22/06/2012

Viagem astral, desdobramento

Viagem Astral é chamado de forma diferente em diversos tipos de escolas espirituais:

Por exemplo: "Viagem astral" (Ocultismo); "Projeção astral" (Teosofia); "Experiência fora do corpo" (Parapsicologia); "Projeção da consciência" (Projeciologia); "Projeção do corpo psíquico" (Rosacruz); "Emancipação da alma", "Desprendimento espiritual" ou "Desdobramento espiritual" (Espiritismo); "Viagem da alma" (Ecanckar); "Viagem fora do corpo" (pesquisadores parapsíquicos).

Qualquer que seja a terminologia e se você tem ou não recordação consciente, todo ser humano sadio viaja durante o estado de sono para outros reinos.

Alguma vez você despertou e tentou abrir seus olhos ou mover seus braços e pernas mas estava impossibilitado do movimento? Esta é uma situação na qual seu corpo físico despertou antes do retorno de seu corpo astral. Ou, então, alguma vez você teve sonhos onde você sobrevoava o quarto ou pairava em cima de seu corpo dormindo? Este é de fato seu corpo astral dando um alegre passeio antes de retornar ao seu campo físico.

Os planos astrais que você visita dependem principalmente do estágio de sua alma e seu progresso com seus ensinos espirituais.

Se você sente separado da energia do Criador ou freqüentemente se sente frustrado ou bravo porque parece que você não pode aplicar sua perspectiva espiritual para sua existência diária, realize estes exercícios de cura espiritual, como o que se segue:

Para curar o dano, visualize-se em um banho ou flutuando em uma piscina. Conscientemente extraia seu corpo astral de seu campo de energia e mergulhe mentalmente em uma suave luz azul.

Quando você pode imaginar seu corpo astral incandescente com a luz azul, deixe-o flutuar na água com você até que sinta flutuante e saudável. Este é um exercício simples que lhe permite "reintegrar" a energia dos reinos espirituais mais altos ao seu corpo sutil, através da fusão dos seus campos vibracionais com os campos de vibração da água.

O objetivo de uma experiência extracorpórea não é fazer turismo extrafísico ou dar uma voltinha pelo "Além".

Trata-se simplesmente de acessar outras dimensões para aprender e trabalhar enquanto o corpo repousa no leito. É uma porta aberta para realidades transcendentais, desde que a pessoa esteja buscando a maturidade espiritual e deseje colaborar espiritualmente a favor da evolução de todos.

Todos os animais tem um corpo físico e um corpo espiritual, quando dormem, seus corpos espirituais deixam seus casulos físicos e permanecem por algumas horas no plano espiritual.

Segundo vários pesquisadores , isto acontece para que este nosso corpo bioenergético possa captar de forma mais plena as energias que o mantém saudável. Vamos pensar um pouco. Por que dormimos?

Se tudo fosse uma questão de reposição bioquímica, quando nossos corpos estivessem cansados, bastaria uma lauta refeição e estaríamos recarregados. Mas não é isso que acontece, todo nosso corpo se relaxa e somos tomados por uma inconsciência que dura algumas horas.

Pode ter certeza que se o sono não fosse tão importante, já estaria banido de nossa existência pelo caminho da seleção natural pois, enquanto dormimos estamos desprotegidos à mercê dos predadores da natureza. Logo, dormir é fundamental. Existe alguma coisa no sono que é insubstituível, e esta é a razão porque dormimos.

Milhões de pessoas têm experiências fora do corpo espontaneamente, sem saber como aquilo ocorreu. Elas não são iniciadas em coisa alguma. Devido a falta de informação, elas ficam apavoradas.

Dependendo para quem narram sua experiência a situação poderá piorar.
Um religioso cristão mais ortodoxo explicará aquilo como influência do "demo".
Um materialista rotulará tal experiência como pura piração da pessoa.
Um espírita dirá que é mediunidade. Um iogue pedirá a pessoa para estudar Ioga.
Um ocultista mais ortodoxo alertará que saír do corpo é perigoso e só deve ser praticado por quem for iniciado.

Conclusão: - Há muitas pessoas passando por experiências fora do corpo no mundo todo. E há muitas pessoas falando desse assunto sem o mínimo de informação que possa ajudar seus semelhantes a entenderem isso de maneira natural.

O principal pré-requisito para uma pessoa sair do corpo não é que ela seja iniciada em alguma fraternidade esotérica ou que seja médium. Basta apenas que ela esteja dentro do corpo, pois só sai o que está dentro!

Sobre a possibilidade de ter o corpo invadido por outro espírito, isto é uma grande balela, mesmo estando com as nossas consciências afastadas dos nossos corpos físicos, em momento algum perdemos o contato com o mesmo, é o que os místicos chama de cordão de prata.

Qualquer coisa que aconteça com o nosso corpo físico e imediatamente somos tragados de volta para o mesmo.

Tanto pode ser uma presença próxima aos nossos corpos quanto o vento fazendo barulho na janela. Este é um sistema de segurança do corpo criado pela evolução para a proteção de nossos corpos físicos contra o ataque de predadores. Por isso, fique tranqüilo, seu corpo está bem protegido.
a possibilidade de morrer, ela existe?

Claro! Você pode morrer dormindo, tomando banho, regando o jardim, indo para o trabalho ou executando qualquer tarefa do seu dia a dia, a morte não é privilégio dos viajantes astrais. Muito pelo contrário, a mortalidade durante o sono é de uma freqüência baixíssima. Morre-se muito mais em vigília do que durante o sono. Durma tranqüilo!.

Abaixo se seguem algumas das vantagens da realização da Projeção Astral ou Viagem Astral:

1. Fora do corpo podemos nos mover com liberdade em todas as dimensões e aprender muito através de experiências extra-corpóreas;

2. Quando dormimos ficamos inativos, mas ao sairmos do corpo físico para o astral com lucidez podemos conhecer novas pessoasm novos lugares, novas mentalidades e ter uma maior visão de tudo;

3. Muitos sofrem com a Morte por não ter provas de que existe de fato a vida após a morte. No entanto, ao nos projetarmos, a nossa consciência livre no astral nos permite entender melhor a Morte e ter certeza de que a Morte não é o fim ( basta pensarmos na lei fundamental da Natureza: “Nada se perde. Tudo se transforma”.);

4. Ao nos projetar com lucidez (lembrando da experiência no dia seguinte), acabamos por encontrar com espíritos, quer estejam encarnados ou não. Podemos encontrar espíritos necessitados ou espíritos cheios de Luz. Se encontramos com espíritos necessitados, devemos e podemos ajudá-los amparando ao lhes dar Luz, Paz e Amor;

5. Entre outras vantagens que vamos descobrindo com a experiência. Você pode acreditar em tudo que digo, mas experiemente e prove a você mesmo como voce sai do corpo físico durante o sono.

Não devemos nos projetar para fugir da realidade terrena, dos problemas terrenos. Os problemas não deixaram de existir no astral. Somos espíritos e somos o que atraímos e repelimos.

Sempre que nos projetamos devemos estar disponíveis para ajudar e aprender com espíritos iluminados.

Muito bem, você já sabe se relaxar e concentrar suas ondas mentais, e está pronto a dar o próximo passo para realizar projeções astrais. Como eu já disse antes, a chave de todo o processo é o seu desejo, a sua vontade. Vamos te ensinar agora a dirigir a sua vontade para a obtenção de um objetivo, que no nosso caso, é fazer uma projeção astral.

A nossa mente é muito suscetível à sugestões, esse fato é conhecido pelos hipnotizadores e publicitários. Estamos constantemente sendo sugeridos pela mídia a fazermos isto ou aquilo.

Vamos aproveitar esta faceta interessante de nossas mentes para nossa projeção astral. Já na década de 50 o pesquisador Joseph Murphy ensinava o que ele denominava de oração científica, que consistia em relaxar o corpo, tranquilizar a mente e repetir de forma calma e tranqüila, numa frase ou através de uma visualização aquilo que se desejava conseguir.

O processo é aplicável em qualquer área do conhecimento humano e não poderia ser diferente com a nossa projeção astral.

Procure resumir numa frase curta a sua intenção de se projetar para fora de seu corpo. Deve ser uma frase bem simples, de fácil memorização, e cujo significado seja importante para você. Aqui vão alguns exemplos:

• Estou profundamente relaxado e vou sair de meu corpo para ajudar...

• É fácil sair do corpo.

• Faço projeções astrais conscientes todos os dias.

• Vou dormir agora e ao acordar recordarei de todas minhas experiências fora do corpo.

• Induzo viagens astrais rotineiramente e sem o menor esforço.

• Viagens astrais são completamente seguras.

• Sou protegido e guiado pelos meus amigos espirituais durante as minhas projeções astrais.

• Esta noite eu realizarei uma projeção astral. Eu vou me permitir dormir mas eu levarei minha consciência desperta onde quer que eu vá. Partirei com plena consciência, e recordarei tudo que ocorrer, quando acordar.

Quando sua mente encontra-se calma e relaxada, ela tende a obedecer cegamente as suas ordens.

Carregue sempre sua mente de pensamentos positivos de paz, saúde e alegria. Repita a sua frase pessoal como um mantra. Associe-a à sua respiração, repetindo-a uma vez na inspiração e outra vez na expiração, calmamente, concentradamente. Sua mente, esta ferramenta tão pouco conhecida fará todo o possível para atingir o objetivo que você determinou.

Mesmo quando estamos aparentemente sós em nossas viagens astrais, temos a nos acompanhar, invisíveis, mentores espirituais que nos protegem e nos guiam.

É interessante como o contato com estes seres incorpóreos do astral, é natural quando estamos projetados fora de nossos corpos físicos. Longe de termos medo por entrarmos em contato com espíritos, mais se assemelha ao encontro de velhos amigos que se reúnem para a troca de experiências.

Da mesma forma que quando saímos de casa encontramos com todo tipo de gente, também no plano astral isto acontece. Você vai perceber que em algumas de suas viagens astrais você irá encontrar com pessoas de aspecto desagradável. Camaradas chatos ou mesmo repugnantes.

A coisa é muito parecida. Se isso acontece com você, duas coisas podem estar acontecendo; ou sua energia mental está muito densa e simplesmente você está atraindo estes seres por afinidade vibratória ou você foi colocada naquele lugar para prestar um serviço junto a espíritos enfermos.

Se for este o caso, pode ter certeza de que junto a você está um espírito benfeitor que te levou até lá para ajudar aquela alma doente.

E o que você pode fazer numa situação destas? Muito simples. Antes de mais nada, encha-se de amor por todos os seres viventes do Universo, peça força a Deus e aos seus amparadores espirituais para fazer um bom trabalho, dirija-se aos espíritos doentes que encontrar e, da forma mais amorosa possível, transmita jatos de energia vital pelas palmas de suas mãos na direção do sofredor.

Você presenciará uma das coisas mais interessantes de se ver no plano astral. Aquele ser incômodo e ameaçador vai se aquietando e, aos poucos, vai entrando num estado semelhante ao sono, algo como um transe. Isto permite que outros amigos do astral possam dele se aproximar e levá-lo para uma das muitas colônias de tratamento que existem no mundo extra-físico.

Por isso, meu amigo, se você quer ter interessantes experiências de viagens astrais, tenha o hábito de orar pedindo orientação e ajuda e, mais do que tudo, peça para ser um instrumento nas mãos da espiritualidade.

Pode ter certeza que toda pessoa que se dispõe à trabalhar, humilde e honestamente junto aos seres de luz que cuidam da limpeza energética do planeta Terra, é sempre muito bem-vindo e ajudado em suas primeiras excursões extra-físicas.

À medida que você começar a estudar sobre projeção astral e a praticar os exercícios para o aumento da sua concentração e capacidade de visualização, você vai notar um aumento da sua atividade onírica. Os sonhos ficarão mais claros, mais coloridos, ficarão retidos na memória por mais tempo e, ocasionalmente, você vai perceber no meio de um sonho, que está projetado fora do corpo. Na verdade, nossos sonhos são os grandes portais para nossas viagens interdimensionais.

Agora, a parte mais esperada..... SAIR DO CORPO!!! COMO FAZER?

Deite-se, luzinha apagada (silêncio também ajuda), e aí imagine que tem uma bola de energia transparente, em volta de sua cabeça. Mentalmente, comece então a deslocar esta bola até os pés, depois traga a bola de volta, várias vezes, dos pés à cabeça, da cabeça aos pés, sem parar, cada vez mais rápido.

Procure sentir essa energia passeando e estimulando seu corpo, como se fosse uma espécie de eletricidade gostosa e indolor.

A técnica básica é dar a você mesmo sugestões antes de dormir, de que você irá sonhar com uma certa pessoa ou sobre um assunto. Escreva seus sonhos pela manhã ou ao acordar. Quando você tiver alcançado algum controle sobre os sonhos, poderá induzir sonhos lúcidos.

Se a uma certa altura seu corpo começar a vibrar sozinho, como se estivesse ligado numa tomada (sem dor nenhuma, é claro), isto será sinal de que você está fazendo o exercício direitinho.

De qualquer forma, com ou sem trepidação automática, esse exercício vai ajudar bastante.

Em seguida, prepare-se para dormir pensando em se projetar. Existem muitas técnicas para isto, e cada pessoa se dá melhor com uma ou com outra, e isto varia bastante. Esta aqui é uma das mais simples:

- Vá imaginando que sua respiração se transformou numa fumaçinha branca, que vai subindo à medida em que você respira, e que vai levando sua consciência aos pouquinhos para fora de seu corpo. Imagine que cada vez que respira, você envia um pouco de sua essência, de sua consciência, para fora do corpo físico... Procure dormir imaginando isto.

CASO VOCE NAO CONSIGA RELAXAR; FACA A TÉCNICA DO FA-RA-OM; ela é IMBATIVEL e deixa sua mente em estado PROFUNDO de relaxamento! Como fazer?,

Simples!, respire e solte o ar devagar imaginando a letra fá (fale esta letra mentalmente, bem devagar enquanto seu ar se esvai), o mesmo faca com o RA e o OM. - Isto é uma técnica usada para quem faz meditação e precisar estar com a mente em estado de "repouso".

Bem, voltando ao assunto, se voce conseguir fazer a projeção e acontecer durante a noite é você de repente “acordar” em casa ou em outro lugar qualquer (não é bem um acordar, é mais “tomar consciência de você mesmo”, algo que também é bem diferente do “sonhar” ) e perceber-se no seu corpo astral, que é muito leve e pode até voar

E aí? O que podemos ou devemos fazer, quando projetados?

Bom, não dá pra explicar tudo de uma só vez, mas existem algumas coisas características, numa projeção. As principais são:

1. Normalmente o corpo astral pode voar e atravessar coisas sólidas. Existe também um tipo de vôo curto, bem característico, que é como se você estivesse “nadando no ar”, conhecido como “volitação", do verbo “volitar”...

2) Para se locomover de um lugar para outro, quando projetado, basta você imaginar o lugar para onde quer ir, que no instante seguinte estará nesse lugar.

3) Projeções não envolvem risco nenhum para a saúde, e não existe nenhum risco da pessoa “não voltar”, ou coisa parecida. Como eu já disse antes, o corpo astral fica preso ao corpo físico pelo cordão de prata. Assim, ao menor sinal de medo ou coisa assim, seu corpo astral é imediatamente puxado para dentro do corpo físico, e você acorda.

4) A lucidez nas projeções pode variar muito, em função de muitas coisas, mas principalmente em função da nossa “densidade” espiritual. Nas projeções mais lúcidas teremos mais controle sobre nós mesmos, poderemos impor mais a nossa vontade. Nas menos lúcidas, teremos menos controle, pensamentos mais confusos, haverá mistura de sonhos com projeção (onirismo é o nome disto), etc.

Bom, é mais ou menos isso. A prática é tudo. Talvez você não consiga da primeira vez, nem da segunda, nem da décima... Contudo, é preciso persistir, pois mais tempo ou menos tempo, a coisa acaba acontecendo.

Inclusive, ficando ligado no assunto, lendo bastante sobre projeção astral e fazendo esses ou outros exercícios (sempre aparecem boas técnicas em vários sites e listas, e existem bons livros sobre o assunto), as chances de conseguir uma projeção astral serão bem maiores. O simples fato de se informar sobre o assunto normalmente já aumenta bastante estas chances.

Fonte:http://beautesaude.blogspot.com
+++++++++++
extraído do site de TELEPATAS SONHOS LUCIDOS E MAGIA
Fernanda