25/03/2010

CARTAS DO CÉU

Deus disse:




Podes imaginar um mundo sem música? Então não deixes de aproveitar a música.
Podes imaginar um mundo sem cor? Então não deixes de aproveitar as cores.
E um mundo sem risadas? Um mundo sem crianças? Um mundo sem diversão?
Então, aproveita tudo
Podes imaginar um mundo sem o céu do dia, as estrelas da noite e uma lua te amando?
Podes imaginar um mundo sem arbustos e árvores? Um mundo sem flores cheirosas?
E um mundo sem animais? É horrível demais de se pensar, não é?
E o que dizer da chuva? O que pensarias de um mundo sem chuva? Podes ter desejado que não chovesse, mas, no fundo, amas demais a chuva e sentirias muita falta dela se ela não existisse. Querido, tu amas a humidade. Amas o orvalho no teu gramado, e o sol brilhando nele.
Até mesmo a sujeira, tu amas; amas até mesmo a poeira. Podes gostar da idéia de um mundo sem poeira, mas então, onde estaria a alegria de tirar o pó de uma mesa e vê-la se transformar numa coisa brilhante? Onde estaria essa alegria?
Mesmo um mosquito. Não amas os mosquitos. Não gostas de tentar acertá-los com um jornal ou com as mãos. No entanto, se não existisse nenhum mosquito, neste instante poderias sentir que o mundo seria menos do que é, sem ter um único mosquito dentro dele.
Vamos encarar os fatos, querido. Ao contrário do que possas dizer, amas o mundo. Como poderias não amar o mundo? Quando realmente vais ao fundo da questão, admites que és um ser que ama. Podes resmungar e reclamar o quanto quiseres, mas és alguém que ama. Não há como escapar disto. Podes até amar aquelas coisas que te fazem resmungar e reclamar. Como é preciosa para ti esta vida que Eu te dei! Como é preciosa até mesmo uma gota de água! Quão precioso és tu!
Se não estivesses na Terra, o mundo seria menos do que é. Assim, o mundo é abençoado por ter-te. O que Eu abençôo tem que ser uma bênção. Não és capaz de perceber isto - Eu entendo - mas é assim que é. Todo e qualquer ser na Terra, independente de qual seja a tua opinião pessoal, é uma bênção Minha na Terra.
Podes começar agora a ver o mundo pelas bênçãos que ele é? Podes admitir que o mundo é um lugar maravilhoso que, apesar de tudo, é o Céu na Terra, e que tu és privilegiado por viver aqui? Isto é como umas férias, querido, e deves experienciar a vida aqui como uma bênção e como umas férias em que não resmungas tanto e não levas a vida tão a sério. Isto é o ideal. Quando estás de férias, não levas a vida tão a sério. Sabes que estás onde estás com o propósito de te divertires. Estar consciente disto é uma boa coisa!
Pensa como seria ver o dia de hoje como umas férias. Mesmo quando te diriges ao trabalho, podes muito bem ter um sentimento diferente a respeito disso. Podes programar as ondas do teu cérebro de modo que realmente te divirtas no teu trabalho. Podes fazer isto. Sei que podes fazer isto!
Mesmo quando vais para a escola, podes encorajar-te a ir e, ao mesmo tempo, tirar um dia de folga. Então, a nota que tirares na prova não será questão de vida ou morte para ti. Podes te importar com isso, mas uma nota não vai melhorar ou acabar com o teu dia pois, afinal de contas, estás de férias. Estás de férias de tudo o que é comum.
Acho que já estás satisfeito das coisas mundanas e agora estás pronto para uma espécie diferente de dia, um dia em que estás vivo e em que Meus desejos se realizam.

+++++


Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..