15/03/2010

GUERREIRO DA LUZ - Mensagem do dia

"Quando tenho o arco esticado", diz Herrigel ao seu mestre Zen,  "chega um momento em que, se não disparo imediatamente, sinto que vou perder o fôlego".
"Enquanto tentares provocar o momento de disparar a flecha, não aprenderás a arte dos arqueiros" , diz o mestre. "O que às vezes atrapalha a precisão do tiro é a vontade demasiado activa do arqueiro".
Um guerreiro da luz às vezes pensa: "aquilo que eu não fizer, não será feito".

Não é bem assim: ele deve agir, mas deve também deixar que o Universo actue no seu devido momento,.

De: Manual do Guerreiro da luz

++++++

AMIGOS

Esta mensagem pode parecer complicada, mas não é. Li e reli várias vezes e mais uma vez vem ao encontro da realidade do Guerreiro da luz - pelo menos para mim assim é.
O que ela quer dizer é que, na nossa ânsia de trabalhar, estamos sempre à espera da oportunidade, e muitas vezes ela não vem - aos nossos olhos, claro. Quantas vezes já me disseram isso.....
Porque não devemos tentar fazer aquilo para o qual ainda não estamos preparados. Parece-nos que sim, mas, afinal quando surge a oportunidade, vemos que não estávamos assim tão preparados....
É por isso que devemos manter a calma, e esperar que o Universo, que não dá saltos, nos traga a oportunidade de servir quando estivermos prontos. Com a calma, reflexão e pontaria do arqueiro.
Abraços cósmicos
Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..