21/04/2010

GUERREIRO DA LUZ - Mensagem do dia

Existe um lixo emocional: ele é produzido nas usinas do pensamento.
São dores que já passaram, e agora já não têm utilidade. São precauções que foram importantes no passado - mas que de nada servem no presente.
O guerreiro também possui as suas lembranças, mas consegue separar o que é útil do que é desnecessário: ele deita fora o seu lixo emocional.
Diz um companheiro: "mas isto faz parte da minha história. Porque devo abandonar saentimentos que marcaram a minha existência?"

O guerreiro sorri, mas não procura sentir coisas que já não sente. Ele está a mudar - e quer que os seus sentimentos o acompanhem.

De: Manual do Guerreiro da  Luz
Fernanda

CARTAS DO CÉU

HEAVEN #2678 BUSCA A SIMPLICIDADE


Deus disse:

Quando estás impaciente, estás tentando assumir o controle. Controlar não é o mesmo que liderar. Os líderes lideram por inspiração. Mandar nas pessoas é como mudar o quadro de um artista. É como ir a um museu com um pincel e uma caixa de tintas e mudar o quadro que preferes que seja de outro jeito. Queres torná-lo diferente do que ele é. Queres mudar a percepção do artista de modo que ela fique igual à tua. Pinta os teus próprios quadros. Faze-os do jeito que queres. Poderás descobrir que tu também és deficiente, na tua visão. Por que é tão importante que as coisas sejam do jeito que gostas?
Quando és impaciente, assumes muitas coisas. Quando tentas controlar, tentas assumir a direção. Quando tentas controlar, estás mostrando o teu desprazer. Colhe o prazer em vez disto!
Aprende a aceitação, amado. Isto não significa ser passivo. Só significa não tentar governar. Bem, governa a ti mesmo, querido - se precisares - mas não os outros.
Tu não estás a cargo do universo. Com certeza tu o influencias. O universo é um produto do pensamento de todos vós, mas, ainda assim, não é para seres impaciente com ele. Quando tocas na orquestra, tu tocas na orquestra. Não te levantas, empurras o maestro da tua frente, e agitas a batuta. Tu não farias isto. Seria impertinente demais. No entanto queres bater no universo e em tudo ao teu redor até que fiquem em ordem. Queres censurar as palavras que vêm da boca dos teus amigos. Queres supervisionar tudo que está ao teu alcance. Quem te nomeou supervisor do mundo?
Não supervisiones nem sequer a ti próprio, querido, pois se o fizeres, tu mesmo serás aquele que te aborrece. Supervisionar, fazer suposições, e todos os outros hábitos de encontrar defeitos não são o mesmo que viver a vida. Viver a vida é algo espontâneo. Encontrar defeitos requer uma longa prática. Por que não começas agora a viver a vida como um novato? Tu realmente não és um especialista em vida. Ninguém é. Tu concordas que ninguém sabe tudo. Então, por que às vezes pensas que sabes? Quem te nomeou? Quem te falou para te incomodares com a vida de todo mundo? Quem te proclamou especialista em pelo menos uma coisa? Muito menos em tudo!
Tenta ficar em segundo plano. Tu não és motorista de todos os carros. Encaremos os fatos, querido, tu és o passageiro na vida. Algumas vezes podes ser o motorista do ônibus. A maior parte das vezes, tu simplesmente estás lá para viajar. Esta viagem em que estás é a viagem da tua vida. Tu não tiras a comida do prato de outra pessoa. Tu não dás de comer a ninguém em tuas mãos. É preciso deixar que cada um faça suas coisas por conta própria. Abandona o teu auto-eleito posto de diretor. Abandona a interferência. Controle é isto - interferência. Não é para interferires na vida de ninguém. Podes pensar que estás assumindo responsabilidade, mas tua responsabilidade é te desapegares. Amado, não podes colocar teu dedo em todas as tortas.
Quando estiveres impaciente, quando sentires que precisas assumir, toma uma inspiração profunda em vez disto. A tensão te torna arrogante. Abandona a tua tensão e serás mais tratável na vida.
Busca a simplicidade em vez do controle. Busca a tranqüilidade em vez da impaciência. Escolhe os serventes que melhor te servem. Põe o controle e a impaciência porta afora. Eles têm sido uma grande restrição para ti. Eles têm bloqueado o teu caminho. Tu ficaste preso neles e assim te confundiste.
Não precisas do controle, e não o tens. Sejamos realistas, querido. Pensastes que eras uma pessoa muito prática, no entanto a necessidade de controle e a impaciência que o acompanham não são nada práticos. Eles ainda não funcionaram, não é?

++++

Fernanda