19/07/2010

REIKI E SUA COMPROVAÇÃO CIENTIFICA

Saudações,
Pesquisas vem sendo feitas buscando encontrar explicações cientificas para o Reiki. Até a Organização Mundial de Saude já criou a denominação especial para este método de cura de terapia integrativa.
A pesquisa mais recente foi uma pesquisa na USP onde o psicobiólogo Ricardo Monezi buscou descobrir se realmente ocorrem alterações biológicas no organismo após a aplicação de Reiki. Ele utilizou camundongos pois um animal não tem elaboração psicológica, fé, crença ou mesmo, empatia com o tratador daí não seria possível ocorrer o efeito placebo.
Na pesquisa dividiou 60 camundongos com tumores em tres grupos, sendo o grupo de controle não recebeu nenhum tipo de tratamento, um outro grupo que foi aplicado Reiki mas com luvas presas a cabos de madeira e um terceiro grupo realmente recebendo o Reiki.
Após o teste os animais foram sacrificados e após avaliação quanto a resposta imunológica, ou seja, a capacidade do organismo destruir tumores, o grupo que recebeu o Reiki tinham seus glóbulos brancos e células imunológicas dobrado sua capacidade de reconhecer e destruir as celulas com cancer.
Os pesquisadores ficaram impressionados e irão intensificar as pesquisas agora para buscar descobrir se esta energia é magnética, elétrica ou eletromagnética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..