19/12/2010

SIMPATIAS DE ANO NOVO

SIMPATIAS



COMIDAS QUE DÃO SORTE







LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fartura à mesa. A origem desta supertição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.



ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.



BAGOS DE UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.



CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.



NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.





A MODA MUDA PRA DAR SORTE





CALCINHA OU CUECA NOVAS: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.



ROUPA BRANCA: é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.



QUALQUER PEÇA AMARELA: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.



UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.



LENÇÓIS NOVOS: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.







OS CUIDADOS COM A CASA



A dona de casa deverá limpar a casa, varrendo-a de trás para frente,

deixar o lixo fora segundo alguns; outros, mandam jogar no mar (poluindo a natureza).

As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas. Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).

Lavar os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.

Borrifar a casa com água-benta nos quatro cantos. O bom mesmo é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).

Verificar se os sapatos estão desemborcados e se as roupas não estão pelo avesso.

E as flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro.

Tudo isso para atrair a boa sorte, os bons fluidos no Ano Novo que vai chegar.





A MEIA NOITE DEPOIS DOS ABRAÇOS, HÁ MUITO O QUE FAZER





PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: Você estará atraindo boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.



JOGAR MOEDAS: da rua para dentro de casa (se você mora no térreo, por favor). Dizem que atrai riqueza para todos que moram no lugar.



DAR TRÊS PULINHOS: com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixa para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.



SUBIR NUM DEGRAU: numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.



FAZER BARULHO: é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.



ACENDER VELAS NA PRAIA: ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé. (CRUZ,89). As portas e janelas das casas devem estar abertas, as luzes acesas. Ainda é de bom agouro ficar acordado. Há ainda o belo costume de receber o Ano Novo com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música, tudo à meia-noite. Enfim os desejos, pedidos, simpatias e sonhos.





PARA TER SAÚDE E DINHEIRO O ANO TODO



Para começar o ano "com o pé direito", temos de estabelecer um elo entre a nossa vontade e as altas forças cósmicas que governam o universo. Uma forma de ter paz o ano todo, conservar a saúde boa, aumentar o dinheiro e preservar a harmonia no lar é garantida pela simpatia das três rosas brancas. Tomamos três rosas brancas, de brancura indiscutível, e as colocamos em um vaso branco ou de vidro transparente - que nunca tenha sido usado antes.



Juntamos dentro dele seis moedas e uma cebolinha.

Colocamos água e deixamos ficar assim durante sete dias.

Depois dos sete dias, trocamos a água, tiramos a cebolinha e também trocamos as rosas.

Só deixamos ficar as moedas.

Essa prática deve ser feita de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.

Quem assim agir terá paz, dinheiro, saúde e harmonia em seu lar.





PARA TER DINHEIRO POR UM ANO INTEIRO



Com dinheiro não se encontra a felicidade, mas, por outro lado, sem o dinheiro não podemos sobreviver e terminamos por encontrar a infelicidade. Às vezes passamos por situações difíceis que nos podem levar a ficar sem o vil metal.

A saída de um emprego, o final de um negócio, uma doença em família, são fatos que empobrecem aqueles que já não têm muito.



Para ter dinheiro o ano inteiro você pode fazer a chamada Simpatia dos Pequenos Animais.

Pegue 21 moedas de pequeno valor. Procure no mato um formigueiro ativo, ou seja, um formigueiro que tenha formigas indo e vindo. Descubra de onde as formigas estão tirando as coisas que levam para o formigueiro.

A partir deste ponto coloque as 21 moedas até a entrada do formigueiro.







PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO



Dona Conceição Tavares, mulher tida como meio santa, curandeira, benzedeira e rezadeira, que viveu lá pelos lados do Sudoeste de São Paulo, costumava ensinar esta simpatia para quem quisesse sempre ter fartura de comida, mas, principalmente, muito dinheiro na algibeira:



A pessoa compra um lenço e, na noite de 31 de dezembro, exatamente na hora da passagem do ano novo, molha-o, colocando-o posteriormente para secar. Depois o recolhe antes de o sol nascer.

Amarra dentro do lenço alguns níqueis e só vai abrir o embrulho na meia-noite do outro 31 de Dezembro.

Daí para frente, nunca mais há de faltar dinheiro ao praticante.







FELIZ ANO NOVO PRA TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..