18/06/2010

Propriedades terapeuticas do azeite

"A maior fonte de gordura monoinsaturada é o azeite de oliva, sendo um componente principal da Dieta mediterrânea. O azeite de oliva é um suco natural que preserva o gosto, aroma, vitaminas e propriedades da azeitona.

Beneficia a saúde pelo seu alto conteúdo alto de ácidos gordurosos monoinsaturados e substâncias antioxidantes. Vários estudos tem demonstrado que o azeite de oliva oferece proteção contra doenças do coração controlando o nível do colesterol no organismo.

O azeite de oliva é muito bem tolerado pelo estômago. Na realidade, a função protetora do azeite de oliva tem um efeito benéfico nas úlceras e gastrites. O azeite de oliva ativa a secreção da bílis e hormônios pancreáticos muito mais naturalmente do que os fármacos. Por conseguinte, abaixa a incidência de formação de cálculos biliares.

Quase todos os tipos de azeite de oliva são fontes de gorduras monoinsaturadas, mas o azeite VIRGEM da primeira pressão das azeitonas contém níveis mais altos de antioxidantes, particularmente vitamina E e fenóis, porque é menos processado.

Os investigadores sugerem que o azeite de oliva na dieta pode prevenir também o câncer de cólon.

Em síntese, o consumo do azeite de oliva virgem, de extra qualidade traz inúmeros benefícios para a saúde, fartamente ilustrados em inúmeros trabalhos já publicados.

++++

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..