09/01/2013

EQUÍVOCOS


As coisas nem sempre são da maneira que tu querias que fossem. Nem sempre os outros vêem as situações da mesma maneira que tu vês, nem colocam nas coisas a energia que tu gostarias que lá estivesse. Uma pessoa pode estar de acordo contigo numa coisa, formalmente falando. Digo formalmente porque está na categoria formal. Que tem forma. Só forma. Só.

Essa pessoa pode concordar contigo na categoria formal, mas a energia que ela coloca no assunto é completamente diferente da tua. A isso chamamos equívocos. Tu achas que uma pessoa fez algo com uma intenção, e ela não só fez com outra, como considera que tu fazes as coisas com a intenção que ela imagina. Complicado? Nem por isso.

Faz assim. Independentemente dos acordos formais que fizeres com as pessoas, independentemente inclusive de estarem de acordo em quase todos os pontos – e eu digo quase, porque nunca estão de acordo em todos os pontos, certo? –, independentemente de tudo… sente a energia.

Fecha os olhos, deixa-me entrar e sente. Sente a energia do outro. Sente a tua energia. Sente a energia dos dois em relação ao assunto em questão. Eu te prometo que grandes sínteses vão sair desta tua pequena meditação. Agora já sabes o que fazer. Podes avançar.

Jesus
Alexandra Solnado
++++++++++++++++++++
Fernanda