28/02/2012

Todas as sombras terão se dissolvido, pois a claridade os envolve


Mensagem de Saul
Por John Smallman
em 26 de fevereiro de 2012

Muitos de vocês estão se sentindo desanimados e deprimidos porque parece que seu despertar não está se aproximando nadinha.

Vocês sentem que mesmo mantendo a Luz, mudando as atitudes e praticando o comportamento amoroso, nada está acontecendo que indique que seus esforços são efetivos de algum modo.

Lembrem-se: a ilusão está lutando pela existência dela, é uma estrutura egóica coletiva que é mantida pelo medo, pelo sofrimento e pela violência e o que vocês veem acontecendo, se vocês se enfocarem nas más notícias ao redor do planeta, são as dores da morte dela.

Ela está realizando seus últimos esforços desesperados para se renovar, mas suas fundações estão trincando antes de seu inevitável colapso.

Continuem tendo fé no plano divino de Deus para vocês despertarem na Luz Brilhante do dia eterno em que tudo que lhes causou dor e sofrimento terá desaparecido, deixando somente a Realidade, o Amor, a felicidade absoluta de ser um com seu Pai, a paz total, alegre e eterna no Conhecimento iluminado do abraço amoroso d'Ele.

Então tudo será claridade e todas as sombras terão se dissolvido, pois a claridade da Realidade os envolve.

Vocês têm trabalhado no seu caminho para casa e para esta gloriosa conclusão do jogo da separação em que vocês estiveram engajados por tantas vidas, e essa conclusão, esse despertar para a consciência de quem vocês realmente são, está se aproximando rapidamente.

Não deixem que a aparente realidade da ilusão, com o caos e a confusão que ela está espalhando em suas últimas tentativas de convencê-los de que ela é real, os afunde num pântano de autodúvida e autorrecriminação sobre seu merecimento de vivenciar o Amor de Deus por vocês, ou, pior ainda, sobre a existência de Deus.

Vocês são, sempre foram e sempre serão criações perfeitas de seu Pai divino, eternamente um com Ele no Céu - Paraíso, Realidade - porque não há qualquer outro lugar.

É aí que vocês estão e a percepção disso, a consciência disso, a verdade disso lhes mostrará de uma vez por todas que vocês estão dormindo e sonhando com um lugar que não existe que vocês criaram em suas mentes para se divertirem.

A diversão acabou e desde então vocês têm se esforçado para despertar e o momento disto acontecer está aí.

Deus, em Seu inefável Amor e Sabedoria, não poderia e nem deixaria que vocês permanecessem adormecidos e inconscientes de quem vocês realmente são, e é por isso que Eles os equipou com tudo o que vocês precisam para despertar e por que Ele tem ativamente encorajado vocês a despertar desde que vocês entraram nesse estado irreal.

Ele sabe que vocês querem despertar, Ele sabe que vocês têm suportado a mais convincente e completamente irreal experiência de intenso sofrimento e Ele somente quer que vocês se libertem desse pesadelo abraçando uns aos outros em Amor, que é o seu estado natural de ser.

O Amor é infinito, absolutamente completo em si e por si mesmo, e nele nada que é desamoroso pode ter a possibilidade de estar presente.

O seu despertar é um processo de deixar ir qualquer coisa que é incompatível com este estado divino e vocês têm trabalhado nisso pelo que parece um período interminável de tempo.

O ponto em que vocês começaram a perceber a insanidade de se comportar desamorosamente foi o momento em que se lhes tornou possível considerar abandonar a ilusão, porque tornou-se imediatamente aparente que o que vocês estava experimentando tão vividamente somente poderia ser irreal.

Entretanto, vocês estavam relutantes para se desengajar dos comportamentos que se tornaram endêmicos, pois vocês procuravam segurança, aceitação e amor nesse estranho ambiente ilusório, do qual eles foram excluídos.

Esses mesmos comportamentos que vocês pensavam que os protegeriam eram e continuam sendo os laços que os prendem à ilusão, porque, como vocês frequentemente são lembrados, nada desamoroso pode estar presente no estado de Amor.

E vocês relutam para liberar esses laços por causa da intensa sensação de insegurança com que a ilusão os presenteia e porque vocês olham ao seu redor e veem o intenso sofrimento de que vocês desejam estar separados.

Mas a separação É sofrimento, ela é a ilusão de que a separação dos outros lhes proporciona segurança e proteção do ataque e os capacita a atacarem os outros para manter-se seguros.

Como todos são Um, atacar alguém é atacar a si mesmo.

Seu processo de despertar continua avançando rapidamente porque sua consciência desta verdade está se intensificando e se espalhando, e mais e mais de vocês têm a intenção de cooperar com os comportamentos amorosos que permitirão que vocês liberem essa necessidade temerosa de estarem separados.

Parece a muitos de vocês que vocês estão com um pé na Realidade e um pé na ilusão - vocês creem que só existe a unidade, que a separação é uma ilusão e vocês ainda estão vivenciando a separação.

Porém, este conceito em si mesmo já é um grande passo à frente.

E a cada passo à frente vocês aumentam sua aceleração para sua inevitável chegada à sua destinação celestial.

Apenas continuem mantendo sua Luz no alto; fazendo isto vocês se recordam de sua herança divina e fortificam sua intenção de despertar, e isto assistirá e encorajará os outros a fazer igual.

É uma aceitação da realidade de sua unidade e ajuda a dissipar mais a sensação de separação que os ligam à realidade.

Os laços que ainda permanecem são muito menos do que já foram, e agora estão perto de serem desfeitos.

Vocês sabem disto, então relaxem na certeza de seu despertar iminente.

Com muito amor, Saul.

Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
http://blogsintese.blogspot.com/
++++++++++++++++++++++
Fernanda