26/03/2010

Chico Xavier

AMIGOS

Eu sei que é preciso ter cuidado com as mensagens que são passadas como de alguém muito conhecido e querido, como Chico Xavier, inclusivé em Portugal, mas depois de observar o estilo das palavras acho que é mesmo dele... muito importante para os espíritas.
+++++++


1º Mensagem Póstuma de Chico Xavier

(Publicado por Lea Cristina em 24 março 2010 às 15:06 em "Simplesmente Chico ")



QUERIDOS IRMÃOS E IRMÃS

JESUS NOS ABENÇÕE


Estou aqui e, através destas palavras singelas, venho ao encontro de todos vocês, com muito carinho e reconhecimento em meu coração de servidor sempre agradecido.
Dirigindo-me à querida família espírita de nossa inesquecível Pedro Leopoldo, dirijo-me, com a permissão de Jesus, a todos os integrantes da querida e imensa família espírita que, do nosso Brasil, se estende por outros países.
Agradeço-lhes, meus irmãos, por tudo: pelo carinho que vocês sempre me dispensaram, ao lado dos nossos Benfeitores Espirituais, para que eu conseguisse levar adiante o compromisso abraçado.
Louvado seja Deus, que os colocou em meu caminho para que, diante dos obstáculos, eu não esmorecesse na luta que, evidentemente, há de prosseguir para todos nós, para maior honra e glória Daquele a quem nos compete servir invariavelmente.
Perdoem-me, se, neste momento, a emoção toma o meu coração por inteiro e eu, igualmente, não saiba o que lhes dizer com exatidão.
Aqui compareço, nesta manhã, na mesma condição daqueles companheiros que me antecederam na palavra e sinceramente, não me reconheço sob regime de qualquer privilégio em relação a eles ou a vocês, que continuam e devem continuar esforçando para prosseguir com o ideal que abraçamos, em nossa Doutrina de Amor e Paz.
Unamo-nos e procuremos melhor servir aos propósitos do Evangelho, operando a nossa própria renovação, dando combate às imperfeições que ainda nos assinalam e que, tantas vezes, nos induzem a cometer maiores equívocos no cumprimento do dever.
A obra dos Amigos Espirituais, por meu intermédio, em verdade, não pertencem a eles mesmo e muito menos a mim, que prossigo deste Outro Lado da Vida me considerando na condição de um cisco! A tarefa que encetamos na Doutrina pertence ao Senhor e, para executá-la com a devida fidelidade, carecemos de colocar de lado o personalismo e não tomarmos o caminho da polêmica inútil.
Não nos dispersemos, despendendo energias espirituais que deverão ser consumidas unicamente nas tarefas que prosseguem sob a nossa responsabilidade.
Perdoem-me, se, escrevendo a vocês neste instante, eu não consigo deixar de ser o Chico que sempre fui... O que, afinal de contas, continuo sendo, para ser o espírito feericamente iluminado que os amigos sempre me supuseram, por bondade deles e não por méritos que, em verdade, eu nunca tive e prossigo sem ter!! Em mim, mesmo após a desencarnação, continuam subsistindo muitos traços de treva e me reconheço muito distante da posição que os amigos me colocam.
A nada mais aspiro, se o Senhor assim me consentir, senão dar seqüência ao humilde trabalho que o Espiritismo, na revivescência do Evangelho, nos possibilita em favor de todos os nossos irmãos em Humanidade.
Escrevo-lhes nesta hora, acreditem, sem nenhuma preocupação e espero, sinceramente espero, que estas minhas palavras não nos ocasionem maiores contendas e nem nos induzam ao esquecimento de nossas obrigações fundamentais.
Eu jamais seria capaz de silenciar ou de considerar um espírito diferente de tantos outros - embora minha total desvalia -, que estão e sempre estarão à disposição daqueles que necessitarem de uma palavra de encorajamento e de companheirismo, a fim de que não fragilizem na vivência do ideal.
Deixo-lhes, queridos irmãos e irmãs, o meu abraço fraternal e a minha alegria por ainda me sentir integrados à todos vocês, na Causa que nos é comum e que, sem dúvida, nos merece e nos merecerá sempre o melhor esforço e o maior devotamento.
Impossível que, neste primeiro contato, eu lograsse extravasar todas as emoções que me possuem o espírito em forma de gratidão e de reconhecimento à família espírita do Brasil, da qual eu me tornei eternamente devedor.
Com minha saudade, a minha imensa saudade de todos os dias, sou irmão e servidor sempre grato, o menor dentre os menores servidores de nossa Causa, sempre o seu . . .


Chico Xavier

(Mensagem psicografada pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do dia 22 de junho de 2003, na sede do C. E. Ben. "Bezerra de Menezes", na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, Brasil)

+++++
Fernanda







--------------------------------------------------------------------------------

Quer falar com seus amigos do Messenger sem instalar nada? Clique

GUERREIRO DA LUZ - Mensagem do dia

O guerreiro da luz fica apavorado diante de decisões importantes.
"Isto é grande demais para ti", diz um amigo. "Vai em frente, tem coragem", diz outro.
E as suas dúvidas aumentam.
Depois de alguns dias de angústia, recolhe-se ao canto da sua tenda, onde costuma sentar-se para meditar e orar. Vê-se a si mesmo no futuro. Vê as pessoas que serão beneficiadas e prejudicadas pela sua atitude.
Não quer causar sofrimentos inúteis, mas tão pouco quer abandonar o caminho.
O guerreiro, então, deixa que a decisão se manifeste.

Se for preciso dizer Sim, di-lo-á com coragem. Se for preciso dizer Não, di-lo-á sem cobardia.

De: Manual do Guerreiro da Luz
Fernanda

DEUS ESTÁ FALANDO COM VOCÊ!!!

Um homem sussurou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu
Mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente
Em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

(Prece Indígena - Tradução e adaptação do Livro By San Etioy)

Amigos,

Trago esse texto para refletirmos sobre a nossa capacidade de perceber a resposta de todas as perguntas que insistimos em fazer. Já pararam para pensar que, se Deus é tão magnífico a ponto de criar todo o universo, ele tem uma forma de comunicação diferente da nossa? Partindo do pressuposto que estamos em evolução, em constante estado de provação, invariavelmente vibramos em escalas diferenciadas, conforme o nosso estado de espírito. Com sinceridade... Por quanto tempo você consegue manter a paz e a serenidade no  coração? Sim, essa responsabilidade é de cada um, ninguém fora de você tem mais poder do que você mesmo! Quando perguntamos algo a alguém, a responsabilidade de ouvir é de ambos os envolvidos no diálogo. Portanto, o que você está fazendo para ouvir a resposta de sua pergunta ao universo?

Um Grande Abraço,
Simonne Xavier