excepcional, sendo necessário ao médium com essa
qualidade possuir elevado padrão moral.

Vale ressaltar mais uma vez, que o importante é a certeza do dever
cumprido, não importando o tipo da mediunidade ou sua classificação.
Importante é o médium comparecer aos trabalhos e trabalhar para
ajudar seu próximo. Muitos médiuns são conscientes, desde o início até
o final de sua missão, e são bons médiuns. São médiuns firmes e
corretos nos quais podemos confiar, e são médiuns felizes, que
conscientes e convictos de sua missão e merecimento, cumprem o seu
dever. Se este é ou vier a ser o seu caso, SEJA FIRME em seus atos,
pensamentos e atitudes.

http://www.nuss.com.br/medium-de-incorporacao.html

CARIDADE..

Caridade*

Caridade é, sobretudo, amizade.
Para o faminto -- é o prato de sopa.
Para o triste -- é a palavra consoladora.
Para o mau -- é a paciência com que nos compete auxiliá-lo.
Para o desesperado -- é o auxílio do coração.
Para o ignorante -- é o ensino despretensioso.
Para o ingrato -- é o esquecimento da ingratidão.
Para o enfermo -- é a visita pessoal.
Para o estudante -- é o concurso no aprendizado.
Para a criança -- é a proteção construtiva.
Para o velho -- é o braço irmão.
Para o inimigo -- é o perdão.
Para o amigo -- é o estímulo.
Para o transviado -- é o entendimento.
Para o orgulhoso -- é a humildade.
Para o colérico -- é a calma.
Para o preguiçoso -- é o trabalho.
Para o impulsivo -- é a serenidade.
Para o leviano -- é a tolerância.
Para o deserdado da Terra -- é a expressão de carinho.

Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente.
É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos,
amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre
justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o
Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do
mundo inteiro

OS SINAIS SÃO IMPORTANTES,A INTUIÇÃO VIBRA A NOSSO FAVOR..

AMADOS,PAZ..

No sábado a noite fui em um ritual no interior de São Paulo onde passei a madrugada e depois logo cedo retornei a capital paulista.
A vida no interior simples e valorizando a amizade entre pessoas me chamou muita atenção pois somos irmãos e isso está em falta nas cidades grandes.
Desde qdo cheguei na cidade de São Carlos todos cumprimentavam e com um sorriso como já se conheciamos a tempos.
Mas algo me deixou triste na volta qdo desembarquei em sampa na rodoviária.
Onibus e muitas pessoas vindo de Alagoas e cidades atingidas pelas chuvas,chorando e agradecendo a presença de estar num solo seguro.
Percebi que ainda sim o povo brasileiro cheio de esperanças batalham por uma vida melhor.
Hj a noite vamos ter a palestra do Sete onde ele vai focar na necessidade de acreditar na fé e na intuição onde muitas vezes descartamos.
Seguir nossos pensamentos,intuição nos ajudam a firmar novos caminhos e liderar novas formas de agir e crescer.
Somos amados seres em busca de evolução plena e não podemos sair dessa energia de buscar cada vez mais a força irradiada pelo universo.
Saudações

Alessandro Alves.