04/11/2010

Como realizar a Viagem Astral

1. Deite-se ou sente-se em local confortável, isolado, avise a todos para não ser perturbado, relaxe completamente o seu corpo.
2. Mentalize e visualize cada parte do seu corpo e peça para que se relaxe. Inicie pelos dedos dos pés e suba lentamente até o alto da cabeça. Mantenha a concentração.
3. Tome algumas respirações profundas, concentrando-se na respiração.
4. Acalme a respiração, respire lentamente.
5. Afaste todos os pensamentos. Concentre-se no seu único desejo, fazer uma viagem astral.
6. Repita calma e tranqüilamente, à cada inspiração uma frase que resuma a sua vontade (p.ex."Eu vou sair de meu corpo agora, terei plena consciência, antes durante e depois de minha viagem astral. Quando acordar, me recordarei de cada detalhe de minha experiência").
7. Visualize mentalmente o trajeto que irá percorrer.
8. Imagine-se flutuando pelo seu quarto.
9. Não tente fazer uma viagem interplanetária na primeira tentativa.
10. Inicie por um lugar conhecido perto de onde deixou o seu corpo.
11. Evite toda emoção quando deixar o corpo, isto te trará de volta antes do desejado.
12. Repita mentalmente várias vezes, que realizará uma viagem astral.
13. Afirmações para induzir um estado predisponente a viagem astral:
1. É fácil para mim fazer viagens astrais;
2. Tenho agora numerosas viagens astrais, todos os meses (ou semanas);
3. Induzo viagens astrais rotineiramente e sem o menor esforço;
4. Viagens astrais são completamente seguras.
14. Elimine todo o medo.
15. Crie uma atmosfera positiva.
16. Leia e estude sobre projeção.
17. Sature a mente com idéias sobre projeção.
18. Mantenha junto à cama um gravador ou um bloco de anotações e caneta,
para anotar seus sonhos e experiências fora do corpo. É incrível a
facilidade com que esquecemos as experiências projetivas.
19. Crie o hábito de praticar a exteriorização de energia (passes, johrei, etc.) para alguém ou aparentemente para o escuro. Isto melhora as condições da aura e deixa o duplo-etérico mais solto.
20. Não desista com poucas tentativas.
21. Seja persistente.


Dicas de William Buhlman em seu livro "Aventuras além do corpo" - Rio de Janeiro: Ediouro, 1998.
RECONHECENDO E RESPONDENDO AO ESTADO VIBRATÓRIO:
Sinais iniciais associados à uma experiência extra-corpórea:

1. Zumbidos, sussurros ou bramidos;
2. Sensações incomuns de formigamento ou energéticas;
3. Vozes, risos ou ouvir seu nome sendo gritado;
4. Opressão ou abatimento;
5. Torpor ou paralisia em qualquer parte do corpo;
6. Ausência de peso ou leveza crescente;
7. Qualquer vibração interna fora do normal;
8. Sensação de energia semelhante à eletricidade;
9. Ruído de passos ou outros sons delatando a presença de uma pessoa;
10. Balanço, rotação ou movimento interno de qualquer tipo;
11. Braços ou pernas que se levantam enquanto você dorme;
12. Ondas de energia percorrendo o seu corpo;
13. Qualquer barulho fora do normal: vento, motor, música, sinos ou coisas assim;

Atitude:

1. Permaneça calmo. Vibrações, sons, torpor e catalepsia são experiências normais;
2. Permita e estimule a difusão das vibrações por todo o seu corpo. Lembre-se de não se mexer nem pensar no seu corpo físico; qualquer movimento físico suspenderá o processo vibratório;
3. Permitindo a expansão das vibrações, visualize-se afastando-se do seu corpo físico em direção a outra parte de sua residência. Você pode intensificar esta visualização guiando-se com um pensamento repetido: "Agora vou até a porta (ou qualquer outro local longe do seu corpo)";
4. Após ter sido obtida a completa separação, as vibrações diminuirão imediatamente. Nesse momento é importante centrar e manter toda atenção longe do corpo físico;

Projeção

Projeção da Consciência é a capacidade que todo ser humano tem de projetar a sua consciência para fora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo da doutrina ou corrente de pensamento que a mencione: Viagem Astral (Esoterismo), Projeção Astral (Teosofia), Experiência Fora do Corpo (Parapsicologia), Desdobramento, Desprendimento Espiritual ou Emancipação da Alma (Espiritismo), Viagem da Alma (Eckancar), Projeção do Corpo Psíquico ou Emocional (Rosacruz), Projeção da Consciência (Projeciologia), etc.
É sabido, desde a mais remota antigüidade, que a "Experiência Fora do corpo " é um fato, envolvendo técnicas nítidas de cunho científico. " Porém, devido ao desconhecimento sobre o assunto, grupos desinformados geraram fantasias sobre os "perigos" que envolveriam o processo, aliás inexistentes.
Desse desconhecimento advieram reservas e idéias errôneas, ficando o assunto restrito à uma minoria com pseudo controle e domínio de suas técnicas e conseqüências. Hoje, a "Projeciologia" insere-se na Parapsicologia como ciência adstrita, digna do maior crédito, contando com pesquisadores de vulto como Wagner Borges, Waldo Vieira, Sylvan Muldoon, Hereward Carington, Robert A. Monroe, entre tantos outros nacionais e internacionais, em vasta bibliografia.

Psicossoma

O Psicossoma pode ser definido como contraparte extrafísica do corpo físico, ao qual se assemelha e com o qual coincide minuciosamente, parte por parte. É uma réplica exata do corpo físico em toda a sua estrutura. O psicossoma é constituído de matéria astral, que vibra numa freqüência mais sutil e é infinitamente mais refinada do que a matéria física que constitui o corpo físico. É normalmente invisível e intangível ao olhar e toque físicos. O psicossoma coincide com o corpo físico durante as horas em que a consciência está totalmente desperta. Mas, no sono, os laços que mantêm os veículos de manifestação unidos se afrouxam e o psicossoma se destaca do corpo físico. Essa separação é que constitui o fenômeno da projeção astral.
Normalmente, o psicossoma, quando projetado além do físico, mantém a forma daquele corpo, de modo que o projetor é facilmente reconhecido por aqueles que o conhecem fisicamente. Ele também é denominado de corpo astral, perispírito, duplo astral, corpo fluídico, etc.
O psicossoma é ligado ao corpo físico por um apêndice energético conhecido como cordão de prata.

Cordão de Prata

O psicossoma é ligado ao corpo físico por um apêndice energético conhecido como cordão de prata, através do qual é transmitida a energia vital para o corpo físico, abandonado durante a projeção. Em contrapartida, o cordão de prata também conduz energia do corpo físico para o psicossoma, criando um circuito energético de ida-e-volta. Esse interfluxo energético mantém os dois veículos de manifestação em relação direta, independentemente da distância em que o psicossoma estiver projetado. Enquanto os dois corpos estão próximos, o cordão é como um cabo grosso. À medida que o psicossoma se afasta das imediações do corpo físico, o cordão torna-se cada vez mais fino e sutil.
O cordão de prata também tem recebido diversas denominações: cordão astral, cordão fluídico, fio de prata, teia de prata, cordão luminoso, cordão vital, cordão energético, etc.
Um dos medos básicos do iniciante é o de que o cordão energético venha a se partir durante a projeção, acarretando, assim, a morte do corpo físico. Tal medo é infundado, pois isso não acontece. Por mais longe que o projetor estiver, o cordão de prata sempre o trará de volta para dentro do corpo físico. Também é impossível o projetor se perder fora do corpo ou não querer voltar ao físico. Para voltar, basta pensar firmemente no seu corpo físico e o retorno se dará automaticamente. É nesse instante que muitos projetores têm a sensação de queda e acordam assustados no corpo físico.
O cordão de prata é um feixe de energias, um emaranhado de filamentos energéticos interligados. Quando ocorre a projeção, esses filamentos energéticos, que estavam embutidos em toda a extensão do corpo físico, projetam-se simultaneamente de todas as partes dele e se reúnem, formando o cordão de prata. Os principais filamentos energéticos são aqueles que partem da área da cabeça.

Como acontece

A Projeção pode ser involuntária ou voluntária.
Na projeção involuntária, a pessoa sai do corpo sem querer e não entende como isso aconteceu. Geralmente, a pessoa se deita e adormece normalmente. Quando desperta, descobre que está flutuando fora do corpo físico na proximidade deste ou à distância, em locais conhecidos ou desconhecidos. Em alguns casos, a projeção ocorre antes mesmo da pessoa adormecer. Na maioria das projeções involuntárias, a pessoa projetada observa seu corpo físico deitado na cama e fica assustada, imaginando que está desencarnada. Alguns projetores ficam tão desesperados que mergulham no corpo físico violentamente na ânsia de escapar daquela situação estranha. Outros pensam que estão vivendo um pesadelo e procuram, desesperadamente, acordar seu corpo físico. Entretanto, outras pessoas que se projetam involuntariamente se sentem tão bem nessa situação que nem se questionam sobre que fato é aquele, como ocorreu e porquê. A sensação de liberdade e flutuação é tão boa que nada mais importa para elas. Ao despertar no corpo físico, algumas imaginam que aquela vivência era um sonho bom. Muitos sonhos de vôo e de queda estão relacionados diretamente com a movimentação do psicossoma durante a projeção.

Existem as projeções voluntárias, nas quais a pessoa tenta sair do corpo pela vontade e consegue. Nesse caso, o projetor comanda o desenvolvimento da experiência e está totalmente consciente fora do corpo; pode observar seu corpo físico com tranqüilidade; viajar à vontade para lugares diferentes no plano físico ou extrafísico; encontrar com outros projetores ou com entidades desencarnadas. Pode voar e atravessar objetos físicos, entrando no corpo físico à hora que desejar.
Na projeção voluntária, a pessoa tem pleno conhecimento do que ocorre e procura desenvolver o processo à sua vontade. Na projeção involuntária, a pessoa não tem conhecimento do que ocorre e, por isso, tem medo da experiência. Esse medo está na razão direta da falta de conhecimento das pessoas sobre o fato em questão.


Sintomas

Ocasionalmente, o projetor pode sentir uma paralisia dos seus veículos de manifestação, principalmente dentro da faixa de atividade do cordão de prata. Essa paralisia é chamada de catalepsia projetiva ou astral. Não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara. Catalepsia projetiva pode ocorrer tanto antes quanto após a projeção.
Geralmente, ela acontece da seguinte maneira: a pessoa desperta durante a noite e descobre que não pode se mover. Parece que uma força invisível lhe tolhe os movimentos. Desesperada, ela tenta gritar, mas não consegue. Tenta abrir os olhos, mas também não obtém resultado.
Alguns criam fantasias subconscientes imaginando que um espírito lhe dominou e tolheu seus movimentos. Essa catalepsia é benigna e pode produzir a projeção se a pessoa ficar calma e pensar em flutuar acima do corpo físico. Ela não apresenta nenhum risco, pelo contrário, é totalmente inofensiva. Portanto, se você se encontrar nessa situação em uma noite qualquer, não tente se mover. Fique calmo e pense firmemente em sair do corpo e flutuar acima dele.
Não tenha medo nem ansiedade e a projeção se realizará. Caso não pretenda se arriscar e deseje recuperar o controle de seu corpo físico, basta tentar com muita calma mover um dedo da mão ou uma pálpebra, que imediatamente, readquirirá o movimento. Além da catalepsia projetiva, podem ocorrer pequenas repercussões físicas no início da projeção, principalmente nos membros. Muitas pessoas, quando estão começando a adormecer, têm a sensação de estar "escorregando " ou caindo por um buraco e despertam sobressaltadas. Isso " acontece devido a uma pequena movimentação do psicossoma no interior do corpo físico.


Estado vibracional


São vibrações intensas que percorrem o psicossoma e o corpo físico antes da projeção. Algumas vezes, essas vibrações se intensificam e formam anéis energéticos que envolvem os dois corpos. Ocasionalmente, o estado vibracional pode produzir uma espécie de zumbido ou ruído estridente que incomoda o projetor. Na verdade, essas vibrações são causadas pela aceleração das partículas energéticas do psicossoma, criando assim um circuito fechado de energias. Essas energias são totalmente inofensivas e têm como finalidade a separação dos dois corpos.

Tipos de Projeção

PROJEÇÃO CONSCIENTE - É aquela na qual o projetor sai do corpo e mantém a sua consciência lúcida durante todo o transcurso da experiência extra-corpórea.

PROJEÇÃO SEMICONSCIENTE - É aquela na qual a lucidez da consciência é irregular e o projetor fica sonhando fora do corpo, totalmente iludido pelas idéias oníricas.

PROJEÇÃO INCONSCIENTE - É aquela na qual o projetor sai do corpo totalmente inconsciente. É um sonâmbulo extrafísico. Infelizmente, a maioria dos encarnados está nessa situação. Em toda a projeção, os amparadores estão presentes assistindo e orientando o projetor, mesmo que ele não os perceba. Na maioria das vezes, eles ficam invisíveis e intangíveis ao projetor. A projeção em que o amparador ajuda o projetor a sair do corpo é denominada de Projeção Assistida.

PROJEÇÃO E SONHO - Muitas pessoas confundem projeção com sonho. Outras confundem sonho com projeção. As diferenças entre sonho e projeção são bem óbvias:

1. No sonho, a consciência não tem domínio sobre aquilo que está vivenciando. É totalmente dominada pelo onirismo.
2. Na projeção, a consciência tem pleno domínio sobre si mesma.
3. No sonho, não há coerência.
4. Na projeção, a consciência mantém o seu padrão normal de coerência, ou até mais ampliado.
5. No sonho, a capacidade mental é reduzida.
6. Na projeção, a capacidade mental é ampliada.


Benefícios da Projeção

• O projetor, fora do corpo, observa eventos físicos e extrafísicos, independentemente do concurso dos seus sentidos físicos.
• Nas horas em que o seu corpo físico está adormecido, o projetor observa, trabalha, participa e aprende fora do corpo.
• O projetor constata, através da experiência pessoal, a realidade do mundo espiritual.
• Pode encontrar com espíritos desencarnados, comprovando assim, para si mesmo, "in loco", a sobrevivência da consciência além da morte.
• Pode substituir a crença pelo conhecimento direto, através da experiência pessoal.
• Pode ter a retrocognição extrafísica, isto é, lembrando de suas vidas anteriores e comprovando, realmente, por si mesmo, a existência da reencarnação.
• Pode prestar assistência extrafísica através de exteriorização de energias fora do corpo, para doentes desencarnados e encarnados.
• Pode fazer a desobsessão extrafísica.
• Pode encontrar com pessoas amadas fora do corpo.
• Pode adquirir conhecimentos, diretamente, com amparadores fora do corpo.

Bioenergias

Energia cósmica ou imanente
• É o princípio vital que interpenetra e nutre todas as coisas no Universo Interdimensional.
• É aparentemente onipresente e impessoal, permeando praticamente todos os planos de manifestação.
• Podemos então dizer que existe uma energia física (etérica), astral e mental.
• Einstein, na verdade, parece que partiu deste princípio quando demonstrou a substancial identidade entre a energia e a matéria e a possibilidade de transformar uma em outra: a matéria é energia em estado de condensação, a energia é matéria em estado radiante.
• A nomenclatura sobre a energia é bastante diversificada, variando de filosofia para filosofia. Ex: Luz astral (Cabala), Prana (Yoga), Mana (Kahunas), Força ódica (Barão Von Reichenbach), Energia Orgônica (Wilhelm Reich), Telesma (Hermes Trimegistus), etc.
A palavra energia é derivada do grego "Energes" (ativo) que, por sua vez, deriva de "Ergon" (obra). Logo, etimologicamente, significa "atividade". A palavra prana, como a energia é mais conhecida na Índia, pátria original do Yoga, é derivada do sânscrito "Pra" e de "Na" (respirar, viver). Logo, etimologicamente significa "sopro vital". No Japão, a energia é conhecida como "Ki". Na China, a energia é conhecida como "Chi".
As energias que os seres vivos absorvem e metabolizam são provenientes de fontes variadas: o Sol, o espaço infinito, o próprio planeta, etc. Os ocultistas orientais dividiram essas energias em três grupos distintos:
• Fohat (eletricidade): energia conversível em calor, luz, som, movimento, etc.;
• Prana (vitalidade): energia integrante que coordena as moléculas e células físicas e as reúne num organismo definido;
• Kundalini (fogo serpentino): energia primária, violenta, estruturadora das formas. É proveniente do centro do planeta.

Energia consciencial ou pessoal

É a energia cósmica que a consciência absorve e emprega nas suas manifestações gerais.
Essa energia consciencial é chamada em geral de energia anímica ou magnetismo pessoal.
Ao ser metabolizada pela consciência, a energia cósmica deixa de ser impessoal e assume as características pessoais da criatura.
Fontes básicas de energia vital
• Alimentação de sólidos e líquidos, através do aparelho digestivo.
• Ar atmosférico, através do aparelho respiratório e da pele.
• Absorção de energia pelos chakras.
• Sono, através da descoincidência dos veículos de manifestações da consciência.
• Projeção da consciência, através da absorção energética no plano astral.
Outra técnica divulgada por Wagner Borges:

Técnica Projetiva

1. Sentado confortavelmente, feche os olhos e erga a mente e o coração ao AMOR MAIOR QUE GOVERNA A EXISTÊNCIA.
2. Lembre-se dos amparadores e manifeste silenciosamente PAZ E LUZ a todos os seres.
3. Leve a atenção suavemente até a orelha esquerda e visualize-a amplamente energizada. Isto é, transforme-a em uma orelha luminosa. Faça isso por cerca de um minuto.
4. Leve a atenção até a orelha direita e repita o mesmo procedimento.
5. Concentre-se ao mesmo tempo nas duas orelhas luminosas, por cerca de dois minutos.
6. Leve a atenção para o chacra laríngeo. Visualize uma esfera de energia branca no centro interno da garganta. Suavemente, faça a luz branca pulsar. Se houver algum desconforto, pois o chacra laríngeo é muito sensível, concentre a palavra "AMOR" no meio da luz branca.
7. A partir do centro luminoso da garganta, irradie dois fachos luminosos para cima, um para a orelha direita e outro para a orelha esquerda, interligando energeticamente o chacra laríngeo às duas orelhas luminosas. Faça isso por cerca de dois minutos.
8. Leve a atenção para o topo da cabeça e acenda o chacra coronário. Visualize um sol no alto da cabeça, por cerca de um minuto. Lembre-se que esse é o chacra mais elevado de todos.
9. Projete dois fachos luminosos do alto da cabeça para as duas orelhas luminosas, interligando-as energeticamente.
10. A essa altura, você já deve ter a seguinte visualização: duas orelhas luminosas, recebendo os fachos energéticos do chacra laríngeo (de baixo para cima) e, ao mesmo tempo, recebendo os fachos energéticos do chacra coronário (de cima para baixo).
o Permaneça assim por alguns minutos.
11. Possíveis repercussões energéticas: calor ou formigamento nas orelhas*, pulsações nos chacras laríngeo, frontal ou coronário, sensação de uma conexão energética entre os chacras laríngeo e coronário, sensação de dilatação da aura da cabeça, soltura energética (descoincidência) da aura de um dos lados da cabeça e vibrações na parte posterior da cabeça.
12. Deite-se tranqüilamente e solte-se; entregue-se suavemente às sensações energéticas...
- Lembre-se: faça tudo com discernimento, boa vontade de crescer consciencialmente e muita confiança espiritual.

Wagner D. Borges (=Basta lembrar que existem vários pontos energéticos no pavilhão auricular. É por isso que existe a acupuntura auricular, que aplica as agulhas nesses pontos).
Viagem Astral
Você está deitado, profundamente relaxado. A respiração se faz de forma lenta, pausada e tranqüila. Tudo está em profunda paz. Lentamente, uma sensação de entorpecimento vai tomando conta do seu corpo, e uma sensação de eletricidade se faz sentir. Um zumbido estranho começa em seus ouvidos. Uma sensação de leveza toma conta de todo o seu corpo e, de repente, você percebe que está no alto olhando para seu corpo adormecido.
Loucura ?!
Não, você está fazendo uma viagem astral!
A viagem astral (projeção astral ou projeção da consciência) consiste na exteriorização da consciência para fora do corpo físico ou definindo de outra forma, sair do corpo físico utilizando com veículo da consciência, o corpo astral (perispírito ou psicossoma).
Durante a noite, todos nós passamos, conscientemente ou não, por esta experiência. Dormir é necessário não somente para restaurar a vitalidade física como também para restaurar a vitalidade do corpo astral. O sono representa a desunião dos corpos astral e físico com a finalidade de "liberar" o duplo ou corpo astral, de modo que ele possa coletar energia e vitalidade de fontes astrais. Todos nós, quando dormimos, deixamos os nossos casulos físicos, e saímos em nossos corpos astrais . Os sinais e sensações desta saída do corpo você talvez já conheça. Uma sensação de entorpecimento, sensação de vibrações pelo corpo, ruídos estranhos que você escuta na hora de dormir, sensação de flutuar ou de aumento corporal. Lembra daquela sensação de queda que te acordou de repente, como se estivesse escorregando na cama? Quem ainda não teve o sonho vívido de voar? Quem de nós alguma vez já não sonhou que via um amigo distante, e logo depois recebia notícias suas, um telefonema ou uma carta do mesmo, que "coincidentemente" se lembrara de nós naquela mesma ocasião?
Será que você mesmo não se lembra daquela experiência aterradora em que se sentiu paralisado e pensou que havia morrido?

Estes são apenas uns poucos exemplos de fenômenos que estão ligados à Viagem Astral. Trata-se de um fenômeno absolutamente natural, que faz parte das capacidades inerentes a todo ser humano. Se você quiser também pode aprender a fazer viagens astrais conscientes.
A projeção astral recebeu, ao longo da história, muitos nomes. Desdobramento, viagem da alma, viagem espiritual, ascensão espiritual, experiência fora do corpo (EFC ou EFDC), experiência extracorporal (EEC), experiência de saída do corpo (ESC), OBE ou OOBE (do inglês Out of Body Experience), viagem extracorpórea, vôo xamânico entre muitos outros.
A viagem astral é conhecida desde o início da nossa história. Ela faz parte da mitologia de muitas sociedades primitivas e relatos da mesma podem ser encontrados em todas as formações sociais. Provavelmente devido à perseguição religiosa, manteve-se oculta durante a Idade Média, sendo estudada e pesquisada em sociedades secretas, quadro que se manteve até o século XIX. Foi só em 1905 que, com a divulgação das projeções conscientes de Vincent Newton Turvey, na Inglaterra, pôde a viagem astral vir à público e se tornar matéria de estudos por pesquisadores do mundo inteiro. Mesmo assim ainda permanece muita ilusão à respeito do tema. Há quem pense que a capacidade de sair conscientemente do corpo seja uma capacidade restrita a sêres altamente espiritualizados. Em verdade ela é uma capacidade anímica e todo conceito que a restringe a uns poucos seres, deve ser banido.
Felizmente, nos dias atuais, o estudo da projeção astral não mais se restringe à nenhuma religião ou crença. Em qualquer boa livraria encontramos centenas de títulos dedicados ao tema, e a sua discussão pública tem permitido que um número cada vez maior de pessoas desenvolvam suas capacidades anímicas para realizá-la.

Por tudo isso fica aqui o convite. Relaxe seu corpo, respire profundamente por alguns minutos. Repita mentalmente para si mesmo que vai flutuar fora do corpo. Concentre-se em volitar para um lugar desejado. A sensação de sair do corpo e voar, é uma experiência indescritível, e só quem a experimentou sabe quão diferente é de um sonho comum.

Alguns processos psicológicos que realmente ajudam a projeção aos principiantes:

1. Querer ardentemente projetar-se.
2. Afastar em definitivo o medo de sair fora do físico.
3. Meditar intensamente sobre a projeção.
4. Manter consciência perfeita da existência de si mesmo, do próprio eu e do corpo físico.
5. Conhecer tudo o que já se sabe sobre o corpo espiritual.
6. Visualizar o percurso físico que a consciência no psicossoma fará, ao se ver fora do corpo denso.
7. Criar o hábito de pensar sobre a projeção no período antes de ir dormir.
8. Ler sobre projeção antes de ir dormir.
9. Desejar sonhar com uma projeção.
10. Saturar a mente com a idéia da projeção consciente".

Autor: Professor Wagner Borges
Fonte: http://www.ippb.org.br
FONTE: http://www.verdor.org/texto/wagner_borges/comorealizarumaviagemastr...
Tags:
++++
Fernanda

,