01/07/2010

ESCLARECIMENTOS SOBRE XAMANISMO

Muitas iniciações também envolvem atravesssar brasas ( Manchus), nadar sobre o gelo, beber sangue (goldos). Entre os Iacutes, no alto de uma montanha, com o mestre no território das doenças, ensina-se a reconhecer a doença e curá-las. Para cada parte do corpo ele cospé na boca do outro, que deve engolir o seu cuspe para diagnosticar a doença. Os Buriatas faziam a purificação pela água (batismo) com plantas aromáticas e algumas gotas de sangue de bode, para invocar os ancestrais. Segundo Mircea Eliade uma pessoa torna-se xamã por:

1) vocação espontânea (chamamento ou eleição)

2) transmissão hereditária da profissão xamânica

3) por decisão pessoal ou, mais raramente pela vontade do clã.

Mas independentemente do método de seleção, um xamã só é reconhecido como tal no fim de uma dupla instrução:

1) de ordem extática (sonhos, visões, transes, etc.) e

2) de ordem tradicional (técnicas xamânicas, nomes e funções dos espíritos, mitologia e genealogia do clã, linguagem secreta, etc.). É sobretudo a síndrome da vocação mística que nos interessa. O futuro xamã singulariza-se por um comportamento estranho; procura a solidão, torna-se sonhador, adora vaguear nos bosques ou lugares desertos, tem visões, canta durante o sono, etc


Faziam também parte das iniciações o calor (tenda do suor) e com plantas de poder, que proporcionavam o arrebatamento místico, viagens astris etc. Parte-se de um princípio que neste mundo nada é dado de presente, tem que ser aprendido.Aquele que tem por destino ser xamã experimenta um certo mal estar, um certo tédio pela vida, tédio de viver num mundo demasiadamente seguro, sensibilidade voltada para o misticismo e para as forças do inconsciente.

Trata-se de um sacerdócio. Muitas pessoas querem ser xamãs sem conhecerem as obrigações inerentes a essa função, a entrega. É uma missão de utilidade pública. Várias pessoas se denominam, mas o que determina é o trabalho espiritual. Tem gente que se denomina ator político, técnico de futebol, terapeuta, professor. Tem gente que se denomina espiritualista. Tem gente que se denomina Pai-de-Santo. Enfim, no xamanismo também!

Atualmente existem muitas pessoas que se autodenominam xamãs, que no final das contas aprenderam alguns conceitos, mas nunca foram numa floresta, nunca foram a estados profundos de consciência, não estão inseridos numa comunidade espiritual, mas estão dando aulas.

É uma iniciação séria e não uma prática que se aprende em um final de semana. Um xamã transformou a sua vida, conseguiu a sua cura através de profundos processos de morte e renascimento, lidou com perdas, enfrentou entidades, enfrentou sua própria sombra, e obteve o conhecimento essencial e o reconhecimento de seus instrutores para poder compartilhar com os outros. Lembro também que xamanismo não é só praticas de rituais e cerimônias, e sim uma forma de vida, uma nova visão do mundo, que se aplica, primeiramente no condutor.



São anos de preparação. Está além dos rituais é um jeito de viver .Ser um xamã é abraçar um sacerdócio, não é um trabalho somente terapêutico, é uma caridade de alto risco, é assumir uma responsabilidade com o Universo de viver em harmonia com a natureza, de ajudar o próximo, de transformar o ambiente em que vive, de ser aparelho de transformações nas pessoas que dele se aproximam. Uma mudança radical, profunda, verdadeira. Ser xamã não é uma profissão, é um dom.

Ninguém, entretanto, precisa ser um xamã para praticar xamanismo. Você pode ir à missa, sem se tornar um padre. Ser xamã Implica em iniciações e transformações de profundo significado que visam preparar o aprendiz para ajudar o próximo, e passar a sua vida nisso. Não são todos os que estão preparados para abrirem suas vidas para se dedicarem verdadeiramente ao outro. Não se aprende a ser xamã em salões de espaços esotéricos. Neles você encontrará as práticas xamânicas, que lhe colocarão em contato com a egrégora, isto, se o condutor for realmente um iniciado e não um oportunista que nunca se entregou a processos de morte e transformação e só fez o caminho das flores sem tocar nos espinhos. No xamanismo também aprendemos a lidar com o Mundo da ilusão.

Perante a sociedade atual em que vivemos é a mesma coisa. Não basta ter conhecimentos médicos, se a sociedade não dá um diploma não é possível exercer a medicina de forma legal. Não basta ter conhecimento sobre as emoções, se não receber um diploma, ou melhor, se não há uma formatura, é possível ser conselheiro, mas não psicólogo ou psiquiatra. Tudo que é sério requer um ritual de passagem, uma iniciação.


Os xamãs carregam o conhecimento espiritual e da vida, passados oralmente, lembrando a sabedoria dos antepassados. Eles conduzem os ritos de passagem, encorajam a comunidade para enfrentar os desafios, aglutinam a consciência comunitária, criando uma identidade grupal. O xamã é um especialista do Sagrado. Ele é capaz de mover-se entre os diversos estados de consciência. O xamã é uma pessoa que trabalha em Estado Alterado de Consciência ( estado extático, transe, estado transcendente - onde a pessoa percebe uma "realidade incomum".) e deve conhecer os métodos básicos para realizar esse trabalho. Os xamãs são grandes conhecedores da floresta e das propriedades das plantas .

O xamã é o especialista do invisível.

CARDIDADE NOS APROXIMA DE DEUS..

Certo dia no mosteiro o monge Liu-Pei está preocupado,
pois está muito frio, e muito pessoas que lá se encontram,
não possuem agasalhos para se proteger.
O sábio Kwan-Kun vendo aquela cena se aproxima de Liu-Pei e diz:
Liu-Pei, faça um gesto caridoso e dê um agasalho,
para aquela senhora que está passando frio.
-Liu-Pei vira-se para o mestre e diz:
Mas Kwan-Kun, eu possuo poucas roupas, não está sobrando nada,
e acho que posso precisar mais tarde quando vier mais frio.
Kwan-Kun ouvindo este pensamento do monge reage:
-Querido Liu-Pei, quando se faz a caridade,
não se deve fazê-la com o que sobra,
pois a verdadeira caridade, está em saber dividir o que se tem.
Muitas vezes o egoísmo, não deixa que você possa praticar a caridade,
pois acha-se impregnada pela convicção de que sempre precisa de mais,
muito embora já tenha o bastante, para suas necessidades.
Dar o que sobrou é muito fácil e sem comprometimento,
todavia, ter o objetivo de dividir o pouco que possuí,
é maravilhoso aos nossos olhos e mais ainda aos olhos de Deus.
A caridade nos favorece a ficar mais próximo de Deus.

CIRCULO DE CURA-XAMANISMO

8 de Julho de 2010
Tema: Mudanças Planetárias e as Transformações no Ser Humano
Ultimamente muito tem se falado nas mudanças climáticas e em todas as catástrofes que vêm aparecendo na mídia em diversos países. Mas o que de fato acontece ?
A Terra está elevando seu padrão vibracional, dia após dia, desde 1987 quando houveram ativações de alguns portais interdimensionais, os chamados portais 11:11. Segundo os especialistas da física tradicional, a freqüência de base da Terra, ou ''pulsação'' (chamada Ressonância de Schumann), está aumentando drasticamente. Embora varie entre regiões geográficas, durante décadas a média foi de 7 e 8 ciclos por segundo. Esta medida já foi considerada uma constante. Recentes relatórios estabeleceram a taxa num índice superior a 11 ciclos, uma vibração mais elevada.
A nós, filhos dessa Mãe Terra cabe acompanhar seu ritmo, nos tornando mais leves e conectados. Este é um momento de Limpeza e fortalecimento de nosso organismo, nossas intenções, e nossas relações, que nos chama a responsabilidade para rever a nossa maneira de caminhar e de viver nossas vidas.
Venha participar deste encontro de cura e renovação, junto aos Tambores da Mãe Terra e com Seres Superiores de Luz que vêm nos amparar neste momento. Arcanjo Miguel é um dos grandes coordenadores deste projeto de ascensão, juntamente com Saananda (Cristo) e outros Mestres de Luz. Conectemos a esta egrégora !
· Presença somente mediante confirmação !
Data: Quinta dia 8 de Julho de 2010.
Horário: 20h às 22h.
Energia de Troca: R$ 25
Local: Espaço Harmonizar - Rua Silva Bueno, 1042 cj 01
Fone: 2061-5957 ou 7617-2001

A ESPERANÇA DE CADA UM...

Ontem durante nosso ritual de conselho cármico e gira dos guardiões tivemos mais um momento de pura paz e amor que invadiu o coração de todos..
A cada olhar vimos a esperança prevalecer,ter novos caminhos,investir numa evolução constante.
Nos 2 salões lotados a sintonização com a energia da fraternidade branca uniu os pedidos que foram encaminhados ontem mesmo a reunião dos mestres que já começaram a anular carmas e potencializar a fé no coração de todos.
É incrivel ver a evolução do Sete e o respeito de outras linhas de cura,orientais e de limpeza durante toda a ativdade de ontem.
Precisamos saber que somos todos um e unir forças e conhecimentos é fundamental para garantirmos maior equilibrio e força nesta nova fase.
Agradecemos a todos pela excelente energia que se instalou ontem em nosso grupo e que todos possam ser abastecidos de muita fé e amor nos corações


Saudações
Alessandro Alves.