01/04/2010

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O GRUPO.

AGRUPAMOS DIVERSAS DÚVIDAS E AS RESPOSTAS PARA OS INTERESSADOS..

POR QUE O GRUPO MENTE E EQUILIBRIO JÁ A 5 ANOS NÃO CRESCE EM ESPAÇO FÍSICO?
A resposta é fácil de responder,pois nos dias de hj uma empresa com fins lucrativos já passa por sufocos para manter um aluguel num bairro que estamos hj ,imagine um grupo sem fins lucrativos.
O grupo ocupa hj um espaço que não é usado durante a noite no qual a 5 anos adaptamos apertados vamos bem.
Uma estrutura financeira é essencial para que isso ocorra no futuro,mas não temos interesse em crescer muito e sim manter a mesma união de hj sem vaidades e conflitos.

PERCEBEMOS QUE VELAS,ERVAS,ÁGUA,COPOS ETC SÃO DADOS GRATUITOS NO GRUPO,DE ONDE PROVEM ESTES MATERIAIS?
Os trabalhadors contribuem como podem,há um divisão onde cada um traz uma certa quantidade pois afinal somos uma familia e um grupo bem unido dura mais e anos,mesmo assim recebemos doações de incensos e aceitamos pois é uma troca mas jamais será cobrado isso de ninguém..

OS CURSOS E EVENTOS SÃO PAGOS OU GRATUITOS?
Os cursos são gratuitos sim,cobramos um valor simbolico das apostilas que uma parte é revertido para a xerox dos impressos do grupo de encaminhamento dos assistidos.
Os eventos são pagos qdo fazemos em outro local e assim é cobrado aluguel.

QUAIS AS LINHAS QUE O GRUPO TRABALHA?
O grupo é universalista e atende a todas as linhas que servem a luz.Hj  estamos com uma mente mais aberta do que nunca pois percebemos que só acrescentamos juntando energias de luz para fazermos bem ao próximo,por isso todas as crenças aqui são bem vindas..

POR QUE A UMBANDA DO GRUPO É DIFERENTE?
Os fundamentos são importantes para manter o grupo de pé,porém o fluxo e a organização pode ser alterada pelo guia chefe.
Hj  não utilizamos oferendas,imagens e atabaques pois nos identificamos usando a lei da forma pensamento e não material.
As orações e os hinos são padrões da federação e por isso não pode ser alterados.
O processo de desenvolvimento dos médiuns não foram alterados e sim os médiuns  estão drsenvolvendo de forma até que ágil e postura correta.

O NÚMERO DE TRABALHADORES JOVENS NÃO PREJUDICA A CREDIBILIDADE DO GRUPO?:
De forma alguma pois aqui mostramos que seriedade vem do berço e  todos os jovens aqui exercem um trabalho total de postura e responsabilidade.
Até hj o atual corpo mediúnico é que mais organizou as atividades e assim o grupo cresceu na credibilidade.
A base dos estudos e a evolução diária são marcas do grupo e não será modificada..

POR QUE A UMBANDA É QUINZENAL?
Bom a umbanda consiste em livre arbitrio do assistido que pede auxilio nas consultas,mas por experiencia todos temos que passar por um periodo de ajustes e com isso sendo quinzenal seria um teste de como caminhar com as próprias pernas e deu certo,pois hj 8,0 é a nota de todos que passaram e deram uma guinada em suas vidas,mas pelo motivo de limite de atendimentos a partir de maio a umbanda será semanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..