01/04/2010

QUE TAL AJUDAR AO PRÓXIMO 4 HRS POR MÊS..

AMIGOS.
O grupo já tinha um projeto que ajudava as pessoas em creches,viadutos,orfanatos e hospitais no qual 2 x por mês aos domingos reuniamos  na parte da manhã.
Em  Maio o projeto Brasil Melhor retorna e precisamos de voluntários e vc está convidado.
Queremos dar uma enfase maior tbém as ongs que cuidam de animais abandonados.
Mande seu interesse e idéia de como ajudar e logo marcaremos uma reunião

menteequilibrio@gmail.com
Amigos vcs não imaginam como é gostoso ver um sorriso de um idoso,uma criança,uma famlia qdo a visitamos..

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O GRUPO.

AGRUPAMOS DIVERSAS DÚVIDAS E AS RESPOSTAS PARA OS INTERESSADOS..

POR QUE O GRUPO MENTE E EQUILIBRIO JÁ A 5 ANOS NÃO CRESCE EM ESPAÇO FÍSICO?
A resposta é fácil de responder,pois nos dias de hj uma empresa com fins lucrativos já passa por sufocos para manter um aluguel num bairro que estamos hj ,imagine um grupo sem fins lucrativos.
O grupo ocupa hj um espaço que não é usado durante a noite no qual a 5 anos adaptamos apertados vamos bem.
Uma estrutura financeira é essencial para que isso ocorra no futuro,mas não temos interesse em crescer muito e sim manter a mesma união de hj sem vaidades e conflitos.

PERCEBEMOS QUE VELAS,ERVAS,ÁGUA,COPOS ETC SÃO DADOS GRATUITOS NO GRUPO,DE ONDE PROVEM ESTES MATERIAIS?
Os trabalhadors contribuem como podem,há um divisão onde cada um traz uma certa quantidade pois afinal somos uma familia e um grupo bem unido dura mais e anos,mesmo assim recebemos doações de incensos e aceitamos pois é uma troca mas jamais será cobrado isso de ninguém..

OS CURSOS E EVENTOS SÃO PAGOS OU GRATUITOS?
Os cursos são gratuitos sim,cobramos um valor simbolico das apostilas que uma parte é revertido para a xerox dos impressos do grupo de encaminhamento dos assistidos.
Os eventos são pagos qdo fazemos em outro local e assim é cobrado aluguel.

QUAIS AS LINHAS QUE O GRUPO TRABALHA?
O grupo é universalista e atende a todas as linhas que servem a luz.Hj  estamos com uma mente mais aberta do que nunca pois percebemos que só acrescentamos juntando energias de luz para fazermos bem ao próximo,por isso todas as crenças aqui são bem vindas..

POR QUE A UMBANDA DO GRUPO É DIFERENTE?
Os fundamentos são importantes para manter o grupo de pé,porém o fluxo e a organização pode ser alterada pelo guia chefe.
Hj  não utilizamos oferendas,imagens e atabaques pois nos identificamos usando a lei da forma pensamento e não material.
As orações e os hinos são padrões da federação e por isso não pode ser alterados.
O processo de desenvolvimento dos médiuns não foram alterados e sim os médiuns  estão drsenvolvendo de forma até que ágil e postura correta.

O NÚMERO DE TRABALHADORES JOVENS NÃO PREJUDICA A CREDIBILIDADE DO GRUPO?:
De forma alguma pois aqui mostramos que seriedade vem do berço e  todos os jovens aqui exercem um trabalho total de postura e responsabilidade.
Até hj o atual corpo mediúnico é que mais organizou as atividades e assim o grupo cresceu na credibilidade.
A base dos estudos e a evolução diária são marcas do grupo e não será modificada..

POR QUE A UMBANDA É QUINZENAL?
Bom a umbanda consiste em livre arbitrio do assistido que pede auxilio nas consultas,mas por experiencia todos temos que passar por um periodo de ajustes e com isso sendo quinzenal seria um teste de como caminhar com as próprias pernas e deu certo,pois hj 8,0 é a nota de todos que passaram e deram uma guinada em suas vidas,mas pelo motivo de limite de atendimentos a partir de maio a umbanda será semanal.

A LEI DA ATRAÇÃO NESTA NOVA ERA...

AMADOS IRMÃOS....
A aproximação de novas energias desta era que está por vim,intensifica a lei da atração de modo que estamos colhendo energias que muitas vezes plantamos do passado através de influências,modos e hábitos muitos não lapidados de forma certa.
Hj a lei da atração busca desde trabalho,sentimental e até espiritual,combinando para andar juntos nesta passagem planetária.
Amados fiquem atentos as propostas nestas áreas,pois está fácil sim conseguir as coisas,mas analise se a energia é certa para vc.
Se vc deseja um trabalho que entre nos meios de estudos que sempre quis e atrai um ao contrário,vc ainda não está vibrando naquela energia que deveria ter decretado e assim muitas vezes o sofrimento e a difícil estrada faz com que desista e perca tanto o negativo como o tempo do certo que poderia estar em suas mãos.
Isto vale para todos os campos irmãos,mas comecemos a observar se a lei da atração não está agindo conforme sua energia atual.
Lembre sempre que a melhor lei da atração é aquela que a energia te eleva a prosperidade e um futuro brilhante firme e não duvidoso.
Uma verdadeira lei da atração sentimental vc acaba se envolvendo totalmente com a  pessoa ao lado,compartilhando todos os momentos,amadurecendo..
Uma verdadeira lei da atração profissional vc se concentra e todos os meios profissionais se expandi,há destaques em sua área e vc ve a prosperidade fluir;
Uma verdadeira lei da atração espiritual vc frequenta,trabalha um solo religioso e vc se sente bem e as energias se elevam e fazem td equilibrar..
Atentos irmãos,o momento é esse,de firmar o que queremos para os próximos 9 anos,periodo de estabilidade energética..
Neste momento toda atenção é fundamental...


SAUDAÇÕES
ALESSANDRO ALVES-31/03/2010

UMA DOCE E FELIZ PÁSCOA!!!

AMIGOS!
Hoje vou falar um pouco com vocês....
Sendo uma época de renascimento, coincidindo com entradas de energias muito fortes, sente-se "qualquer coisa no ar"....
Tem sido um "pouco" de renascimento também comigo, pois tem acontecido tanta coisa nestes ultimos meses.... sendo uma delas ter-vos conhecido.
Grupo aparentemente simples, aparentemente pequeno, mas que se sente forte, porque está unido não só pela amizade como pelo mesmo ideal. E o que mantém e fortalece uma amizade? A humildade.
Gente que sabe que está sempre a aprender, como se vê pela atitude do Alê, que fica sempre entusiasmado e feliz quando descobre coisas novas.... pelo carinho que ele tem pelo Grupo, que ele sabe que confia nele...
Oxalá continuem sempre assim, são os meus votos, e tenho certeza da vossa Egrégora, também.
Quero desejar-vos uma Feliz e doce Páscoa, junto de todos os que vos são queridos, e que esta continue a ser uma época de Renascimento e Renovação para todos nós, com Jesus Cristo.
Namastê
Fernanda

A MUDANÇA DE ERA E O PROCESSO DE EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

Amados,



sois deuses tendes a luz de cristo em ti !





Não importam quão grandes sejam os obstáculos neste planeta - neste plano material, lembrem-se que tendes a chama crística dentro de vossos corações.



Estão em mais uma etapa do processo evolutivo espiritual nesta encarnação, passando por provações e situações que fazem parte do processo rumo a luz, porém não se esqueçam que sempre estão sob a iluminação e sendo guiados pelos planos mais evoluídos rumo a luz.





Não importam como as entidades de luz se manisfestem, seja na forma de orixá ou mestre ascencionado, arcanjo ou elemental, exús, guias da esquerda, orientais, médicos, caboclos e todas as linhas de trabalho conhecidas e pouco conhecidas - lembrem-sem que o mais importante é manter a paz e a chama crística – o cristo que tendes em vossas essências. Mesmo tendo a influência do governo oculto tentando dominá-los e subjugá-los – por encontrarem-se em outra etapa do processo evolutivo – lembrem-se que a beleza, a pureza e o amor convergem para a luz que é ÚNICA.



A fé que cultiveis e fazeis crescer em vossos corações será o caminho para a evolução, para a luz, não importam quão grandes sejam os obstáculos impostos pelo governo oculto.



Observem as crianças índigo nesta nova era e verão que elas possuem a consciência e a pureza do cristo interior mais aguçadas do que as nossas. Sejam humildes e aprenderão com elas a essência do plano de luz. Observem que elas possuem as energias e os conhecimentos necessários para enfrentar as mudanças da nova era, rompendo com velhos paradigmas e muitas vezes questinando o que nossos antepassados nos ensinavam.



Lembrem-se que sempre estarão amaparados pelo plano de luz !



A nova era irá impor mudanças climáticas e também o modo como lidamos com nossos semelhantes e a matéria. Será difícil se estivermos ligados ao material – ao terreno apenas – mas será simples se percebemos que somos apenas um perante ao CRIADOR, não importa se somos seres humanos, animais, vegetais ou qualquer forma de vida.



Respeitem a natureza pois ela é a fonte de vosso alimento necessário ao vossos corpos físicos e energéticos. Lembrem-se de que recebem as energias necessárias dos diversos elementos de nosso ambiente e tudo o que temos concedido a ele são agressões. As mudanças climáticas conforme podem perceber são apenas respostas as agressões do homem ao ambiente que o acolhe e o alimenta neste plano terreste.

Amei a todos tanto ou mais do que a si mesmos e coragem para a jornada !





Canalizado em 31/03/2010 pelo médium Leandro Kolowski Portugal