08/11/2010

A ESCALADA DA CERTEZA..

A Escalada da Certeza

Onde você está?
Uma boa maneira de saber onde estamos na estrada rumo a ser como o Criador é o nosso nível de certeza.
A certeza é o conhecimento que tudo que acontece está ocorrendo realmente para meu benefício.
E abaixo da miríade de eventos, a Luz quer o que é o melhor para mim.
A compra da dúvida destrói.
E pensar positivo é como uma camada frágil como uma geléia espalhada sobre a incerteza.
A certeza verdadeira conecta-o diretamente á Luz do Criador, e com a lei da similaridade de forma, fazendo ter verdadeira certeza você torna-se como Deus. Assim, onde você está na escala?

No Velho Testamento, Joseph (José) foi preso por um crime que não cometeu.
Encontrou o padeiro do Faraó na cadeia, e interpretou um sonho para ele.
Disse ao padeiro que ele estaria deixando a prisão no aniversário do Faraó. “Recorde-me ao Faraó”, Joseph implorou ao padeiro. “E ajuda-me a sair da prisão”. Por mais dois anos, Joseph permaneceu na prisão.
O padeiro tinha esquecido dele completamente.
Qual a lição que o Zohar extrai da prisão de Joseph?
A lição é que Joseph esteve preso por mais dois anos simplesmente porque pôs sua confiança no padeiro – na fisicalidade – em vez do Criador.
Faltou a certeza.
E a recompensa para tal dúvida foi permanecer mais dois anos na prisão.
A punição de Joseph foi bem áspera.
Mas de acordo com o Zohar, cada um de nós somos julgados de acordo com o nosso nível de ser.
A perda da certeza foi tratada mais severamente por causa do alto nível de evolução de Joseph, que era bem mais evoluído do que a maioria das pessoas. Assim, cada um de nós tem a obrigação de olhar seriamente dentro de nós mesmos.
Em cada um de nós existe em cada momento um grau diferente na escala da certeza, e cada um deve tomar decisões baseadas nela.
Quando nós confiamos no físico e quando confiamos no Criador?
É uma resposta pessoal.
Joseph gastou dois anos para descobrir isso.
Colocar a confiança na fisicalidade limita não somente o auxílio que o Criador deseja nos conceder, mas, causa um dano enorme no mundo físico.
Nossa habilidade de confiar em trabalhos está de acordo com nosso nível de certeza. E nós construímos a certeza lembrando-nos da verdade, que a Luz sempre está lá e este mundo físico é uma ilusão.
Assim, você desenvolve a certeza ou você a descobre?
A certeza é um estado que você deve alcançar ou é algo que já está lá, esperando por nós?
A resposta são ambas.
Se você quiser se tornar como o Criador, não confie no “padeiro” nem no “pão”.

Por: Michael Berg

MENSAGEM DE SERAPHIS BEY

Seraphis Bey
Através de Luiz Fernando Moraes


Queridos filhos da Luz,


Somos todos um e estamos imbuídos de um profundo espirito de amor proveniente da fonte de misericórdia divina. Esta fonte prepara nosso querido planeta terra para novos tempos. Esta preparação inclui diversas fases e estágios onde, tanto globalmente quanto individualmente, estão sendo trabalhados para serem quem realmente são: Deus em ação na terra!


Vocês carregam em si sementes de deuses que são, e estas sementes estão sendo regadas com luz divina para logo germinarem. Este processo já há muito tem sido sentido por vocês mas agora entraremos em uma aceleração jamais vivida neste planeta. Ondas cósmicas provenientes do centro da galáxia se unem aos esforços das famílias confederadas para gerar quantuns de energia suficientes para um salto ascensional que levarão vocês a um novo patamar de consciência. Esta onda ascensional criará mestres na terra e dará oportunidade para que mestres já presentes se tornem mais presentes ainda. Quem serão os mestres criados? Vocês, meus filhos! Vocês serão os novos mestres da nova t erra. Descobrir sua mestria é descobrir quem realmente são. É relembrar sua verdadeira origem cósmica como seres livres, infinitos e eternos. É descobrir seu infinito poder, amor e sabedoria. Tudo isto jaz em vocês. Sua essência é livre!


Queridos, 12 é um número ascensional e cósmico. Por isso 2012 é tão importante, como marco da ascensão planetária. Nossos pais solares nos encherão de bençãos que permitirão suas sementes de luz germinarem e vocês acordarem para suas essências luminosas. Estamos nos aproximando de uma reta final neste processo ascensional. Esta reta final se inicia agora, dia 12.12.2010, onde serão lançados em nosso sistema solar um volume de luz que gerará uma aceleração em todas as partículas deste sistema. Isto causará profundas ativações em nosso amado sol, que por sua vez ampliará a vibração de tudo ao seu redor, incluindo a amada Terra e seus filhos. Esta elevação vibratória será sentida em seus corpos e em suas consciências.


Depois de êons, as sementes cósmicas plantadas neste planeta irão despertar e iniciar seu trabalho de sustentação para o restante da humanidade neste momento de transição. O chamado já foi feito e muitos já o escutaram. Saberão o que fazer na hora certa. Estão sendo preparados para este trabalho desde antes de suas primeiras encarnações neste planeta de luz. Assumir a infinitude na carne é uma missão difícil mas vocês estão preparados!


O dia 12.12.2010 será abençoado com um derrame de luz que durará ate 21.12.2010. Serão 9 dias de intenso fluxo de luz, amados! Preparem-se, irmãos queridos, é hora de assumirem sua mestria. Durante este período cuidem de elevar sua vibração. Evitem alimentos de densidade vibratória menor como carne, álcool, alimentos artificiais. Procurem a natureza e o silêncio. Nos dias 12 e 21 reunam seus grupos espirituais e meditem, orem, façam mantras e decretos. Usem os instrumentos que há muito tem sido dados a vocês. Precisamos dos trabalhadores da luz encarnados para sustentar este processo a nível físico. Grandes circuitos de luz serão criados neste período, queridos filhos. Est ejam em sintonia!


Eu sou Seraphis, Choham do raio da ascensão e responsável direto pela ascensão de vocês e do planeta Terra. Crio ascensão em tudo que toco! E estou tocando em vocês! Que o sol se derrame em vocês! Eu sou a ascensão da terra! Eu sou a sua ascensão! Eu sou o Eu sou!


Seraphis bey.

4 TIPOS DE MILAGRES

Quatro Tipos de Milagres

Todo este mês de Sagitário (Kislev) é sobre fazer milagres.
Mas você sabe que existem quatro tipos específicos de milagres que você pode criar?
Estes são importantes para entendermos.

1. Milagre de ação positiva
Este tipo de milagre acrescenta uma dimensão positiva à sua vida.
Se você recebe um aumento de ordenado inesperado ou encontra o homem ou a mulher dos seus sonhos, esses milagres aumentam a qualidade do dia-a-dia de sua vida física.
A chave para trazer milagres de ações positivas para a sua vida é ver todos os acontecimentos como oportunidades em vez de obstáculos.
Você deseja essas oportunidades, porque oferecem-lhe a oportunidade de transcender a sua natureza.
Como?
Obstáculos desencadeiam reações dentro de você.
Você se preocupa.
Você fica triste.
Você se stressa.
Você se lamenta.
Se você continuar a fazer isso pode apostar o seu último dólar que os milagres não vão vim em sua direção.
De qualquer maneira, se resistir ao desejo de reagir a um obstáculo, e se você o ver por aquilo que ele realmente é - a oportunidade de ir acima da sua natureza instintiva - um milagre de igual proporção estará a caminho para você.
Não se iluda.
Esta é a forma como as coisas realmente funcionam.

2. Milagre de remoção
Este tipo de milagre retira os elementos negativos da sua vida.
Exemplos que incluem ser curado de uma doença grave, ter um inimigo perigoso e de repente ele se afasta para uma nova cidade (ou melhor ainda, para um novo país!), ou entra dinheiro inesperado para remover todas as suas dívidas.
Estes são todos milagres de remoção.
A chave para a efetuar os milagres de remoção, é ver a dor do passado que você sente agora.
Quer seja física, mental, financeira ou de natureza espiritual, o que lhe causa dor também faz com que você reaja a isso. Neste cenário, as suas reações podem incluir auto piedade, sentindo-se como uma vítima, ou sentindo pena de si mesmo. Esse tipo de comportamento "natural” mantém as leis naturais do universo, o status quo.
Quando você aceita a responsabilidade da sua dor, e percebe que ela é o retorno do seu comportamento rude - nesta vida ou numa vida passada - você ativa o poder dos milagres.

3. Milagre de evitar
Este é um dos milagres mais difíceis de reconhecer, porque envolve saber o que não aconteceu com você. Chegar atrasado ao World Trade Center no 11 de Setembro seria um exemplo dramático, mas muitos outros milagres de evitar acontecem a todo o tempo.
A maioria deles é invisível.
Suponha que você descobre que um amigo o insultou pelas costas.
Você tem boas razões para arrasar essa pessoa. Mas, até ao fim deste artigo você decide resistir ao desejo de vingança.
Você erguer-se acima das emoções e da dor, e você trata o seu amigo com dignidade e gentileza.
Você percebe que foi apenas a lei da causa e efeito a “jogar”, porque provavelmente feriu este amigo de outra forma, em algum momento anterior.
Adivinhe?
Você tem agora um milagre que vem no seu caminho, a flutuar do reino dos 99%.
Uma semana depois, você está dirigindo para o trabalho. Um carro está destinado a bater em você quando atravessar um cruzamento especial depois do farol ficar verde. A energia do milagre envolve-o enquanto espera no farol vermelho naquele fatídico cruzamento. De repente, você decidi mudar a estação da rádio e procura uma música melhor. Quando olha para baixo para mudar a estação, não percebe que o farol acabou de ficar verde. Poucos segundos passam até você mudar o rádio. De repente, o carro que supostamente ia bater em você atravessa o cruzamento. Enquanto isso, você encontra uma grande música no rádio, e agora olha para cima, e vê o farol verde e dirige com segurança para o trabalho - sem nunca saber o quanto esteve perto do desastre.

4. Milagre progressivo
De certa forma, este é o tipo de milagre menos dramático, mas é tão importante quanto qualquer um dos outros.
Como a maioria das pessoas, você provavelmente trabalha em direção a objetivos que realmente deseja alcançar na sua vida, este processo pode demorar anos ou mesmo décadas.
Encontrar um cônjuge, a construção de uma casa, ter dinheiro suficiente para viajar, ou se tornar um ator ou cantor de sucesso, são exemplos.
Este milagre progressivo ocorre quando algo que deveria ter tido à muito tempo, mas ainda não tem. Um dia, ele só se apresenta, sob a forma de amor à primeira vista, um vendedor ansioso, uma grande oportunidade de negócio, ou um telefonema inesperado que o impulsiona para o centro do palco.
Isto não é apenas sorte ou boa fortuna.
Você fez isso acontecer cada vez que superou o seu egoísmo e optou por ser pró-ativo em vez de reagir.

Você sabe que é responsável pela produção de todos os milagres na sua vida, e esta é a maneira que Deus quer.
Como gradualmente transforma a sua natureza, passo a passo, você gradualmente liberta o poder de realizar milagres.
Acontece medida por medida.
O seu grau de transformação pessoal interno corresponde diretamente ao nível da sua capacidade de fazer milagres.
Se você não está a atrair os milagres, é porque é a mesma pessoa que era à 10, 20 ou 50 anos atrás.
No entanto, o próprio ato de ler estas palavras, começa o processo de mudança em movimento.

Por: Yehuda Berg

APRENDIZADOS EM NOVOS RUMOS..

Neste domingo em um dia bem agitado em sampa onde tivemos o gp de
formula 1,clássico do futebol entre São Paulo x Corinthians,úitmo dia
de vistaçào na feira do automóvel e prova de Enem ,a cidade estava com
um ar de frequencia num dia ensolarado.
Ontem nossa egrégora estava em festa..os guias comentaram a
importancia do desapego do material em busca da evoluçào e do estudo.
Ontem tivemos mais uma aula do curso mediunico onde os médiuns puderam
discutir sobre os anjos,suas ancoragens e um pouco de teologia de
umbanda e as energias do povo cigano com o inicio do curso de cartas
ciganas.
O número de pessoas na aula superou por ser um dia onde tinhamos que
escolher..passear ou estudar?
Numa tarde agradável todos puderam compartilhar as experiencias dos
sonhos,desdobramentos e dicas de como se manter firme nos dias de
tantas provações..
Na abertura da gira e desenvolvimento prático o carinho do caboclo
Guainumbi com todos mostrando e detalhando o grau de mediunidade de
cada médium que estava lá proposto a mudar,evoluir.
A nova fase da umbanda tbém aos domingos deu certo...apertados num som
de um coral de trabalhadores elevaram as energias como nunca numa gira
de umbanda..como sempre foi um moemtno único..
Quantos conheceram seus dons de ajudar ao próximo
Quantos guias estavam felizes em ver seus aparelhos e médiuns
presentes para aprender e desenvolver..
Quantos assistidos receberam palavras de conforto e amor de que
necessitavam ouvir..
Ao final uma breve palestra do Sete ligava aos trabalhadores com seus
antepassados,o reecontro de muitos que decidiram iniciar um novo
caminho.
Amados amigos..ontem mais um momento único se fez no Mente Equilibrio.
Um momento de novos ares,novas forças,novos caminhos..
Que aprendizado tivemos com a uniào de tantas energias presentes..
A sensaçào de saudade ao término mostrava os novos ares da umbanda aos
domingos,do grupo.
Um desafio que o Sete provou que somos capazes,basta ter força de vontade e fé..
Nossa última aula do ano será na mata onde vamos saudar a todos os
guias e agradecer pelo maravilhoso ano de 2010.
Um ano dificil pois penamos em insistir no bloqueio e formas erradas
de pensar e agir..
Mas depois de tantos sacrificios mais um ano termina com sensaçào cumprida..
Obrigado a todos os trabalhadores de luz por mais esta etapa de evoluçào..
Obrigado ao universo pela oportunidade de aprendermos e caminharmos em
busca da fé e do amor..


Alessandro Alves.

O Espíritos não resolvem seus problemas!

Muita gente procura o centro espírita em busca de uma conversa direta com os guias espirituais. Talvez acreditem que, se tiverem oportunidade de conversar, chorar suas mágoas e defender suas idéias de autopiedade, os espíritos se mobilizarão para auxiliá-los e destrinchar suas dificuldades com toda a urgência e facilidade. Meu Deus, como muitos amigos(as) estão equivocados! Espírito nenhum resolve problemas de ninguém. Esse definitivamente não é o objetivo nem o papel dos espíritos, meu filho(a). Se porventura você está em busca de uma solução simples e repentina para seus dramas e desafios, saiba que os espíritos desconhecem quimera capaz de cumprir esse intento.

No espiritismo, não se traz o amor de volta; ensina-se a amar mais e valorizar a vida, os sentimentos e as emoções, sem pretender controlar os sentimentos alheios ou transformar o outro em fantoche de nossas emoções desajustadas.

Os espíritos não estão aí para “desmanchar trabalhos” ou feitiçarias; é dever de cada um renovar os próprios pensamentos, procurar auxílio terapêutico para educar as emoções e aprender a viver com maior qualidade.

Até o momento, não encontramos uma varinha mágica ou uma lâmpada maravilhosa com um gênio que possa satisfazer anseios e desejos, resolvendo as questões de meus filhos(as). O máximo que podemos fazer é apontar certos caminhos e incentivar meus filhos(as) a caminhar e desenvolver, seguindo a rota do amor.

Não adianta falar com as entidades e os guias ou procurar o auxílio dos orixás, como muitos acreditam, pois tanto a solução como a gênese de todos os problemas está dentro de você, meu filho. Ao menos no espiritismo, a função dos espíritos é maior do que satisfazer caprichos e necessidades imediatas daqueles que concentram sua visão nas coisas do mundo. Não podemos perder nosso tempo com lamentações intermináveis nem com pranto que não produza renovação. Nosso campo de trabalho é a intimidade do ser humano, e a cientização de sua capacidade de trabalhar e investir no lado bom de todas as coisas. Nada mais.

Tem gente por aí se deixando levar pelas aparências de espiritualidade. A grande multidão ainda não despertou para as verdades espirituais e acha-se com os sentidos embriagados e as crenças arraigadas em formas mesquinhas e irreais de viver a vida espiritual. Persegue soluções que lhe sejam favoráveis, e, em geral, tais soluções dizem respeito a questões emocionais ou materiais que meus filhos(as) não se sentiram capazes de superar. Ah! Como se enganam quanto à realidade do espírito.

O aprendizado da vida é longo, amplo e exige um esforço mental de tais proporções que não torna fácil romper com os velhos hábitos de barganhas espirituais aprendidos com as religiões do passado.

Fazem-se promessas, cumprem-se rituais na esperança de que os espíritos ou Deus concedam-lhes um favor qualquer em troca de seus esforços externos, que presumem sobrepor-se aos valores internos. Pensamentos assim resultam de uma educação religiosa deficiente e advêm de hábitos seculares que perduram nos dias atuais e carecem de uma análise mais profunda. Os indivíduos que agem com base nessas premissas evitam reconhecer sua responsabilidade nos acontecimentos que os atingem e pensam enganar a Deus com seu jeito leviano e irresponsável de tratar as questões espirituais. Fatalmente se decepcionam ao constatar que aquilo que queriam não se realizou e que as focas sublimes da vida não se dobraram aos seus caprichos pessoais.

Os problemas apresentados pela vida têm endereço certo, e não há como transferi-los para os espíritos resolverem. Se determinada luta ou dificuldade chega até você, compete a você vencê-la. Na sede de se livrar do processo educativo ministrado pela vida, meus filhos(as) esperam que , os espíritos, possam isentá-los de seus desafios. Isso é irreal. Não detem o poder de transferir de endereço a receita de reeducação que vem para cada um. Nenhum espírito minimamente esclarecido poderá prometer esse tipo de coisa sem comprometer o aprendizado individual. Foram chamados pelo Pai para auxiliar meus filhos(as) apontando o caminho ou a direção mais provável para alcançarem êxito na construção de sua felicidade.

Vejam como exemplo a atuação do próprio Nosso Senhor Jesus Cristo. Mesmo matando a sede e a fome de multidões, ele não arranjou emprego para ninguém. Curou e restabeleceu a saúde de muitos que nele acreditaram, mas não libertou ninguém das conseqüências de seus atos e escolhas. Sabendo das dificuldades sociais da época, não tentou resolver questões que somente poderiam ser transpostas com o tempo e o amadurecimento daquele povo. Em momento algum o vimos a prescrever fórmulas para dar fim a desavenças de ordem familiar, socioeconômica nem tampouco emocional, recomendando meios de trazer o marido de volta ou fazer a pessoa amada retornar aos braços de quem deseja. Uma vez que ele é o Senhor de todos os espíritos e não promoveu coisas nesse nível, como podemos nós, seus seguidores, sequer cogitar realizá-las?

O que podemos deduzir das atitudes de Nosso Senhor, meus filhos(as), é que, se ele não se dispôs a realizar tais demandas, que na época certamente existiam, é porque a natureza de seu trabalho era outra. Mesmo debelando os males, prestando o socorro que podia, ele não eximiu a população de enfrentar seus desafios. Quem recebeu o pão voltou a ter fome e inevitavelmente teve de trabalhar para suprir as próprias necessidades; quem foi curado teve de aprender a valorizar a própria vida, pois outras enfermidades viriam mais tarde; quem Jesus ressuscitou dos mortos desencarnou mais adiante. Em suma, o processo de reeducação a que conduzem os embates da vida é tarefa de cada um. Cristo Nosso Senhor apenas indicou a direção, mas cabe a cada seguidor palmilhar o caminho com suas próprias pernas, avançando com passos seguros e resolutos em seu aprendizado.

Através desse raciocínio, meu filho(a), você poderá compreender a razão pela qual não há proveito em recorrer aos espíritos para livrá-lo do sofrimento ou isentá-lo de dificuldades. Esse é o caminho do crescimento na Terra, e não há como fugir às próprias responsabilidades ou transferir o destino das tribulações. A dívida acorda sempre com o devedor, não há como se furtar a essa realidade.

Capítulo do livro Pai João, da Casa dos Espíritos Editora. (livro Alforria reeditado)