24/07/2010

SETE PASSOS PARA CONTROLAR O EFEITO DO EGO SOBRE NÓS...

Aqui estão sete sugestões para ajudá-lo a transcender idéias arraigadas sobre a própria importância. Todas estas são concebidas para ajudar a impedi-lo de se identificar falsamente com a auto-importância do ego.

1 - Deixe de ficar ofendido.

O comportamento dos outros não é motivo para ficar retido. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando ocasiões para ficar ofendido, você as encontrará a cada oportunidade. Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim. Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao Espírito universal da Criação. Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido. De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz. Como "Um Curso em Milagres" nos lembra: "A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz. O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em sua paz". Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.

2 - Libere a sua necessidade de vencer.

O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores. A busca da vitória é um meio infalível de evitar o contato consciente com a intenção. Por quê? Porque em última instância, a vitória é impossível o tempo todo. Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente você se sentirá inútil e insignificante.

Você não é o seu prêmio ou a sua vitória. Você pode curtir a competição, e se divertir em um mundo onde a vitória é tudo, mas você não tem que estar lá em seus pensamentos. Não há perdedores em um mundo onde todos compartilham a mesma fonte de energia. Tudo o que você pode dizer em um determinado dia é que você realizou em um determinado nível, em comparação aos níveis de outros neste dia. Mas hoje é outro dia, com outros competidores e novas circunstâncias a considerar. Você está ainda na presença infinita em um corpo que está em outro dia, ou em outra década, mais velho. Deixe ir a necessidade de vencer, sem concordar que o oposto de vencer é perder. Este é o medo do ego. Se o seu corpo não está atuando de modo a vencer neste dia, ele simplesmente não se importa quando você não está se identificando exclusivamente com o seu ego. Seja o observador, notando e apreciando tudo isto sem precisar ganhar um troféu. Esteja em paz, e corresponda com a energia da intenção. E, ironicamente, embora você quase não o perceba, mais vitórias se apresentarão em sua vida quando menos as perseguir.

3 - Deixe ir a sua necessidade de estar certo.

O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas. Quando você é hostil, está desconectado do poder da intenção. O Espírito Criativo é bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura. Liberar a sua necessidade de estar certo em suas discussões e relacionamentos é como dizer ao ego: eu não sou um escravo para você. Eu quero aceitar a bondade e rejeitar a sua necessidade de estar certo. Realmente, eu oferecerei a esta pessoa uma oportunidade de se sentir melhor, dizendo que ela está certa, e lhe agradecer por me apontar na direção da verdade.

Quando você deixa ir a necessidade de estar certo, é capaz de fortalecer a sua conexão com o poder da intenção. Mas tenha em mente que o ego é um combatente determinado. Eu tenho visto pessoas terminarem relacionamentos maravilhosos, apegando-se a sua necessidade de estar certo, interrompendo-se no meio de um argumento e se questionando: "Eu quero estar certo ou ser feliz?" Quando você escolhe o humor feliz, amoroso e espiritualizado, a sua conexão com a intenção é fortalecida. Estes momentos expandem no final das contas, a sua nova conexão com o poder da intenção. A Fonte universal começará a colaborar com você, criando a vida que você pretendia viver.

4 - Deixe ir a sua necessidade de ser superior.

A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa. Trata-se de ser melhor do que você costumava ser. Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que outro. Todos nós emanamos da mesma força de vida criativa. Todos nós temos uma missão de compreender a nossa essência pretendida. Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino nos está disponível. Nada disto é possível quando você se vê como superior aos outros. É um velho provérbio, mas, entretanto, verdadeiro: Somos todos iguais aos olhos de Deus. Deixe ir a sua necessidade de se sentir superior, vendo a revelação de Deus em todos. Não avalie os outros com base em sua aparência, em suas conquistas, posses e em outros índices do ego. Quando você projeta sentimentos de superioridade, isto é o que você recebe de volta, levando a ressentimentos, e principalmente, a sentimentos hostis. Estes sentimentos se tornam o veículo que o distancia mais da intenção. Um Curso em Milagres trata desta necessidade de ser especial e superior. A pessoa que se julga especial sempre faz comparações.

5 - Deixe ir a necessidade de ter mais.

O mantra do ego é mais. Ele nunca está satisfeito. Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente. Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar. Entretanto, na realidade, você já chegou, e como você optar por usar este momento presente de sua vida, é sua escolha. Ironicamente, quando você deixa de precisar mais, mais do que você deseja parece chegar a sua vida. Desde que você se desligou da necessidade por isto, você achará mais fácil transmiti-lo aos outros, porque você compreende quão pouco você precisa a fim de ficar satisfeito e em paz.

A Fonte universal está contente com ela mesma, expandindo-se constantemente e criando nova vida, sem tentar se apegar as suas criações para seus próprios propósitos egoístas. Ela cria e libera. Quando você libera a necessidade do ego de ter mais, você se unifica a esta Fonte. Você cria, atrai para si e libera, nunca exigindo que mais venha ao seu caminho. Como um apreciador de tudo o que se apresenta, você aprende a poderosa lição de S. Francisco de Assis: "É dando que recebemos." Ao permitir que a abundância flua para e através de você, você se equipara a sua Fonte e garante que esta energia continue a fluir.

6 - Deixe de se identificar com base em suas realizações.

Este pode ser um conceito difícil se pensar que vocês são as suas realizações. Deus canta todas as músicas, Deus constrói todos os prédios, Deus é a fonte de todas as suas realizações. Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta. Entretanto, permaneça atento a esta idéia. Tudo emana da Fonte! Você e esta Fonte são um! Você não é este corpo e as suas realizações. Você é o observador. Observe tudo isto; e seja grato pelas habilidades que acumulou. Mas dê todo o crédito ao poder da intenção, que lhe trouxe à existência e da qual é uma parte materializada. Quanto menos precisar assumir o crédito pelos seus empreendimentos e mais conectado permanecer às sete faces da intenção, mais estará livre para realizar, e mais se apresentará para você. Quando você se liga a estas conquistas e acredita que apenas você que está fazendo todas estas coisas, você deixa a paz e a gratidão de sua Fonte.

7 - Deixe ir a sua reputação.

Sua reputação não está localizada em você. Ela reside nas mentes dos outros. Portanto, você não tem nenhum controle sobre tudo isto. Se falar para 30 pessoas, você terá 30 reputações. Conectar-se à intenção significa ouvir o seu coração e se conduzir baseado naquilo que a sua voz interior lhe diz que é o seu propósito aqui. Se estiver muito preocupado em como será percebido por todos, então você se desliga da intenção e permite que as opiniões dos outros o oriente. Este é o seu ego operando. É uma ilusão que se interpõe entre você e o poder da intenção. Não há nada que não possa fazer, a menos que se desconecte da fonte de poder e se torne convencido de que o seu propósito é provar aos outros como você é poderoso e superior, e gaste a sua energia tentando ganhar uma gigantesca reputação entre outros egos. Permanecer no propósito, desligar-se do resultado, e assumir a responsabilidade pelo que faz, reside em você: seu caráter. Deixe que a sua reputação seja debatida por outros. Ela nada tem a ver com você. Ou como o título de um livro diz: "O que você pensa de mim, não é da minha conta."

AMANHÃ..

Ontem?... Isso faz tanto tempo!...Amanhã?... Não nos cabe saber...
E amanhã pode ser muito tarde...Amanhã pode ser muito tarde...
Para você dizer que ama, para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa, para você dizer que quer tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde, para você pedir perdão,
Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!!!...
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito... muito tarde!!!
Não deixe para amanhã para dizer:
Eu amo você!!! Estou com saudades de você!!!
Perdoe-me!!! Desculpe-me!!!Esta flor é para você!!!
Você está tão bem!!!Não deixe para amanhã
O sorriso, o abraço, o carinho, O trabalho, o sonho, a ajuda...
Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste? O que há com você?
Hei!!!... Venha cá, vamos conversar...Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?...Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo? Estou com você, sabe que pode contar comigo...
Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra? Amanhã pode ser tarde... muito tarde!
Amanhã, o seu amor pode não ser preciso, O seu carinho pode não ser mais preciso
O seu amor pode ter encontrado outro amor, O seu presente pode chegar muito tarde
O seu reconhecimento pode não ser, recebido com o mesmo entusiasmo!...
Só o hoje é definitivo!!! Amanhã pode ser tarde... muito tarde!!!...

TRUQUES CASEIROS PARTE III

Para não derramar o leite quando ele está fervendo coloque no fundo da
leiteira um pires de porcelana, virado com a boca para baixo. Outra dica é
colocar uma colher dentro da leiteira antes do leite ferver.
___________________________________________________
Para tirar o cheiro forte de vasilhames de plástico, lave-os com
bicarbonato de sódio diluído num pouco de água. Se ainda continuar
deixe-os mergulhados nessa solução durante algum tempo.
___________________________________________________
Como fazer para que a carne na panela de pressão fique bem macia? Uma boa
dica é cozinhar a carne (lagarto, peixinho, capa de filé) inteira na
cerveja, além de dar maciez à carne ela desmancha-se e o que é melhor não
fica com gosto de cerveja. Proporção: 1 latinha para 1 kg de carne.
___________________________________________________
Limpando o fogão. Muitos produtos são vendidos para a limpeza do fogão.
Uma solução caseira que também é muito eficaz é misturar água morna com
bicarbonato de sódio. Você logo vai notar a diferença.
___________________________________________________
Asse o frango com maçãs dentro. Darão um sabor delicioso e deixarão a
carne mais úmida.
___________________________________________________
Um bolo de carne moída fica mais gostoso quando se mói a carne com um
pouco de toucinho defumado.
___________________________________________________
Experimente colocar um tomate no feijão que vai cozinhar. Além de
engrossar o caldo, fica mais saboroso.
___________________________________________________
O filtro de papel para café também são ótimos para coar o óleo usado em
frituras.
___________________________________________________
Calcule o feijão: 1 xícara de feijão cru serve três pessoas depois de
pronto.
__________________________________________________
Antes de colocar rodelas de cebola na salada, deixe-as de molho por 15
minutos na água. Além de mais saborosas elas perderão aquele gosto forte.
___________________________________________________
Deixe para picar o pimentão após a cebola. Ele tirará facilmente o cheiro
de cebola das mãos. Para tirar o cheiro de pimentão, basta lavar as mãos
com água e sabão.
___________________________________________________
Limpando os queimadores do fogão: Ferva-os em água com um pouco de vinagre
por 15 minutos. Feito isso, use palha de aço e sabão ao esfregá-los.
___________________________________________________
Quando o abridor de latas ficar preto, deixe-o de molho no vinagre por uma
noite e no dia seguinte, esfregue-o com saponáceo. Ele ficará limpinho.
___________________________________________________
Torresmos não são nada saudáveis, mas deliciosos. Eles ficarão mais macios
e crocantes se você respingar cachaça enquanto eles estiverem dourando na
panela.

Suco de casca de abacaxi: Lave-o bem antes de cortar. Coloque as cascas em
uma vasilha com 1 litro de água e deixe quieto por 24 horas. Após este
tempo, basta coar e adoçar a gosto.
___________________________________________________
Para fazer uma torta de arroz, bata 3 gemas e arroz suficiente para 4
pessoas no liquidificador até que vire uma pasta. Acrescente uma pitada de
sal e em seguida, misture uma caixinha de creme de leite à mistura de ovos
e arroz. Derrame tudo numa travessa untada com margarina e cubra com
bastante queijo ralado e/ou mussarela. Leve ao forno por ± 20 minutos.
___________________________________________________
Para recuperar o queijo que ficou duro, é só deixá-lo de molho no leite
de um dia para o outro.
__________________________________________________
Para tirar a acidez do café acrescente um pouco de sal ao pó no coador.
___________________________________________________
Para não alterar a consistência da massa de suas receitas, não use
manteiga ou ovos gelados. A sua receita irá ficar da maneira que você
imagina, sem alteração!
___________________________________________________
O arroz ficará mais gostoso se lhe forem acrescentados uma folha de louro
e um ramo de tomilho na hora de cozinha-lo. E depois de pronto, não deixe
de colocar um pedaço de manteiga. Misture com o próprio garfo.
___________________________________________________
Para fazer um requeijão cremoso,você precisará de 2 litros de leite tipo
C, 1 xícara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal a gosto. Coloque
o leite numa panela e quando começar a ferver, coloque o vinagre e mecha.
Desligue o fogo. Escorra o soro. Coloque a massinha no liquidificador e
misture com a manteiga e sal. Bata até ficar cremoso.
___________________________________________________
Para empanar pedaços de frango sem fazer sujeira, coloque a farinha dentro
de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar
bem.
__________________________________________________
Para dar a cor dourada ao bifes, coloque na hora da fritura uma colher de
sobremesa de massa de tomate.
__________________________________________________
Para tirar o excesso de sal do bacalhau, ferva-o com uma colher de
sobremesa de farinha de trigo. A farinha absorverá todo o sal. E para o
bacalhau ficar macio e mais gostoso, depois de tirar o sal coloque-o de
molho em leite.
___________________________________________________
Para tirar o cheiro e a cor escura de carnes é só deixar de molho no suco
de limão antes de preparar.
____________________________________________________
Antes de fazer o churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com
sal grosso, coca-cola e caldo de laranja e limão. O churrasco ficará macio.
____________________________________________________
Azeite caseiro: Para isso, fure algumas azeitonas com um garfo e coloque-as dentro de um recipiente com óleo. Deixe a mistura na geladeira por cinco dias.

TRUQUES CASEIROS PARTE II

A maçã é uma fruta que tem tudo a ver com a culinária. Ela é um excelente
acompanhamento para assados. Além disso, a casca serve para fazer chás e
pode ser acrescentada ao mate gelado para realçar o sabor. Inclusive, o
chá é indicado para inflamações na bexiga. Mas lembre-se, para que a maçã
descascada ou cortada não escureça, deixe de molho em água salgada.
___________________________________________________
Na hora de fazer uma lasanha, você pode utilizar um procedimento simples
para deixar a massa mais saborosa. Em primeiro lugar, evite o cozimento da
massa antes de ir ao forno. Basta colocar a massa de molho em uma bacia de
leite frio de um dia para o outro. Depois do molho é só montar o prato e
levá-lo ao forno. Não deixe de colocar leite suficiente para cobrir toda a
massa, pois parte do líquido é absorvido pela massa, deixando-a mais
gostosa e fofinha.
___________________________________________________
Às vezes, ao fazer uma salada, a aparência e consistência dos tomates é
muito flácida. Basta cortar os tomates no sentido vertical para eles
ficarem mais firmes.
___________________________________________________
Para limpar a geladeira faça uma solução de 1 litro de água morna e uma
colher de chá de bicarbonato de sódio. Retire os alimentos da geladeira,
deixe descongelar, molhe um pano limpo nesta solução e passe em todas as
gavetas, prateleiras, inclusive no congelador.
___________________________________________________
Para amaciar o frango, coloque uma pitada de fermento em pó no tempero.
___________________________________________________
Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque
na água de cozimento alguns cravos da índia.
___________________________________________________
E para manter a geladeira sempre cheirando bem, molhe um chumaço de
algodão em baunilha e deixe-o dentro da geladeira. Troque sempre eu for
necessário.
___________________________________________________
Como limpar o tampo de inox do fogão? Não há nada melhor para limpar as
peças em inox que esfregá-las com bicarbonato de sódio umedecido com um
pouquinho de vinagre de maçã.
___________________________________________________
Dica nutritiva: em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use
aveia , farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo
adquire uma textura diferente.
___________________________________________________
Pó de café mantém o sabor por mais tempo se for guardado num recipiente
bem fechado, dentro da geladeira.
___________________________________________________
Nunca guarde condimentos perto do fogão, pois eles perderão a cor e o
sabor. Para que os condimentos continuem sempre frescos, guarde na
geladeira.
___________________________________________________
Para tirar cheiro de alho e cebola das mãos, guarde sempre na geladeira um
pouco de pó de café usado. Ele é excelente.
Para o arroz ficar mais solto e saboroso: Pingue algumas gotas de limão
deitadas no arroz, enquanto está sendo cozido.
___________________________________________________
Para que o feijão fique mais saboroso: junte, no momento de levar ao fogo,
um nabo pequeno e uma folha de louro amarrada com raminhos de salsa e
cebolinha verde. Para os que preferem alimentos mais fortes,
pimenta-do-reino moída na hora é um tempero que vai muito bem com feijão.
___________________________________________________
Dê um toque especial ao café. Acrescente pau de canela. Desta forma o café
ganha um sabor e um aroma verdadeiramente diferente e saboroso.
__________________________________________________
Para amaciar uma peça de carne deixe-a por algumas horas numa mistura de
azeite e vinagre.
___________________________________________________
Para retirar mais facilmente a pele da beterraba, retire-a da água
fervente e mergulhe imediatamente num recipiente com água fria.
___________________________________________________
Se você não tem pedra de afiar ou afiador, use a base de uma caneca de
cerâmica. Passe a faca com firmeza e cuidado. Repita o movimento várias
vezes na mesma direção.
_________________________________________________

As claras dos ovos muitas vezes são desperdiçadas quando precisamos só da
gema. Para não jogá-las fora e conservá-las por mais tempo, coloque cada
clara em um recipiente individual das fôrmas de gelo, depois cubra a fôrma
de gelo com um plástico aderente. Assim as claras vão durar muito mais.
___________________________________________________
Para descascar os ovos cozidos mais facilmente, tire-os da água quente e
coloque-os imediatamente na água fria. Quebre então as cascas e role os
ovos entre as mãos começando pela parte mais larga, até soltar toda a casca.
___________________________________________________
O segredo para os tomates amadurecerem com um colorido mais rico e com a
polpa mais saborosa e suculenta é deixá-los no escuro. Os tomates, quando
deixados à luz solar, ficam esbranquiçados e massudos. Por isso, é
aconselhável colocá-los dentro de um armário embrulhados em um papel
grosso até amadurecerem. Quando estiverem maduros, conserve-os em
geladeira, retirando-os só na hora de usar.
___________________________________________________
Para tornar a cebola mais digestiva deixe-a de molho, com casca, por uns
minutos antes de usá-la.
___________________________________________________
Use manteiga com bastante alho cortado bem fininho para refogar a couve.
___________________________________________________
Para evitar que se forme mofo na lata de extrato de tomate guarde o que
sobrar na geladeira, em vasilha de louça ou vidro, tendo o cuidado de
cobrir com um pouco de azeite ou óleo.
___________________________________________________
Quando cozinhar arroz, depois de pronto, retire a panela do fogo e
coloque-a sobre um pano molhado em água. Isso faz o arroz soltar do fundo.
O pior da fritura é a gordura que espirra. Imagine que isso pode ser
evitado salpicando sal no fundo da frigideira antes de acrescentar
alimentos ou gordura.
___________________________________________________
Coloque algumas folhas de louro secas no pote onde guarda a farinha.
Assim, evitará o aparecimento de bichinhos.
___________________________________________________
Para a feijoada ficar mais leve, quando estiver pronta, acrescente um copo
de caldo de laranja.
___________________________________________________
Um dos piores tormentos na hora de fazer uma fritura é o óleo espirrar.
Para evitar isso, quando temperar os bifes adicione o óleo juntamente com
o tempero e nunca na frigideira. Outra dica é salpicar um pouco de sal no
fundo da frigideira antes de acrescentar os alimentos.
___________________________________________________
Quando fizer caldas, não mexa para não açucarar. Para evitar que a calda
de açúcar açucare, pingue algumas gotas de limão durante o preparo.
__________________________________________________
Para descascar ovos de codornas depois de cozidos, pegue uma tesoura e
faca um corte do lado mais chato (mais gordo) do ovo, onde fica a bolsa de
ar. Assim a casca sairá com mais facilidade e o ovo não vai ficar machucado.
___________________________________________________
Para evitar as lágrimas ao cortar cebola, guarde-as na geladeira.
___________________________________________________
Para que o repolho fique mais macio e saboroso é muito fácil. Depois de
picar ou ralá-lo, é só colocá-lo em uma travessa funda e despejar sobre
ele água fervendo até cobri-lo todo. Deixe descansar por uns 5 minutos,
escorra a água e aí é só usar temperos ao seu gosto.
___________________________________________________
Quando for preparar bacon no forno de microondas, forre um prato de vidro
com três folhas de papel-toalha e coloque por cima as fatias de bacon,
lado a lado. Cubra com mais três folhas do mesmo papel e leve ao
microondas, em potência alta, por 4 ou 5 minutos, dependendo da marca do
seu aparelho. Espere 2 minutos antes de comer o bacon, que estará crocante
e sequinho.
___________________________________________________
Ao retirar o bolo do forno, cubra-o imediatamente com um pano seco. Isso
evitará que ele tome vento e conseqüentemente murche.
___________________________________________________
Não jogue fora a casca da batata. Frite em óleo quente, tempere com sal e
sirva como aperitivo.
___________________________________________________
Não use margarina para untar forma, pois por conter água na sua
composição, quando aquecida faz ressecar e grudar a massa na forma,
prefira a manteiga ou óleo.
___________________________________________________
Para o inox ficar mais brilhante lave a peça com sabão em pó.

TRUQUES CASEIROS..INTERESSANTE E VALE A PENA..

___________________________________________________
Para deixar o repolho claro e macio, acrescente a seu cozimento um pouco
de leite.
___________________________________________________
Quando a tábua de carne ficar com cheiro de alho, cebola, peixe etc.,
esfregue-a bem com um pedaço de limão enxaguando em seguida.
___________________________________________________
O arroz ficará mais gostoso se depois de pronto você colocar um pedaço de
manteiga e misturar com um garfo.
___________________________________________________
O bife ficará mais macio se você juntar ao tempero um pouco de óleo.
__________________________________________________
Para que a omelete não grude no fundo da frigideira, esfregue sal no local
antes de colocara a mistura.
___________________________________________________
Para seu bolo ficar mais fofo e crescer mais, dê duas ou três batidas
leves com o fundo da forma em cima da mesa da cozinha, reduzindo assim as
bolhas antes de ir para o forno.
___________________________________________________
Um pouquinho de pimenta-do-reino no queijo ralado dará um toque especial a
macarronada.
_________________________________________________
Para limpar o forno de microondas, coloque uma vasilha com água e ligue
no forno por 2 minutos. E então, passe um pano ou papel toalha e seque em
seguida.
___________________________________________________
Polenta mais saborosa: experimente fazê-la cozinhando o fubá com um caldo
de carne.
___________________________________________________
Dê um sabor especial ao vinagre colocando na garrafa uma azeitona verde.
___________________________________________________
Para tirar qualquer odor do microondas, limpe seu interior com um pano
embebido numa solução de bicarbonato e água morna.
___________________________________________________
Para couve ficar macia: depois de rasgadas, deixe-as de molho por alguns
minutos em uma vasilha com água quente. E ao refogar, use manteiga com
bastante alho cortado e bem fininho.
___________________________________________________
Quando for preparar carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente
a farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.
___________________________________________________
Purê de batata leve e fofo: esprema as batatas ainda quentes, por isto,
cozinhe-as sem cascas. Um pouco de leite em pó deixara seu purê leve como suflê.

Para dar sabor especial ao peixe, deixe-o mergulhado no leite antes de
fritar.
___________________________________________________
Se voce não tem paciência e nem tempo de descascar o alho toda vez que
prepara a comida, peque uma quantidade de alho em que você usa na semana
toda, descasque e esprema em um vidro, cubra com óleo e guarde na
geladeira. Pode ser guardado durante uma semana.
___________________________________________________
Para reduzir o cheiro de peixe no ar, ponha suco de limão no óleo em que
vai fritar o peixe. Isso diminuirá a fumaça e o cheiro.
__________________________________________________
Para tirar o amargo da berinjela, deixe-a de molho na água com um pouco
de sal e vinagre por meia hora.
___________________________________________________
Excesso de sal na comida? Coloque batatas cruas no feijão ou outro cozido.
Elas retiram o excesso de sal.
___________________________________________________
Bifes mais dourados. Ponha uma pitada de açúcar no óleo de fritura. Os
bifes ficarão dourados.
___________________________________________________
O arroz queimou? Se você puser uma cebola cortada ao meio na panela
desaparece o cheiro de queimado.
___________________________________________________
Frite os bifes na margarina, em vez de óleo. Eles não encolherão e ficarão
bem mais macios.
__________________________________________________
Descasque o alho com facilidade, levando-o ao microondas por 10 segundos
num recipiente com um pouco de água.
___________________________________________________
Para que as tiras de bacon não enrolem na hora de fritar, deixe-as antes
de molho em um pouco de água. Seque e só depois frite. Outra opção seria
furar as tirar com um garfo e leve-as ao óleo ainda frio.
___________________________________________________
Utensílios de isopor: Para limpá-los, lave com água e bicarbonato e não
use sabão!
___________________________________________________
Utilize sacos plásticos para guardar alhos, pois assim eles se conservam
melhor.
___________________________________________________
Para guardar os ovos coloque-os com a parte mais pontuda para baixo, nesta
posição eles duram mais.
___________________________________________________
Para amaciar o frango, coloque uma pitada de fermento em pó no tempero.
__________________________________________________
Se você quiser que o peixe congelado fique com sabor de peixe fresco,
descongele-o diretamente no leite.
___________________________________________________
Para evitar que o açúcar fique empedrado, coloque dentro do recipiente
algumas bolachas salgadas.
Para apagar a churrasqueira, jogue sobre as brasas um punhado de sal.
___________________________________________________
Para que a couve flor não escureça durante o cozimento, ponha na água
meia xícara de leite.
__________________________________________________
Para absorver a umidade, misture ao sal do saleiro alguns grão de arroz ou
feijão.
___________________________________________________
Se guardar na geladeira metade da cebola, evite que ela resseque passando
sobre o corte um pouco de manteiga.
___________________________________________________
Se tiver um espaço sobrando na gaveta da geladeira, saiba que é um ótimo
lugar para guardar o feijão, desde que ele esteja dentro de um saco
plástico bem fechado.
___________________________________________________
As folhas de alface conservarão como novas na geladeira se você colocar
perto delas, um limão partido.
___________________________________________________
Para fazer um delicioso purê de batatas, esprema as batatas ainda quentes
e cozinhe-as já descascadas. Pouco antes de servir misture delicadamente
uma clara batida em neve.
___________________________________________________
Ao cozinhar as verduras, coloque uma colherinha de açúcar. Ajuda a manter
a cor e o sabor das verduras. Evite usar o bicarbonato porque ele elimina
as vitaminas.
___________________________________________________
Evite que a couve-flor escureça durante o cozimento. Coloque na água uma
colher de sopa de leite e deixe a panela sem tampa.
___________________________________________________
Ao fritar peixe, coloque um ramo de salsa no óleo da frigideira. Ele
ficará mais gostoso e cheiroso.
__________________________________________________
Faça um tempero caseiro: Você precisará de 2 maços de cheiro-verde, 6
dentes de alho e ½ kg de sal. Misture tudo no liquidificador e bata por
alguns segundos. Coloque em um vidro esterilizado e totalmente seco.
___________________________________________________
As garrafas de café ficarão sem odor ou cheiro, se colocar dentro delas,
por mais ou menos 10 minutos, uma solução de água quente e sal. Depois é
só enxaguar.
___________________________________________________
O abacaxi é indicado como a melhor sobremesa para churrascos. A fruta
contém uma substância digestiva chamada bromelina que facilita o
processamento da carne pelo estômago.
___________________________________________________
Para limpar verduras, mergulhe-as em água com um pouco de sal e vinagre.
Os bichinhos subirão à superfície da água, possibilitando que sejam
catados e jogados fora.

POR QUE AS PESSOAS GRITAM..

Um dia um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
- Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles.
- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado, questionou o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar:
- Então não é possível falar-lhe em voz baixa?
Várias outras respostas surgiram, mas, nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu:
- Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecida?
O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância, precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.
Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que acontece quando duas pessoas estão enamoradas?
Elas não gritam. Falam suavemente. E por que?
Porque seus corações estão muito pertos.
A distância entre elas é pequena.
As vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem.
É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui dizendo:
Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.

(Mahatma Gandhi)

ATENÇÂO=CURSO MEDIUNICO AOS DOMINGOS.

Para todos que acompanham nossas atividades durante a semana que foi comunicado que as aulas no mes de julho de todos os cursos estão em férias
Comunicamos tbém que todas as apostilas,aulas e ensino com desenvolvimento por todo este mes de férias.
Em Agosto as aulas retornarão as datas á pré estabelecidas e em breve colocaremos postados os videos das aulas anteriores num grupo de estudos da net que receberão convite por eimail em breve.

Bom fim de semana..
Alessandro Alves.