08/02/2010

AMOR INCONDICIONAL

AMIGOS
Tive sempre um carinho muito especial por Madre Teresa de Calcutá. Quando li este texto, tocou-me a alma. Por isso quis partilhá-lo com vocês, que doam também o vosso tempo livre, por Amor incondicional, àqueles que sofrem.
Abraços cósmicos
Fernanda
++++++++


Madre Teresa nos partilha algumas de suas muitas, edificantes e maravilhosas experiências, que tivera ao cuidar e amar dos milhares de menos privilegiados:

"Uma noite, saímos às ruas e recolhemos quatro pessoas das ruas. Uma delas, no entanto, estava num estado terrível. Eu disse as outras irmãs que cuidassem das outras, que eu me encarregaria de cuidar da que estava no pior estado. Então, fiz tudo que meu amor poderia fazer. Cuidei dela, a pus na cama, e então vi um lindo sorriso em seu rosto. Ela apenas pegou em minha mão e disse-me: “Muito obrigado” e morreu.
Não pude deixar, então, de examinar minha consciência diante dela. Foi então que perguntei: O que teria feito eu em seu lugar? E minha resposta foi muito curta e simples: Eu teria tentado atrair um pouco de atenção a mim mesma. Eu teria dito: “ Eu estou faminta, estou morrendo, estou com fome, estou com fome e frio.” ou algo parecido.
Mas, ela me deu muito mais, me deu seu amor incondicional, e faleceu com um grande sorriso no rosto."
"Ouve outro caso, de um homem que recolhemos, com vermes por todo o corpo, o qual após o termos trazido ao Lar, nos disse: “Tenho vivido como um animal nas ruas, mas vou morrer como um anjo, tratado e cuidado”. Após termos retirado todos os vermes de seu corpo, tudo o que disse com um grande e belo sorriso foi: “ Irmã, estou voltando para casa, para Deus” e morreu. Foi tão belo este momento. Ver a grandeza daquele homem, que pôde falar aquilo sem culpar ninguém, sem comparar com nada, verdadeiramente como um anjo.
Esta é a grandeza das pessoas ricas de espírito, mas pobres materialmente."

Madre Tereza
+++++++++++++

Guerreiro da Luz - mensagem do dia

O Guerreiro da Luz acredita.
Porque crê em milagres, os milagres começam a acontecer. Porque tem a certeza que o seu pensamento pode mudar a sua vida, a sua vida começa a mudar. Porque está certo de que irá encontrar o amor, esse amor aparece.
De vez em quando, decepciona-se. Às vezes, magoa-se.
E então escuta os comentários: "como é ingénuo!"

Mas o Guerreiro sabe que vale o preço. Por cada derrota, tem duas conquistas a seu favor.
Todos os que acreditam sabem disso.

De: O Manual do Guerreiro da Luz
Fernanda